Boas noites Meus Caros,
Mas que grande corrida a que fizémos na Terça passada! Pessoalmente considero que foi das corridas mais disputadas do blog e acho que a vitória tinha ficado bem a qualquer um. Seja quem for porque foram várias as lutas e apesar de o carro ser um bocado escorregadio com os pneus de origem, a verdade é que foram todos uns bravos e o andamento em corrida foi impressionante e as trocas de posição foram mais que muitas. O único reparo a fazer é mais uma recomendação para alguns pilotos. No calor da corrida esquecemos de alguns dos princípios e regras de corrida e uma delas é a proibição de andar aos "ss" em recta para não dar cone de aspiração ao piloto que nos persegue. Foram vários os pilotos a incorrerem nesta situação e fica aqui feita a recomendação de que apenas é permitida uma mudança de direcção e depois outra de aproximação à travagem de curva.
Mas não posso deixar de agradecer a todos os que tiveram presentes e que tornam as corridas tão emocionantes, interessantes e bem disputadas. O meu obrigado e venha daí a próxima que esta... foi memorável!
Passemos à reportagem:
 |
Sala completamente cheia para a quarta jornada do Custom Made Championship! Melo demonstrava que estava muito rápido e fazia a pole seguido de CTDD, coutojr, bilicas, Servipneus, hfsaraujo, FGMS, pedrovazcouto, beseiden, austincoopers130, chaparral999 e BINO_smartistas. |
 |
a primeira curva é feita com alguma confusão mas todos os participantes se conseguem desenvencilhar relativamente bem. CTDD toma a liderança, bilicas falha completamente a travagem mas por sorte fica transparente. FG, austin e chaparral é que não tiveram tanta sorte e juntam-se a Bino na cauda do pelotão. Pedro consegue um bom arranque e sobe quatro lugares passando para quarto. |
 |
Os pneus estavam frios e todos adoptavam uma trajectória mais larga numa das curvas mais problemáticas do circuito |
 |
coutojr comete um erro de principiante ao abusar e deixar fugir o carro com os pneus ainda frios e lança a confusão no pelotão. Pedro tenta evitar o toque mas a manobra custa-lhe vários lugares. Desce para décimo enquanto que coutojr desce para décimo primeiro mas duas curvas à frente trocam de posição porque pedro penaliza. |
 |
Servi aproveita para passar para quarto por troca com araújo |
 |
Depois de passar pedro, coutojr tenta a ultrapassagem a Bino mas só a consegue no final da muito longa recta que permitia que coutojr ultrapasssa-se, Bino voltou a conquistar o lugar e coutojr ultrapassou novamente |
 |
Bilicas encabeçava o pelotão de perseguição a CTDD e Melo que já se estavam a tentar afastar do resto do grupo mas Servi aproveita o efeito de cone e passa para terceiro |
 |
austin também aproveitava para subir um lugar depois de FG deixar o seu carro escorregar na mesma curva que coutojr tinha escorregado na volta anterior. Será que era da cor?? FG cai para último atrás de chaparral que tentava recuperar de um mau arranque |
 |
beseiden seguia em sexto e via araújo a aproveitar uma saída de curva menos conseguida de bilicas para passar para quarto |
 |
pedro e chaparral vinham em grande luta pela posição que permitisse a aproximação ao resto do grupo |
 |
depois de austin ter visto beseiden a penalizar no inicio da recta, foi coutojr a ver austin a sair em frente no final da mesma, depois de tentar defender a posição com uma travagem no limite, mas infrutífera pois coutojr subia para sexto |
 |
a luta para fugir à ultima posição estava ao rubro e as travagens eram disputadas a três! Pedro, Chaparral e Fg davam espectáculo e entusiasmavam a multidão |
 |
com um misto de sorte porque o carro ficou transparente mas também audácia, beseiden passa austin e retoma o sétimo lugar |
 |
na frente da corrida estava CTDD e tentava distanciar-se de Servi, Melo e Araújo, um grupo perseguidor muito forte. Bilicas também não vinha muito atrás mas ia perdendo o contacto com este grupo |
 |
coutojr maximizava o efeito de cone e depois de se ter conseguido chegar a bilicas recuperou mais um lugar consumando a ultrapassagem na recta |
 |
a luta na frente estava espectacular e aqui vemos araújo a passar melo depois de este ter pisado a relva. |
 |
mas a corrida estava a ser um "must" por vários motivos e a disputa entre austin e beseiden pelo sétimo lugar era um deles. |
 |
E até em momentos de menor eficácia beseiden e austin estavam com andamentos parecidos. Aqui vemos austin a ser penalizado e beseiden a deixar o seu carro escorregar em demasia perdendo dois lugares para Bino e FG |
 |
Bino que começava a ver que ia ter trabalhos com FG que se chegava cada vez mais à sua traseira depois de se ter desembaraçado de chaparral |
 |
pedro tem mais uma saída e volta a atrasar-se quando já tinha conseguido recuperar algum tempo para chaparral |
 |
