Boa tarde Meus Caros,
apresento de seguida a reportagem relativa à segunda jornada do Custom Made Championship que decorreu no tortuoso mas histórico circuito de Côte D'Azur.
A nível geral a corrida foi exemplar a nível de fairplay com excepção para uma situação que será relatada na reportagem. Os meus parabéns e mais uma vez demonstraram que nenhuma combinação de circuito e carro é demasiado exigente para os habituais participantes aqui do cantinho. Como principal ponto negativo tenho de realçar a quantidade de pessoas que caiu da sala ao longo desta corrida. Melo e Perta parece que não andam com sorte nenhuma e beseiden acabou por ser mais um dos infortunados. Nos casos de melo e beseiden poderá ter a ver com o facto de que ambos caíram quando estavam no papel da anfitrião da sala e de a sua ligação não estar preparada para suportar tanta gente em sala. Seja como for se voltar a ocorrer a situação de o organizador precisar de sair da sala por algum motivo é preferível não voltar a correr este risco e forma-se nova sala com o organizador como anfitrião.
Passemos à reportagem:
 |
À partida para a segunda jornada do Custom Made Championship CTDD_Morrison saía da pole seguido de coutojr, Servipneus, melo_jazz, FGMS, pedrovazcouto, beseiden, chaparral999, Bino_smartistas e perta01 |
 |
CTDD e coutojr fazem a primeira curva com o máximo cuidado e conseguem não se tocar. Já Servi e Melo não evitaram um toque |
 |
Servi acaba por tocar no muro e quando tenta não perder tempo dá-se o único "caso" desta corrida. Coutojr posicionava-se para apanhar o cone de Telmo e Servi que já vinha meio descontrolado do toque no muro embate em CoutoJr. Até aqui tudo normal e são toques que infelizmente acontecem numa corrida. O que não é normal e é certamente condenável é o que se passou a seguir. |
 |
Em vez de Servi esperar e principalmente travar para deixar coutojr recuperar o sentido correcto na pista, acaba por acelerar e arrastar o carro de coutojr pela pista até ficar completamente virado ao contrário. |
 |
Pelo fumo podemos ver que não houve qualquer tentativa por parte do participante de minimizar o toque e acabou até por o piorar substancialmente. |
|
 |
coutojr com a cabeça a andar à roda sem saber o que lhe tinha acontecido |
 |
chaparral tinha feito um grande arranque e de oitavo tinha passado para quarto mas FG não estava para facilitar e umas curvas à frente passa-o na luta pelo quarto lugar |
 |
na chicane à saída do tunel pedro bate no muro e FG não tem tempo para evitar o toque com pedro a cair para a sétima posição e FG a ser ultrapassado novamente por chaparral |
 |
coutojr speedava para recuperar alguns lugares e via perta a embater no muro aproveitando para sair da última posição |
 |
CTDD e Melo lideravam a corrida já com alguma distância sobre o resto dos participantes |
 |
ervi consegue ultrapassar chaparral no final da recta e passa para terceiro lugar |
 |
e coutojr consegue recuperar mais um lugar a bino |
 |
Chaparral estava com um bom andamento mas algo arriscado e FG consegue recuperar o quarto lugar depois de uma trajactória na chicane menos conseguida por chaparral |
 |
e chaparral volta a ter problemas mas desta vez na entrada para a recta e acaba por deixar beseiden passar caindo para o sexto lugar depois de o seu carro escorregar e embater nos rails |
 |
pedro estava a ser pressionado pelo irmão e não dificulta a ultrapassagem tendo em conta a diferença de andamentos. Bela atitude deste participante à semelhança do que já se passou com outros noutrs corridas. Assim é que deve ser ;) |
 |
Chaparral a dar show em drift mode |
 |
CTDD comete um pequeno erro e embate na parte exterior da chicane permitindo a ultrapassagem de melo e liderança na corrida |
 |
Servi seguia em terceiro mas FG estava cada vez mais próximo |
 |
