Boas noites a todos!
Hoje realizou-se a segunda jornada das Rally Tarmac Wars onde houve muita combatividade, sangue na guelra e nervos à mistura. Talvez até um pouco demais!... Mas já falamos disso...
Primeira Corrida:
 |
Zecannibal fez a pole para a primeira corrida |
 |
coutojr e pedrovazcouto foram os dois únicos pilotos que correram com o Citroen nesta jornada e rapidamente chegaram aos dois primeiros lugares |
 |
batnavo69, hsfaraujo e CTDD_Morrison andaram numa luta muito acesa com zecannibal sempre à espreita. Numa distracção CTDD dá um toque em hsfaraujo e vai inspeccionar a frescura do relvado |
 |
As tangentes ao muro de entrada nas boxes foram muitas e só por milagre não ficaram lá alguns participantes "estacionados" |
 |
Com jeitinho e a ajuda de um arrumador ainda cabia mais um nesta curva |
 |
zecannibal em grande estilo |
 |
batnavo faz um erro na última volta e entrega o quarto lugar a zecannibal |
 |
pedrovazcouto ainda chegou ao primeiro lugar mas coutojr estava endiabrado na primeira corrida da noite |
 |
os "manos" em "sincronized sliding" |
 |
RussoBraga apesar de ter o seu carro com 473 pp ainda conseguiu levar o publico ao rubro com um pião
|
 |
karrinhos2010 não quis ficar atrás de RussoBraga e deu também um ar da sua graça enquanto chamava mais uns nomes aos pneus desportivos médio que tinha calçados no seu carro |
 |
RussoBraga em Drift Mode |
 |
coutojr corta a meta de forma diferente
|
Segunda Corrida:
 |
Grelha invertida para a segunda corrida da noite |
 |
Como já é hábito as primeiras curvas são sempre marcadas pela proximidade dos participantes |
 |
hsfaraujo ainda não tinha completado a primeira volta e já tinha o carro no estado que se vê! |
 |
Reparem no segundo suzuki... acham que há linha possível para fazer a curva sem bater?? |
 |
Sangue, suor e se calhar algumas lágrimas quando batnavo69 dá um toque em CTDD e o deixa descontrolado na curva |
 |
the snake |
 |
Um excesso de coutojr custou-lhe a possibilidade de lutar por mais pontos. A seguir a esta foto havia outra para ser posta do citroên a mostrar os dentes aos rails mas...perdeu-se no caminho |
 |
Mais um exemplo de como não abordar uma curva |
 |
Luta aguerrida! |
 |
RussoBraga ao fundo da foto mais uma vez em grande estilo |
 |
zecannibal até na terra andou para confirmar se estava mesmo sentado num carro de rally |
 |
Ultima curva da ultima volta e hsfaraujo e pedrovazcouto entregam a vitória a zecannibal. Merecida porque soube esperar pelo seu momento e teve a recompensa no final! |
Esta jornada fica marcada pela grande competitividade mas tenho de deixar uma advertência generalizada para terem atenção aos toques durante as corridas. Se forem verificar as regras de funcionamento do blog podem constatar que não é permitido andar em toques constantes aos adversários, mesmo quando não os tiram da trajectória ideal. Houve muuuuitos pequenos toques durante as corridas e vê-se bem pelo estado de alguns carros nas fotos. Vamos ter mais cuidado na próxima ronda senão serei obrigado a impor penalizações.
Aqui fica a classificação para esta corrida. A classificação geral podem consultar no separador correspondente no blog.
Aguardo os vosso comentários às corridas de ontem! A jornada anterior foi uma miséria neste aspecto. Toca a comentar!
Um Abraço,
CoutoJr
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarO comentário do pedrovazcouto foi removido a pedido do mesmo sem qualquer intervenção minha.
ResponderEliminarUm abraço a todos,
CoutoJr
Boas tardes a todos!
ResponderEliminarNa realidade acho que o termo rally não se enquadra muito bem nesta competição, a meu ver é antes rallycross. No rally cada um corre a seu turno pelo que não existem toque, no rallycross a historia já é outra, basta dar um salto pelo motortv, para perceber o que estou a dizer.
