Boas noites Meus Caros,
apresento a reportagem referente à segunda corrida do Caterham Seven Trophy. Este pequeno carrinho continua a gerar grandes corridas, extremamente disputadas até à última volta e acho que é isso que todos procuramos! O circuito não facilitava e era com alguma expectativa e algum receio que a prova era encarada por alguns participantes mas confirmou-se que temos aqui uns belos "players" pois foi com grande satisfação que vi que, apesar de algumas saídas, em regra geral todos conseguiam fazer várias voltas seguidas sem um toque.
CTDD foi o grande vencedor fazendo uma bela recuperação mas basta olhar para a tabela classificativa para ver que alterar a ordem de partida vai trazer mais equilíbrio. Segue-se Autumn Ring, um circuito mais técnico e não tão "assustador" como foi Trial Mountain.
Mas para já deixo-vos a reportagem!
 |
Máquinas e condutores prontos para a segunda jornada do Caterham seven Trophy. A grelha invertia com base nos resultados da última corrida e da pole partia Nino_Smartistas seguido de chaparral999, FGMS, melo_jazz, Servipneus, coutojr, CTDD_Morrison, bilicas, hfsaraujo. Juntavam-se pela primeira vez a este campeonato RussoBraga e samuka222 |
 |
chaparral arranca bem de consegue passar Bino. Quando FG tenta fazer o mesmo os dois tocam-se e bino acaba por fazer um pião. FG nem hesitou e esperou por Bino. Entretanto coutojr arrancou bem e conseguiu passar melo e servi. Duas curvas à frente, coutojr aproveita também um erro de chaparral e sem saber ler nem escrever vê-se na liderança da corrida! |
 |
bilicas consegue subir ao segundo lugar enquanto Russo fazia uma excelente primeira parte da volta e tentava subir ao terceiro lugar |
 |
melo até ficava confundido com tantas e diferentes trajectórias para a mesma curva. Para servi não foi a melhor escolha pois acabou de frente para os muros depois de lhe fugir a traseira descendo para nono |
 |
final da primeira volta e era bem visível a vantagem que coutojr tinha conseguido ao escapar à confusão inicial |
 |
bilicas seguia em segundo quando ter cortado a segunda curva lhe trouxe maus resultados pois perdeu o controle do seu carro e araújo já estava à perna mortinho para passar para segundo. Russo aproveitou e passou também para terceiro |
 |
chaparral vendia cara a quarta posição e mantinha melo e CTDD atrás dele apesar de alguma diferença de andamento. Mas sempre tudo na maior das legalidades! Mas umas curvas à frente melo e CTDD conseguiam os seus intentos |
 |
samuka tentava fugir às últimas posições mas este início de pião acabou por lhe deitar as esperanças por terra pois caíu para décimo segundo. FG ainda lhe bateu mas apenas porque não tinha por onde fugir |
 |
CTDD com calma estava a recuperar posições e acabava de passar para quarto por trocar com araújo que ainda estava a regressar à pista depois de uma saída |
 |
FG também tentava recuperar lugares e desta vez foram dois de uma assentada. Passa para sexto por troca com chaparral e araújo e mais à frente na volta consegue passar para quinto por troca por melo |
 |
bino nesta corrida não tinha a habitual companhia de chaparral que andava noutros voos e noutras batalhas. Servi era quem lhe fazia companhia depois de algumas saídas também motivadas porque se tinha esquecido de trocar os seus pneus e corria com desportivos duros |
 |
bilicas volta a sair largo de uma curva e russo não se faz rogado passando para segundo lugar enquanto CTDD se chegava a esta dupla |
 |
Após várias trocas de posição entre bilicas e russo, CTDD decide finalmente intrometer-se e passa Russo |
 |
Russo que acaba por cometer um erro e desce várias posições depois de ter feito este pião |
 |
numa altura em que FG se tinha conseguido juntar à luta pela segunda posição acaba por ser também uma das vitimas do circuito com um pião e cai para a sexta posição por troca com melo e araújo |
 |
araújo não desistia e passava melo na luta pela quarta posição |
 |
CTDD conseguia livrar-se da pressão de bilicas e puxava forte recuperando tempo a coutojr |