coutojr vinha a fazer uma boa recuperação e passava chaparral passando para sexto lugar |
 |
melo imprimia um ritmo muito forte na esperança de conseguir fugir a CTDD |
 |
pedro queria fazer a curva tão colada ao muro que acabou por ficar de frente para ele e Bino não desperdiçou a oportunidade e saltou para o nono lugar |
 |
mas pedro não perdeu tempo e pouco depois conseguiu recuperar a posição onde o não bater era o segredo do negócio |
 |
coutojr passa para quinto por troca com beseiden depois de um toque no muro. Beseiden ainda pensa que tocou em coutojr mas felizmente ficou transparente e se tivesse tocado não tinha qualquer tipo de resonsabilidades no toque |
 |
FGMs não brincava em serviço e demonstrava que está em grande forma e passa para terceiro por troca com Servi que embate na chicane à saída do tunel |
 |
coutojr começava a ver o terceiro e quarto lugar de FG e Servi ao alcance e puxava forte para lá conseguir chegar |
 |
melo bem tentava mas não havia forma de escapar a CTDD |
 |
chaparral começaca a ver pedro a aproximar-se depois de ter dado vários toques nos rails |
 |
beseiden mantinha-se em sexto lugar e fazia uma corrida tranquila enquanto perta infelizmente caia da sala e abandonava a corrida. |
 |
Servi aproveita uma saída menos conseguida da primeira curva de FG e retoma o terceiro lugar |
 |
CTDD dá mais um toque na chicane que lhe estava a ser madrasta e vê Melo a conseguir o desejado afastamento |
 |
pedro parecia começar estar a encontrar o ritmo e apertava com chaparral na discussão pela sétima posição |
 |
coutojr conseguia recuperar e juntar-se a FG e Servi na discussão pela terceira posição |
 |
e pedro consegue passar para sétimo depois de chaparral embater nos rails mais uma vez |
 |
melo não estava disposto a deixar CTDD aproximar-se e mantinha uma vantagem semi-confortável sobre o segundo classificado mas as voltas iam passando e CTDD aproximava-se aos poucos. Pouco depois de esta foto ter sido tirada beseiden cai da sala e abandona a corrida. Pedro, chaparral e Bino subiam todos uma posição e uma corrida que tinha começado com 10 já só tinha oito participantes |
 |
FG embate no muro e coutojr não tem hipóteses e o embate foi inevitável tendo em conta a proximidade. Coutojr acaba por conseguir passar para quarto |
 |
CTDD estranhou quando viu melo a falhar completamente a travagem e embater no muro mas pouco depois percebeu que afinal tinha acontecido mais um azar a melo e voltava a cair de uma corrida do campeonato… and then there were seven….! |
 |
Bino também demonstrava um andamento regular e aproximava-se de chaparral e durante algumas voltas andaram numa bela luta |
 |
Coutojr também deu o toque da ordem e acontece-lhe o mesmo que a Fg mas com consequências menos graves. Os dois tocam-se mas apenas porque coutojr tinha feito ricochete do muro. Coutojr diz a FG para passar, FG agradece e os dois lá retomam a corrida com a maior das normalidades |
 |
FG e coutojr travaram uma boa batalha na luta pela terceira posição mas Fg aguentou-se muito bem à pressão de coutojr e segurou um mais do que merecido terceiro lugar |
 |
Servi acaba em segundo, um lugar merecido pela rapidez demonstrada mas não pelas suas atitudes. Se tivesse tido o toque com outro participante que não o organizador a penalização era mais do que certa. Um ponto a estar atento em corridas futuras |
 |
CTDD ganhou a segunda prova consecutiva do CMC e mostra que não está para brincadeiras
|
Um abraço,
CoutoJr
Só tenho uma coisa a dizer, desisto!
ResponderEliminarass: Servipneus
Boas Servi,
ResponderEliminaracho que desistir não é a solução. Já falámos sobre este assunto e tens de perceber que não foi uma atitude correcta da tua parte. Quem bate normalmente espera pelo outro participante e não acelera desenfreadamente como fizeste empurrando tudo e todos.