Quanto à corrida, fico feliz por já me ter livre do suzuki, para mim é o pior dos quatro, isto porque desliza muito, sendo difícil, principalmente em travagem, manter uma trajectória estável. Pr'a mais o circuito também não ajudava muito, é demasiado estreito para 3 carros a par. LOL!!!
Não achei, no entanto que fosse uma corrida agressiva, foi antes aguerrida, com trocas de posições constantes e situações caricatas. Corridas decididas na ultima curva, é emoção da primeira à ultima volta.
Video da Corrida
http://www.youtube.com/watch?v=c-xROo-jPqc
RallyCross - Marcus Gronholm, em duas rodas.
http://www.youtube.com/watch?v=PnC85VPNiOg
PS. Apesar da mensagem do pedro ter sido removida, ainda tomei conhecimento. Pelo que agradecei que me indica-se os motivos da sua reclamação (volta e situação). Para o meu email, preferencialmente.
Abraço a todos
Boa tarde Araújo e Pessoal tudo bem?
ResponderEliminarO nome das Rally Tarmac wars é um conceito tripartido:
- Rally por corrermos com carros de rally;
- Tarmac porque são disputadas em pistas de alcatrão e;
- Wars porque pela maneira como construí o torneio já sabia de antemão que a competitividade ia ser enorme (e ainda bem que assim é!)
E daí surge o nome ;).
Tal como tenho referido toques existem sempre e a meu ver é impossível evitá-los ao longo de uma corrida, especialmente com o formato destas. De qualquer das formas quando faço referência que se devem evitar os toques refiro-me a toques constantes e contínuos de vários participantes. Espero que não tenhas entendido a minha intervenção como dirigida apenas ou principalmente para ti. Se assim fosse dizia sem problemas ;).
Os casos que refiro na reportagem fotográfica são apenas exempleficativos pois outras situações houve mas era "mais do mesmo" e não valia a pena voltar a referir. Na maioria das situações nem sei quem são os pilotos mas concordas comigo que algumas trajectórias são muito pouco ortodoxas e podiam ter sido evitadas certo? São várias as equipas de bate-chapas que neste momento devem estar a tentar recuperar os bólides ;)...
Seja como for estou a adorar as RTW e acho que como dizes e concordo, está um troféu muito aguerrido e não agressivo. Mas a fronteira é uma linha muito ténue que não gostava de ver ultrapassada.
Aproveitar para deixar uma nota para o comportamento do zecannibal que em relação à jornada anterior melhorou 200%.
Abraços,
CoutoJr
Já agora, parabéns pela reportagem, pode ser que assim o pessoal se decida comentar e participar mais na actividade do Blog!!!
ResponderEliminarolá pessoal...
ResponderEliminarEstão de parabéns na reportagem, gostei imenso das fotos, foi muito competitivo essa segunda corrida de RTW.
Estou a gostar muito do desempenho do blog. Estão de parabéns pessoal
boas pessoal ,
ResponderEliminarantes da deita e amanha comento a minha corrida, quero dar os parabens a todos pela corrida e principalmente ao couto pela excelente reportagem .
Cumpts a tds.
Russo.
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarobrigado pelo parabéns na reportagem. É bom ver que o que deu trabalho é reconhecido. Como vocês sabem o blog ainda está a dar os primeiros passos e por isso ainda há muitos processos a afinar.
Só falta o pessoal começar a interagir mais aqui no blog comentando os posts. Vamo lá galéra!
Um abraço,
CoutoJr
Boas a tds,
ResponderEliminarResumo :
Começei por chegar à Pista de Cape Ring bastante tarde, assim que ouvi o locutor de prova " preparem os motores, vai começar ! " cheio de pressa a colocar td de origem sentia que algo não estava bem, termino a corrida naquele lugar que só passam akelas ideias pela cabeça " dedica-te´à pesca " e reparo assim que chego ás boxes o meu mecanico com o chip de potencia na mao e a bater o pé ... após analise na nossa maquina o meu susuky apresentou apenas 473pp.
