Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


SambaBus Challenge Race Report

photo by HSFARAUJO
Boas Noites Meus Caros,

apresento de seguida a reportagem sobre a nossa brilhante corrida com as VW's. Se as carripanas pareciam que estava mortas no arranque, a verdade é que nem se mexiam nada mal em Cape Ring e foram muitas as lutas por posições que nem sempre envolviam lugares do pódio! 

Este tipo de challenge com "velharias" é sempre engraçado pois, mesmo com velocidades mais reduzidas, os chassis a torcer levam a cuidados redobrados em curva!

Aqui fica a reportagem da nossa corrida em Cape Ring!


À partida para a corrida de entrega de pão estavam: hsfaraujo, Servipneus, coutojr, pedrovazcouto, beseiden, cliotoris, melo_jazz, BINO_smartistas e RussoBraga

coutojr e servi fazem um bom arranque e disputam a liderança ao final da primeira curva. Servi alarga a trajectoria, bate em coutojr que por sua vez dá um toque em araujo que o levou à relva e a descontrolar-se

pedro encabeçava o grupo que perseguia o primeiro e segundo classificado

beseiden aproveita para passar Russo quando este falha a abordagem a uma das curvas de cape ring

melo também seguia atentamente Russo que parecia lutar um pouco com os pneus frios

Servi estava na frente mas era muito pressionado por coutojr e pedro

o nosso amigo Bino está habituado a carros com mais cavalos e não se estava a dar bem com este tipo de carro

coutojr consegue passar servi depois de este ter pisado a relva à entrada de uma curva. Servi ainda tentou fechar a porta mas já era tarde demais

beseiden e Russo voavam para ver se acompanhavam o trio da frente que se começava a distanciar

araujo começava o que viria a ser uma brilhante recuperação e proporciona uma das ultrapassagens mais bonitas da corrida…. No ar!

cliotoris ainda tentou segurar o lugar mas a sua VW não cooperava

a chegada à primeira curva do circuito não podia ser mais disputada com Servi novamente na liderança

mesmo tentando tapar as linhas, Servipneus vê-se ultrapassado por coutojr

beseiden tentava fugir a araujo mas este participante estava muito rápido e não descolava

na frente da corrida a luta estava intensa e e depois de coutojr ter tido uma ligeira saída, pedro aproveita que servi abre ligeiramente a porta e passa para primeiro

araujo sai melhor de uma curva e consegue passar beseiden na luta pelo terceiro lugar

a luta pela quarta posição estava ao rubro com araujo, beseiden, melo, russo e cliotoris a rodarem muito juntos

o nosso amigo Bino tinha a sua pão de forma bem bonita mas não estava muito eficaz…. Ou então levava demasiado pão na bagageira

a multidão estava ao rubro com a luta dos três primeiros que faziam o caracol lado a lado

melo sai do caracol em pião e acaba por deixar passar Russobraga e cliotoris

coutojr volta à liderança no que era uma disputa com trocas constantes na liderança, e onde rapidamente se passava de terceiro para primeiro e vice-versa

à medida que Clio deixava a sua VW escorregar, Russo surgia no meio do fumo para tomar o sétimo lugar

no meio de tanta luta na frente araujo é que aproveitava para se chegar ao grupo da frente

mesmo tendo a caixa bastante curta para a recta da meta, Russo conseguia-se chegar a beseiden na luta pelo quinto lugar

e acaba por consumar a ultrapassagem pouco depois

pedro nem sabia bem para que lado olhar pois era servi de um lado e araujo do outro a tentar tomar o seu segundo lugar

Quando ainda tentava chegar-se ao quinto lugarclio recebe uma chamada para outra entrega de pão e teve de abandonar a corrida . 

