Boas noites Meus Caros,
apresento de seguida a reportagem do Challenge AEM Versus HEP.
Os carros eram rápidos e o circuito era exigente.
Esta curta frase resume o que se poderia esperar deste evento. Duas corridas onde os participantes tinham de correr com ambos os carros e onde o factor aleatório estava presente na escolha dos carros.
Foi feito um "sorteio" para se decidir qual seria o primeiro carro a ser utilizado por isso a estratégia não fazia parte desta fase da corrida. Não estavam muitos participantes é uma verdade, mas não foi por isso que deixaram de haver lutas. Algumas delas foram da primeira à última volta e falta de garra foi coisa que não faltou aos participantes.
Pode ser que haja uma maior adesão num próximo challenge que está planeado para breve onde os carros também não vão pertencer à categoria dos "meigos".
Siga a reportagem!
1ª Corrida
 |
começo algo atribulado para o inicio do AEM VS HEP challenge. Quedas de sala e servidores em péssimo estado impediram a participação de Perta01 na primeira corrida. À partida estavam Diogicar, coutojr,CTDD_Morrison, beseiden e Melo_Jazz |
 |
coutojr faz um bom arranque e chega em primeiro lugar à primeira curva |
 |
CTDD rodava em terceiro e tentava não perder o contacto com diogicar e coutojr |
 |
beseiden reduzia o atrito ao minimo se fosse preciso, para acompanhar os da frente |
 |
melo ainda espreita a ultrapassagem a beseiden mas prefere não arriscar |
 |
na luta dos g37 CTDD consegue usar o cone e passar diogicar mas na travagem prefere não complicar e assume o terceiro lugar |
 |
e melo passa beseiden mas tal como CTDD prefere não arriscar a ultrapassagem sob pena de ficar com os dentes virados para o muro |
 |
coutojr é que não estava para brincadeiras e rapidamente constrói uma vantagem sobre o pelotão |
 |
melo também fazia o que fosse preciso para não deixar beseiden fugir |
 |
e acaba por ultrapassá-o quando este embate no muro |
 |
coutojr gostou do que viu se beseiden e tentou fazer o mesmo na esperança de fugir a diogicar, que se mostrava muito rápido |
 |
CTDD tentava não perder o comboio da luta pelo primeiro lugar |
 |
as coisas entre coutojr e diogo estavam mesmo a ficar renhidas…. |
 |
as marcas do encontro imediato em terceiro grau de beseiden com o muro estavam bem visíveis no seu S2000 |
 |
diogo começou a perder terreno para coutojr devido a pequenos toques e CTDD começou a preparar um ataque à segunda posição |
 |
melo atalhava onde podia, mas não se conseguia chegar a CTDD e diogo |
 |
e continuava muito acesa a luta entre diogo e CTDD quando estávamos a chegar ao final da corrida |
 |
coutojr ainda não tinha acabado a corrida e já estava a devolver o carinho que o público tinha demonstrado. Ganhou a corrida com uma vantagem confortável |
 |
CTDD podia ter tentado várias vezes a ultrapassagem mas o seu fairplay levou a que não concretizasse essas hipóteses sob pena de prejudicar a sua corrida e do diogo |
 |
ainda hoje estamos na dúvida se melo tinha acabado de fazer nesta foto um drift, ou se lhe tinha rebentado o motor do carro |
 |
o nosso grande beseiden não se adaptou muito bem ao s2000 mas deu provas da sua resistência porque ainda foram algumas as vezes que andou a fazer isto…. Lamber muros! |
2ª Corrida
 |
Na segunda corrida os participantes eram os mesmo mas a troca de carros era obrigatória. CTDD fazia a pole seguido de coutojr, Melo_Jazz, diogicar, beseiden e finalmente perta01, que entretanto tinha-se conseguido juntar ao grupo |
 |
CTDD segura o primeiro lugar enquanto melo ainda ameaça roubar a segunda posição a coutojr |
 |
beseiden perde a ligação e não chega a fazer a segunda curva. Os servidores estavam mesmo em dia não… entretanto coutojr trazia atrás de si melo e diogo que vinham numa luta muito animada, com diogo a tentar passar melo |
 |
ainda a primeira volta não tinha acabado e perta já tinha o carro no estado em que se vê fruto de algum lag e falta de habituação no carro |
 |
melo entra mal na recta e diogo aproveita para tentar a ultrapassagem colocando-se no cone de ar de coutojr |
 |
o cone que diogo apanhou foi de tal forma eficaz que inclusive deu para passar coutojr no final da recta. Aqui vemos coutojr a dar um pequeno toque na travagem a diogo |
