Boas tardes Meus Caros,
apresento de seguida a reportagem de três corridas do Toyota GT86 Challenge, um evento que atingiu uma afluência que me deixou muito agradado pois quanto maior o número de participantes, maior é a competição e é exactamente isso que se pretende aqui no CoutoJr's Blog.
Foi o primeiro challenge "fully tuned" do CoutoJr's Blog e considero que foi um sucesso. Demonstrou também existe espaço e apetência por provas onde as afinações também entrem em jogo.
Tivémos mais corridas nesta grande noite mas por razões logistícas apresento três provas. Oxalá houvesse mais tempo para reportar todas as provas que fizémos!
Queria agradecer a todos os que participaram e espero que gostem da reportagem.
Autumn Ring:
 |
luz verde para mais uma noite de grande corridas no coutojr's blog. A primeira fully tuned! À partida estavam coutojr, CTDD_Morrison, pedrovazcouto, Russobraga, sig696 e TIM_FAR |
 |
coutojr aguenta-se na liderança no arranque e parecia que trazia atrás de si uma serpentina de participantes |
 |
russobraga pressionava pedro na luta pela terceira posição |
 |
e se fosse preciso voar então que fosse… |
 |
CTDD vê Russo e pedro a trocarem tinta depois de pedro passar na relva e russo tentar passar no buraco |
 |
mas a distracção com este toyota pagava-se caro e CTDD despista-se à entrada para a recta |
 |
TIM e sig é que aproveitam para acompanhar Russo que entretanto tinha subido para segundo lugar |
 |
e mesmo não tendo culpa no toque anterior à entrada da volta, Russo espera por pedro |
 |
pedro e Russo começam a recuperar lugares |
 |
enquanto sig deixava para trás uma coluna de fumo na esperança que TIM não visse a pista bem e perdesse algum tempo |
 |
coutojr é que comandava a seu belo prazer visto que CTDD estava a uma distância razoável |
 |
russo e pedro protagonizaram uma bela luta até pedro penalizar. Mas o "favor" foi devolvido duas voltas depois e a luta reacendeu |
 |
CTDD é que estava a ficar preocupado pois mesmo com penalizações de outros concorrentes a diferença ia encurtanto entre o 2º, 3º e 4º classificados |
 |
pedro e russo entram na curva em "sincronized slidding" mas esta acabou mal para pedro que fez um pião |
 |
pedro nem queria acreditar na sua sorte quando vê uma nuvem de fumo enorme e russo lá perdido no meio |
 |
a corrida acabou com a vitória de coutojr, seguido de CTDD, Pedro, Russo, TIM e SIG |
Grand Valley Speedway
 |
Sala praticamente cheia para a terceira corrida da noite: beseiden, armel89, fabiotr7, ruisaopedro, TIM_FAR, CTDD_Morrison, hugo76tuga, sig696, RussoBraga, coutojr, pedrovazcouto e cliotoris (que tinha ganho a corrida anterior em Trial Mountain e da qual não nos chegaram imagens! |
 |
muita confusão na partida devido a armel89 que não trazia o carro certo e mesmo tentando desviar-se, causou imensa fleuma na partida com os carros a tentarem-se desviar |
 |
um excelente arranque permite a Russo chegar de oitavo a primeiro antes da primeira curva. Coutojr tenta imitar e dá um toque em beseiden que não teve consequências de maior mas incomodou concerteza o participante. CTDD também faz um excelente arranque e chega em segundo à primeira curva |
 |
ruisaopedro foi o primeiro participante a entrar na areia |
 |
pedro faz um pião numa altura que seguia em quinto após um bom arranque |
 |
hugo76 aproveita a travagem para o segundo tunal para passar sig e cliotoris começava a espreitar um espaço para começar subida de posições |
 |
coutojr sai do segundo tunel à frente de CTDD que alargou a trajectória numa travagem tardia e perdeu assim o segundo lugar |
 |
hugo teve um bom inicio de corrida e já pressionava o quarto classificado, beseiden |
 |
cliotoris via hugo a seguir contra os rails e não perdia a oportunidade de atacar o quarto lugar passando beseiden na travagem |
 |
CTDD perde o controle do seu toyota e vê russo e coutojr a irem embora para o que seria uma luta épica pela primeira posição. Cliotoris passou também CTDD, poucos metros depois de ter passado beseiden |
 |
coutojr pressionava russo na esperança que este cometesse algum erro mas o participante de braga não acusava a pressão |
 |
sig demonstrava bom andamento mas as travagens era problemáticas em algumas curvas |
 |
CTDD retirou-se da corrida após mais uma saída para ajustar contas com os seus mecânicos devido à afinação que lhe fizeram para esta pista. Relatos dizem que foi um encontro sangrento.... |
