Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


The Bavarian Series RACE REPORT - Laguna Seca

Boas tardes Meus Caros,

apresento a reportagem relativa à segunda jornada das Bavarian Series que decorreu em Laguna Seca, circuito que foi escolhido visto que o Z4 é originalmente foi produzido nos Estados Unidos. Tivémos mais uma jornada cheia de emoção onde foram várias as lutas que nunca deixavam esmorecer o interesse na corrida. De realçar a prestação de CTDD que foi Rei e Senhor de Laguna! Gostei muito de ver também as lutas que por vezes mesmo não sendo próximas, decorriam de participantes que não desistiram de tentar recuperar posições e que só descansaram quando conseguiram subir mais um lugar na tabela. 
CTDD consegue uma vantagem confortável no campeonato mas ao mesmo tempo os seus adversários já perceberam que têm de se aplicar mais se querem roubar pontos ao primeiro classificado e os treinos vão-se intensificar concerteza. Venha daí Nürburgring!!
Aguardo os vossos comentários e relato pessoal da vossa corrida!

Passemos à reportagem propriamente dita:



À partida para a corrida a sala estava practicamente cheia! Zecannibal surpreendia pela positiva e partia da pole seguido de CTDD_Morrison, Servipneus, coutojr, hsfaraujo, bilicas, pedrovazcouto, beseiden, AFHEL, Bino_Smartistas e RussoBraga

CTDD varria placas e cones para não deixar fugir Ze nas primeiras curvas

Bilicas, numa atitude que demonstra o fairplay envolvido nestas corridas prefere deixar o seu carro seguir em frente a bater em hsfaraujo na travagem para a primeira curva e passou para último classificado mas Bino também deixou o seu carro fugir à saída da primeira curva e bilicas começou o que viria a ser uma recuperação muito interessante
na frente da corrida, coutojr consegue passar para terceiro por troca com Servipneus

enquanto beseiden tentava não perder o contacto com o grupo da frente, AFHEL e pedro saíam da curva antes da subida para o saca rolhas cada um para o seu lado. Pedro desatinou um bocado na pista antes de recuperar o andamento mas  passou para último lugar

na frente o grupo era composto por ze, CTDD, coutojr, Servi e araujo

CTDD leva o seu esforço de perseguição a Ze ao extremo e sai ligeiramente de pista mas consegue segurar o carro na segunda das direitas consecutivas

Coutojr a acompanhar CTDD no esforço puxando em demasia pelo seu carro e permitindo que Servi voltasse ao seu lugar de partida

AFHEL sai largo na segunda curva e permite a ultrapassagem de Russo. Ainda tentou segurar a linha na curva seguinte mas os pneus estavam sujos e bilicas também aproveitou para passar

araujo fechava o grupo dos quatro que seguia muito junto em perseguição a ze que conseguia ganhar uma ligeira vantagem

um segundo grupo de perseguição tinha-se formado com beseiden, Russo e bilicas

ze sai largo na curva antes da recta e não só perde a liderança como passa para quinto lugar tendo em conta que o grupo perseguidor rodava tão junto que não havia espaço para mais um carro entre eles

bilicas aproveita a confusão entre russo e beseiden fruto de uma travagem falhada de Russo e um pequeno momento de lag de beseiden e passa para sexto lugar

com beseiden ainda a procurar controlar o carro e russo a esperar pelo participante para não lhe tomar a posição, AFHEL é que capitaliza a oportunidade e passa Russo

coutojr tentava não perder o contacto com os dois primeiros mas os pneus do carro não ajudavam pois não chiavam e o participante estava a tentar segurar araujo e ze que se mostravam bastante mais rápidos

CTDD é que mesmo com toda a pressão de Servi não largava a liderança

o nosso estimado Bino rodava mais uma vez sozinho em último mas o espiríto mantinha-se todo lá… mesmo não vendo ninguém no seu horizonte visto que pedro já o tinha passado entretanto 

enquanto servi tentava sair melhor para a recta que CTDD, araujo dá um ligeiro toque em coutojr mas felizmente não houve consequências de maior a registar sem ser a perda de alguns décimos para os da frente

ze via a luta entre couto e araujo a intensificar-se no momento em que coutojr pisa areia e entra numa curva em drift mode inesperado

mesmo sem treino, pedro não se dava por vencido e já via AFHEL no seu raio de visão

