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photo by CTDD_Morrison |
Boas noites Meus Caros,
as minhas desculpas pelo atraso na apresentação da reportagem mas o trabalho não me permitiu fazê-lo antes. Gostava de apresentar logo no dia seguinte mas as corridas são sempre tão animadas que há sempre muitos aspectos relevantes a reportar. fora aqueles que não me apercebo!
Nesta jornada pedro fez o verdadeiro veni, vidi, vici e não deu hipóteses a ninguém. Venceu as duas corridas da noites mesmo havendo grelha invertida para a segunda e ainda conseguiu a proeza de nem sequer parar na segunda corrida para trocar de pneus. As corridas foram bem disputadas e com muitas lutas pelos lugares do meio da tabela. Houve alguns toques pelo meio mas penso que foram motivados pelo facto de que a combinação de carro - circuito não facilitava a vida a ninguém. Rome Circuit não tem dos traçados mais fáceis e o empedrado que domina grande parte do circuito ainda torna mais elevado o grau de dificuldade. Grand Valley Speedway é dos circuitos mais tortuosos do jogo com quase todo o tipo de curvas. Mas os participantes não se atrapalharam e quando passou a confusão das primeiras curvas foi retomada a normalidade a nível de corridas do blog onde os toques são muito raros.
Passemos então à reportagem:
ROME CIRCUIT
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Os motores cantavam à partida da primeira das corridas da Ferrari Cup. Da pole partia CTDD_Morrison, seguido de zecannibal, pedrovazcouto, Nitro_262, hsfaraujo, coutojr, FGMS, beseiden, perta01 e BINO_smartistas |
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Chegada à primeira curva, conhecida pela sua complexidade e por pemitir várias linhas rápidas e tudo corre na maior perfeição, graças aos participantes envolvidos. CTDD segurou bem o lugar, pedro passa para segundo e coutojr arranca muito bem e passa de sexto para terceiro. |
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pedro não estava para brincadeira e na travagem para o gancho passava CTDD |
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Nitro, rookie nas provas do blog não desiludia e passava ze na luta pelo quarto lugar também na travagem para o gancho |
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perta começava bem…. E dava espectáculo depois de ter surpreendido araujo |
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mas araujo começava a recuperar de um mau começo e passa perta aproveitando uma saída de pista e pouco depois passava Beseiden que tinha embatido nos rails à entrada da meta |
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FGMS tinha penalizado na partida e tentava também a sua recuperação depois de ter passado para último, e ainda não tinha completado a primeira volta e já dava para ver algumas marcas de encostos ao muro . Aqui vemos a ultrapassagem a Bino |
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perta falha completamente a travagem para a primeira curva e só não leva beseiden à frente porque o seu carro ficou momentaneamente transparente. Também para estas situações é que as penalizações leves são muito úteis |
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Nitro em drift mode com zé à espreita. Esqueceram-se de dizer ao rookie que aqui não se ganha pontos extra por se passar perto do muro em slide ;) |
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os três primeiros rodavam muito juntos com coutojr a pressionar CTDD |
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zé vê Nitro a ir ao muro e aproveita para passar para quarto |
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depois foi a vez de araujo bater no muro e beseiden aproveitar para passar. Araujo não esperava que beseiden já tivesse tomado a dianteira do seu lado direito e ao fazer-se à curva seguinte acabam por dar um toque com araujo a perder bastante tempo a tentar controlar o carro |
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ainda araujo estava a recuperar e vem de lá perta lançado e prega uma castanhada em araujo. Se a frente já estava bonita a traseira não deve ter ficado melhor |
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pedro mantinha a liderança e coutojr atacava CTDD a seguir à recta da meta e conseguia obter o segundo lugar |
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Bino viu-se envolvido na confusão entre perta e araujo mas umas curvas à frente consegue passar perta que demonstrou um bom andamento nas primeiras voltas mas depois cometia alguns excessos que o faziam perder algum tempo. |
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Nitro e Zé tiveram várias trocas de posição mas depois de mais um embate nas barreiras na curva mais traiçoeira do circuito, Zé consegue passsar Nitro e ganhar uma distância mais confortável |
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depois de ter passado CTDD, coutojr tenta agora passar pelo irmão na travagem para a curva a seguir à recta da meta |
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e ninguém dava parte fraca com os manos a trocarem uns "mimos" na discussão pela trajectória ideal. Aqui vemos coutojr a entrar em slide semi controlado na curva mas depois falha a entrada para o gancho e CTDD aproveita para passar |
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coutojr não desiste e na volta seguinte tenta a ultrapassagem a CTDD. Não foi combinado mas os dois entraram em "sincronizede slidding" enquanto pedro parecia que levava o carro sob carris. Coutojr conseguiu controlar o carro mais cedo e consuma a ultrapassagem |
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depois de um começo meio atabalhoado, FGMS começa a encontrar o ritmo e perseguia beseiden na luta pela sexta posição |