 |
sig subia para o quarto lugar seguido de tim após beseiden ter feito uma passagem na areia |
 |
hugo deve ter apanhado um valente susto quando viu a dianteira de TIM…. de frente para a sua. O toque foi inevitável e beseiden é que aproveitou para subir ao quinto posto mas apenas por breves momentos… faltava velocidade de ponta e cavalos no seu GT86 |
 |
pedro é que aproveita toda esta confusão e passa de uma assentada beseiden, depois hugo76 e ainda TIM… tudo num espaço de três curvas |
 |
Russo e coutojr já andavam há cinco voltas juntos quando coutojr finalmente consegue passar fazendo uso do cone na recta |
 |
este é o momento que precede a ultrapassagem de pedro a sig na luta pelo quarto lugar. Bela recuperação do pedro nesta corrida |
 |
na sexta volta russo recupera o primeiro lugar no final da recta e apita ao mesmo tempo! Mas coutojr manteve a pressão e recuperou o lugar duas curvas à frente |
 |
cliotoris aproximava-se cada vez mais da dupla da frente mas não o suficiente para a disputa do primeiro lugar |
 |
coutojr conseguiu aguentar a grande pressão de Russo nas duas ultimas voltas e ganhou a prova. Os restantes classificados foram cliotoris, pedro, sig, hugo, beseiden, tim e fabio |
AUTODROMO NAZIONALE DI MONZA
 |
Em Monza, KOS e GFRM juntaram-se à sala. Para além destes participaram também, fabiotr7, TIM_FAR, sig696, pedrovazcouto, cliotoris, Russobraga e coutojr |
 |
Kos faz um bom arranque e toma a liderança. Clio faz um inicio de corrida de encher o olho porque não queria ficar atrás e passa de antepenúltimo para segundo aproveitando a penalização de GFRM pelo caminho |
 |
Embalado pelo inicio de corrida, clio salta para a liderança |
 |
e na perseguição a kos e clio vinha um pelotão compacto liderado por GFRM, que pouco após esta foto foi passado por Russo e Pedro |
 |
Clio e kos continuavam a liderar e podemos ver Russo no fundo da imagem a entrar na chicane directamente para a areia |
 |
pedrovazcouto salta para terceiro com o seu irmão já no encalce seguido de TIM e GFRM |
 |
na recta kos salta para primeiro mas falha a travagem e clio fica isolado na liderança |
 |
ainda a recuperar do embate kos vê-se ultrapassado pela dupla couto |
 |
Fabio tinha a alma e o coração… só lhe faltavam as pernas porque o seu toyota não tinha argumentos para o resto do pelotão e rodava em último |
 |
à saída da segunda chicane GFRM vê TIM a pisar a areia e pouco mais conseguia ver… mas tudo correu bem e os dois pilotos lá continuaram em perseguição do trio composto por pedro,coutojr e kos que por sua vez perseguia clio |
 |
a luta pelo segundo lugar estava bem acesa |
 |
mas pedro acabou por dar um toque na travagem para a parabólica e kos sofreu as consequências ficando na areia |
 |
numa atitude de fairplay pedro esperou por kos e olhou tanto pelo espelho que acabou por sair em frente na chicane |
 |
Kos lutava um bocado com os pneus e a falta de aderência mas mantinha o segundo lugar |
 |
coutojr tinha conseguido passar kos mas uma incursão na areia seguida de meio pião devolveu a posição ao participante |
 |
pedro, GFRM e TIM aproveitavam o erro de coutojr e subiam uma posição |
 |
Russo que rodava em lugares pouco habituais conseguiu passar sig na segunda chicane |
 |
e pouco depois passa coutojr que faziam mais uma incursão na areia |
 |
kos já tinha penalizado na segunda chicane e permitido a passagem de pedro mas com a saída na parabólica o saegundo lugar ficou irremediavelmente perdido |
 |
coutojr ainda recupera de oitavo para quinto mas a corrida não lhe tinha corrida nada bem |
 |
e muito bem correu a clio que fez uma corrida sem sobressaltos e muito segura sem ser na parte inicial com alguma luta com kos. Os seguintes classificados foram pedro, kos, TIM, coutojr, Russo, GFRM, SIG e o bravo fabio que nunca desistiu |
Um abraço,
CoutoJr
Viva a todos!
ResponderEliminarBro, parabéns por mais uma excelente reportagem... sem dúvida o ponto alto de todas as corridas do Blog!!!
Gostei muito deste carro e principalmente de ver tanta gente no evento. É assim que gosto de corridas, principalmente nestes challenges onde o que se procura é picanços e diversão. Permitem um ambiente muito mais descontraído e são, sem dúvida, motivo para umas horas muito descontraídas e divertidas.
