Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Race Report All Japanese Endurance Series - Nürburgring Nordschleife


Boas tardes Meus Caros,

esta segunda-feira realizou-se a primeira corrida de simulação de 24 horas do CoutoJr´s Blog. 

A pista era apertada, os carros eram rápidos e o circuito não tinha nem uma lamparina a iluminar o traçado. Os participantes tinham de confiar na iluminação do carro e no conhecimento do circuito para conseguirem ser competitivos.

 A corrida era muito antecipada e havia algum nervosismo confesso por parte da organização sobre a possibilidade de existirem alguns toques, especialmente durante o turno da noite. Mas os participantes não desiludiram  e tivemos uma corrida fantástica a nível de fairplay e competitividade.

A única situação menos positiva a registar é o facto de as fotos à noite em Nürburgring não ficarem nada de especial. Sem dúvida alguma que falta uma opção de flash na máquina fotográfica do jogo...

Aqui fica a reportagem!

Os motores rugiam de antecipação à partida para uma das corridas mais aguardadas deste campeonato, Nürburgring Nordschleife! Na grelha podíamos encontrar coutojr, melo_jazz, RussoBraga, o "rookie" hugo76tuga, pedrovazcouto, CTDD_Morrison e beseiden

coutojr cerra os dentes...queima pneu com fartura mas não abandona o primeiro lugar à saída da primeira curva, facto que viria a ser determinante para a sua prestação
melo é o primeiro piloto a contribuir para o corte de relva do circuito e cai de segundo para último. Logo aqui o fairplay esteve em grande pois melo esperou que todos passassem antes de resumir a corrida de forma a não prejudicar ninguém. Uma excelente demonstração de comportamento exemplar!

CTDD que partiu de sexto (quando tinha o segundo melhor tempo na qualificação) já tinha entretanto ultrapassado hugo76tuga e seguia afincadamente pedrovazcouto e Russo na luta pela segunda posição
pedrovazcouto usou eficazmente a velocidade de ponta do seu calsonic e aproveitou para passar Russo que, numa atitude impecável, não dificultou a passagem e inclusivé deixou o máximo de espaço para que a manobra decorresse sem precalços. Tanto fairplay e ainda só vamos nas primeiras curvas... espectacular!
hugo76tuga foi o segundo participante a experimentar o circuito em modo off-road, passando para penúltimo classificado.

a perseguição a coutojr era composta por um grupo de quatro que rodavam muito próximos: pedrovazcouto, russobraga, CTDD e beseiden

coutojr é que aproveitava e imprimia um ritmo muito elevado na tentativa de conseguir logo desde inicio algum tempo de vantagem aos restantes participantes e estava a ser bem sucedido

no grupo perseguidor a luta era intensa mas sempre com o maior respeito. Beseiden esforçava-se para levar o Xanavi a acompanhar as restantes máquinas
o sol ainda brilhava no horizonte mas alguns participantes já começavam a ligar o médios prevendo que a noite ia cair rapidamente

no inicio da corrida Russo tinha cedido passagem a pedrovazcouto,  mas não desarmava da luta pelo segundo lugar. CTDD seguia atentamente a luta enquanto que beseiden ia perdendo o contacto com este grupo

mas á medida que a noite ia caíndo Russo também tinha de se preocupar com CTDD que não largava a sua traseira esperando o momento certo para passar

a noite já ia bem escura quando pedrovazcouto tem uma ligeira saída de pista que permite que Russo e CTDD ultrapassem-no sem grandes dificuldades. E grandes dificuldades começava a sentir o nosso reportér estrábico para tirar fotos decentes à noite pois tinha-se esquecido do flash em casa e a deficiente iluminação do circuito não era suficiente

na recta interior CTDD aproveita o cone e o facto de ser a parte mais larga da pista e passa para segundo lugar por troca com Russo

Russo não se deu por vencido e antes do final da recta voltou a passar CTDD, que posteriormente recuperou novamente o segundo lugar quando Russo pisou ligeiramente a relva e perdeu alguma aderência no seu carro. Chegaram a tocar-se mas apenas porque não havia outra alternativa e não houve consequências de maior a registar

a pista estava de tal forma escura que o nosso repórter só conseguia captar fotos quando ia mais de um carro junto. Condições muito dificeis para os participantes!

mas coutojr parecia que tinha violado os regulamentos e tinha trazido óculos de visão nocturna pois aproveitava a noite para cimentar a sua vantagem

hugo começava a ver as luzes de melo no seu retrovisor na luta pela fugida à última posição