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perta passa pelas boxes para trocar pneus e reparar o seu ferrari que já estava bem… amassado digamos assim… |
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zé vinha a fazer uma boa recuperação e tenta passar CTDD que consegue segurar o terceiro lugar |
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pedro fartou-se de brincar com as "crianças" e foi-se embora ganhando uma confortável vantagem sobre os restantes |
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na rubrica "no chance!" de hoje temos araujo com esta saída de curva. Bem tentou controlar o carro mas pouco havia a fazer! |
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e que dizer do restyling que o carro de Bino sofreu? Será que vai ser moda que pega? |
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coutojr sai mal do gancho e não dificulta a ultrapassagem a CTDD que se mostrava mais rápido nesta fase da corrida |
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beseiden começava a sentir alguma pressão de FGMS que estava cada vez mais próximo para delirío do muito público que assistia à prova |
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ze não passou CTDD mas obrigava coutojr a trabalhos redobrados para conseguir mantê-lo atrás…. |
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Nitro aparentava ter uma corrida tranquila mas beseiden e FGMS não andavam longe |
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a luta entre FGMS e beseiden estava ao rubro! |
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E beseiden já não sabia o que havia de fazer para manter FGMS atrás |
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e ao mesmo tempo Nitro perdia algum tempo e permitia a aproximação dos dois participantes! |
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que final de corrida para estes três pilotos. Beseiden tenta enfiar-se no buraco da agulha, nitro tenta não alargar a trajectória e FGMS tenta passar por fora! Beseiden fica descompensado e quando FGMS ia a passar os dois tocam-se inadvertidamente mas infelizmente o primeiro acaba por fazer um pião abandonando a luta pelo quinto lugar |
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pedro não deu abébias e venca a primeira corrida da noite com uma vantagem confortável sobre CTDD, coutor, Zé, FGMS que conseguiu o quinto lugar já com a meta à vista, Nitro, araujo, beseiden, bino e perta01 |
GRAND VALLEY SPEEDWAY
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Grelha invertida para a segunda corrida da noite e perta saía da pole! |
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coutojr tinha feito um bom arranque de sétimo mas quando se estava a preparar para passar mais um participante, FGMS desvia-se para o lado de pois de levar um toque de outro participante e o que já era apertado para coutojr em espaço passou a inexistente… coutojr passa muito mais gente mas já ia completamente descompensado na relva e passa para último |
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A confusão que se gerou na primeira curva não afectou perta mas umas curvas à frente embate nos rails e permite a ultrapassagem de beseiden |
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Sentindo a pressão dos lugares da frente perta acaba por fazer uma pião permitindo a ultrapassagem de vários concorrentes |
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beseiden é que passa algo incólume à confusão com perta e assume o primeiro lugar tentando ganhar alguma vantagem a araujo |
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Bino seguia em terceiro mas era perseguido por uma autêntica matilha de lobos liderada por Nitro |
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zé tentava segurar CTDD mas estava dificil e acaba por falhar a entrada para a recta quase permitindo a ultrapassagem de CTDD |
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na travagem para a primeira curva nitro e Bino disputam a travagem mas fazem um autêntico bailado e acabam os dois em exposição na areia enquanto pedro, CTDD, Ze, FGMS e coutojr sobem duas posições |
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depois de ter conseguido passar FGMS, coutojr pressionava CTDD para ver se conseguia chegar ao grupo da frente mas acaba por dar um toque em CTDD e ao esperar que este recuperasse a linha ideal acaba por ser passado por FGMS |
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araujo começava a pressionar beseiden na luta pela liderança |
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ze não estava mesmo a atinar com a entrada na recta e volta a sair permitindo desta vez a ultrapassagem de CTDD, coutojr e FGMS |
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se ze não atinava com a entrada coutojr não atinava com a saída e voltava a sair na primeira curva retornando ao oitavo posto atrás de nitro |
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a luta pela liderança estava renhida e beseiden não parecia estar disposto a a abdicar facilmente do primeiro posto. Esta luta acabou por permitir a aproximação de pedro ao duo da frente |
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mas este despique acabou mal para araujo que sem culpa nenhuma acaba na areia. Beseiden não facilitou a ultrapassagem e obriga araujo a travar. Pedro não esperava a travagem e dá um ligeiro toque a araujo que permite que este retome o andamento com força suficiente para tentar a ultrapassagem a beseiden, que não esperava o ataque e ao tentar adoptar a linha ideal para abordar a próxima curva acaba por mandar araujo às couves |