numa altura em que liderava com alguma vantagem, coutojr tem uma ligeira distracção e faz um pião caindo para quarto lugar e araujo passa para segundo lugar no meio da confusão

servi sai para a relva e araujo passa para a liderança seguido de pedro

e novamente a luta pelo primeiro lugar estava ao rubro mas pedro aparece nesta foto a caminho da  uma penalização depois de a sua VW ter escorregado demais

melo não fazia uma corrida brilhante a nível de resultados mas o espectáculo estava lá

beseiden ainda se tentou chegar a coutojr mas uma saída deixou coutojr a desaparecer na linha do horizonte e foi ultrapassado por Russo

o bino lá continuava a sua prova descansado…

e araujo voava em direcção a uma vitória certa tal era a vantagem que detinha sobre servi. Fantástica recuperação deste piloto

coutojr ainda tentou discutir o terceiri lugar com o irmão mas um erro acabou por encurtar esta luta

servi a dar uma volta a Bino sem nunca desistir de tentar apanhar araujo

araujo ainda apanhou um susto na última volta com uma saída de pista que lhe tomou muito tempo

e servi tentou vários angulos para ultrapassar

mas a vitória já não fugiu a araujo! Em segundo acabou servi, seguido de pedro, coutojr, Beseiden, Russo, Melo e Bino

Um Abraço,

CoutoJr

7 comentários:

  1. Boas noites!

    Bem... de facto não estava empenhado para esta corrida maluca de relíquias, pois aqui o menino Rúben tinha acabado de acordar de uma soneca inesperada, é o que faz ter um trabalhim :S

    No principio ainda tentei acompanhar o ritmo dos participantes, mas só que depois já dava sinais de soneira novamente :S e era cada uma para a caixa! Uma pior do que a outra! Enfim... pensei cá para mim se não estou a conseguir acompanhar ninguém decidi então dar espectáculo à multidão e claro para os excelentes registos que o Couto tira!

    Viva aos pães de forma turbonizadas (existe esta palavra?!) mas gostei dela até ;)

    ResponderEliminar
  2. muito boa reportagem, parabéns para o trabalho.. não deve ser nada fácil fazer isso todo.
    continua assim amigo.. Abraço!!!

    ResponderEliminar
  3. espécime assinar em cima.. :))
    ass: Servipneus

    ResponderEliminar
  4. Excelente foto-reportagem. Já vi que ja percebeste como se tira as fotos com esse aspecto, realmente não tem nada a ver com o modo1.

    Já agora ficam aqui umas dicas para a afinação da carripana.
    Turbo de medias rotações ( mais cavalos que com turbo3), como tal convém colocar a caixa mais longa, entre os 230 e os 240, porque é muito importante manter as rotações entre as 3000 e as 4000. já na suspensão convém manter a traseira mais alta que a frente, tipo -65 -15.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez, grande report. Esta corrida foi muito engraçada, pois estas máquinas têm que se lhe diga em termos de condução mas permitem um grande nível de divertimento. As fotos das carrinhas lado a lado no salto estão espectaculares. Não tinha qualquer expectativa com esta corrida pois tive bastantes dificuldades em afinar correctamente a máquina. Ainda assim tive várias "lutas" fixes. Muita pica.

    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Alô Pessoal!

    Mais uma grande reportagem e mais uma grande corrida. Não estava à espera que fosse tão competitiva e engraçada.

    Realmente a condução destas carrinhas tem que se lhe diga e não foi nada fácil fazer todas as voltas sem cometer erros.

    Como sempre, fair play ao mais alto nível.

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar
  7. Boas tardes a todos Meus Caros!

    Obrigado pelos parabéns pela reportagem. Admito que, por mais treinado que esteja a ficar nestas andanças de repórter estrábico, dá sempre trabalho mas os vossos comentários são a paga suficiente ;).

    Em relação à corrida... Diverti-me imenso pois andei em luta constante com o meu irmão e com o Servi. Foi pena que me tivesse distraído quando já estava na liderança pois tinha dito que não esperava ganhar esta prova e estava surpreendido com o meu andamento. Afinal nem sabia o quão certo estava quando disse que não ia ganhar!

    Parabéns ao Araújo que fez uma recuperação brilhante e ao Servi e Pedro pela corrida.

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores