Boas noites meus Caros!
demorou mas apareceu a reportagem da bela corrida que fizémos com o Honda Civic RM.
Confesso que à partida estava à espera que esta fosse uma corrida renhida com vários despiques ao longo da sua duração mas não estava à espera de que a primeira prova com um carro FF fosse um sucesso tão grande e que houvesse tanta competitividade.
Os despiques aconteceram um pouco por todos os participantes, e o mais emocionante da prova é que foi da primeira a última volta e não estou a falar só do primeiro e segundo classificado...
Obrigado a todos pela participação e pelo divertimento proporcionado!
Mas nada como ver a reportagem ;).
Aqui fica ela!
 |
Estava prestes a iniciar a prova de intervalo entre campeonatos mas não foi por isso que o interesse foi menor e a sala estava à pinha. Hfsaraujo confirmava o favoritismo e partia da pole seguido de CTDD, coutojr, FGMS, bilicas, Servipneus, zecannibal, austincoopers130, beseiden, pedrovazcouto, chaparral999 e Bino_smartistas |
 |
Todos partiram bem à excepção de zecannibal que se vê engolido pelo pelotão e cai de sétimo para décimo primeiro |
 |
chaparral tinha arrancado bem e pressionava servi na luta pela sétima posição |
 |
coutojr saía ligeiramente de pista e permitia a ultrapassagem de bilicas que já tinha também conseguido passar FGMS umas curvas atrás |
 |
austin via pedro e beseiden a discutirem a posição com pedro a sair pela relva e perder bastante tempo |
 |
CTDD pressionava forte araújo na luta pelo primeiro lugar |
 |
numa altura em que rodava em sétimo Servi saí antes da recta da meta e podemos ver beseiden no fundo da imagem a seguir o mesmo caminho |
 |
bino rodava em último mas via chaparral à sua frente a reentrar na pista após uma saída e pensava… pronto… já cá está o meu companheiro de picanso! |
 |
discussão de travagem e correspondente sétimo lugar entre pedro, beseiden e Servi com zé na expectativa que algo acontecesse que lhe permitisse subir umas posições |
 |
FGMS trabalhava no duro para acompanhar os quatro primeiros |
 |
bino e chaparral rodavam nas última posições mas em grande estilo e proporcionando uma bela disputa aos espectadores |
 |
araújo conseguia distanciar-se ligeiramente aproveitando a luta entre CTDD e bilicas que estava ao rubro e bilicas no caracol consegue passar CTDD |
 |
coutojr consegue passar para terceiro depois de ter saído melhor uma chicane que lhe permitiu disputar a travagem com CTDD |
 |
FG passa para quarto depois de CTDD e coutojr fazerem uma incursão na relva com consequências mais graves para CTDD que teve de abrandar o ritmo na curva seguinte por ter os pneus sujos, permitindo a ultrapassagem |
 |
epois de passar pedro que estava com alguns problemas em conseguir manter um ritmo certo, zé via beseiden a ultrapassar servi na luta pela sétima posição. Servi tenta responder na série de curvas seguintes mas acaba penalizado e desce para a nona posição |
 |
CTDD consegue regressar ao quarto lugar depois de conseguir travar mais tarde |
 |
na saída do gancho antes do salto beseiden puxa forte pelos seus pneus ao tentar recuperar de uma travagem falhada mas ze aproveita para apanhar o cone e à saída do caracol consegue passar beseiden depois de este dar um ligeiro toque à saída da curva |
 |
coutojr consegue passar para segundo por troca com bilicas que na discussão da travagem não deixava quase espaço entre párachoques |
 |
beseiden consegue recuperar o sétimo lugar depois de levar um ligeiro empurrão de servi que lhe dá o "momentum" necessário para conseguir passar zé que pisar o corretor e teve de deixar passar também Servi que na recta sobe ao sétimo lugar aproveitando o cone de aspiração |
 |
araújo liderava a seu bel-prazer e já com alguma distância sobre o pelotão perseguidor que vinha envolvido em constantes trocas de posição |
 |
CTDD tenta a ultrapassagem a bilicas adoptando a linha interior do caracol mas bilicas consegue aguentar-se. Na travagem para a primeira curva é que bilicas já não conseguiu segurar CTDD que passa para segundo |
 |
Bino e chaparral continuavam a sua luta. Sempre que um se conseguia distanciar ligeiramente um pequeno erro voltava a juntar os dois participantes4 |
 |
o estado da traseira de pedro deixava servi de prova de que a corrida não estava a ser fácil para este participante que rodava em décimo sozinho |
 |
austin rodava também sozinho em sexto e deixava boas indicações na condução do seu civic |
 |
CTDD consegue chegar-se a coutojr e passa-o no final da recta |
 |