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no meio de tanta confusão beseiden continou líder seguido de pedro, CTDD, FGMS e zecannibal fechava o grupo da frente |
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agora era a vez de pedro ver se tinha mais sorte e conseguiu a ultrapassagem e consequente liderança da corrida. |
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Beseiden ainda tentou fechar a porta a CTDD mas já era tarde demais e os dois tocaram-se sem qualquer responsabilidade de CTDD que acabou por esperar por Beseiden, que definitivamente não estava nos seus dias… Quem aproveita é Zé que rapidamente sobe para a segunda posição |
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CTDD finalmente consegue passar beseiden após mais uma saída de pista e FGMS segue o mesmo caminho de CTDD |
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Beseiden sai duas curvas depois e toma a decisão de abandonar a corrida. Infelizmente há dias em que as coisas não nos correm de feição por mais vontade que tenhamos …. |
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FGMS demonstrava muito bom andamento e ia recuperando muitas posições. Aqui vê Zé a sair e a entregar o segundo de lugar de bandeja a CTDD e FGMS aproveitou para ficar com o terceiro também |
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pedro liderava já com uma vantagem confortável sobre os adversários sendo regular e capitalizando nos erros dos outros participantes |
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araujo falha a curva de entrada na recta e decide que é tempo de ir trocar de pneus e fazer umas reparações rápidos ao seu F40. Quem aproveita é coutojr para subir uma posição para quinto e continuar a sua tentativa de recuperação |
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apesar de levar o seu F40 um bocado mal tratado, nitro aproveita para subir também ao sexto posto |
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perta seguia em último e por mais que o seu Ferrari se queixasse, perta continuava a puxar por ele e pelos pneus que já estavam nas lonas nesta fase da corrida |
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bino vê araujo a recuperar a posição a Nitro, que já apresentava muito desgaste nos pneus traseiros e foi à boxe na entrada da volta seguinte |
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CTDD consegue chegar-se a pedro e tenta chegar à liderança mas pouco depois tem uma saída e cai para a quarta posição deixando pedro sozinho de novo na liderança. CTDD aproveita a volta mais lenta e vai trocar de pneus |
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e zé aproveita pequenas distracções de FGMS para se voltar a chegar à sua traseira |
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coutojr decide ir à boxe quando já estava a ficar mais chegado a ze e FGMS tentando uma estratégia de fazer uma volta rápida na esperança que conseguisse continuar na frente quando os outros dois pilotos fossem às boxes mas perdeu posições para CTDD e araujo |
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ze faz bluff com FGMS e finge que vai entrar na box mas muda de direcção à última da hora e segue a sua corrida tentando uma estratégia de não trocar de pneus |
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quem decididamente não ia à boxe era pedro que aproveitava muito bem o facto de estar isolado na liderança e poupava ao máximo os seus pneus |
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numa altura em que se chegava a araujo, coutojr volta a cometer um erro na primeira curva e…. Here we go again em direcção à areia. Esta saída permitiu a ultrapassagem de FGMS que vinha da sua paragem nas boxes |
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ze pagava caro pela sua decisão de não parar nas boxes e com os pneus completamente derretidos começa a ser ultrapassado pelos restantes concorrentes. CTDD foi o primeiro a fazê-lo assumindo o segundo lugar |
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FGMS forçava o andamento para se chegar a araujo na luta pela terceira posição e conseguia passar à segunda tentativa numa arriscada mas muito bem sucedida ultrapassagem por fora fazendo uso de pneus mais frescos |
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Nitro era o único piloto da corrida que apresentava mais desgaste nos pneus da frente do que nos de trás! |
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coutojr aproveita a penalização de araujo e sobe para o quarto lugar e parte em busca de FGMS |
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o estado do F40 de CTDD mostra que nem para o segundo classificado a prova foi pêra doce |
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à saída do último tunel coutojr consegue chegar ao terceiro lugar por troca com FGMS |
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mas FGMS estava mesmo com um andamento muito bom e tenta recuperar a posção na recta à entrada para a última volta |
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mas FGMS falha a travagem na primeira curva e coutojr arrepia caminho até à meta conseguindo uma boa recuperação de último para terceiro |
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CTDD…. De penúltimo para segundo. É preciso dizer mais alguma coisa? |
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Só se for para referir pedro, que conseguiu fazer o que mais ninguém fez, a corrida inteira sem trocar pneus, acabou em primeiro quando… partiu de último! Grande prova…. |
Um abraço,
CoutoJr
Viva meus amigos,
ResponderEliminarEstou sempre ansioso por ver as reportagens e cá está ela no seu melhor, uma vez mais parabens ao nosso organizador.