CTDD, Russo e pedrovazcouto continuavam uma luta espectacular e parecia que a noite não fazia diferença no andamento e proximidade destes participantes

mas pedrovazcouto acaba por fazer uma incursão na relva e vê o segundo e terceiro lugar a ir embora

quem aproveitou para se aproximar de pedro foi beseiden, que mantinha um ritmo regular e não arriscava desgaste prematuro dos pneus do seu xanavi

Russo vê CTDD a cometer um ligeiro erro e capitaliza a oportunidade passando para segundo lugar. CTDD ao não querer perder tempo acaba por cometer mais um erro umas curvas à frente e perde mais algum tempo

a luta entre melo e hugo também estava muito boa de se ver (quando se conseguia...) e proporcionava bons momentos. Algumas saídas de pistas iam acontecendo e provocavam constantes trocas de posição que apimentavam a disputa entre os dois


o lexus sem cone não funcionava mesmo e apesar dos esforços de Russo, CTDD pressiona e este acaba por ter uma ligeira saída de pista antes da recta interior

pedrovazcouto desce para quinto após mais uma saída de pista

mas pedro também conhece bem esta pista e rapidamente volta a chegar a beseiden conseguindo passá-lo 
começava a amanhecer em Nürburgring e coutojr continuava destacado na liderança

CTDD continuava em segundo com Russobraga no seu encalçe

mas uma saída de pista de Russo acabou por separar este duo 

e permitiu a aproximação de pedrovazcouto e beseiden que não vinham muito atrás

coutojr, CTDD, Russo e pedrovazcouto todos param na boxe à entrada da quarta volta. Coutojr sai das boxes mesmo antes de beseiden começar a sua quarta volta, sem trocar de pneus e tentando dar mais uma volta com o xanavi 
melo estava a poupar bem os pneus mas faltava o andamento por isso também entrou na quarta volta para ver se o problema estava naquele jogo de pneumáticos

o rookie hugo sentiu algumas dificuldades na parte nocturna mas demonstrava toda a sua persistência continuando em corrida e sempre tentado imprimir um ritmo rápido

mesmo apanhando alguns sustos, CTDD rapidamente se chegou a beseiden que começava a sentir dificuldades com os seus pneus

e beseiden com grande fairplay abriu na curva para não prejudicar o ritmo de CTDD

a situação estava a ficar critica para beseiden que também deixou passar russobraga sem criar qualquer dificuldade… que grande atitude deste participante

quando pedrovazcouto se chegou a beseiden ainda apanhou um susto ao ver este a derrapar mesmo à sua frente. Foi uma volta sofrível para este participante do xanavi que fez a sua paragem nas boxes à entrada da quinta volta

coutojr sentia alguma pressão de CTDD na ultima volta e contava já os quilómetros ansiosamente para o final da prova

mesmo sendo a ultima volta melo não desistia de tentar apanhar beseiden e o seu quinto lugar

coutojr corta a meta seguido de CTDD, que fez igualmente uma bela corrida, acabando separados por 12 segundos do primeiro ao fim de 42 minutos de corrida

russobraga corta a meta em terceiro com algumas mazelas no seu lexus seguido de pedrovazcouto. Algumas saídas de pista prejudicaram estes participantes...

apesar de não ter surtido o resultado esperado, o sol cumprimentava beseiden pela ousadia que demonstrou em fazer mais uma volta que os restantes com os mesmo pneus. Melo ainda tentou mas não alcançou o quinto lugar

O "rookie" hugo76 ficou no ultimo lugar mas fica registada a persistência demonstrada! Esperamos que se tenha divertido e que nos volte a fazer companhia na ronda final….em La Sarthe!
Um abraço e o meu obrigado a todos os que participaram!

CoutoJr

7 comentários:

  1. Couto espectacular reportagem conforme nos tens habituando, espectacular mesmo.

    Tem aki umas fotos que me faz mesmo levar ao imaginar de ver uma corrid destas na realidade.

    Reportagens como estas que nos tens realizado merecem o melhor dos elogios, tens realizado e incutido a tds um excelente espirito de convivio com corridas bem competitivas e por fim resumos como este, sem dúvida um blog que se recomenda.

    Cumprimentos a tds e venha a proxima corrida.

    Russo.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite!

    Antes de mais já repararam na hora que postei este comentário? Acabadinho de vir de um churrasco com os amigos e passar na net para ver se havia postagens novas no "nosso Blog" :)

    Bem... em relação à corrida, foi bem maduro, porque primeiro foi uma pista enorme, segundo à noite, terceiro tentar não abrir a boca para não dizer asneiras e haver acidentes (No gozo), e por último aguentar a grande competição destes grandes pilotos!
    Tive uns pequenos médios grandes azares, logo no principio um despiste sem tarelo nenhum, aguentar firme com o 350Z e os nervosismos de tentar manter me na tabela dos cincos primeiros, eu não sei porque mas não gosto nada de começar no arranque em primeiro, fico sempre com aqueles nervos miudinhos de ter uma banda barulhenta atrás de mim.