mas coutojr não se dava por vencido e no caracol conseguiu passar novamente CTDD. Os dois ainda se tocaram mas muito levemente e CTDD nesta altura começava a sentir alguns problemas com os seus pedais que estavam com algum vontade própria. Mas CTDD também tem muita força de vontade e na recta volta a passar coutojr mas penaliza à frente na volta e coutojr vai-se embora |
 |
servi volta a sair na série de curvas antes da recta e quem aproveita são zé e beseiden que sobem uma posição |
 |
bino entra nas boxes na oitava volta e chaparral segue-lhe o caminho |
 |
austin tinha aproveitado uma saída de Fg para se chegar a ele e agora via-o a entrar nas boxes e passou para quinto lugar enquanto FG reentra em décimo |
 |
araújo via que coutojr, após ter conseguido fugir a CTDD, estava a conseguir aproximar-se da sua posição e opta por entrar nas boxes na nona volta e coutojr segue-lhe o caminho enquanto CTDD e bilicas optam por extender o seu turno de condução. austin também na mesma volta que os líderes |
 |
zé e servi estavam em grande luta pela quinta posição, uma vez que austin também estava a fazer a sua paragem à nona volta, tal como beseiden e pedro |
 |
bino e chaparral são a prova vida de que as grandes corridas não se desenrolam só na frente e continuavam a sua luta muito particular na fuga à última posição |
 |
CTDD entra na boxe tentanto perder o minímo tempo possível para araújo e coutojr e a entrada na boxe é feita de tal forma que chegou a raspar no muro. Bilicas também entra na boxe mas estar uma volta extra com os pnes já gastos acabou por não compensar pois perderam muito tempo para araújo e coutojr que assumiam novamente o primeiro e segundo lugar com a sua vantagem aumentada |
 |
para delírio do público, Zé e servi não podiam entrar mais juntos nas boxes. FG é que regressa ao quarto lugar depois de passar bilicas quando este ainda percorria o muro de saída das boxes |
 |
beseiden trocou os seus pneus uma volta mais cedo que zé e servi e a operação também lhe compensou pois conseguiu passá-los com as trocas de pneus mas os dois aproximavam-se rapidamente |
 |
mas com alguma pressão de zé beseiden comete um erro e desce duas posições |
 |
coutojr esforçava-se e muito lentamente começava a chegar-se a araújo |
 |
tal como bilicas se começava a chegar a FG na discussão pela quarta posição |
 |
relativamente ao zé e ao servi já nem valia a pena dizer nada… era picanso absoluto e pouco depois desta foto servi consegue chegar ao sétimo lugar mas foram várias as trocas de posição |
 |
bilicas e FG em altos voos. Bilicas entra no caracol por dentro e consegue o quarto lugar. Grande picanso igualmente |
 |
pedro contempla o céu enquanto esperava por chaparral pois estava farto de fazer a corrida sozinho. |
 |
CTDD seguia em terceiro descansado da vida porque não tinha ninguém a ameaçar-lhe o lugar mas fulo por causa dos seus problemas com os pedais |
 |
bino estranhava a posição mas gostava de ter pedro para o picanso e claro está… chaparral não andava longe |
 |
beseiden perdia algum ritmo e rodava sozinho na nona posição |
 |
austin tinha de começar a ter algum cuidado pois servi e zé, não obstante o espectacular picanso que estavam a ter, conseguiam aproximar-se do seu sexto lugar |
 |
já todos sabemos do espiríto guerreiro de servi e ao ver à sua frente a possibilidade de subir um lugar, servi descola de zé e pouco depois consegue subir ao sexto lugar usando a recta da meta |
 |
honda com o motor no galheiro ou bino a dar cabo dos seus pneus para manter chaparral atrás? Digam-me vocês… mas não conseguiu e chaparral consegue fugir ao ultimo lugar |
 |
entrada para a última volta e coutojr pressionava forte araújo que já usava toda a pista e mais o que lhe dessem para manter alguma vantagem sobre o segundo classificado |
 |
também na entrada para a última volta zé tenta a sua ultrapassagem a austin que não dá um milimetro e consegue manter a posição |
 |
araújo sai largo e a aproximação de coutojr é consumada |
 |
última volta inglória para FG que fica sem pneus e é ultrapassado por servi, austin e zé que ainda tentava desesperadamente passar austin e finalmente consegue fazê-lo no caracol |
 |
araújo bate no muro e coutojr consegue passar para primeiro de forma meio atrapalhada |
 |
chega-se à ultima curva e coutojr alarga ligeiramente a trajectória… |
 |
e araújo mete-se pelo lado de dentro e cruza a meta em primeiro! Foram seguidos por CTDD, bilicas, servi, zé, austin, FG, beseiden, chaparral e bino |
Um abraço,
CoutoJr
Boas pessoal...