Em Roma , onde houve qualificação , consegui a pole com um tempo que nunca tinha feito em treinos e fiquei agradavelmente surpreendido .
A corrida foi bastante competitiva entre os 3 primeiros ( eu e os coutos ) perdi o 1º lugar logo na 1ª volta para o Pedro que estava em noite endiabrada. Depois envolvi-me numa luta com o CoutoJr em que trocámos várias vezes de lugar ( 2º e 3º ). O Pedro esteve sempre em 1º mas sempre com a nossa pressão.
Já na parte final da corrida o Couto foi genial, bateu e facilitou-me a ultrapassagem e por causa disso bateu outra vez no muro.
Na recta final o Pedro já estava mais confortável e segurou o 1º lugar e o 2º lugar.
Grand Valley Speedway:
Com a grelha de partida invertida, é sempre difícil chegar aos lugares da frente, e eu não gosto de prejudicar ninguém e por isso tenho sempre extremo cuidado nas ultrapassagens, no entanto ás vezes corre mal lol..
Por isso na 1ª curva deixei o pessoal amontoar-se ou seja, não me quis meter no meio da confusão e vi um carro amarelo a ficar pelo caminho.
Estava em 9º o perta espalhou-se e passei para 8º. Na 2ª volta Bino e Nitro espalharam-se e passei para 6º ( ou seja e estava a subir de lugar com o despiste dos outros estava a ter uma corrida bastante tranquila mas isso iria mudar ).
O Araújo também se espalhou e consegui mais uma ultrapassagem e a partir daqui é que a tarefa se tornou mais difícil.
Mais á frente dei um toque em Beseiden e esperei por ele , FGMS penalizou ao bater em beseiden , o pedro e o Zé distanciaram-se um pouco.
Beseiden mais á frente espalhou-se e passei para 3º depois foi a vez do zé e consumei mais uma ultrapassagem.
Só faltava alcançar o Pedro, mas este estava com um andamento muito forte. Passadas 2 ou 3 voltas já não me recordo, apanhei-o mas quando isso aconteceu (à entrada do túnel ) tive um acidente e baixei para o 5º lugar. Este acidente fez-me gastar pneu e por isso decidi ir ás boxes.
Estava sozinho e estava a ficar preocupado porque ninguém estava a ir ás boxes. Algumas voltas á frente vi o CoutoJr nas boxes. Na volta seguir foi a vez de FGMS. Como o Couto referiu na reportagem o Zé pagou caro em não ir trocar de pneus, ultrapassei-o sem grande dificuldade visto que ele não tinha pneus traseiros.
Só faltava o Pedro...só lol estava a dar 20 e tal segundos de vantagem, pois ele não foi ás boxes para meu espanto. Reduzi bastante a diferença mas as voltas eram curtas e não me cheguei a ele por isso fiquei em 2º outra vez lol.
Uff este foi longo...hehehe
Abraços
Boas noites Meus Caros,
ResponderEliminaresta primeira jornada da Classic Ferrari Cup não me correu de feição apesar de ter ficado em terceiro nas duas corridas.
Inicialmente pensava que o F40 ia ser a dor de cabeça a nível de afinações mas rapidamente cheguei à conclusão que o 512 é que tinha dificuldades escondidas.
Primeira corrida:
Fiz uma qualificação desastrosa mas o arranque compensou largamente e rapidamente cheguei ao terceiro lugar. Quando consegui passar o CTDD pensei que se calhar a afinação não estava tão má como pensava e tentei apanhar o meu irmão. consegui chegar a ele mas apenas por breves momentos porque o gajo estava mesmo endiabrado nessa noite e parece-me que ganhava aquela corrida mesmo que tivesse apenas três rodas no carro. Andei umas voltas no picanso com o mano mas o Telmo também estava sempre por perto e alternámos várias vezes de posição. A certa altura dei um toque na parede e, como disse o Telmo, não dificultei a ultrapassagem. O pior foi que no meio das facilidades acabei a lamber o muro mais uma vez e lá se foram quaisquer hipóteses de tentar o segundo lugar.