bilicas vende caro o quinto lugar e tenta a ultrapassagem a coutojr e por momentos chegou a estar em quinto lugar mas coutojr conseguiu sair ligeiramente melhor da primeira curva numa altura em que começavam a aproximar-se dos quatro primeiros |
 |
os quatro primeiros que rodavam sempre juntos e por vezes parecia quase uma formação organizada |
 |
chaparral tem um espiríto muito aguerrido e mesmo rodando sozinho nunca deixou de procurar melhores lugares e aqui passa FG depois de este ter apanhado uma penalização |
 |
araujo deixa escorregar o carro na parte final do circuito e desce duas posições por troca com melo e coutojr |
 |
Bino vinha a realizar uma boa corrida mas uma entrada na recta da meta menos conseguida permitiu a aproximação de uma série de tubarões de seu nome, chaparral, FG e pedro. |
 |
CTDD perde a liderança para Servi e desce para quarto depois de ter pisado a relva numa das curvas mais complicadas de fuji |
 |
chaparral vê FG a passar bino e subir para a oitava posição e prepara-se para tentar fazer o mesmo |
 |
melo e servi disputavam uma grande luta pela liderança e no final da recta melo passa para primeiro |
 |
pedro desafiava os pneus do camaro e proporciona uma bela foto mas o final desta história não é feliz porque acabou por ter mais uma saída na conclusão deste drift. Mas pedro lá continuou e tinha agora beseiden à perna |
 |
chaparral consumava a ultrapassagem e Bino e passava para o nono lugar |
 |
na frente confirmava-se que esta era das corridas mais disputadas do campeonato e agora era melo que tentava fugir a Servi e que tinha coutojr à perna |
 |
coutojr estava "on fire" e depois de ter chegado a estar em penúltimo lugar, passava agora Servi conquistando o segundo lugar enquanto araújo passava CTDD e subia ao quarto lugar |
 |
E três curvas depois estava a passar melo e assumia a liderança da corrida! |
 |
bilicas rodava em sexto e rodava tranquilo pois não tinha ninguém perto atrás de si |
 |
Mas que corrida estava a ser esta! Aqui vemos Servi a perseguir coutojr e melo numa altura em que houve nova troca da liderança |
 |
Bino, beseiden e pedro rodavam juntos e tentavam todos fugir à ultima posição. Grande luta na frente e grande luta atrás |
 |
CTDD seguia em quinto e era um espectador atento ao que se desenrolava na frente e tal como araújo comecavam a aproximarem-se do trio |
 |
coutojr volta à liderança numa altura que araújo passava Servi mas este consegue manter o terceiro lugar. Mas Araújo queria brilhar num dos seus circuitos de eleição e acabou por conseguir a ultrapassagem umas voltas à frente |
 |
Fg voltava a aproximar-se de austin na luta pelo sétimo lugar |
 |
pedro, beseiden e chaparral tinham deixado Bino para trás e lutavam agora pelo nono lugar |
 |
araújo passa para segundo por troca com melo e tenta ir atrás de coutojr |
 |
melo cai para quinto por troca com Servi e CTDD depois de pisar a relva |
 |
FG finalmente consegue ultrapassar austin. Quando este ia fechar a porta já era tarde demais pois FG já lá estava |
 |
CTDD passa para terceiro por troca com Servi. Estava na hora de não deixar fugir os da frente…. |
 |
FG volta a atrasar-se com esta saída e austin segue o caminho mais descansado |
 |
bilicas passava para quinto depois de melo parar na boxe para trocar os seus pneus. Melo reentra na corrida em oitavo lugar atrás de FG. Pedro tinha feito o mesmo na volta anterior e caia para último e depois de mais uma penalização viu que hoje mais valia esquecer a corrida pois não estava nos seus dias |
 |
Quando CTDD viu o fumo à sua frente sabia que só podia ser de araújo que tinha vindo a ter um bom andamento e chegava-se ao líder mas este erro custou-lhe o segundo lugar. Coutojr ficou mais tranquilo na frente e podia agora fazer alguma gestão dos seus pneus que tinham sofrido muito no inicio da corrida |
 |
Servi aproveita novo erro de araújo e passa para quarto lugar. Começava a sentir-se algum desgaste nos pneus de araújo |
 |
com os pneus mais frescos melo consegue fazer muito bom uso deles e aproveita o facto de FG fazer uma trajectória mais aberta para passar para sétimo lugar e no final da recta conseguia passar para sexto por troca com austin. Melo afastou-se e Austin e Fg continuaram a sua luta com momentos de fairplay espectacular. Austin chegou a dar um toque em FG, esperou por ele e que deixasse de estar penalizado e FG agradeceu com uma buzinadela ao retomar a posição. Em grande... |
 |
a luta pelo terceiro lugar não podia ser mais renhida e mais próxima. Aqui Araújo consegue ultrapassar Servi no final da recta |
 |
e coutojr consegue terminar a corrida em primeiro lugar depois de uma boa recuperação. É seguido de CTDD, Araújo, Servi, bilicas, melo, FG, austin, beseiden, chaparral e Bino |
Um abraço,
CoutoJr
Boas tardes Pessoal,
ResponderEliminarAqui fica o meu comentário à excelente corrida que todos fizémos. Confesso que só quando fiz a reportagem é que me apercebi que a corrida tinha sido ainda mais disputada do que pensei.
