 |
photo by bilicas |
Boas noites Meus Caros,
mais uma bela jornada que fizémos no Custom Made Championship. A dificuldade dos carros tem vindo a aumentar mas o nível de condução também tem acompanhado e por vezes superado mostrando que o desafio é sempre encarado de frente e de pé cravado no fundo! O carro "estendal" proporcionou belos momentos e mostrou toda a sua rapidez e potencial e o circuito ajudou com a variedade de curvas e longas rectas que proporcionava a sensação de se andar sempre em ritmo muito elevado. Com coutojr a vencer esta corrida e CTDD a ter um azar que não lhe permitiu a discussão pela vitória, as contas do campeonato ainda não estão fechadas e a última jornada vai com certeza ser bem aguerrida na discussão pela vitória final! Obrigado a todos pela presença e pelo nível de condução que apresentaram!
Passemos à reportagem:
 |
Sala cheia, motores bem quentes e muita prateleira para pousar o copo para o início da corrida com coutojr a partir da pole seguido de bilicas, pedrovazcouto, FGMS, CTDD_Morrison, hfsaraujo, melo_jazz, Servipneus, beseiden, chaparral999, Bino_smartistas e perta01 |
 |
pedro faz um grande arranque e passa de terceiro para primeiro depois de passar bilicas e coutojr ter alargado a trajectória passando para terceiro |
 |
a primeira curva era madrasta para araujo que sofre um pequeno toque de Servi mas que foi suficiente para perder o controle do carro. Ficou em ultimo lugar mas tinha Servi à sua espera para retomarem a corrida |
 |
FG vê coutojr a atrasar-se ainda mais depois de embater no muro caindo para o sexto lugar. Estes maus começos de corrida começam a ser caracteristícos em coutojr |
 |
Bino aproveitava a confusão inicial e subia para sétimo lugar com chaparral e melo colados à sua traseira |
 |
beseiden vê CTDD a entrar sair largo e aproveita para subir para o quinto lugar. CTDD desce para nono lugar |
 |
bilicas faz um inicio de corrida fulgurante e passa para a liderança aproveitando a longa recta. |
 |
coutojr passa para quarto por troca com beseiden e começa a sua recuperação |
 |
Servi foi esperando por araújo e quando este se chegou encostou-se para deixar o piloto passar |
 |
Pedro tem esta saída pouco depois de ser ultrapassado e penaliza, permitindo a ultrapassagem de FG para terceiro |
 |
Chaparral e o seu estilo de condução agressiva permitiam que se mantivesse em sétimo mas melo e CTDD aproximavam-se |
 |
perta andava aos papeis e no final da primeira volta estava em ultimo e enfrentava mais um teste de resistência ao correr sozinho. Mas já sabemos que perta é bem resistente ;). A net é que não é e pouco depois cai da sala. |
 |
Araújo começava a chegar-se ao grupo que lutava pelo sexto lugar depois de um começo de corrida atribulado |
 |
coutojr corria atrás do prejuízo e conseguia passar pedro depois de este voltar a sair na segunda curva do circuito |
 |
Bino estava a fazer o seu melhor arranque do campeonato mas o amuse não gostava muito de subir correctores e acabou por fazer meio pião e ao pisar a relva penaliza, caindo para nono lugar com araujo à perna |
 |
melo consegue passar chaparral depois de este ter alargado a trajectória no primeiro tunel |
 |
CTDD pressionava fortemente chaparral numa altura em que Servi se juntava à festa e araújo saia dela depois de uma ligeira saída |
 |
este é o momento em que coutojr sai detrás de FG e passa para terceiro |
 |
chaparral sente a pressão e despista-se na saída para a recta da meta passando para décimo. Só não foi mais porque Bino também ficou a mostrar os dentes ao muro |
 |
definitivamente esta corrida não estava a correr de feição a araujo que se vê envolvido em mais um acidente sem culpa. Chaparral não olhou pelo espelho para ver se vinha alguém depois de se ter despistado e apesar de araújo tentar evitar o choque, este foi inevitável e araujo acaba virado em sentido contrário na pista caindo para décimo primeiro. Uma situação a rever em próximas corridas... |
 |
melo passa para quinto por troca com beseiden que também tinha saído mal da última curva e ainda estava a recuperar velocidade. Pouco depois beseiden dá um toque muito ligeiro a melo na primeira curva e espera por ele e quem aproveita são CTDD e Servi que se chegam aos dois pilotos com CTDD a tentar de imediato a ultrapassagem |
 |
bilicas seguia em primeiro lugar e imprimia um ritmo muito forte mostrando que estava em grande forma nesta prova |
 |
CTDD passa para quarto por troca com Melo e confirma o que vinha a ser uma recuperação muito interessante |
 |
pedro via que Fg estava ao seu alcance mas o s2000 e a panóplia de ailerons que tinha não facilitavam a perseguição muito próxima mas poucas curvas depois FG comete tem uma ligeira saída e pedro aproveita para passar para terceiro e FG cai para quinto atrás de CTDD |
 |
Servi abriu a janela de idas às boxes à sétima volta numa altura em que perseguia beseiden mas já sentia muito desgaste nos seus pneus e começava a falhar algumas travagens |
 |
CTDD continua a sua recuperação depois de FG ter aberto a trajectória numa altura em que já sofria de muito desgaste nos seus pneus |
 |
a animação era grande nas boxes no final da oitava volta com pedro, CTDD, FG e melo a pararem todos muito próximos e a terem a mesma ordem de saída. |
 |
mais confortável com os pneus mais frios, CTDD consegue passar para terceiro por troca com pedro |
 |
este o momento em que Bilicas e coutojr vão à boxe. Estávamos no final da nona volta. |
 |
Beseiden é que não parou e passou para primeiro momentâneamente porque só fez a sua paragem na volta seguinte |
 |
coutojr andava a perseguir bilicas há várias voltas e tinha conseguido recuperar algum tempo mas a operação nas boxes correu-lhe mesmo bem e conseguiu recuperar mais algum tempo. Chegava a altura de fazer pressão e o assalto à liderança |
 |
mais uma situação irregular de regresso à pista. Mas esta mais infeliz porque pedro ao regressar à pista adopta a linha normal mas ao ver Fg desvia-se para o lado esquerdo… exactamente aquele para onde FG se tinha desviado. Felizmente FG conseguiu seguir em frente pedro acabou penalizado. FG foi muito correcto e ainda esperou mas o acidente não tinha sido por sua responsabilidade |
 |
beseiden caia rapidamente para terceiro depois de bilicas ter ultrapassado rapidamente o participante e coutojr não querer ficar atrás. Faz a sua paragem à décima volta e reentra na corrida em oitavo lugar |
 |
melo passa para quinto por troca com pedro depois de este voltar a fazer um pião na última curva. Pedro é ainda ultrapassado por Servi que demonstrou um grande comportamento ao ter muito cuidado na ultrapassagem |
 |
a luta pela liderança estava ao rubro com bilicas a não facilitar a coutojr a aproximação |
 |
Servi alarga a trajectória e permite que pedro ascenda ao sexto lugar |
 |
araújo mostrava bom andamento mas os azares no inicio da corrida não lhe permitiam rodar acima do nono posto |
 |
se resultou ou não a pressão não sabemos mas bilicas cometeu o único erro da corrida perfeita que estava a fazer e coutojr não se fez rogado e tomou a tão desejada liderança |
 |
CTDD seguia em terceiro e já lhe era dificil subir mais lugares tendo em conta a distância para os dois primeiros mas também não tinha ninguém que pudesse por em perigo o seu terceiro lugar conquistado a ferros |
 |
Servi também tinha efectuado uma boa recuperação e conseguiu passar novamente pedro após este cometer mais um pequeno erro que o fez descer para o sétimo lugar |
 |
coutojr aproveitou bem a falha de bilicas e imprime um andamento forte que lhe permite ganhar uma almofada de ar sobre o segundo classificado |
 |
FG começava a preocupar-se com melo que estava cada vez mais próximo do seu quarto lugar fruto de um bela corrida. Está cada vez mais regular este participante! |
 |
araújo também é daqueles participantes que nunca se dá por vencido e volta após volta foi ganhando tempo a beseiden de forma a conseguir discutir o oitavo lugar |
 |
FG e Melo a proporcionarem um belo final de corrida ao público |
 |
tal como beseiden e araújo... |
 |
E tal como Servi e pedro. Aqui vemos Pedro a passar Servi depois de este alargar ligeiramente a trajectória. Ou seja, muitas lutas até ao final! |
 |
e a luta entre Melo e Fg seria até à bandeira de xadrez não fosse esta saída de Melo a poucos metros da última curva |
 |
e coutojr ganha a sua segunda corrida do CMC envolvido como sempre numa nuvem de fumo! Mais uma vitória extremamente suada graças à excelente performance de bilicas que foi seguido de CTDD, FG, melo, pedro, servi, beseiden, araújo, bino e chaparral |
Um Abraço,
CoutoJr
Ora então boas tardes a todos!
ResponderEliminarAqui fica o meu comentário à corrida:
Tendo em conta que foi esta a minha escolha de carro / circuito, fiquei extremamente contente por ter começado a jornada ao atingir a pole.
Não conhecia o carro e foi escolhido porque tinha muita curiosidade em andar com ele.
Começa a corrida e lá volto eu a puxar em demasia pelos pneus frios mas já na qualificação tinha ficado com a impressão de que o Bilicas estava muito forte e queria tentar segurá-lo para ver como corria a corrida e tentar atacar na hora certa.
Nada disso... embato no muro e caio para sexto lugar! Começo a recuperar alguns lugares fruto de um misto de condução e sorte. Condução porque não voltei a cometer nenhum erro e consegui passar o beseiden e o FG e sorte porque o pedro e o CTDD cometeram erros...
Começo a perseguir o bilicas e dei-me conta da tarefa que tinha pela frente quando vi a diferença que tinha para ele a diminuir muito devagar. Reformulei a estratégia para não abusar dos pneus até ir à boxe e tentar a aproximação mais forte já com pneus novos. Felizmente esta manobra correu melhor do que esperava porque consegui recuperar mais meio segundo na troca (entrei devagar para não ser penalizado). Saio mais perto do bilicas e pressionei forte para conseguir apanhar cone.
Infelizmente não precisei porque o bilicas cometeu um pequeno erro que me permitiu chegar à liderança. Digo infelizmente porque já estava a prever uma grande luta até final, daquelas que dão muita pica e adrenalina. Depois foi manter o carro na pista até ao final mas sempre sendo rápido porque o homem em segundo lugar estava mesmo endiabrado e rápido.
Fico contente também porque consegui chegar-me ao Telmo nas contas do campeonato e impor alguma pressão para a jornada final. "It ain't over till the fat lady sings!"
Os meus parabéns a todos os que participaram e em especial ao Bilicas pela excelente corrida que fez. Qualquer dia limpa aqui uma corrida no blog sem espinhas! Para o Telmo também os meus parabéns pela grande recuperação.
Abraço,
CoutoJr
Ehh bandidagem do Gt5 que noite foi esta hein!
ResponderEliminarRealmente neste temporada temos andado com grandes máquinas! E até temos vindo a descobrir diabinhos em rodas :) Desde já o meu grande OBRIGADO!
Nesta corrida poxa! fiquei com as mãos molhadas mesmo, foi preciso saber jogar muito bem com os desgastes dos pneus e mantê-lo em estrada, é como diz o outro Honda é Honda, são Machines incontroláveis e nervosas :)
Epá adorei os grandes picanços que houve ao longo da corrida, falo da minha com o FGMS que foi altamente, até ao fim da ultima curva.
Também foi visto que os pilotos andem bue preocupados com os toques e assim até dá gozo caramba, que respeito mutuo que existe aqui! Epá resumindo ou resumo, foi Lindo este dia!
Parabéns Coutinho pela reportagem, daqui a dias tens uns álbuns espectaculares à custa da gente ;)
Boa tarde pessoal,
ResponderEliminarNo treino, no dia anterior á corrida, tinha dito ao Couto que esta corrida ia correr-me mal e olha "Meu dito meu feito" lol. Na verdade não correu assim tão mal como parece pois o 3º lugar acabou por ser excelente. Na corrida se cometi 2 erros foi muito, a verdade é que tenho que dar os parabéns ao Couto e ao surpreendente bilicas que estiveram muito rápidos e não tive hipóteses de me chegar a eles.