 |
samuka conseguia fugir aos últimos lugares depois de passar Bino e Servi |
 |
melo fechava o trio composto também por bilicas e araújo que discutia a terceira posição numa batalha que durava há várias voltas e que se mostrava espectacular! |
 |
coutojr tentava manter a sua liderança mas CTDD aproximava-se cada vez mais |
 |
FG tentava a reaproximação ao trio que disputava a terceira posição |
 |
Russo tinha mostrado bom andamento durante grande parte da corrida mas para o final o ritmo diminuía |
 |
alguém tinha de ceder e a fava calhou a araújo que perdeu o comboio e cai para o sexto lugar |
 |
FG não se livrava do azar e depois de voltar a recuperar posições e se chegar a bilicas e melo volta a embater no muro atrasando-se irremediavelmente |
 |
chaparral rodava sozinho mas seguro na oitava posição |
 |
o que CTDD procurou durante tantas voltas acontecia depois de coutojr ter cometido um erro. Vê-se ultrapassado quando ainda tinha os pneus sujos de terra |
 |
estava a aproximar-se o final da corrida e bilicas apanha uma penalização que permite que melo e FG o passem |
 |
coutojr não desarmava e tentava acompanhar CTDD |
 |
melo, FG e bilicas em grande luta |
 |
araújo tem a sua terceira saída que lhe impedia a aproximação a lugares mais altos na classificação |
 |
coutojr nem queria acreditar na sua sorte quando vê CTDD encostado ao muro e a liderança à sua mercê |
 |
servi e bino davam show… bino não se via mas estava no meio da fumarada |
 |
CTDD definitivamente estava mais rápido e consegue passar novamente coutojr |
 |
e melo consegue chegar ao segundo lugar quando coutojr ao tentar acompanhar CTDD acaba por se despitar na última volta |
 |
e CTDD agarra a vitória como agarra o volante depois de uma bela corrida. É seguido por melo, coutojr, bilicas. Araújo dá um toque em FG na última curva e passa a meta a travar quando vê FG em pião mas já não havia nada a fazer. A seguir termina FG, Russo, chaparral, samuka, bino e servi |
Um abraço,
CoutoJr
Ora entäo Boas tardes Malta!
ResponderEliminarAqui fica o meu comentário à corrida!
Tal como disse na reportagem, ainda estou para saber como cheguei à liderança! Tive uma sorte tremenda no arranque porque o andamento não estava grande espingarda. As primmeiras dez voltas foram sem grande história pois foram algo frustantes. Tentava aproveitar as lutas para fugir e ganhar vantagem mas a diferença não aumentava como eu queria e quando vi o Telmo a chegar a segundo a meio da corrida comecei a conformar-me que era uma questão de tempo até me alcançar.
Demorou mais do que pensava para o Telmo se chegar mas a verdade é que era inevitável porque estava muito rápido. Quando ele me passou tentei acompanhar e segurar o segundo lugar mas numa estupidez acabei por arriscar e perdi o segundo lugar a poucas curvas do fim e por pouco não perdia o terceiro para o bilicas!
Conclusão: fiquei bastante contente com o resultado pois não esperava atingir o terceiro lugar tendo em conta os andamentos que havia na corrida!
Um abraço para todos e obrigado pela vossa participação e por tornarem estas corridas como alguém disse: impróprias para cardíacos!
CoutoJr
Boa tarde a todos.
ResponderEliminarAqui vai o meu comentário.
Para começar tenho que elogiar mais uma vez a reportagem, tem aqui cada foto... e apanhas pormenores que ninguém vê lol. Incrível parabéns!
Sinal verde e arrancámos. Fiz um bom arranque ultrapassando o Melo ( que ainda não atinou com o arranque deste carro lol ) e o Bino que se espalhou, ou seja passei de 7º para 5º. No entanto depois gerou-se alguma confusão e na curva entre os túneis levei um pequeno toque do chaparral e passei de 5º para 8º.
Mas nada de preocupante ainda estávamos no início da corrida...E volta após volta fui-me chegando ao grupo da frente composto pelo Russo e Bilicas ( entretanto o Araújo espalhou-se e o Couto já ia bem longe ).
Tivemos uma boa luta pelo 2º lugar mas infelizmente o Russo também se espalhou e mais tarde consegui "livrar-me" do bilicas e começei a perseguir o 1º classificado coutojr.