Segunda corrida:
Raramente o arranque é dos meus pontos fortes mas consegui atinar com o F40 e fiz um arranque muito bom. Quando me estava a aproximar do FGMS pela direita fui empurrado para a relva fruto de um toque que ele tinha levado de alguém no meio do pelotão e que o obrigou à mudança de trajectória. Ninguém teve culpa... foi uma daquelas coisas que é normal acontecer no inicio da corrida e confesso que estava a arriscar ao tentar ultrapassar tão próximo da relva.
Depois começa aquele tipo de corrida que gosto de correr atrás do prejuízo e lá fui recuperando lugares aos poucos, fruto de toques de outros participantes e algumas ultrapassagens. Tive um picanso muito engraçado com o FGMS que tem evoluído muito a nível de condução e já está perfeitamente habituado a correr com os carinhosamente chamados "pneus de plástico". Estava a conformar-me com o quarto ou quinto lugar quando vejo o Zé a arrastar-se até às boxes. Na entrada da última volta continuava o picanso com o FG quando ele me passa mas falha a travagem e deixa-me levar o terceiro lugar até final.
Do meu irmão não vou falar porque só via o nome dele na lista de participantes, estava tão longe que só mesmo por aí... Parabéns Bro!
Abraço,
CoutoJr
Viva Pessoal!
ResponderEliminarA primeira palavra terá de ser, forçosamente, para o meu irmão pela excelente reportagem!!! Brutal mesmo! As fotos estão cada vez melhores e o que mais me agrada é que ao vermos a reportagem conseguimos ficar com uma ideia do que se passou com todos os concorrentes. Muito Bom!!!
Apenas posso dizer que estas duas corridas foram simplesmente espectaculares!!! Não só pelo resultado mas por, finalmente, ao fim de muito tempo, estar novamente satisfeito com a minha condução em provas deste Blog.
Caso não saibam, não tenho o mínimo jeito para afinar carros e este campeonato tornou-se logo assustador para mim por isso mesmo. O meu irmão dá-me sempre uma ajuda a afiná-los mas claro que temos estilos de condução diferente e isso nem sempre resulta bem. No entanto a afinação do 512BB assentava que nem uma luva! Estava simplesmente perfeito! Gracias Bro!!!
Isso permitiu-me aguentar a pressão, quase constante, de dois dos pilotos mais competitivos das corridas deste blog. Mas não foi só isso, as coisas estavam mesmo a correr bem. Estava concentrado, gostei da afinação do carro, do circuito, e tudo isso contribuiu para que não houvesse grandes disparates da minha parte. Gostei mesmo, mas devo confessar que estava muito nervoso hehe.
Quanto à corrida com os F40, já estava muito mais preocupado. Isto porque iria partir de último e com muitos pilotos de excelente nível pela frente. Para além disso, não estava tão à vontade com o carro como com o 512BB.
No entanto, cada corrida é uma corrida e, apesar de não ter praticamente treinado e muito menos ter uma estratégia definida, decidi tentar acalmar-me e ver como corriam as coisas.
Calculei que na primeira curva houvesse alguma confusão e tentei não precipitar-me. E lá fui andando com calma mas sem nunca deixar de tentar ganhar posições.
Claro que fui "ajudado" por alguns despistes de adversários mas fiz tudo para tentar andar com o carro equilibrado para perceber se a ida às boxes seria ou não obrigatória como todos diziam.
Após chegar ao primeiro lugar (posição que nunca esperaria atingir depois de partir de último), fui controlando a distância para o segundo classificado. Chego mesmo a preocupar-me ao ver o Telmo quase colado a mim mas calculei que, mesmo que ele me ultrapassasse, teria de ir às boxes. Estávamos a chegar a meio da corrida e eu já andava a poupar pneus à algum tempo e para ele andar naquele ritmo infernal, só podia ter de ir trocar de pneus.
Como tal, tentei manter a calma e foi quando vi, pelo retrovisor, o Telmo a fazer um pião dentro de um dos túneis. Aí sim, fiquei mais descansado.