Quanto às minhas corridas, umas boas, outras más, mas todas elas com muito gozo pelo meio.
Gostei!!!
Mais uma vez tenho de salientar a postura do RussoBraga que, mesmo sendo uma corrida destas, num toque em que ele nem teve a culpa, acabou por ficar à minha espera... Rapaz!!! Mereces uma medalha de Fair Play!!!
Abraço pessoal!!!
Alô My bro!!
ResponderEliminarEste carro foi uma verdadeira curtição! Apesar de os pneus não permitirem grandes aventuras, fiquei com a ideia de que todos tinham o carro relativamente bem afinado e isso foi um dos factores que originaram estas belas corridas!
Venham daí mais né?
Abraço,
CoutoJr
Boas pessoal !
ResponderEliminarEste evento na minha opinião fica para recordar em todos os aspectos :
- Carro Topo ( o tunning era do melhor : embaladeiras, embaladoras, seladoras,cano de brum em manganésio, antena de rádio estilo tubarão,vidros fumados raiban, pneus Toyo ou touro nem me lembro ... bem do melhor ), sala cheia de grandes condutores, pistas para todo o gosto, boa competitividade e MUITA GANA pela vitoria assim que abria o sinal verde.
Confesso que estava muito confiante para este evento pela boa afinação que tinha conseguido atraves do time trial na qual obtive uma boa perfomance ( aleluia ), assim que começa a 1º prova Autumn Ring já pulava de pica e na minha mente ia " vou-lhes dar uma rectadela que eles até vão colar o pistão " desculpem a basófia não me interpetem mal mas quem me conheçe um poucoxinho ou estando bem com os que me rodeiam gosto de brincar e picar no bom sentido os outros ... e não é que a minha afinação me traiu por completo, fiquei parreco das bistinhas como a diferença do comportamento do carro por estarmos com o set up ao máximo, foi um entra e sai a quilhar a cabeça aos mecanicos ( atão caral... andais a nanar ... ai o caral... ) à 10º saida das boxes lá a coisa atinou e ai sim consegui de certa maneira chatear os de lá da frente. Deep Forest sentido inverso foi a melhor para mim, uma corrida à Home como se diz aqui carago, arrebentei os braçinhos todos para conseguir a vitoria mas o nosso amigo Couto estava melhor e acabou por ser ele a receber os beijos das fofinhas no grande pódio ... ganda corrida Couto.
Mais uma vez Couto, que ganda trabalheira tiveste tu ... és um ganda maluko tá 10 ESTRELAS, obrigado na parte que me toca.
Quanto às medalhas, obrigado Pedro, são todas muito bem vindas, quer dizer tenho que ver se cabe no armário porque nele vejo imenso pó mas medalhas nem vê-las .
Venha o proximo e votos de sucesso para o nosso organizador que bem mereçe.
Cumprimentos a todos,
Russo.
Epá Russo só tenho uma coisa a dizer do teu comentário... Parti-me a rir! Especialmente com a conversa que tiveste com os mecânicos!
ResponderEliminarAquela nossa corrida foi verdadeiramente épica e podia nem ganhar que para mim tinha sido a corrida da noite. Podia nem ganhar mais nenhuma porque fiquei em extase com o picanso! São raras as disputas que consigo fazer em que ando tão próximo de alguém e não se passou nada sem ser... Uma grande corrida com multiplas ultrapassagens! Que espectáculo mesmo...
Um abraço,
CoutoJr
Olá,
EliminarSobre este challenge tenho pouco a dizer visto que participei em apenas 2 corridas ( á 3ª tive que abandonar , não foi por causa de ter um mau acerto hehe , mas tive mesmo que sair ) .
Em Autumn Ring consegui um 2º lugar que já não foi nada mau ( para quem ia com volante pela 2ª vez já foi bem bom hehe prometo que em bavarian vou "tentar" ser mais competitivo ^^ )
Nessa corrida o couto deu um avanço colossal aos outros eu fiquei em 2º porque os outros, nomeadamente o pedro e o russo, tiveram saídas de pista eles estavam mais rápidos.
Em Trial Mountain ( cujo repórter não esteve presente, segundo boatos foi porque foi uma consulta de oftalmologia para ver se convencia os médicos a marcar uma operação porém essa ideia foi refutada visto que o risco de melhorar a vista era de 0%, ou seja vamos continuar a ter o nosso repórter estrábico :) ) tive uma corrida razoável até á 4ª volta depois espalhei-me ao comprido.
Diverti-me como sempre ..
Couto parabens pela reportágem que como diz o teu irmão são o ponto alto do blog nós estámos sempre ansiosos por vê-la hehe
Abraço
TelmOliveira