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All Japanese Endurance Series - Inscrições Abertas


Meus Caros,

depois do video de apresentação das All Japanese Endurance Series, de ora em diante designadas por "AJES", apresento de seguida com maior detalhe como vai ser constituída esta série de provas.

O objectivo deste evento passa por tentar proporcionar uma experiência de corridas endurance a todos os participantes. Infelizmente o GT5 só disponibiliza dois circuitos com a opção de correr de dia e de noite, Nürburgring Nordschleife e La Sarthe 2005. Escolhi para circuito final La Sarthe porque nesta corrida a pontuação vai ser superior à dos outros circuitos, mas a duração da prova também será ligeiramente maior e desta forma creio ser mais sensato escolher um circuito mais largo e mais bem iluminado onde tanta coisa se pode decidir. 

Os circuitos escolhidos:

Suzuka Circuit - 12/01/2012

Fuji Speedway GT - 19/01/2012

Indianapolis Road Course - 26/02/2012

Nurburgring Nordschleife - 02/02/2012

Circuit de la Sarthe 2005 - 06/02/2011
A última prova realiza-se excepcionalmente a uma segunda-feira, dia 06 de Fevereiro visto que sei de antemão que não vou estar disponível para realizar o evento no dia 09 de Fevereiro.

Existem ligeiras diferenças entre os carros escolhidos a nível dos Pontos de Performance. Esta opção foi tomada de forma a reflectir a "realidade" dos carros. Não se esqueçam que vão ter de correr com os quatro carros (um por prova) por isso vão ter a oportunidade de experimentar qual deles será o mais adequado para ser usado na ronda final. Nem sempre o carro com mais Pontos de Performance é o que se adequa mais ao nosso tipo de condução por isso escolham com calma! "Power is nothing without control" e por vezes cavalagem a mais não dá bom resultado.

Todos os carros deverão estar no seu estado original tanto a nível de afinações, como dos pneus a usar e para atingirem alguns dos pp´s indicados deverão fazer a rodagem aos carros, algo que facilmente podem fazer aparecendo na sala coutojr que vai abrir para realização de treinos de habituação/desenvolvimento. Se conseguirem exceder alguns dos PP´s indicados com excepção do Nissan Xanavi Nismo p.f. indiquem-me via email ou mensagem.

Carros permitidos:


Tabela de pontos por corrida:




Definições da sala para as corridas:
 - Todas as ajudas desligadas com excepção do ABS e da linha de condução
 - Não são permitidas afinações de carros
 - Danos e penalizações leves
 - Arranque com falsas partidas
 - Duração das primeiras 4 corridas - aproximadamente 40 minutos, brevemente informo as voltas por circuito
 - Duração da última corrida - 50 minutos
 - Cone de Ar - definido para Fraco
 - Aderência nas bermas e relva - Real
 - Desgaste de pneus ligado

Definições Adicionais:
 - Todos os participantes têm de usar os quatro carros
 - Só podem escolher que carro querem voltar a utilizar na última ronda
 - Não são permitidas quaisquer tipo de afinações. Está assim excluída a afinação de:

 - CAIXA
 - TRAVAGEM
 - AERODINÂMICA
 - PESO
 - DIFERENCIAL
 - LSD
 - SUSPENSÃO
 - AFINAÇÃO DE MOTOR
 - MELHORAMENTO DE RIGIDEZ
 - REDUÇÃO DE PESO

A instalação de peças está igualmente excluída, incluíndo TURBO. Só é permitida a afinação da potência para fazer corresponder ao 609 pontos de performance a que a sala vai estar limitada.


Está assim igualmente excluído:

 - AFINAÇÃO DE MOTOR
 - MELHORAMENTO DE RIGIDEZ
 - REDUÇÃO DE PESO

Estas partes não podem ser instaladas porque quando aplicadas, não podem ser retiradas e aparecem em todas as folhas de afinação!

As corridas realizam-se às quintas-feiras às 10 horas da noite (com excepção da última ronda). Tendo em conta o tempo de qualificação não será dada tolerância para atrasos. A sala estará aberta no máximo às 9:45 da noite e às 10 será marcado o tempo para início de corrida.


Como é óbvio, tendo em conta o tipo de carros que vamos conduzir, vamos ter de ter muito mais cuidado com os toques e com as ultrapassagens mais arriscadas. As corridas vão ser suficientemente longas para não termos de arriscar tudo no início. O desgaste de pneus também vai contar muito para a estratégia tendo em conta os diferentes tipos de condução. Vejamos, um piloto pode ser extremamente rápido mas o seu estilo de condução pode levar a um desgaste superior que obrigará a um troca de pneus mais cedo que outros pilotos não tão rápidos mas muito mais "regulares" no estilo de condução que praticam. 


De resto é só diversão meus caros! Estou ansioso por começar esta competição a doer!

Um abraço para todos,

CoutoJr


3 comentários:

  1. Alô a todos!

    Excelente campeonato que se advinha... estou curioso para começar!

    Que pica!!!! Carros rápidos, pistas rápidas e técnicas... hummmmmmmmmm venha o picanço!!!!!!

    Abraços!

    ResponderEliminar
  2. Boas !

    Contai comigo !

    Russo.

    ResponderEliminar
  3. Hehehe... já estava a contar contigo. Nem que fosse pela tua reacção ao video!

    Um abraço,

    Couto

    ResponderEliminar

 

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