Bons dias Meus Caros,
Aqui está a solução do enigma que tinha lançado há uns dias atrás! Houve quem adivinhasse o nome muito rapidamente seguindo raciocínios bastante lógicos e as pistas deixadas no post não eram evidentes, mas permitiam que lá se chegasse com alguma concentração.
Passo a enumerar as pistas:
- As letras mais próximas do ponto de interrogação estavam em maiúsculas o que indicava que as iniciais do nome do campeonato eram C, S e T
- Normalmente as provas aqui do blog têm a designação de Championship ou Series ou Trophy por isso se a última palavra começava por T e tinha cinco letras só poderia ser Trophy e o "h", "r", "y" e "o" estavam bastante juntos da letra T.
- Se repararem também, junto da letra C, estão as letras "a", "t" e "e" que formavam a palavra CATE, tal como junto à letra S, estão juntas as letras "e", "v" e "e" que formavam a palavra SEVE.
- A cor das letras é conhecida por pertencer à Caterham ou à Lotus. Como a primeira palavra tinha oito letras não poderia ser com certeza a Lotus;
Convido-vos a verem o logotipo novamente!
Escolhi este carro porque é muito engraçado de conduzir e queria que tivéssemos um campeonato mais descontraído depois desta loucura que foi o Custom Made Championship.
Como tal a intenção é usarmos um carro divertido, diferente e onde não haja grandes preocupações com pneus e falta de aderência. Quanto mais juntos andarmos melhor, porque é sinal que a competitividade é grande a adrenalina sobe para valor mais elevados.
Dono de uma excelente relação de peso / potência (cerca de 150 cavalos e 369 kg), o Caterham é feito com base num modelo da lótus, o Seven que foi produzido entre 1957 e 1972 e foi desenhado pelo fundador da marca, Colin Chapman.
Depois da Lótus terminar a produção deste modelo, a Caterham comprou os direitos sobre a 3 ª série deste modelo e disponibiliza aos seus clientes versões já finalizadas, ou em kit para os clientes montarem, ideia original que surgiu como forma de os seus clientes evitarem na altura o imposto por novo veículo no Reino Unido.
Fica então apresentado o carro a ser utilizado no novo campeonato do blog, que vai ter inicio a 5 de Junho. O carro não vai ter afinações e ainda estou a ultimar os pormenores relativamente aos pneus a usar, pistas e duração das corridas. Oportunamente será apresentado o campeonato na sua totalidade.
Tendo em conta que se trata de um carro standard e que não vão ser permitidas afinações, tenho unidades extra disponíveis para quem não tenha o carro e queira participar no troféu.
Pode também ser ganha uma versão deste carro fazendo o campeonato Formula GT Series de A-Spec.
As inscrições vão abrir brevemente por isso quem estiver interessado em participar mas não tiver o carro pode enviar um mail indicando que está interessado mas não tem o carro ou deixar um comentário na mensagem para poder começar a ver quantos carros vão ser precisos enviar.
Um abraço para todos!
CoutoJr
Isto vai parecer uma pergunta muito basica entao peço desculpa se parecer muito evidente a resposta, mas o que e o numero de inscriçao que esta no widget ha direita?
ResponderEliminarBoas tardes Samuel,
ResponderEliminarEsse numero é para a prova de Endurance porque o carro é RM e permite escolher o número que queremos por no carro.
Abraço,
CoutoJr
Bem me pareceu xP obrigado couto.
ResponderEliminarNao sei se ja toda a gente tem o carro, mas esta a venda no Concessionario de carros online ( obrigado pela dica bilicas ;P )
ResponderEliminarObrigado por terem deixado a dica!
ResponderEliminarAssim já todos temos a oportunidade de ter um Caterham a estrear! Não sei é o que vou fazer aos outros cinco que tenho aqui parados hahahaha!
Abraço,
CoutoJr