Entrei para esta prova com um espiríto bastante descontraído fruto das sessões de treino em que só andei a fazer tropelias e malabarismos pois gostava muito da maneira como o carro fugia e da facilidade com que se conseguia fazer pequenos drifts. Se calhar esse tipo de treino acabou por me ser vantajoso de certa forma porque consegui aprender até onde podia levar o carro com relativa segurança e como podia controlar caso escorregasse.
Começa a qualificação e vejo logo o Telmo a fazer um tempo canhão que rapidamente foi suplantado pelo Melo. As qualificações não me têm corrido muito bem pois estou sempre atento a outros pormenores relativos à organização e muitas vezes sem razão de ser. Mas lá consegui o terceiro tempo e fiquei moderadamente optimista pois percebi que ainda tinha margem de progressão.
Começa a corrida e faço o primeiro disparate que foi puxar em demasia pelo carro com os pneus frios (Dumb-ass!). Em vez de me irritar como normalmente decidi puxar forte e cheguei a fazer voltas em 1,42.5xx mas sem grandes pressões de resultados e lá fui subindo uns lugares, às vezes por meio de ultrapassagem, outras por erros de quem ia à minha frente.
Fiquei muito surpreendido quando começo a ver o quarteto da frente pois não pensei que lá ia chegar pois era um grupo muito forte. Mas dava muito gozo vê-los todos muito juntos curva após curva. Ganhei ainda mais vontade de lá chegar e enfiar-me no meio da confusão mas quando já estava bastante próximo vejo que o Telmo comete um pequeno erro e ficou um bocado para trás. Depois foi a vez do Araújo e vejo-me em disputa directa com o melo e o servi que vinham numa grande luta mas sempre com muito fairplay. Admito que estava num dia "sim" porque rapidamente passei os dois mas eles estavam a andar muito bem e tivémos discussões de travagens lindas, mesmo no limite e lado a lado! Estava dificil de fugir dos dois e tentei a estratégia de tentar sair na frente da primeira curva e depois puxar forte no resto de volta para ver se chegava à recta sem me conseguirem apanhar o cone. Lá consegui e depois só me preocupei um bocado quando o Araújo se começou a aproximar numa fase em que eu já estava a dar algum descanso aos pneus porque as primeiras 10 voltas tinham sido feitas sem piedade nenhuma. O Araújo acabou por se despistar e depois já fiquei mais folgado e foi só controlar os parciais relativamente ao Telmo até ao final da corrida.
Queria deixar os meus parabéns a TODOS porque volto a dizer, a corrida foi um espectáculo. Pessoalmente posso dizer que fiz o tipo de corrida que mais gosto de fazer, de trás para a frente e consegui o resultado que já procurava há algum tempo sempre que faço este tipo de corrida de recuperação! Mas suei muito pela vitória e finalmente consegui "roubar" uns pontinhos ao Telmo que está em grande forma no campeonato hehehe.
Um abraço,
CoutoJr
Viva Pessoal!!!
ResponderEliminarPosso dizer que entrei nesta prova com boas perspectivas de me divertir mas correu tudo mal!
Não esperava grandes resultados, mas também não esperava andar quase toda a corrida em último ou lá perto lol
Arranquei muito bem e fiquei convencido que iria andar perto dos primeiros durante algum tempo. No entanto, ainda na primeira volta, o meu irmão saíu numa das primeiras curvas e, para não lhe bater, comecei a desviar-me tanto que acabei por saír de pista e perder muito tempo. Não sei porquê mas, nesta prova, mesmo quando os carros estavam transparentes, o choque dáva-se à mesma, ou seja, os carros estavam transparentes mas não os podíamos atravessar como é costume. Uma vez que já tinha percebido isso nos treinos, não quis bater em cheio no meu irmão e acabei por fazer asneirada.