ResponderEliminarAqui estou para falar da corrida magnifica e competição total que fizemos com esse carro brutal..
Resumo:
Para fazer essa corrida tive que fazer uma guerra com o meu mano (Melo_Jazz), para ver quem fazia essa corrida.
Falando agora coisas sérias, comecei a corrida pouco confiante porque não pude treinar antes da grande corrida. Adorei competir com o servi, sempre a traz dele, já começava a suar pelas mãos no fim.. Eu já tinha saudades de competir com este pessoal :) Já quero correr outra vez lol
Abraços pessoal!!!!
Boas pessoal!
ResponderEliminarEm primeiro lugar queria responder ao zé... Não te preocupes que brevemente estou a anunciar mais uma prova para nos reunirmos extra-campeonatos ;).
Em relação à corrida:
Pura e simplesmente adorei o carro e normalmente não gosto do comportamento de carros FF no jogo. Cape Ring, à parte do caracol, também é uma pista que gosto cada vez mais pois tem todos os tipos de curvas e dá-me a sensação que ainda não fiz lá uma prova onde não tivesse grandes disputas!
A qualificação em si não correu da melhor forma pois sabia que não estava especialmente rápido mas estava com esperanças de conseguir um pódio na corrida por isso esforçei-me bastante para ficar nos quatro primeiros.
Estava a apostar numa estratégia de sacrificar um bocado a rapidez em prol da conservação dos pneus e felizmente resultou porque à medida que as voltas passavam reparava que eu perdia menos rendimento que o resto dos participantes e foi isso que me permitiu chegar ao segundo lugar passadas as voltas iniciais. Mas à frente estava o araújo e ele estava... Rapidissímo! Tive de optar por uma aproximação faseada, sem puxar demasiado pelos pneus e tivémos uma volta final espectacular! Os meus parabéns pela vitória que foi simplesmente espectacular e muito bem conseguida.
Um abraço e obrigado a todos os que participaram pois tornaram esta prova numa grande corrida!
CoutoJr
Carago estou abismado com esta fotografias! Couto Sim senhor estás de parabéns. Tens fotos ai que vou meter no meu fundo do ambiente de trabalho. Os meus devidos parabéns a ti! e aos que participaram na prova! Fiquei a roer unhas de não ter jogado esta prova. Daqui a dias mato o zé fogo!
ResponderEliminarBoas Rúben tudo bem?
ResponderEliminarModéstia à parte estão ali umas belas fotos ;). Qualquer dia faço um screensaver de fotos do blog para a malta!
Abraço,
CoutoJr
Boas pessoal..
ResponderEliminarMais uma grande reportagem e fotos espectaculares, adorei a foto em que estou atrás do austin antes do caracol em que se consegue ver o carro do austin por baixo do meu..
gostei muito do carro e da pista também, uma corrida muito disputada e com varias ultrapasagens espectaculares.
Em relação ao Zé, ainda bem que conseguiste vencer o Ruben na luta para o lugar ao volante do Honda Civic, pois andamos a fazer uma corrida 5 estrelas, varias ultrapassagens,paragem nas boxes muito disputada, falando nisso, o teu mecânico que aperta a roda da frente do lado da berma não quis aceitar uma saca de € que eu prometi se não apertasse a roda.. ;)
Adorei, adorei, adorei...
Servipneus
Olá malta, este circuito realmente deu umas fotos muito fixes como diz o servi.
ResponderEliminarA minha prestação devo dizer que mais uma vez fiquei à quem das minhas expectativas e não consegui manter o contacto com o servi e o ze. Devo dizer que estou com algum défice de ritmo e fiquei isolado grande parte da corrida. Consegui no entanto ter uma boa estratégia de boxes quando consegui fazer uma boa volta de saída das boxes e apanhando o servi e o ze que rolavam juntos, mas depois veio a tal falta de ritmo. Um sentimento agridoce.
Abraços
Boas Pessoal,
ResponderEliminarjá deu para ver que o carro foi de agrado geral e a pista não ficou atrás. E ainda bem que assim foi porque o entusiasmo de todos é que tornam as provas interessantes e competitivas ;).
Miguel,
no worries que brevemente voltas a encontrar o "teu ritmo" e a dar cartas aqui nas provas. Às vezes um descanso faz bem né?