    Por acaso esperava bem melhor de mim! Mas pronto foi concerteza uma grande corrida com excelentes curvas, e o Fairplay falando sempre mais alto nas nossas voltas malucas!

    Que venham mais suores! Ou seja, mais competições! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas ppl,

      O prometido é devido e aqui vai o meu comentário:

      Eu pensava assim ( tenho que fazer uma grande volta na qualificação para começar em 1º lugar ou em 2º no máximo porque depois para ultrapassar os outros não será fácil )
      Continuava a pensar ( a volta até me correu bem acho que vou começar lá em cima hehehe )
      Quando começa a corrida e vejo tantos carros á minha frente e o 6º lugar como posição inicial fiquei irritadíssimo pk pensava como é possivel que 5 pilotos tenham superado a minha volta que eu achava boa , mas também pensei que podia ser erro na tabela que se viria a verificar.
      Estou sempre a falar do verbo pensar , porque não quis falar no início da corrida para não prejudicar ninguém ( adiei para o final ) .

      Luz verde para o inicio e eu mais uma vez a pensar ( vai ser bonito para chegar lá a cima lol ) no entanto cheguei rapidamente ao 4º lugar ( passei o hugo na 1ª curva e o melo quando se despistou ) mas a partir daqui é que foi dificil.
      O Pedro e o Russo estavam a andar ao mesmo ritmo que eu e ultrapassá-los seria uma tarefa complicada.
      Andei quase a 1ª volta toda atrás deles , no entanto a 75% da 1ª volta +/- o pedro teve uma saída de pista o russo passou-o e o pedro com grande fair-play viu que eu tmbm vinha deixou-me passar prejudicando-o a ele mesmo porque foi para a relva outra vez !
      No entanto continuamos os 3 o nosso percurso em comboio e o couto já com uma vantagem significativa.

      Agora, ultrapassar o Russo não foi nada fácil alternámos algumas vezes o 2º e 3º lugar mas uma saída mais grave do Russo verlhe-ia a ser fatal afastei-me uns segundos preciosos dele.

      Por fim só me faltava apanhar o couto ( é mais fácil dizer do que fazer ) ele já me estava a dar 10 segundos de vantagem e eu não estava a conseguir recuperar já para não dizer que estava a gastar muito mais pneu ( isto na 3ª volta ) e então decidi nessa não arriscar pk estava com os pneus no casco.
      No fim da volta os 4 1ºs foram ás boxes.
      A partir daqui consegui segurar o 2º lugar e tentei atacar ligeiramente o couto a vantagem aqui já era de 13 segundos ( a minha cautela na 3ª volta levou-me a perder muito tempo pra ele ).
      Na 4ª volta manteve-se tudo iguale entrávamos para a 5ª volta e aqui eu acreditei que era possivel chegar ao couto!
      +/- a metade da 5ª volta estava a 7,5 segundos dele começei a ser mais agressivo mas tive um acidente onde perdi uns 3-4 segundos e a partir daqui não ataquei mais o 1º lugar e preferi segurar o 2º lugar ( porque tmbm n estava muito longe de mim 8 segundos talvez e tinha que manter a distância pra ele ) .

      E foi assim que se passou ^^

      Abraço a todos e encontrámos em França em Le mans hehe

      Eliminar
  3. Ora então boas tardes Meus Caros,

    Last but not least aqui fica o meu comentário à corrida.

    A qualificação foi altamente stressante pois estava com a distinta impressão de que me estava a esquecer de alguma definição de sala e a meio da volta de aquecimento voltei atrás pra confirmar e felizmente estava tudo ok.

    Recomeço a qualificação e a minha bexiga começa a dar sinal de vida e só pensava... tenho de me aguentar porque são 20 minutos de qualificação e já passaram 5! Faço practicamente duas voltas em ritmo de qualificação para dar tempo para qualificar-me e ainda ir aliviar uns liquidos. Nem vi bem a volta que fiz mas fiquei contente por ver o meu nome a saltar para primeiro da lista.