Volta após volta ganhava tempo ao líder, mas a diferença começou a diminuir cada vez mais ou seja se antes lhe ganhava 1seg. por volta depois passei a ganhar apenas 0,5seg. por exemplo. Isto aconteceu não porque eu estivesse mais lento mas sim porque o Couto viu o cerco a apertar e ala que se faz tarde...começou a imprimir um ritmo muito mais fortee por isso tive alguma dificuldade em chegar-me a ele.
Felizmente para mim que ele cometeu pequenos erros até que consegui ultrapassá-lo. Mas as nossas pequenas distrações ( ora passas tu ora passo eu, já para não falar nos pequenos erros que ambos cometemos ) permitiu uma aproximação do Bilicas, mas como o Couto referiu na reportagem este acabou por penalizar e continuámos "solos" a nossa disputa.
As ultrapassagens foram múltiplas mas na última volta o couto derrapa e fico mais tranquilo acabando por vencer a corrida.
Devo dizer que esta corrida foi simplesmente brilhante, do melhor que tivemos aqui, adorei mesmo e aguardo com ansiedade a próxima ;)
Até lá.
Abraço.
Boas tardes companheiros!
ResponderEliminarUfa esta corrida foi linda Gente! Com a treta do clima que temos cá na ilha fiquei mesmo todo "molhado" de tanta competição que tivemos. A disputa que tive com o bilicas foi surpreendente, tivemos várias ultrapassagens e não houve um toque que seja, epá só mesmo vendo! Foi não foi bilicas, também se dizeres que não, levas um "clame neste olho que ficas uma semana sem o abrir" LoooL.
Bem eu não posso me queixar muito, porque vi os grandes pilotos a despistarem e fui ganhando posições até às últimas curvas, nem querem imaginar a euforia que tive ao ver o Coutinho a fugir da minha frente, anda cagão! eu merecia aquele lugar ;)
Desculpa as mentiras que disse nos treinos, mas juro vos que não sabia que ia andar no pódio :) Foi mesmo sorte!
E também sublinho o que o Telmo disse, foi concerteza a melhor competição que tivemos neste canto, muito renhido!
Ahh e tenho a agradecer o apoio que o Servi me deu! Ahh grande maluco!
Parabéns ao papá (Couto!) pela excelente reportagem como sempre! Digo te mesmo a verdade eu não esperava que fosse assim para um carro standard. ÉS O MAIOR!
Contem comigo logo para vos chatear mais um bocado
Boas Pessoal!
ResponderEliminarÓ Melo! Realmente tiveste uma sorte descomunal porque foi mesmo no final que o perdi... as ânsias deram nisto lol! Mas também ficou bem entregue...
Mas hoje vou ser implacável hehehehe. Não há pão para malucos como tu.
Abraço,
CoutoJr
Boa tarde meninos!
ResponderEliminarA minha viatura anda que se farta, eu é que tenho dificuldade em carregar no acelerador tenho um calo....mentira não tenho nada.
Mais uma corrida que me fez pingar suor, xixa, isto foi de loucos aquela luta com o Melo, foi de rebentar com os pulsos á facada loool mas foi lindo, quando se corre com alma e com o único objetivo de ser mais rápido dá nisto, ou seja, lutas limpas porta a porta como é meu timbre mas legal e limpo, sempre foi assim e sempre vai ser, de fazer inveja a muitas salas que andam por aí...
A minha corrida foi de loucos, fui para ao segundo lugar sem saber muito bem como, sinceramente, na 374 curva já estava atrás do couto mas não me perguntem como que eu não sei, andei umas voltas com o Russo depois veio o furacão, a turbina compressora, o SR. TELMO, que anda que se farta, parabéns pela vitória e sei que não tem nada haver mas não posso deixar de manifestar o meu orgulho de correr regularmente com o tipo que vai no terceiro lugar no gtacademy nacional, sinceramente Telmo, és grande, desejo-te a melhor sorte para a próxima fase e que consigas chegar a Silverstone. O resto da corrida foi andar bali com o melo numa luta interessante, no final da corrida estava a chegar á frente da corrida ou seja á beira do couto e do Telmo, quando numa tentativa de forçar o andamento cometi um erro e penalizei fui passado pelo melo e na ultima curva antes da meta vi o couto ali á minha beira e quase quase o passava, mas não deu o 4 lugar para as minhas expectativas não está nada mau.
abraço a todos.
bilicas
Grande Bilicas!