Abraços para todos,
CoutoJr
Boa Noite,
ResponderEliminarPerspectivava uma grande race, ou seja pensei que ia andar na luta pelo 1º lugar com o Araújo e o Couto ( os mais rápidos em teoria ) mas isso não aconteceu devido a problemas electrónicos com os pedais ( principalmente o do travão, que ganhava vida própria e travava sozinho, não que eu perdesse muito tempo com isso mas irritava, e depois estava sempre a pensar quando voltaria a travar sozinho )..
Na qualificação obtive o 2º lugar atrás do Araújo. Faço um bom arranque e mantenho o 2º lugar, mas depois lá veio o problema outra vez e começei a distrair-me e a perder posições. Tentei ignorar mas era dificíl. Cheguei a estar no 5º lugar atrás do Araújo , Couto, Bilicas e FGMS. Pouco depois ultrapasso os 2 últimos e começo a perseguir o Couto. Consegui ultrapassá-lo mas depois a concentração não era o meu ponto forte ( naquele dia ) e ele fugiu.
É verdade que estive momentaneamente em 1º porque tanto o Araujo como o Couto decidiram ir ás boxes na 9ª volta o que me surpreendeu muito. Na 10ª volta perdi muito tempo para eles ( que é normal tinha os pneus gastos, mas não estava preocupado porque ia recuperar nas voltas finais ), mas tanto na 11ª como na 12ª volta cometi 2 erros muito graves onde perdi imenso tempo e disse adeus aos 2 primeiros lugares e depois? Depois estava era mortinho que acabasse a corrida ( por causa da situação já explicada ) o meu 3º lugar não estava em risco, aliás a distância para os de trás era cada vez maior e ainda assim recuperei alguns segundos aos primeiros. Creio que terminei a 13 segundos ( cheguei estar a 20 ).
Claro que vocês não tiveram culpa no que me aconteceu, mas como devem calcular esta minha race foi muito sofrida e só não saí da corrida por respeito aos outros.
Contudo esta situação já está resolvida ( por agora lol ) e por isso siga pa bingo ;)
Abraço.
boa noite a todos,
ResponderEliminarnão foi uma má corrida visto que consegui o meu primeiro objectivo que era poupar pneus, e parece que vou no bom caminho.
falando da corrida, estava a correr bastante bem, enquanto consegui andar no grupo dos 5 primeiros, o que durou apnenas 4 ou 5 voltas já não me lembro bem, até me despistar na pnultina curva, onde fui aparar a relva e entrei em pião, o que me destruiu os pneus. as voltas seguintes foram uma desgraça.
pensei então entrar nas boxes e aproveitar o carro ir ficando mais leve para os pneus durarem 12 voltas, errado.
sai das boxes nem sei em que lugar, mas percebi que estava a ganhar tempo ao primeiro, derepente estava em quarto, mas sabia que seria por pouco tempo, porque tinha de poupar o pneu.
na ultima volta já estava nos arames e foi tentar chegar ao fim.
se tivesse ficado mais uma volta em pista antes de ir ás boxes o resultado poderia ser diferente.
abraço a todos,
Filipe
Boas pessoal... como o tempo está semana foi curto só agora pode comentar as corridas.
ResponderEliminarPosso literalmente dizer que estive para morrer na praia nesta corrida, e, se tal tivesse acontecido também seria justíssimo, parabéns pela grande recuperação couto.
Na corrida consegui aproveitar a pole e capitalizei logo alguma margem de segurança em relação aos perseguidores, que como iam entretidos na disputa das posições, aos poucos ia me afastando. Já com uma vantagem de 5 a 6s, pouco antes da ida às boxes penalizo na chicane antes do caracol, e lá se foi grande parte da vantagem.
Entro na boxe já com o couto à perna, e saímos os dois da boxe com uma diferença na ordem dos 3s, ainda consegui durante algum tempo manter essa vantagem, mas, já perto do final o couto que tinha gerido melhor os pneus que eu consegue-se aproximar cada vez mais. Até que a meio da última volta encosta-se a mim, bem a partir daí poderia pender para qualquer um dos lados.
Antepenúltima curva, com o couto a pressionar e os pneus a estourar, fui lamber os muros, ainda nos chegamos a tocar, e lá volto eu a reclamar pelo facto de a câmara de tejadilho não ter retrovisor, e, existirem ângulos mortos, que até mesmo em corrida real são difíceis de nos apercebermos da presença de outro carro ao nosso lado.
Para acabar, posso dizer que tive a sorte do meu lado na última curva. Grande corrida.
Abraços a todos!!!