    Começa a corrida e, tal como disse na reportagem, cerrei os dentes para o arranque. Sem dúvida alguma continua a ser uma área que me dá muitos problemas e das duas uma... ou saio a queimar pneus ou então quase fico parado na grelha!
    A primeira volta foi feita "sempre a rasgar pano" mas ao mesmo tempo com um olho no mapa para ver se não via nenhuma seta às voltas descontrolada devido a algum toque. Já foi várias vezes referido mas estou mesmo contente que tal não se tenha sucedido. O organizador em mim não me deixava focar-me a 100% na corrida pois queria mesmo garantir que tudo estava a correr bem.

    As voltas seguintes foram feitas de forma a conseguir manter um ritmo elevado mas ao mesmo tempo a poupar pneu para que, se fosse preciso, conseguisse aumentar o ritmo com alguma segurança nos pneumáticos. A noite passou e eu nem queria acreditar que tinha feito o turno da noite sem uma saída de pista. Tinha treinado um bocado para esta pista (se calhar a minha favorita do jogo...) mas existe sempre alguma carga emocional ligada a uma prova destas onde estava a defender a liderança.

    As voltas seguintes foram igualmente de controle e verificação de parciais. O CTDD estava muito rápido e nunca me deixou baixar muito o ritmo, obrigando-me a controlar os parciais constantemente. Ganhava-me tempo ao longo da pista mas no primeiro sector, onde eu me sentia mais à vontade, aproveitava para puxar ao máximo e lá conseguia repor a diferença entre nós os dois.

    Foi uma corrida muito engraçada, mesmo andando sozinho. Fui buscar motivação ao desafio de ser regular e ter o menor número de saídas possível. Acho que tenho conseguido melhorar bastante neste aspecto e muitos têm contribuido para esse aspecto, pois quando vejo os replays acabo por ver as diferentes estratégias e formas de correr.

    Levo uma vantagem confortável para a última prova mas sei que o CTDD não é pessoa para se deixar ficar e vou encarar a última corrida como se fosse a primeira e única do campeonato! Aparentemente La Sarthe parece um circuito fácil mas para mim é dos circuitos onde mais precisamos de ser bons estrategas, não só na corrida no total mas também em certas partes da pista. Estou ansioso pela última ronda!

    Um abraço para todos,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  4. O meu comentário já ia longo e esqueci-me de referir 2 aspectos.

    1º - dar os parabens ao couto pela vitória que tal como Indiana fez uma prova segura e ao Russo que com o Lexus não se desembaraçou nada mal.

    2º dar os parabens ao couto ( outra vez , mas ele mereçe lol ) pela reportagem que está fantástica mais uma vez ;)

    Abr a todos.

    CTDD_Morrison

    ResponderEliminar
  5. Lol... Também estou como o Telmo.

    Obrigado a todos pelos elogios da reportagem!

    Sem dúvida que a motivação na gestão do blog passa muito pelo vosso feedback e interesse demonstrado!

    E por essa parte sou eu que tenho de agradecer ;).

    Brevemente vai ser lançado o novo campeonato. Estilo diferente de carros... mas a mesma procura de grande competiçäo e equilibrio entre os participantes. Conto com a vossa participação!

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  6. Viva Pessoal!

    Praticamente já tinha feito o meu comentário à corrida mas não quis deixar de vir dar os parabéns a todos.

    Bro, excelente corrida e mais uma fantástica reportagem! Acho que é o ponto alto do Blog, sem dúvida. Até quando sou o último classificado fico ansioso por ver a reportagem ehehehe. É a "cereja no topo do bolo".

    Grandes corridas, excelente comportamento de todos os pilotos envolvidos, quer pelo fair play, de onde destaco a atitude do Russo logo no início da corrida (apenas destaco o Russo porque foi o único com quem me cruzei, mas já vi que houve mais pilotos a destacar), quer pela persistência demonstrada pelo Hugo que, sendo a primeira corrida e não estando bem dentro do espírito, podia ter desistido mas aguentou-se como um guerreiro até ao fim.

    Só há uma coisa que não gosto neste Blog... são muitos os Pilotos a "abater" lolol. Estou lixado com isto... nem toco na "xixa". Vamos ter de fazer como na F1 e proibir os treinos senão ando sempre a "levar na pá" lolol. Este campeonato é muito complicado. Está um grupo muito competitivo e como não tenho hipótese nenhuma de treinar, não tenho grandes esperanças de conseguir ganhar uma única corrida.... tá mal! lol

    Seja como for, é sempre com bom grado que vejo o excelente grupo que se está a criar neste Blog. É para isso que o meu irmão trabalha e acho que está a receber os frutos de tal trabalho.

    Quanto à minha corrida em si... alguns erros, muita diversão, bons picanços (até mesmo à distância hehehe) e vontade de mais!!!!!!!!

    Venha a próxima.

    Grande abraço a todos!

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores