Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Race Report AJES - Fuji GT

Boas tardes Meus Caros,

com um bocado de atraso mas aqui fica a reportagem referente à corrida de quinta-feira passada em Fuji GT. Pessoalmente gostei muito da corrida, apesar de o resultado não ter sido dos melhores. Parece-me que todos temos evoluído no nível de condução, especialmente para o estilo de condução mais endurance. Só vem demonstrar que estamos sempre a aprender e que há sempre margem para progressão!

Passemos à corrida e ao nosso reportér estrábico:

coutojr partia da pole seguido por melo_jazz , CTDD_Morrison, RussoBraga, Batnavo69 e pedrovazcouto


ao final da primeira curva CTDD já liderava o pelotão seguido por uma verdadeira armada de NSX´s e pelo solitário Lexus de melo


batnavo é o primeiro participante da corrida a sofrer uma penalização


ao final da primeira volta começava-se a formar um trio que ia andar junto muitas voltas, CTDD, coutojr e RussoBraga, no fundo podemos ver pedrovazcouto a tentar a ultrapassagem a melo


pedrovazcouto passou para último quando travou tarde demais e foi penalizado na primeira curva do circuito


Na frente da corrida a troca de posições entre CTDD e coutojr era constante e sempre feita no maior desportivismo. Russo era espectador atento ao desenrolar e esperava a oportunidade certa


e melo esforçava-se por acompanhar o trio mas na saída desta curva penalizou e viu-se ultrapassado por batnavo que começava a tentar recuperar lugares


melo não baixou os braços e tentou recuperar o lugar mas o fabuloso motor do nsx não deixava que a aproximação a batnavo fosse consumada


na frente tudo se mantinha… o trio odemira não desarmava


melo não apitava mas mandava máximos a batnavo para não se ir embora


por vezes não dava para por uma cadeira entre coutojr e CTDD tal era a proximidade com que corriam um do outro


CTDD apanhou um valente susto quando apareceu pela direita de coutojr e os dois acabaram por se tocar indvertidamente


momento definidor da corrida passou-se à entrada da 7 volta quando Russobraga falha a travagem e ao tentar recuperar por fora fecha um bocado mais a curva. Coutojr ia a desfazer a trajectória e o toque foi inevitável, com russobraga a ser penalizado

batnavo começava a sentir as primeiras dificuldades nos pneus e melo começava a pressionar mas faltava-lhe sempre a potência na recta

russobraga comete um pequeno erro e faz meio pião que foi suficiente para melo e batnavo subirem um lugar


pedrovazcouto é que fazia uma corrida tranquila no final do pelotão. Faltou alguma habituação ao carro para andar no seu já conhecido andamento

melo no meio dos nsx de batnavo e russobraga


na 11ª volta quando tentava aproveitar algum desgaste dos pneus de CTDD, coutojr comete um erro e perde o controlo do seu NSX. CTDD rezava e ao mesmo tempo tentava escolhar um lado para se desviar


num acidente sem culpas a atribuir, CTDD dá um valente toque em coutojr que faz um pião completo e fica com o motor temporariamente partido e um pneu furado de tão forte que foi o embate. CTDD não sai ileso e leva um pneu furado


com o acidente de coutojr, melo jazz aproximou-se enquanto russobraga e batnavo faziam a sua paragem nas boxes à entrada da 12 volta


os pneus já não abundavam para melo que teve uma saída de estrada e perdeu desta forma o contato com coutojr


CTDD faz a sua paragem nas boxes ao inicio da 13 volta, numa altura que já se encontrava isolado na liderança. Coutojr também para na mesma volta e melo aproveita para subir temporariamente à liderança


russobraga aproveita para subir ao terceiro lugar numa altura que coutojr estava a sair da boxe


pedrovazcouto não encontrava o ritmo certo e mantinha a sua corrida solitária na traseira do pelotão


melo pára nas boxes à entrada da 14 volta e é ultrapassado por CTDD, Russo coutojr e batnavo


formou-se mais um trio na luta pela segunda posição mas agora com Russo, coutojr e batnavo


e a luta estava bem acesa


até que batnavo tem uma distracção e coutojr e russo conseguem ganhar alguma vantagem


melo também aproveitou para se chegar a batnavo que entretanto também tinha sofrido uma penalização que o tinha atrasado ainda mais na luta pelo segundo


CTDD é que ficava cada vez mais isolado na liderança e fazia uma boa gestão dos pneus


na 20 volta coutojr dá um toque inadvertido em Russo e leva a que o segundo entre em pião


coutojr espera por Russo para lhe devolver o lugar devido mas entretanto batnavo e melo passam pelos dois pilotos e ascendem à segunda e terceira posição


batnavo acaba por parar na 23 volta para trocar de pneus e coutojr aproveita para subir ao quatro lugar


CTDD terminou com os pneus num estado muito degradado mas conquistou mais uma bela vitória!



fruto de uma condução muito regular e beneficiando em parte do acidente entre coutojr e russo, melo conquistou um belo segundo lugar


russobraga teve algum azar na corrida e quiçá onde poderia ter ficado. A ordem dos restantes pilotos foi coutojr, batnavo e pedrovazcouto

Um abraço,

CoutoJr

5 comentários:

  1. Boas tardes,

    aqui fica o meu comentário à corrida:

    as primeiras voltas foram de sonho na luta pela primeira posição com o CTDD e o Russo. Sem dúvida alguma que são pilotos que transpiram fairplay e que têm um andamento muito regular e rápido.