Isto foi um pequeno resumo agora passemos á qualificação. Nunca pensei acabar em 5º no qualify mas também tive azar, reparem numa coisa: o Bilicas se bem me recordo fez 1 52 693 e foi 2º , eu fiz 1 52 818 e fui 5º ou seja o 3º e 4º lugar fizeram tempos entre estes 2 lol
O outro azar é que teimava em não sair de 1 52 8xx, fiz 4 voltas em 1 52 8xx quando no 1º sector tirava 4 décimos á pole, o pior era o resto lol.
O meu estado de espírito também não era o melhor e não estava 100% concentrado o que me levou a cometer alguns erros.
Na corrida:
Fiz um bom arranque e ultrapassei o FGMS na 1ª curva mas na 2ª curva voltei ao 5º lugar. Depois vejo o Couto agarrado á parede ( mais um bocado e o carro derrubava o muro e caía pela ponte abaixo lol ) e passei para 4º. Mais á frente cometi um grande erro ( e de principiante diga-se de passagem ^^ ) e caí para o 9º lugar. Nesta fase estava super irritado e cometi uns pequenos que não me permitiam sair do 9º lugar. Mas reparei que atrás de mim estava o Servi e o Araújo, e eu " isto está tudo trocado devo estar a ver a tabela ao contrário"
Depois acalmei-me um bocado ( só um bocado lol ) e ultrapassei o Bino pois ele penalizou. Nesta fase tive algumas situações muito críticas ou seja situações em que tive que travar mesmo no limite para evitar toques. Dei um toque no chaparral mas ele felizmente conseguiu segurar o carro e ultrapassei-o pouco depois.
Melo e beseiden eram os que se seguiam. Ultrapassei-os sem grande dificuldade mas também tive alguma sorte porque reparei que eles se tinham tocado e perderam algum tempo por isso cheguei-me a eles facilmente. O Miguel foi o 1º e depois o Melo. Continuei na minha caminhada e os próximos que se seguiam eram o Pedro e o FGMS. Estes sim estavam com alguma distância para mim. Ambos estavam com bom andamento, consistentes nem por isso, e como tal acabei por me chegar a eles. Ultrapassei o Filipe antes de entrar nas boxes. O Pedro até estava com uma distância interessante mas entrou á maluco nas boxes ( tal como FG ) o que me permitiu aproximar-me dele. Saímos quase ao mesmo tempo das boxes e logo á saída do 1º túnel, saí com mais velocidade e consumei a ultrapassem.
Próximos que se seguiam: CoutoJr e Bilicas. Foi impossível chegar-me a eles mas ainda assim tentei encurtar a distância para os da frente e aumentar para os de trás. Houve uma fase em que estava a ganhar tempo aos da frente mas nas 2 voltas finais fruto de um grande desgaste de pneus, eles acabaram por repor a distância ( a quando saí das boxes ).
Por isso acabei no 3º lugar. Não via ninguém nem á frente nem a trás hehe.
Ps. Confesso que estava a torçer por uma vitória do Bilicas. 1º porque ainda não venceu uma corrida e 2º porque o Couto ao vencer , encurtou para mim a distância no campeonato. Este Couto é sempre a mesma coisa gosta sempre de me pôr a sofrer na etapa final ( já nas Bavarian foi a mesma coisa hehe ). Porém neste a distância é mais curta e sem dúvida alguma que o 1º lugar ainda é uma incerteza.
Abraço!
Boas.
ResponderEliminarAntes demais parabéns ao Couto pela excelente reportagem. Obrigado pela foto de capa ter sido a que eu tirei.
Queria também agradecer as palavras de incentivo que me são dirigidas a mim em particular, creio que estou a melhorar de dia para dia, isto aqui é complicado existem pilotos de nível elevado e não é fácil, isto tudo misturado com o meu nervosismo que normalmente me traí, nesta corrida não foi diferente, no entanto consegui a proeza de só cometer um erro, erro esse que me foi fatal. A vitoria do Couto foi justíssima, os meus parabéns sinceros, estavas muito rápido.