Acho que apenas me limitei a relatar o incidente tal como faço com muitas outras situações. O toque já te disse que acho normal mas o que se passou a seguir não acho. Penso que não sou o único a pensar assim e se te lembrares no próprio dia depois da corrida isso foi debatido inclusive com relato de outros participantes porque eu não tinha visto a repetição. Não vi qualquer manifestação da tua parte na altura. Apenas silêncio.
Acho que não é a opção correcta porque nem sequer foste penalizado apesar de admitires ontem que não estavas a querer perder tempo e por isso nem desaceleraste.
Tens andado com um comportamento impecável em pista mas esta situação foi diferente e como tal até gostaria de pensar que é a excepção que confirma a regra.
Pensa lá bem nisso porque tenho pena que deixes de participar.
Um abraço,
CoutoJr
Boas noites meus caros!
ResponderEliminarQue grande corrida foi esta pah! Senti me mesmo grande ao ficar ali nos primeiros lugares com o CTDD, fogo! Ainda para menos fui eu que escolhi esta pista e o bixo Type R! Hum gostei de ver vocês "raivosos" com a escolha, assim é que ter que ser, um carro difícil para dominar a sua traseira e ainda para menos a pista apertadíssima para o desfrutar :P
Todos nós sabíamos que esta pista ia ser tortuosa nas ultrapassagens, e ia dobrar a atenção para não haver impactos, mas como também sabemos as corridas por aqui tem se tornado tão reais e tão difíceis de chegar ao pódio, que os nervos chega ao topo! e julgo que no caso do Servi foi mesmo isto. Não desistas maluco! Para a próxima teremos que dobrar a atenção para não acontecer episódios como este, e não será o último! LEMBREM SE DUMA COISA ISTO É APENAS UM REFÚGIO DOS NOSSOS DIAS STRESSANTES E TAMBÉM É UM JOGO! Corremos por diversão apenas!
Mudando de assunto! Telmo admite se não fosse a merda da net, eu tinha te posto a soar mais um bocadim ;)
A boa notícia nisso tudo é que agora ninguém me mete abaixo no jogo! Cabo de aço a transmitir os 50 MEGAS da ZON pa PS3.
Vá...que venha a próxima corrida alucinante! Ahh Couto estou a pensar seriamente em vires para cá tirar as tais fotos, já tens quarto e tudo incluído reservado! ( Canil da minha Cadela) :)
Agora a sério ADOREI SIMPLESMENTE a Reportagem! Sempre em grande, tenho que te dar os devidos parabéns pela paciência que tens connosco e para o Grande canto do GT5 ;)
Boas noites Meus Caros,
ResponderEliminarDeixo-vos o meu comentário como participante ;).
Tive muitas dificuldades em conseguir fazer tempos razoáveis nas sessões de treinos e só depois de algum treino é que consegui ficar mais rápido. consigo o segundo tempo mas com alguma frustação pois cheguei a fazer menos um décimo que a pole no segundo parcial mas quando vi o parcial a azul não resisti a olhar para quanto é que estava a fazer a menos e pumba! Dei um toque...
Começa a corrida da forma como está relatada na reportagem e vi a minha vida a andar para trás porque ficar em último num circuito tão apertado como este não deixa muito espaço para uma recuperação fabulosa.
Começo a passar alguns participantes (agradeço ao Pedro por me facilitar a passagem e aos outros porque ninguém a dificultou e neste circuito conta muito, espectacular ;))
Quando me consigo chegar ao FGMS já estava a sentir algum desgaste nos pneus mas ainda tentei a passagem. consegui da forma que não queria pois o FG bateu e eu ainda lá fui dar uma ajudinha mesmo sem querer. Umas voltas depois chegou a altura de devolver o lugar ao FG porque acabei por bater e ao tentar endireitar o carro mandei-me para a linha que o FG já tinha adoptado. Cedi-lhe a posição que era dele por direito e fomos até ao final numa bela luta!
Queria dar os meus parabéns a todos os participantes pois a corrida foi muito gira e em especial ao Telmo pela bela vitória!
Ao Melo, Beseiden e perta, um abraço para vocês porque é inglório treinar para uma corrida apenas para depois cair a meio!