AFHEL aumenta o andamento e foge de pedro colocando Russo sob pressão na luta pela sétima posição depois de uma travagem tardia de Russo. Na subida para o saca-rolhas este sai ligeiramente de pista, embate nas barreiras e AFHEL aproveita para passar para o oitavo lugar

coutojr comete um erro e araujo e ze passam para terceiro e quarto respectivamente

na frente da corrida é que se mantinha tudo na mesma e quando CTDD conseguia ter Servi a mais de um metro de distância dava-se por contente tal era a pressão do piloto do bmw laranja

bilicas via coutojr à sua mercê e forçava o andamento na procura pelo quinto lugar, que conseguiu obter curvas à frente após mais uma saída do piloto que estava em dia não

beseiden via um ponto azul e castanho no horizonte mas não conseguia chergar-se o suficiente para entrar na luta

araujo via servi a perder algum terreno para CTDD que começava a imprimir um ritmo muito forte

russo retoma o oitavo posto após AFHEL seguir em frente na travagem para a recta

neste momento da corrida a luta mais aguerrida decorria entre bilicas e coutojr que não se dava por vencido

depois de ter saído e penalizado no saca-rolhas, beseiden vê Russo a chegar-se à sua traseira

CTDD via que servi estava a ficar para trás e que araujo se aproximava do segundo lugar

ze bem se tentava chegar a araujo na perseguição a Servi mas parecia que aquele comboio estava perdido

mas Servi enterra o seu carro na areia na subida para o saca-rolhas e perde o segundo lugar passando directamente para sexto


coutojr consegue ultrapassar bilicas numa ultrapassagem atabalhoada… os pneus continuavam a não chiar e quando deu por si coutojr já ia em slide às 4 rodas

Russo quase consegue ultrapassar beseiden  no que também vinha a ser uma luta muito interessante mas falha a travagem na curva seguinte e beseiden com muita calma retoma a sua posição

pedro não desiste de chegar-se a AFHEL e consegue finalmente ultrapassá-lo. AFHEL parecia estar a ficar cansado e vinha acumulando algumas distracções na parte final da prova

russo também não desistiu de Beseiden e consegue ultrapassá-lo após uma travagem falhada do piloto do carro camaleão

bilicas e coutojr vinham numa brilhante luta com várias trocas de posição mas infelizmente bilicas dá um toque em coutojr que já entrou descompensado na curva e acabou na areia acabando por ali a contenda pela quarta posição.

CTDD é que corta a meta numa moda que parece espalhar-se como um virus. A sua vantagem para o segundo era confortável. araujo acaba a prova com ze colado na traseira. Bilicas acaba em quarto seguindo de coutojr, servi, beseiden, russo, pedro, AFHEL e o nosso azeiteiro de serviço, o BINO
Um abraço,

CoutoJr

9 comentários:

  1. Mais uma grande reportagem da parte do nosso Coutinho.. Parabéns pelo empenho e agora vamos a corrida..
    Foi uma excelente corrida em termos de fairplay, todos os pilotos estão de parabéns.
    FORÇA BINO!!! :D
    Comecei com um arranque fraco e perdi a terceira posição para o Coutojr, e de seguida com a ajuda de alguns pilotos que estavam na frente, que cometeram alguns erros pagaram com a perda da posição e assim consegui me chegar junto ao CTDD..
    Ainda tentei pressionar o grande piloto CTDD que estava a defender a sua posição, estava visto que não ia ser uma tarefa fácil, tanto puxei pelo carro que acabei enterrado na areia como dois o Couto na reportagem..
    Fiquei muito decepcionado comigo próprio que cheguei ao ponto de crer desistir da corrida, mas ao pensar no nosso amigo BINO que vai sempre a luta e nunca desiste, muito rapidamente entrei no meu ritmo e passei a meta em 6° lugar.. :)) Que venha a próxima..
    Abraço a todos!!!
    ass: Servipneus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *tanto puxei pelo carro que acabei enterrado na areia como diz o Couto na reportagem..*
      FAIL :))
      ass:Servipneus

      Eliminar
  2. Viva Pessoal!

    Excelente reportagem e uma coisa que é espectacular ver é que os carros estão todos direitinhos desde o começo ao fim da prova. É mesmo sinal que o Fair Play reina neste Blog.

    E é curioso que a competição existe e está bem presente, e sinal disso são as constantes mudanças de posição e os tempos aproximados entre muitos dos pilotos envolvidos.

    Muito Bom!!!

    Muitos Parabéns aos primeiros classificados. Já nem sei o que dizer mais... não dão hipóteses.