Fiz como já aqui foi dito, o segundo lugar na qualificação, no entanto durante os treinos tinha feito melhor um pouco 1.52.3xx, no dia da corrida não consegui fazer melhor que 1.52.6xx, enfim chegou para o segundo lugar que é ótimo.
Tive um arranque não muito forte e fui ultrapassado pelo Pedro, seguimos juntos os 3, ate que o Couto cometeu um erro e foi ao muro, ultrapassei o Pedro na reta e logo a seguir cometeu ele um erro daí até á paragem na box na volta 9 andei sempre sozinho, na paragem da boxe perdi muito tempo por uma penalização de entrada muito rápida á saída da boxe o couto estava praticamente colado á minha traseira, andamos umas voltas juntos, depois cometi um erra ao acelerar no gancho antes da reta da meta e fiz um pião e fui ao muro o couto passou e nunca mais o consegui apanhar.
Considero este segundo lugar um grande resultado para mim, apesar de achar que tinha hipóteses de ganhar não fosse aquele erro, fica para a próxima, mas creio que a próxima não vai ser em Le mans....lol
Abraço a todos.
bilicas
Alô Pessoal!!!
ResponderEliminarMuitos Parabéns Bro, pela Vitória e pela reportagem!E muitos parabéns Bilicas pela excelente corrida! Estavas endiabrado hehehe
Gostei desta corrida pelas várias lutas que fui tendo ao longo da corrida, se bem que provocadas pelos meus sucessivos abusos lol. Poderia ter sido bem melhor.
Fui tendo uns picanços valentes e é isso que interessa. Apenas tenho que salientar a parque em que o FG bate em mim. Coitdado do rapaz não teve culpa nenhuma!!! O carro quando voltou à pista foi para a trajectória normal e quando olho para o retrovisor e vejo o FG tenho chegar-me rapidamente para a esquerda para deixar-lhe a trajectória limpa, mas ele pensou que eu ia lá ficar e acabou por desviar-se também para a esquerda... hehehe. Sem hipóteses de fazer mais alguma coisa para evitar o acidente, lá levei uma pancada valente mas, felizmente, ele conseguiu seguir a corrida sem grandes percas de tempo.
O resultado não é brilhante mas, olhando para a qualidade dos pilotos envolvidos nestas provas só posso estar contente :o)
Abraço a todos!!!
Bom dia a todos!
ResponderEliminarÓ Melo, realmente é muito fixe notar que cada vez o pessoal tem mais cuidados com a condução e admito que este circuito com este carro não era nada fácil o que ainda vem dar mais valor à tarefa. Parabéns pelo teu picanso com o FG porque foi bem giro. Às vezes desato a tirar fotos destes picansos mas depois tenho de fazer uma selecção porque já vou com mais de 60 ou 70 fotos tiradas e qualquer dia não tenho espaço no blog para fazer as reportagens!
Telmo, fartei-me de rir quando disseste que estavas a torcer por uma vitória do Bilicas. Já sabes que comigo tem de haver sempre pressão alta para manteres sempre o nível de condução no topo! E a julgar pelos treinos em Sarthe... ele continua lá! Temos de ser uns a puxar pelos outros.
Mas queres saber uma coisa? Havia aqui uma pequena parte de mim que no final da corrida me dizia que não tinha ficado chateado se ele tivesse ganho porque efectivamente o Bilicas tem andado a ter umas prestações muito boas e a primeira vitória começa a ser merecida. Mas não posso individualizar só pelo Bilicas porque muitos outros andam com ritmos muito fortes e a primeira vitória no blog já é mais do que merecida. Mas como o Bilicas disse e muito bem o pessoal tem estado todo a evoluir e qualquer dia chegamos ao nível e que um campeonato tem mais do que três ou quatro vencedores de corridas.
E realmente aquele meu toque no muro parecia mesmo que queria passar para o outro lado! Que estupidez que foi porque ainda por cima tenho sempre o instinto de continuar a acelerar e naquela situação quanto mais aceleras mais te enterras porque o carro embica mais para o muro.
Bilicas, só te tenho a dizer que a vitória foi mesmo muito suada porque mesmo que te conseguisse passar já sabia que íamos andar picados até ao final.
Malta que ainda não comentou a corrida... toca a comentar porque todos gostamos de saber as peripécias por que passaram!
Abraço,
CoutoJr