O convidado desta semana é o Thurzo, que já tem obra feita no blog pelo facto de que foi o vencedor do dificílimo VI Torneio de Time Trial de Spa com o Mclaren F1, montado com pneus de plástico (ah grande Bino...) e com muitos cavalos para segurar!
Do seu palmarés de vitórias da Série Gran Turismo, Thurzo já foi referido na publicação PSM2 devido a mais uma das suas voltas canhão com o BMW Mclaren F1 GTR Race Car em Citta di Aria no GT4.
O Thurzo tem 28 anos, mora em Vale de Cambra e foi baptizado como Francisco pelos seus progenitores. O nick que usa no GT5 tem uma origem peculiar que começa numa pesquisa na net acerca da Elizabeth Bathory e sua história, mais conhecida pela Blood Countess, tendo sido condenada pelo próprio primo, Thurzo. O nome colou e ficou na memória até aos dias de hoje.
Joga Gran Turismo desde os primórdios do jogo e já teve todas as versões pelas quais o jogo passou. O interesse pelo jogo e pela adrenalina que lhe proporciona é tal que já comprou a PS2 por causa do GT3 e comprou a PS3 por causa do GT5. Assume-se como um Gold Junkie (ter todas as licenças a ouro) e considera que o GT3 foi a melhor versão do jogo que saíu até agora. Joga GT5 desde o dia em que saíu usando a "bumper view" e já tentou jogar de volante mas não se conseguiu habituar pois acha que fica a faltar alguma ligação entre o volante e o jogo e com o DS3 não sente isso.
Como carro de eleição escolhe o Toyota Supra, versão de corrida ou de estrada e não houve hesitações em escolher Trial Mountain como pista preferida, que considera completa, rápida, técnica e muito boa para afinar carros.
Fã confesso da saga Star Wars (deves ter gostado dos videos de apresentação e logo das Bavarian Series hehehehe), Francisco acaba por referir que uma das frases que mais gosta é do filme Batman, The Dark Knight "And here we go...." porque lhe transmite a sensação de que algo bom pode vir a acontecer em breve. Uma frase que refere a amigos sobre conduzir no jogo é "trava menos que vais ver que ficas mais rápido"!
Passemos à reportagem:
![]() |
Thurzo começa a sua 6ª volta lançada e contraria a estatística de realizar o tempo mais rápido na sétima volta. |
![]() |
A primeira curva é feita a fundo tocando ao de leve na relva |
![]() |
Thurzo tem uma condução muito suave e os pneus do Aston não se queixavam muito à entrada da segunda curva |
![]() |
na procura da melhor linha thurzo vai ao limite da pista na chegada à zona sinuosa da pista |
![]() |
primeiras curvas passadas com distinção |
![]() |
A zona sinuosa continuava e Thurzo continuava a apertar nas linhas. O carro escorregava nas saídas mas muito ligeiramente |
![]() |
subida para o gancho e parte final da pista |
![]() |
gancho passado sem dificuldades e com os pneus estranhamente a chiarem muito pouco. Sem dúvida que Thurzo tem um estilo de condução muito próprio |
![]() |
e passa a linha com um tempo canhão…! |
![]() |
Confiante do bom resultado, thurzo continuou na procura de ainda melhorar mais os tempos mas pouco havia a melhorar pois a volta tinha sido rapidíssima |
E o tempo realizado é de 1.27.519 que o coloca no topo da tabela!
Um abraço,
CoutoJr
Obrigado pelo convite.
ResponderEliminarfoi um prazer participar nesta prova, nao esperava era ficar em primeiro, mas provavelmente nao sera por mt tempo.
gotei da pista, mas axo k ainda podia ser mais rapido.
thurzo
Caro Thurzo,
ResponderEliminarnão tens nada que agradecer, foi feito com todo o gosto ;).
Falei com outro participante do blog e ele é que me chamou à atenção que os dois primeiros classificados da tabela usam o DS3 para jogar! Será que começa a ficar desfeito o mito de que, quem joga de volante tem vantagem?
Veremos com o nosso próximo convidado hehehe.
Abraço,
CoutoJr
Alô!
ResponderEliminarSempre disse isso, que o volante dá mais gozo mas nem por isso é mais rápido. São muito poucas as situações em que o volante compensa verdadeiramente e apenas me recordo das pistas ovais. De resto é mesmo um puro mito...
Abraços e parabéns ao Thurzo pelo primeiro lugar.