    Queria também destacar a participação do nosso amigo "azeiteiro" hehehe Bino!!! Não só não tem tempo para treinar como muitas vezes nem sabe com que carro é para ir mas a verdade é que aparece, faz a corridinha dele sem desistir e com um esforço muito maior que todos nós! É que ele não pode falar nem mandar as habituais "bujardas" durante a prova hehehe. Sem dúvida que é das presenças mais curtidas do Blog e admiro muito as suas participações.

    Bem, em relação à minha corrida, apenas posso dizer que é mais uma para esquecer. Não tenho tido umas semanas fáceis a nível pessoal e tal tem determinado a falta aos treinos, falta de motivação e de capacidade para acompanhar a evolução que os pilotos deste Blog estão a ter.

    Comecei mal logo no arranque porque quando a corrida ia começar apareci em 10º e como sabia que não era essa a minha posição na grelha, mas sim 7º, já ia saír da pista como o meu irmão tinha dito para fazer caso alguém visse que estava fora do seu lugar. Já tinha carregado no botão e entretanto vejo que a corrida arranca e como mais ninguém saíu, acabei por voltar à corrida. Claro que acabei por arrancar mais tarde que os outros e perdi algum tempo nisso.

    Logo de seguida, e um bocado enervado com a situação cometi um erro logo na primeira volta e isso ditou praticamente o resto da minha corrida.

    Não bastando, fiz alguns erros em alturas importantes da prova e não consegui melhorar a minha prestação.

    Seja como for, fez-me bem participar nem que seja para manter o "bichinho" acordado. Vamos ver o que acontece nas próximas.

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, essa situação da qualificação, não podes olhar para a tabela antes de iniciar a partida, ou seja, a ver se eu me explico bem, quando é composta a grelha, na parte lateral do ecrã, por vezes, acontece um bug, mais um, efectivamente a tua posição na grelha é por exemplo o sétimo lugar e tu estas posicionado em sétimo lugar, no entanto, na grelha lateral estas em decimo, quando a corrida inicia aquilo volta ao normal, e acerta as posições todas. Já me aconteceu isso enumeras vezes, e nesta corrida voltou a acontecer.

      Na próxima tem atenção a isso e percebes melhor o que eu estou a dizer.

      Abraço

      bilicas

      Eliminar
  3. Boas tardes a todos,

    aqui fica o meu comentário como participante.

    Neste campeonato está a ser extremamente difícil obter resultados que eu considere satisfatórios e que me possibilitem discutir as posições cimeiras da tabela. Será por falta de treino? Creio que não. Nos 2002 houve treino suficiente mas não foi o correcto. Linhas e trajectórias descobertas minutos antes da prova vieram comprovar que o treino não estava era a ser eficaz... ou efectuado da forma correcta.

    Felizmente acho que o motivo destes resultados passa principalmente pela qualidade dos participantes. Não só pelo aumento substancial de rapidez e consistência da maioria dos participantes, mas também pelo valor acrescentado que alguns participantes novos vieram trazer ao blog. Desta forma e conforme prometido, tenho-me aplicado um bocado mais nos treinos para a corrida de amanhã e parece-me que a coisa começa a encarrilar...

    A corrida com os z4 foi um bocado atípica porque conseguia ser quase tão rápido como os da frente mas um ou outro erro acabaram por deitar por terra qualquer aspiração ao pódio que pudesse ter. O CTDD estava rapidíssimo e foi uma surpresa para mim ver que afinal o grande Zé é que tinha ficado com a pole. Na corrida ainda cheguei a andar em terceiro mas sempre soube que era difícil conseguir manter aquele lugar.

    Tive uma luta endiabrada com o Bilicas em que andámos aproximadamente 8 ou 9 voltas ora passas tu ora passo eu e foi espectacular pois ambos somos participantes aguerridos mas o fairplay continuava todo lá. O toque entre nós já foi falado e re-falado e está resolvido. Foi uma grande luta meu amigo!

    Os meus parabéns ao CTDD que está a ter um inicio de campeonato fulgurante e que dominou Laguna! Fuckin' King of the hill!

    Há duas pessoas que quero referir, o nosso caro Bino que tem um espírito espectacular. Nunca desiste de uma corrida e não acredito que seja muito agradável andar sozinho na pista. Mas vamos ver se esta semana já tens companhia para uns duelos. O perta01 que vai-se juntar ao campeonato está a começar nestas andanças e tal como tu ainda se está a habituar a correr com este tipo de pneus.