 |
melo tentava não perder contacto com o trio da frente |
 |
CTDD é que não estava com meias medidas e queria garantir o mais depressa possível uma vantagem que não desse azo a ser surpreendido no final da recta por alguém que apanhou cone |
 |
melo embate no muro e atrasa-se em na perseguição a coutojr |
 |
perta parecia ter atinado com a condução do G37 e tentava não danificar mais o carro |
 |
coutojr não se deixava ficar e partia em busca de diogo |
 |
concorrência para CTDD? Nem vê-la…. |
 |
melo no seu estilo de condução com drift à mistura |
 |
perta estava com tanto lag que ao falhar uma curva até as almofadas levou à frente |
 |
CTDD nem desacelerou quando embateu nas almofadas à entrada da recta |
 |
fazendo bom uso do cone, coutojr consegue recuperar a segunda posição a diogo |
 |
e diogo ia deitando tudo a perder mas segurou o carro muito bem |
 |
melo, diogo e coutojr andaram várias voltas em luta. Os s2000 pareciam curvar melhor mas na recta coutojr conseguia tirar vantagem |
 |
após uma subida do corrector mais forte melo perde a aderência no seu s2000 e perde novamente o contacto com o 2º e 3º classificados |
 |
diogo embate no muro e perde momentaneamente o contacto com coutojr |
 |
perta sempre com o seu espirito persistente ia dando uns toques mas seguia sempre em frente |
 |
melo já tinha abdicado do resultado na corrida e preferia dar show para as pit babes |
 |
o show de CTDD era outro. Comandava a corrida e quem quisesse que corresse atrás dele |
 |
coutojr bem tentou manter a vantagem que tinha sobre diogo mas os pneus do g37 já estavam a dar o verdadeiro berro e diogo estava muito rápido, acabando por conseguir a ultrapassagem já perto do final da corrida |
 |
e CTDD corta a meta seguido de diogo, coutojr, melo e perta |
RESULTADOS:
*** em primeiro lugar ficou o CTDD porque registou o melhor tempo agregado das duas corridas, seguido de coutojr e diogicar
Um abraço,
CoutoJr
Parabens pela grande reportagem couto e espero continuar a frequentar, pra já estes teus Chellenges, que são espetaculares. Parabens aos vencedores e vencidos pelo desportivismo demontrsado! Abraços.
ResponderEliminarboas pessoal,
Eliminarparabens pela reportagem uma vez mais! Tal como o challenge anterior foi pena a pouca aderência dos pilotos.
Na primeira corrida tive uma luta muito interessante com o Diogo é verdade que ele esteve sempre á minha frente ( lol ) mas a nossa corrida foi taco a taco pois cheguei a ultrapassa-lo uma ou 2 vezes na recta mas depois não forçava na curva por isso terminei em 3º lugar ( o couto nesta não deu hipóteses ).
E se na 1ª corrida o couto não deu hipóteses na 2ª corrida foi a minha vez de disparar , ganhei com uma vantagem confortável.
Até ao próximo evento!
Abraço
Boas Pessoal,
ResponderEliminaraqui fica o meu comentário a este challenge. Apesar de ter sido criado por mim, volto a referir que a escolha de carros surgiu de uma lista do Beseiden. Deu algum trabalho conseguir escolher carros que a nível de performances fossem idênticos mas que proporcionassem experiências de condução diferentes.
Gostei muito deste formato de challenge e será uma experiência a repetir brevemente.
Em relação às corridas:
A primeira corrida fui de S2000 e apesar de desconfiar que seria um carro ligeiramente superior ao G37, a verdade é que não estava à espera de ganhar uma distância tão confortável. O diogo ainda me deu boa réplica na corrida mas das duas uma... ou o S2000 era mesmo mais eficaz ou então o meu estilo de condução estava mais virado para aquele estilo de carro.
A segunda corrida foi muito engraçada porque aindei várias voltas a trocar de posição com o Diogo. O que o S2000 tinha em curvas, o G37 tinha em velocidade de ponta e foi esse factor que me foi permitindo acompanhar o diogo durante grande parte da corrida. Mas depois o G37 começou a sofrer de desgaste prematuro dos pneus e lá se foi o Diogo embora. Nunca pensei que ia acabar uma corrida de dez voltas com os pneus tão degradados, especialmente tendo em conta que o carro parece muito certo e seguro a curvar.
Venha daí o próximo challenge que este já foi e foi bem divertido! só faltou mais pessoal para a competitividade ainda ser maior.
Abraço,
CoutoJr