Um abraço para todos,
CoutoJr
Ó Melo,
ResponderEliminarpara o canil não vou que não quero que tu e o teu irmão durmam na rua... é sempre chato os habitantes mudarem o estilo de vida por causa das visitas ;).
Fico contente que já tenhas seguido o meu conselho e tenhas comprado o cabo. Agora mais depressa caio eu que tu lol!
Abraço,
CoutoJr
É o seguinte Couto, eu desisto não por me sentir culpado mas sim por ver que só consegues ver a parte em que eu resolvi acelerar em vez de travar é não vez a parte em que tu resolves bloquear o meu carro contra a parede em vez de abrir espaço porque eu já la estava, é isso todo só para apanhar cone de ar, francamente Couto.. Espero que consegui me fazer entender, abraço a todos e que tenham boas corridas!!
ResponderEliminarass: Servipneus
Ohh! estavamos tão felizes por ter companhia no quarto para dar umas cartadas! ( jogar às cartas), tá descansado que tem espaço para nós ;)
ResponderEliminarA porta está aberta! Venham aos Açores! Senão já sabem clames nos olhos de vocês todos!
Cumprimentos à família!
Servi,
ResponderEliminarConseguiste-te fazer entender da primeira vez em sala e aqui também.
é assim: a meu ver quem está à frente tem prioridade na linha e se fores ver o replay com calma vês que tu bates no muro e fazes ricochete que leva ao toque. Se tu tivesses quase ao meu lado era uma coisa e aí sim tinhas toda a prioridade e eu é que tinha de me encolher. Agora a tua roda dianteira está ao lado da minha traseira como podes ver nas fotos. Mas o toque em si já estou farto de dizer que é mais do que normal.
Volto a dizer que espero que reconsideres a tua decisão porque fazes falta aqui no canto.
Um abraço,
CoutoJr
Boas pessoal,
ResponderEliminarO ambiente está um pouco pesado. Confesso que quando vi a report já com 8 comentários achei estranho ( pois ela tinha sido postada á pouco tempo ).
Ó Melo tu dizes que gostas de carros difíceis e o Lexus LFA é um carro fácil?? Tavas sempre a criticar a traseira dele ( tipo "Tá quieto" loool ) tu criticavas porque era fácil de controlar neh? hahaha um pouco de ironia nunca fez mal a ninguém ;)
Servi...Estás em 2º lugar no campeonato tens mesmo a certeza que queres desistir? Compreendo o teu ponto de vista e esta situação podia se ter evitado se o Couto se desviasse um pouco para a direita porém ele também tem razão quando diz que tu não desaceleraste ( ou não esperaste ) e nem pediste desculpa, aí acho que estiveste mal ( provavelmente não te apercebeste da situação ).
EXEMPLO: em Monza o Miguel fechou-me a porta na 1ª curva depois da chicane e eu acabei-lhe por dar um toque de caca e ele foi para a areia eu esperei por ele e pedi desculpa apesar de não ter tido grande culpa mas se o Miguel não tivesse fechado a porta esta situação não acontecia.
Este exemplo é parecido com a situação que ocorreu nesta prova...Deixa o orgulho de lado Servi, isto é só para a gente se divertir...
Abraço.
Oh meu rico piloto maluco! Andava no gozo com vocês! Vá pronto vou ser sincero, aquele era um pouco mais difícil que esperava :P, mas eu sou assim! tipo andar a discutir mas no fundo adorei aquele bixo incontrolável, só pra veres, o meu carrito favorito é um daqueles que se vê poucos a falar bem dele, é como já disse ADORO COISAS DIFÍCEIS!
ResponderEliminarVOLTA SERVI! ;)
Oh Melito eu estava no gozo também ;)
ResponderEliminarViva Pessoal!!!
ResponderEliminarMuitos Parabéns pela reportagem Bro!!! Como sempre, ao mais alto nível!
Queria também dar os parabéns ao Melo por uma excelente corrida, sempre seguidinho do Telmo. Estes dois quando se inspiram... ai ai!
Tenho muita pena que o Melo, o Beseiden e o Perta tenham caído. No entanto, como disse na altura, o Telmo não tem nada que considerar que a prova teve menos sabor pelo facto de o Melo ter caído. Nada disso, o primeiro lugar cabe-te muito bem!!!
Quanto à minha corrida, bela treta lol... Tive alguns picanços engraçados mas aquele toque na chicane, na primeira volta, estragou o que poderia ter sido uma corrida bem mais interessante para mim. Sabia que não iria ter andamento para acompanhar o Telmo e o Melo, mas podia ser que ficasse mais inspirado para tentar andar em 3º ou 4º... o que seria difícil dado o andamento do Servi e do FG... Isto já para não falar do meu irmão e do Chaparral que estavam com o rabo no fogo.
Bro, não tens nada que agradecer ter-te deixado passar! As corridas são assim mesmo e, se considero que não tenho andamento para ser mais rápido, prefiro deixar passar do que atrapalhar a corrida dos meus opositores. A última prova que fizémos, com o Lexus, também foi prova disso quando deixei os meus concorrentes ultrapassarem-me. Não vejo justificação para atrasar ninguém. Mas... vocês não perdem pela demora, lolol!!!
Acho importante comentar o toque entre o Servi e o meu irmão e posso dizer que vi a repetição várias vezes (coisa que nunca faço). Talvez por ter sido com o meu irmão... não o nego.
Servi, tenho-te em muito boa conta e até já o disse online para todos ouvirem que o teu comportamento estava excelente e que tinhas evoluído muito já que sempre foste um piloto com muita garra e, por vezes, até em demasia. No entanto, acho que neste caso estiveste mal pelo simples facto de não teres desacelerado. Até acredito que sintas uma injustiça por achares que foi o meu irmão que foi para cima de ti mas, se reparares, ele está à frente e não tem maneira de advinhar que tu estás ali. Tu é que estás atrás e vês o carro dele e quando embates só podes fazer uma coisa: travar! Disso não tens escapa.
O Telmo falou do caso dele com o Beseiden e nem sequer teve nada a ver, mas a postura a ter é a que ele teve e que toda a gente tem tido nas corridas deste Blog.
Compreendo que a primeira volta é de uma grande ânsia e vontade de conseguir a melhor posição, mas corridas à muitas, e a postura que devemos ter só pode ser uma: a mais correcta!
A meu ver, desistires é um bocado de parvoíce, até porque casos destes podem acontecer e em nada mancham a tua imagem no Blog. Foi um caso isolado! Continuo a achar que tinhas de travar. Nem digo ficar à espera (coisa que eu faria, como tenho a certeza que quase todos fariam), mas pelo menos travar. Mas como digo, é um caso isolado, e é resolvê-lo e dar o assunto por terminado.
Para mim, desistir nunca é opção! Mas tu lá sabes.
Pessoal, em relação a escolhas de carros... vão todos para o *!"#!"?()**#$#!!!!!!!! Perceberam? Andem que o dia em que for eu a escolher um carrito aiiiiiiiiiiiiiii aiiiiiiiiiiiiii vão chorar tanto!!!!!!!!! lolol
Grande abraço a todos!!!
Bom dia povo!!
ResponderEliminarIsto está cá uma açorda!!!
No que toca á minha corrida passo á reportagem:
Alapei o cú na cadeira, pousei os cotovelos olhei para a direita e vi um adversário com uma francesinha na mão, olhei para a esquerda e vi um fininho, e pensei, oh amigo o meu fininho não vem?? Dobrei a esquina e lá vinha a minha cheia de velocidade, fez o gancho e pumba "bota farinheira" isto tudo pa dizer que quando vocês estavam a correr eu estava a comer uma francesinha. looool
Ao menos aí fui o primeiro...a acabar!
Agora fora de brincadeiras.
Servi, homem, antes de mais nada quero-te dizer que gosto de correr contigo, nunca tive nenhum stress e acho que és um tipo limpo a correr. Como tal fazes falta cá na tasca!
Agora se me permitem que dê a minha opinião, acho que não estiveste bem, uma coisa é haver um toque, acho normal, outra coisa é não fazer nada para evitar que os danos sejam ainda mais graves, o toque existiu e eu não discuto a culpabilidade do toque, estou a discutir sim é o facto de tu não teres tentado minimizar os danos. Só isso. Reflecte e revê a tua posição. Não estou a dizer isto porque é o Couto, até que eu nem vou muito á bola com ele, é um chato do caraças e ás vezes não corta a unhas dos pés, só tem uma coisa boa é Portista. Fosse quem fosse a minha posição iria ser a mesma. A falar é que a gente se entende. A tua atitude de desistir não te leva a lado nenhum. Vamos ficar com uma má imagem tua, e no meu ponto de vista, errada.
Abraço a todos.
bilicas
Bom dia Xôr Condutor!
ResponderEliminarEu sou o XÊr Agente Fonxeca, que zêla pela ordem publica.
Fui xamado a intervir neste conflito, e os Xores condutores vão xêre altuados, paxaram pelo o meu radar em exexo de velocidade. Ora isto uma coima de 200 xibatadas pa cada um!
E mais, o xores condutores nem deram o pista para virar á direita.
Agora vou ali ao tasco que isto de andarê a faxer multas canxa e eu tenho que me hidratar.
O Agente Fonxeca, que resolve tudo onde de mêta!
Boas. Vou apenas falar no toque entre o servi e o Couto.
ResponderEliminarAntes de mais trata-se de jogo. Mas de um jogo onde as decisões sao tomadas muito depressa. O toque que o servi deu no muro acontece a 99% das pessoas a uma dada altura. Aconteceu logo no inicio, foi chato, mas se fosse na ultima curva da ultima volta era muito pior. Agora a decisão de continuar a insistir é que não esteve bem servi. Eu percebo que um gajo não quer perder tempo, mas devias ter tido um autocontrolo em relação a isso. O Couto não deixou espaço, mas ele estava à frente e não tinha batido. A minha sugestão vale o que vale, mas por favor não desistas, pelo menos por este motivo. Acho que melhoraste tanto em relação às 1as corridas onde eras um bocadinho agressivo demais que acaba por
ser um desperdicio. Bora continuar a festa automobilistica e deixar desistir da desistência.
Era só isto que queria partilhar.
Abraços para todos
Boas pessoal, obrigado a todos por estarem a fazer com que eu não desista.. Isso só quer dizer que criamos uma grande amizade aqui..
ResponderEliminarObrigado Couto por fazeres isso possível, e desculpa por ter tido aquela atitude em pista, realmente estive muito mal.
Eu vou desistir da ideia de desistir..
Obrigado a todos!!
ass: Servipneus
Boas tardes Pessoal!
ResponderEliminarServi, assunto arrumado ;).
Estiveste bem e o resto dos pândegos também!
Um abraço para ti e para os resto da malta.
CoutoJr
Boas pessoal,
ResponderEliminarTomaste a atitude certa fico contente por isso.
Vemo-nos à noite ;)
Abraço.
esqueci-me de dizer que o meu comentário é para o Servi loool
ResponderEliminarGostei!!!
ResponderEliminarGostei mesmo muito da tua atitude Servi!!! Excelente postura.
Fico contente que tenhas tido essa postura e que tenhas abandonado a ideia de desistir.
Grande abraço!
Espero não ter desiludido ninguém..
ResponderEliminarass: Servipneus
Boas Servi,
ResponderEliminarOlha para os comentários e vês logo que não desiludiste ninguém, até pelo contrário.
Prepara-te mas é que hoje temos a Endurance!
Abraço,
CoutoJr
Bom dia Xôres condutores!
ResponderEliminarOlha cá está muito bunito e tal, ai que fair play tão bunito e todos muito bem xim xinhora!!
Mas aqui o Agente Fonxeca não se esqueçe das multinhas, as xibatadas para o Xôr Couto e o Xôr Servi que vende pneus! Ah pois zéééé!! Cá, o agente fonxeca não entra nas modaszzz do fairplayzzzz ai ai ai...
E há aqui condutores xem seguro eu ainda ainda vos vou apanhariiiiiiii...
Agente que resolve tudo onde se mêta!!!