    A segunda pessoa a referir é o Servipneus. O Servi ainda se está a habituar à forma como normalmente se corre aqui no blog mas posso dizer-vos que tenho visto nos replays das corridas melhorias notórias nas corridas relativamente às linhas que toma e ao fairplay que demonstra. É bom de se ver quando os novos participantes começam a encaixar no espírito do grupo e espero que assim continue. Não merecia aquele azar que lhe aconteceu e fez perder tantos lugares na corrida. Toques nas barreiras todos damos mas o dele foi demais... toque, pião, toque no outro lado. Só faltava saltar uma roda!

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  4. Boas tardes pessoal,

    Como já é hábito vou deixar aqui o meu comentário relativamente á 2ª prova do Championship:

    Começando pela qualificação:

    Apesar de ter começado em 2º lugar, a qualificação correu-me muito mal e depois o surpreendente zécannibal começou a pôr-me pressão ao fazer 1 39 6xx e depois ainda baixou para 1 39 573. Meus amigos estava em 4º lugar e só na última volta, em que já se notava algum desgaste de pneus, consegui entrar no segundo 39 ( 805 se não me falha a memória ).
    Estava com a expectativa alta para a qualificação pois nos treinos cheguei a fazer 1 39 248, desta vez não consegui chegar á pole posicion, fruto de um grande tempo do zé. Congrats ;)

    Quanto á corrida, apesar de ter apanhado um ou outro susto correu-me bastante bem mas o zé na 2ª volta já estava a dar-me 2 segs de vantagem porque eu tive uma saída de pista e só não perdi o 2º lugar porque o couto que ia em 3º fez exactamente a mesma coisa lol.
    No final da 3ª volta o zé tem também uma saída de pista ( devido á sujidade dos pneus ) e eu passo para 1º lugar, lugar esse que nunca mais iria o perder.

    O segundo classificado era o servi e ao contrário do que outros pensam o rapaz colocou-me uma pressão enorme , a minha concentração estava a 200% qualquer erro aqui seria fatal.

    O servi teve uma penalização e a distância entre nós era de 2 segs então estava aqui a minha oportunidade para me afastar dele e começei a aumentar o ritmo. A distância aumentou para sensivelmente 4 segs e começei a sentir-me mais confortável.
    O Servi teve um azar e foi ultrapassado por muitos pilotos e nesta altura o segundo lugar já pertencia ao Araújo e a minha vantagem para ele era de 6 segundos que ainda aumentei para 7 segundos e aqui já sentia a vitória assegurada.

    Nas 2 últimas voltas diminui bastante o ritmo para não cometer nenhum erro , apenas estava a controlar parciais e terminei com 5 segs de vantagem para o Araújo.

    Cumprimentos,

    Telmo Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me ia esquecer, também queria dar os parabens ao Couto pela reportagem que nunca falha nada o repórter de estrábico não tem nada hehe

      Eliminar
  5. Boas pessoal.

    Parabéns coutinho pelo report, estás um mestre.

    Quanto á corrida, arranco em quinto ou sexto já não me recordo. Fiz um bom arranque, mas por força do cone de ar no final da recta, queimei a travagem e para não bater no grande Araújo fui em frente e perdi bastante tempo com isso.
    Fiquei em ultimo, comecei a recuperar, até chegar a 5º, quando cheguei ao 5º lugar pensei que seria difícil ir mais para a frente, visto que, aquele grupo da frente já estava, a um distancia razoável, até que o Couto comete um erro e cai na classificação, consegui passar por ele e a partir daí foi suar as mãos até dizer chega, foi bonito, até que aconteceu aquele toque na ultima volta e aí o Couto já não teve mais hipótese.
    O meu objectivo era o pódio, fiquei em 4º, creio que se não tivesse cometido aquele erro inicial, conseguia andar nos lugares da frente e talvez, chegar ao podia, no entanto não foi possível, e por isso o quarto lugar não foi mau.

    Parabéns a todos.

    Abraço

    bilicas

    ResponderEliminar
  6. boas pessoal,

    Couto parabéns pela report, são sempre espetaculares :)

    Vamos á corrida, na classificação nunca pensei fazer um record de 1:39.576 :) nunca tinha feito 1:39 e tal nos treinos.


    Na corrida, comecei em primeiro, sempre a olhar para traz para ver como estava a correr a corrida a traz :D comecei por afastar me da camarada e com um despisto fiquei sem aderência nos pneus para conseguir travar o carro antes de chegar a outra curva e fui para a areia. Depois só se via era o CTTD, servi, couto e araujo a passar me, a corrida toda fui tentando recuperar o meu lugar e fiquei por ficar em 3 lugar mesmo colado a traz do aroujo que dei me dores de cabeça.Grande corrida aroujo muito competitiva a corrida.


    Abraços de zecannibal!!!!

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores