Boas Noites Meus Caros,
depois de muita ponderação e de uma noite passada em experiências decidi pedir a vossa comparência numa reunião amanhã para debatermos as definições para a corrida de Terça-Feira. Isto porque tendo em conta a prova planeada acho que todos devemos estar de acordo em relação às definições de sala já que o carro e o circuito são inalteráveis.
Caso tenham alguma ideia de como gostavam que fosse organizada esta corrida não se inibam de partilhar deixando um comentário nesta mensagem. Assim até ficava já algum "trabalho de casa" feito no sentido de que quanto mais informação levássemos amanhã melhor.
Pessoalmente e como organizador, e atenção que isto é apenas uma opinião pessoal, acho que a corrida é demasiado dura para se realizar à chuva depois dos testes que fiz. Queria que se realizasse a primeira corrida à chuva do blog e aceitei mal o Telmo propôs mas acho que é demasiado ambicioso começarmos pela quase "mãe de todas as corridas de chuva", tendo em conta o carro envolvido. Alguns de nós jogam de comando, a coisa fica preta para aqueles lados e tenho de considerar relevante este aspecto a nível da organização.
Ainda hoje experimentei o carro com pneus de corrida duros e continuo a achar que o desgaste é bastante aceitável, tal como os níveis de aderência por isso a minha sugestão é fazermos a corrida com corrida duros e desgaste ligado, sem chuva e com/sem noite.
A presença de todos é importante logo à noite porque têm direito de expressar a vossa opinião! Apareçam!
Abraço,
CoutoJr
Viva Pessoal!
ResponderEliminarNão sei se consigo estar presente logo, mas deixo aqui a minha opinião e aproveito para dizer que aquilo que ficar decidido, está OK para mim!
Muito sinceramente, até gostei de experimentar a alteração para a chuva e acho que podia baralhar um bocado as contas (o que era positivo para alguns dos pilotos), mas reconheço que o facto de começar a seco e passar para molhado é capaz de tornar a corrida numa autêntica lotaria. Basta passar a meta sem trocar de pneus e, ao longo da volta, as condições mudarem de tal maneira que se ande aflito até voltar às boxes. E como a pista é muito grande, isso poderia estragar por completo a corrida.
Para mim, caso seja para correr à chuva, tem de se começar com o piso já molhado. De resto acho demasiado exagerado para este carro e para este circuito, ambos demasiado rápidos.
Quanto aos pneus, compreendo a questão dos macios ficarem gastos muito rapidamente, mas acho que os duros também se gastam facilmente e com um nível de aderência fraco para o carro em questão.
A meu ver, estes carros de competição são para serem conduzidos nos limites e isso só é possível com pneus de corrida macios. Talvez a única hipótese fosse tirar o desgaste de pneus, mas isso foge à característica deste Campeonato. Como tal, talvez seja melhor terminar o Campeonato com as mesmas regras de desgaste e com os pneus de corrida duros.
Vou tentar aparecer mas, em todo o caso, deixo aqui expressa a minha opinião.
Abraço a todos!