Vi que quase todos iam às boxes e aproveitei para continuar a minha corrida com alguma tranquilidade e regularidade, já que teria de poupar os pneus para chegar até ao fim. Calculei que na parte final da corrida os pneus iriam estar muito gastos e que os meus adversários iriam tentar chegar-se, mas acabei por conseguir controlar o andamento de maneira a não permitir que se chegassem demasiado.
O que posso dizer mais? Para mim foi uma jornada perfeita! Como disse, não só pelos resultados mas acima de tudo por voltar a conduzir a um nível muito satisfatório para mim.
Não me canso de dizer que este Campeonato tem 7 ou 8 pilotos que são, constantemente, verdadeiros candidatos à vitória. Já temos muitas provas disso. Como tal, cada vitória tem um sabor especial. Muito principalmente estas duas que vieram mesmo em boa altura já que tinha tido um campeonato anterior completamente desastrado e para esquecer.
Muitos Parabéns ao Telmo e ao meu irmão pelas suas posições, bem como a todos os outros pilotos que continuam na constante luta pela melhor posição possível sem nunca descartar o fair play e boa disposição. Cada vez mais renhido, cada vez mais rápidos, cada vez mais desportivismo. Excelente!!!
Grande Abraço a todos!
Pessoal,
ResponderEliminarA título muito pessoal, queria apenas deixar uma sugestão para alguns dos participantes que, apesar de gostarem de ver as reportagens, deixaram de comentar as corridas.
Acho que todos nós gostamos de ver as reportagens mas, para mim, acho que é tão importante elas existirem como os nossos próprios comentários. Sem eles, as reportagens deixam de ter sentido, bem como o devido valor.
Como todos deverão calcular, uma reportagem destas é algo que ocupa muito tempo e exige muita dedicação e uma vez que este blog é, como o meu irmão diz, de todos nós, temos de o manter animado e os nossos comentários são a melhor maneira disso acontecer.
Tenho sempre o cuidado de comentar, mesmo quando as coisas me correm muito mal. Claro que nem sempre comento, mas infelizmente, nas últimas provas temos sido sempre os mesmos a comentar.
Não queria deixar de fazer esta sugestão a todos os amigos e participantes.
Abraços!
My Bro,
ResponderEliminarqueria apenas deixar-te os meus parabéns porque conseguiste superar o tamanho dos meus comentários hahahaha! Capacidade de sintetização não é mesmo connosco. Mas estiveste em grande (literalmente) e o Telmo também ;).
Abraço,
CoutoJr
lol não sei se reparaste que tive de meter em duas vezes ahahah. Foi até carregar no enter e aparecer o aviso que tinha excedido o número de caracteres lol
ResponderEliminarAhhhh brutooooo!!!
Abraço Pessoal!
Boas Malta ferrarista, realmente nesse dia estava muito desconcentrado e as coisas correram pior que o normal apesar de Roma ser uma das minhas pistas favoritas. Eu e o Filipe vínhamos numa disputa muito boa, como já tem sido noutras corridas, com a noção do espaço de cada um, mas à medida que nos aproximámos do nitro a pressao foi aumentando ate que chegámos à ultima volta e confesso que fui muito garganeiro em ter tentado a ultrapassagem, mas tinha sido sempre bem sucedido que arrisquei, mas lixei-me e fui algo injusto com o nitro, realmente a culpa foi minha, estiquei tanto que partiu a corda.
ResponderEliminarEm relação ao f40, arrisquei bastante na ultrapassagem ao perta e em alguns aspectos a defender a minha posição fui demasiado agressivo. Já estava com a cabeça a ferver do erro da 1a prova devido ao tal erro ea gota de agua foi a influencia externa da minha tia que me entrou quarto dentro, esqueceu-se do sinal de Do Not Disturb. Fiz o pião na entrada do túnel e desisti... Não é nada meu costume abandonar, mas estava realmente num dia mau estava muito enervado.
Resta-me dar os parabéns ao Pedro e como dizem no futebol, tenho que trabalhar e treinar com mais força.
Abraços a todos
Obrigado Deus... desculpa, Miguel! hehehe
ResponderEliminarCorreu-te mal naquele dia, mas foi mesmo naquele dia, porque costumas ser fortíssimo!
Não sei se ouviste ontem a minha sugestão na sala de treino... impedir treinos que não os oficiais lolol... esta miudagem anda a treinar muitooooooooooo e como têm muito tempo disponível estão a dar-nos na "touca" que nem gente grande lol
Estamos bem lixados :o)
Abraço!