Depois ainda tentei recuperar e fiz um valente picanço com o Chaparral e o Beseiden, mas continuei a fazer erros atrás de erros. Resultado: comecei a enervar-me e já estava a meter mudanças com o punho de velocidades de forma tal que quase o arrancava. Daí que tenha desistido para evitar estragos no volante já que estava irritadoooooooo de tal forma que acho que ainda atirava o volante contra a TV lolol.
Espero que não levem a mal a minha desistência mas há alturas em que tem mesmo de ser.
Abraço e vamos lá a ver se a próxima corre melhor.
Eh amigos vá bem!
ResponderEliminarEsta corrida foi mesmo em pêras! Por acaso nunca tinha andando com ele com este equipamento, resultado? Mais um carrito para a lista dos favoritos, posha aquela traseira é linda de se controlar Adorei! Grande escolha Araújo :) Desde já os meus parabéns!
Aquilo nas primeiras voltas estava mesmo renhido, andamos ali todos juntinhos, até pensei será que tou mesmo forte na condução, conclusão estava até demais que derreti os pneus que se farta, estava tão empolgado lá na frente que nem olhava para os pneus, e assim sendo fui o primeiro a ir tomar uma natazinha que o Couto estava a oferecer ;).
Depois então andei na luta lá atrás, e posso garantir que em todas as partes da pista havia guerrilhas de pilotos por todas as posições, e é por este facto que se tornou única ;) Grande momento que passamos ;)
Couto estás um perito nas fotos, até dá gosto amostrar aos amigos! Parabéns mais uma vez pela grande reportagem :)
P.S - Bino já mandei vir os bombeiros para tirar a água em excesso aqui no quarto :P Assim a TV nunca mais desliga. Eheh eu nem sei como fiquei em 1º na qualificação, po sou mesmo bom, no gozo :P
Boas Pessoal!
ResponderEliminarPosso dizer que, para mim, esta corrida foi uma das melhores que tivemos aqui no blog ( a par de Eiger com o 2002 Turbo ) e digo isto não por ter ganho porque perdi as 2 lol mas porque houve muita competividade e imensas trocas de posição. Parabéns pela escolha do carro + circuito Araújo!
Começando pela qualificação , sabia que se queria chegar á pole tinha de fazer um tempo na casa do segundo 42 não consegui mas tive lá perto, fiz 1 43 163. Por acaso pensei que esta volta até chegasse e relaxei um pouco ( por estupidez + 1 vez lol ) até que nas voltas finais fui surpreendido por uma volta um pouco mais baixa de 1 43 060. Pensei que tivesse sido o Couto mas não, foi o Melo. Foi uma grande volta por isso mereceste o pole, parabéns Melitooo ;)
Passando á corrida, apesar de o melo ter começado em 1º, perdeu logo esse lugar para mim na primeira curva fruto de um bom arranque que fiz. Tive sorte de o bilicas ter ficado transparente se não levava-me á frente lol.
Tentei puxar forte logo desde início para os meus adversários evitarem o cone e estava a conseguir nas voltas iniciais, o único que me estava a acompanhar era o Melo. Mas ele depois também ficou para trás e já não me alcançava com cone. Porém na volta seguinte fruto de algumas distracções os meus adversários chegaram-se a mim novamente ( Melo , Servi e Araújo ). Umas voltas á frente o Couto juntou-se á festa.
E quem saíu da festa fui eu lol. Perdi a liderança na 7ª volta pois saí largo na curva e depois para evitar que o carro derrapasse tirei-o de lá muito ao de leve. Resultado caí para 4º lugar e posteriormente 5º visto que o Araújo passou-me na recta.
Os 3 primeiros estavam com uma vantagem relativa sobre mim e o Araújo mas a pouco e pouco conseguimo-nos chegar ao trio e a festa aqui é que foi divertida, a melhor parte da corrida sem dúvida ( na minha óptica ).
Como andava tudo no cone uns dos outros eu não conseguia sair do 5º lugar até que mais á frente o Meloé o 1º a despistar-se e subo para quarto. Nessa mesma volta passo o Servi na recta com cone. A Araújo já estava com uma vantagem importante pois não me chegava a ele com cone e ainda tinha que defender-me do servi, não se avizinhava fácil o final da corrida ( já para não falar que o Couto já ia longe ).
Ao 1º lugar sabia que era difícil de chegar mas tentei chegar ao 2º e consegui porque o Araújo derrapou , caso contrário seria difícil chegar-me a ele.
Acabei por ficar em 2º lugar e queria dar os parabéns ao Couto porque fez uma corrida espectacular de trás para a frente incrível.
A Report também ficou muito boa sem dúvida.
Bom e amanhã á mais...E que prova que vai ser amanhã, muito dura...Não digo azeiteirice shunning mas que o carro vai dar um grande depressão aos pilotos...Aí isso vai hehe.
Abraço!