2ª corrida
Com as caracteristicas de um verdadeiro susuky swift de rally ( Recolocação de Chip ) a historia foi bem diferente, tive o privilegio de começar em 1º da grelha derivado às definições da sala ( pasxh pensavam que era por mérito, tá keto !!! hihihi)e assim mantivea posição durante 2 a 3 voltas e até pensei francamente pela 1º meia volta da corrida que ia ser fácil porque via o relogio de diferença de tempo a aumentar significativamente mas enganei-me redondamente começando a ficar extremamnte preocupado com a rapidez de batnavo69.
A partir da 3ª volta tudo se alterou, Batnavo69 ficou para trás ( será que foi a minha prima, ela realmente tinha uma mini saia brutal )os pilotos HSaraujo, PedroVazCouto e Zé O CANIBAL ( hehe ) nao foram em tangas,passaram por mim e até me abanaram ... conclusão tive o 4º lugar que não foi mau.
Achei, no que me toca e pelo que vi uma corrida bem competitiva, não me consegui aperceber ( ainda n vi replay ) de nenhuma maldade/batotice em pista, apesar de uma vez ter comentado com CoutoJr a minha opiniao favoravel a penalizações ligadas devido a possiveis cortes de pista não permitidos,nesta corrida não gostei que as mesmas tivessem ligadas derivado ao tal toquezinho que poe os nossos carros invisiveis ( k grande dilema: Penal. Ligadas ou Desligadas ??? )
Parabens aos vencedores !
Couto mais uma vez, obrigado ao que me toca e falo se possivel por tds os participantes, obg pelo resumo.
Russo.
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarsem dúvida alguma que "em casa de ferreiro, espeto de pau...". Estava eu aqui a pedir aos participantes para comentarem as respectivas corridas e ainda não tinha comentado as minhas!
1ª corrida:
estive muito indeciso sobre que carro ia levar para esta pista: a sucata francesa (uh lá lá) que já foi não sei quantas vezes campeã do mundo de rallys ou o estrondosamente divertido Suzuki que de palmarés apenas deve ter troféus de participação (Konishua!!!).
Optei por ir com o "le croissant" que era mais estável tendo em conta que a pista tinha algumas curvas onde estes "meninos" perdiam muita estabilidade, especialmente os Suzuki. A razão venceu sobre a emoção. Na primeira corrida a aposta foi mais do que certa tendo em conta que rapidamente cheguei à liderança e apenas fui "incomodado" pelo meu sangue do meu sangue que chegou a ultrapassar-me mas recuperei a posição na volta seguinte a posição. Pouco a pouco fui ganhando algum tempo para ter uma corrida "tranquila" tendo em conta as verdadeiras batalhas que se passavam no pelotão perseguidor de mim e do pedrovazcouto.
2ª corrida:
Parto de último e teoricamente o carro estaria minimamente afinado para conseguir ganhar alguns lugares, principalmente nas primeiras voltas. Engano meu..."le croissant" parecia menos eficaz afinado do que de origem! Não consegui voltar a fazer os tempos que fiz na primeira corrida! A sucata não deve gostar que lhe mexam...no intimo!
Conclusão: armei-me em abutre na tentativa de continuar a acompanhar os da frente e esperar que eles se fossem matando pouco a pouco. Acabei por cometer um erro e fiz um slide muito bonito mas que acabou com o "croissant" a parecer mais uma "latrine" encostada aos rails. Ainda consegui ganhar o lugar ao Karrinhos, a quem deixo uma nota de louvor porque apesar de refilar que nem um leão sobre os pneus que tem montados no carro (ouvia-se na pista quando o passei!) nunca desiste de uma corrida. Grande espiríto!
Na generalidade quero dizer que achei as corridas espectaculares e extremamente aguerridas. Não considero que tenha havido maldade de ninguém, nem batota. Apenas acho que houve muita testosterona e por isso é que deixei um aviso para a próxima corrida.
Um abraço a todos e obrigado por participarem! Quinta-feira há mais RTW!
CoutoJr