EliminarObrigado pela força. Para chegar a Silverstone é preciso percorrer uma série de etapas, começando pela final nacional, que já ouvi dizer que este ano ano realizar-se-á no Algarve, nada conveniente para mim pois estou a uma mera distância de 500km lol. Depois a final ibérica ( no ano passado foi em Barcelona ) e só depois o chamado race camp em Silverstone...Se eu chegar á final nacional ( que está bem encaminhada ) já fico contente, o resto é "lucro".
Mas fico contente por saber que tenho apoio :)
Obrigado e até logo.
Abraço.
Claro que tens apoio Telmo!!! E se fores à Final Nacional vamos lá apoiar-te!!! Levamos umas pit babes e tudo hehehe
ResponderEliminarGrande Abraço e Boa Sorte!!
Excelente reportagem Couto, boas fotos com optimos pormenores e bons comentários.
ResponderEliminar1volta toque discutível no bino, como reclamou esperei por ele. A partir deste momento iria ter de correr atraz do prejuízo. Fiquei em ultimo.
Na 1 volta recuperei o lugar ao bino.
A meio da 2 volta já me tinha colado ao servi, samuka, e já via chaparral ctdd e Melo
Na 3 volta passo chaparral e o Araújo(?) e seguia o Melo
No final da 4 volta passo o Melo
No inicio da 6 volta já me tinha colado ao grupo do ctdd, russobraga e bilicas
Passo o russo antes do túnel e no final da recta grande, pião. Toda a recuperação por agua a baixo, já ia em 4. Cai para 6 a uma distancia considerável.
Da 6 volta ate a 13 foi sempre a fundo e sozinho. Ate que comecei a ver o grupo do Araújo, Melo e bilicas há 14 volta.
Araújo facilitou me a vida pois fez um pião a entrada do túnel. E lá ia o Melo e o bilicas
No final da 15 volta já me tinha colado novamente ao Melo e ao bilicas, fazendo uma volta canhão em 1.15.010.
16 volta pequeno erro que me fez perder pouco tempo
Na 18 volta passo o Melo e sugo colado ao bilicas. Cometo um pequeno excesso e devolvo o lugar ao Melo.
19 volta bilicas penaliza, e passa o Melo e logo de seguida passo eu.
Na volta 20 pararou-me o cerebo e fui em frente numa curva.
E daqui ate o final foi um desastre.
Na ultima volta ainda consegui fazer mais um pião, o que fez com que o Araújo se colasse novamente a mim. No ultimo s a ver a meta faço novo pião e o Araújo rouba me o 5 lugar. Araújo não me bateste, a culpa foi minha.
Foi uma excelente corrida, com muito fairplay que é um dos trunfos para nossas corridas. Fiquei um bocado chateado pois podia ter conseguido um melhor resultado, visto que estava rápido ao contrário de outras provas.
Ate a próxima corrida,
Filipe
Boas Pessoal,
ResponderEliminarobrigado a todos pelos parabéns na reportagem. Realmente para um carrinho standard até tira umas excelentes fotos!
Em relação ao FGMS, cada vez o vejo mais perto de uma vitória ou pódio neste campeonato. Estás mesmo muito rápido ;).
Um abraço,
CoutoJr
Boas pessoal... a minha agenda tem andado hiper-preenchida, finalmente arranjei algum tempo para comentar a corrida.
ResponderEliminarE que corrida, apesar de não ter feito um grande resultado, fruto de despistes, diverti-me imenso, e no final de contas é para isso que todos andamos aqui.
Como devem ter reparado mesmo durante os treinos, muitas vezes estou com o auricular desligado, normalmente significa que tenho companhia e com a companhia vêem as distracções. (é, desculpas de azelhice, ou então foi por ter cortado as unhas naquele dia... LOL!!!)
Parabéns ao telmo pela vitória, parabéns ao fgms pela grande recuperação, grande andamento. Quanto ao toque com o fgms, perguntei logo ao fg se tinha sido eu o culpado, ou se ele já ia desconpensado, pois quando em apercebi do toque ainda travei, mas a velocidade que ia, não deu para antes da linha de meta. Pelo que se tivesse sido o responsavél acharia mais que justo a troca de pontos e respectiva posição no final.
Abraço a todos!!!!