    Foi pena o toque inicial que aconteceu entre mim e o Russo que desfez o trio mas foi mesmo daqueles "racing incidents" em que ninguém tem culpa pois eu não tinha forma de o ver e ele não tinha forma de me evitar.

    A corrida estava a correr de forma perfeita pois tinha a ideia que o CTDD estava a desgastar mais os pneus que eu e na altura em que comecei a sentir menos andamento por parte dele cometi um erro ao tentar distanciar-me de forma a que já não apanhasse o meu cone na reta. Burrice minha pois podia perfeitamente continuar com o andamento certo sem puxar tanto.... O CTDD não teve culpa nenhuma no toque que demos mas perdi imenso tempo pois o embate foi tão forte que via o carro quase todo a vermelho no indicador de danos.

    Sem ser esta parte que referi, o que "estragou" a corrida foi um toque que depois dei no Russo onde perdemos muito tempo pois fiquei à espera dele para lhe devolver o lugar. Tenho noção que estraguei um bocado a corrida ao Russo mas o toque foi tão leve que só depois de ver a repetição 3 ou 4 vezes é que me apercebi que foi numa altura critíca de aceleração à saída da primeira curva.

    Venha daí Indianapolis pois a pica está cá toda e já sei de antemão que o carro com que vou é muito endiabrado!

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas ppl,

      Aqui vai o meu comentário, n vai ser muito diferente do Coutojr e do Russo lol.

      Até á entrada das boxes ou seja até á 13ª volta a competividade entre os 3 primeiros foi tão grande que até o meu estava a assistir á corrida ( ele a dizer-me aquele gajo joga bem lol ).
      Trocas de posições sucessivas entre mim e o couto e o russo a observar que ás vezes ficava demasiado para trás mas com o cone chegava á nossa beira de novo.

      è verdade que gastei muito pneu foi uma estratégia arriscada mas tinha de ser n podia ir 2 vezes ás boxes ( com comando gasta + pneu )

      NO entanto perto da entrada de boxes 12ª volta acho, o couto estava a afastar-se de mim tinha + pneu mas quis ainda ganhar + vantagem e aconteceu o inevitável espalhou-se á grande e eu infelizmente n sabia para que lado me havia de virar e acabei por ir para o lado errado, n sabia que tinha causado tanos danos ao couto, embora sem culpa mas podia ter esperado por ele...

      depois de sair das boxes tinha 3 pilotos atrás de mim mas distânciame bem porque fiz duas voltas extraordinárias 1 35 307 / 1 35 4xx só nestas duas voltas ganhei cerca de 4 segundos depois foi só gerir ( eles andavam á "batatada" ) foi só manterme na pista.

      No que diz respeito à Indianapolis o meu carro também é muito endiabrado eu com o volante nem o consigo controlar cometo 1 erro por volta por isso ainda vou ver se o vou usar..

      Abr.

      Morrison

      Eliminar
  2. Alô a todos!

    O meu comentário não vai ser muito diferente do que fiz para a corrida anterior... foi uma bela *+!?|3$#!!! lolol

    A má condução continua a aparecer e o cansaço não me deixa fazer melhor.

    Mas, mesmo apesar de andar quase sempre em último, não fiz tantos disparates como na outra prova.

    Resta-me pensar... pior é difícil, lol

    Mais uma vez parabéns aos três primeiros e a todos os outros que participaram.

    Fair play, diversão, competitividade... excelentes condições para boas corridas.

    Vamos lá a ver se isto melhora um bocadinho para o meu lado, lol.

    Abraço pessoal!

    ResponderEliminar
  3. Boas noites daqui dos Açores!

    Grande Corrida sim senhores|, gostei particularmente porque fiquei em segundo e como gosto de me armar em diferente, falo isto em relação ao carrito, foi um momento de auge pra mim!
    Acerca da corrida em especifico, para dizer a verdade entrei com montes de confiança, sendo um dos carros menos gastadores de pneus e os meus amigos com o diabólico NSX e sendo assim esperava que tivessem mais saídas de estrada, mais idas às boxes (pra comer as famosas natas!) e resultado, Nada do esperado! O que podemos concluir que temos GRANDES PILOTOS neste BLog!
    Também gostei particularmente da mini luta que tive com o BatNavo69, eu acredito que ele já não me via a sua frente, quer dizer na sua traseiro colado. De facto senti aquele nervosinho de adrenalina de competição.
    Que Venham mais competições destas! Parabéns ao Grande CDTTTTT :P E ao resto dos participantes que manterem um espírito de competitividade e respeito aos próximos ;)


    Uma questão que coloco aqui! Querem os meus apitos de volta ou os sinais de luz? :P

    ResponderEliminar
  4. hehehe, vou-te ser sincero melo... os sinais de luz perturbam menos, mas até tenho saudades das apitadelas, lolol!!!

    Aquela corrida com os Maserati foi Épica!!! Fica para a história, lol.

    Abraço!

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores