Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Race Report Caterham Seven Trophy - Autumn Ring

Boas tardes Meus Caros,

aqui fica a reportagem relativa à terceira ronda do Caterham Seven Trophy. A competitividade é grande e já foram vários os vencedores de corridas neste troféu. 
O circuito parecia não ser propício para muitas ultrapassagens mas o sobe e desce de alguns participantes foi uma constante e proporcionou muitas lutas, emoção e competitividade.

Quem esteve alheio a toda esta confusão foi Servi, que esteve em grande e não deu hipóteses à concorrência. Vingou-se em grande de ter acabado em último na corrida anterior e assegurou a vitória e subiu uns bons lugares na classificação.


Aqui fica a reportagem dos acontecimentos mais relevantes:

À partida para a terceira corrida do Caterham Seven Trophy estavam onze pilotos. Da pole partia Servipneus que tinha demonstrado nas sessões de treinos que planeava um ataque forte à tabela classificativa pelo andamento que demonstrava e esperava apagar a falha de ter corrido com os pneus errados na corrida anterior. Era seguido por Bino_Smartistas, chaparral999, RussoBraga, FGMS, hfsaraujo, bilicas, coutojr, melo_jazz, CTDD_Morrison e o regressado pedrovazcouto

o arranque "fulgurante" do caterham permitia a todos que a partida decorresse na maior das tranquilidades com Servi a manter a liderança. 
 
Coutojr deu a primeira atravessadela que gerou alguma confusão pois pensou que tinha embatido em FG mas afinal fez uma pequena carâmbola. Deu um ligeiro toque no irmão que bateu em FG. Depois coutojr ainda fez pior ao esperar pelos dois que nem se tinham despistado. Acabou por criar um engarrafamento com CTDD e melo à mistura. FG passa coutojr e a corrida retoma o ritmo normal

entretanto na frente da corrida Servi capitalizava a pole e começava a ganhar algum avanço sobre Bino. Araújo aproveitava a confusão inicial e já estava em terceiro

Bino bem tenta começar bem as corridas mas aqui o vemos a sair da relva e cair para o último lugar. Mas o espiríto está sempre lá

bilicas seguia em quarto e via Russo já meio atravessado a sair descompensado da subida de corretor e aproveita para o passar depois de este embater ligeiramente nas barreiras

chaparral estava em sexto lugar e tinha uma verdadeira guerra do cone de ar atrás de si

Pedro sai largo e permite a ultrapassagem de CTDD numa altura em que podemos ver FG a deixar o seu carro escorregar em demasia permitindo a ultrapassagem de vários pilotos

coutojr consegue dar continuidade à sua recuperação depois de passar chaparral ao aproveitar uma escorregadela de Russo e passar para quarto. A fumarada que se vê na parte de trás da foto é relativa à saída de Chaparral que recebe um toque de CTDD, que acabou por não ser mais do que a confirmação do que já estava a acontecer, pois CTDD não tinha hipótese de se desviar quando Chaparral derrapou à saída da curva à sua frente. De qualquer das formas CTDD esperou pela confirmação de que não tinha tido responsabilidade no acidente antes de seguir caminho
bilicas passa para segundo depois de maximizar o efeito de cone no final da reta da meta

melo era um espectador atento ao desenrolar das lutas e acidentes que aconteciam à sua frente. Esta atitude rendia-lhe bons resultados pois estava em oitavo e ainda não tinha feito uma ultrapassagem na corrida. Agora era a vez de ver o que acontecia entre pedro e FG e acabou por passar para sétimo quando FG alargou a trajectória umas curvas à frente

nova troca na luta pela segunda posição quando araújo passa bilicas e numa altura em que coutojr se intrometia na discussão e via uma brilhante luta a desenrolar-se com várias trocas de posição durante a mesma volta

Servi era um homem que se mostrava rápido e seguro. A vantagem que tinha sobre os restantes participantes era significativa!

araújo bem tentou apontar o Cat na direcção certa mas este carrito não permite grandes atravessadelas e lá acabou de frente para o muro. Bilicas, coutojr, Russo, pedro, melo e FG agradecem e sobem uma posição na classificação. A volta estava a ser de má memória para araújo que na parte final pisa a relva e perde mais uma posição para CTDD

coutojr consegue passar para segundo por troca com bilicas

FG já tinha conseguido passar pedro que tinha feito um pião umas curvas antes mas acabou por passar também melo que podemos ver a caminho de testar a segurança dos rails

Russo saí atravessado da curva antes da reta da meta e claro está que tinha um trio a tentar capitalizar na oportunidade: FG, CTDD e melo. Russo aguentou-se bem e só FG é que conseguiu passar. CTDD estava a ver os carros à sua volta aos saltos e prefertiu abandonar a corrida a prejudicar alguém com os problemas de lag que estava a sofrer. Honrável...

Bino mostra todo o seu desportivismo, não abandona a corrida e acaba por ver Servi a aparecer por entre as árvores para lhe dar uma volta de avanço

coutojr começa a sentir algum desgaste nos seus pneus e apercebe-se que o seu carro não fazia barulho dos pneus a chiar, o que lhe provoca imenso problemas e acaba por fazer o primeiro de alguns piões que o fizeram cair para sexto lugar

melo confirmava o sucesso da sua estratégia e seguia agora em quarto lugar com araújo a alguma distância

Servi liderava a seu belo prazer com uma distância confortável sobre o segundo classificado, bilicas

FG já tinha confessado o seu gosto pela condução do Cat e após alguns precalços iniciais mostrava que estava muito rápido nesta corrida e seguia em terceiro
 
Russo faz um pião numa altura em que começava a apertar com coutojr na luta pelo sexto lugar. Pedro não se faz rogado e sobe mais uma posição
numa corrida onde tal como muitos participantes andou em lugares cimeiros e baixos na classificação, Araújo encontrava agora o meio da tabela mas começava a sentir coutojr a aproximar-se

melo passa para terceiro depois de uma saída de FG que lhe custou tempo precioso

araújo sobe o corretor de forma pouco ortodoxa e acaba de frente para o muro. Quem aproveita para subir ao quinto posto é coutojr
 
bino e chaparral preferiam encostar na berma da pista para tomarem um cafézinho e terem algum contato com o muito público que estava a assistir à corrida

após várias voltas em luta FG consegue na entrada para a última volta recuperar o terceiro lugar a melo

bilicas termina em segundo e mantém a sua regularidade característica

Servi fez uma grande corrida, liderou da primeira à ultima volta e não deu hipóteses a ninguém

Um abraço,

CoutoJr

6 comentários:

  1. Viva Pessoal!

    Grande vitória do Servi!!! Muitos Parabéns!

    Este carro tem tanto de divertido de conduzir como de perigoso. É com a maior das facilidades que fazemos uma atravessadela e a reportagem demonstra bem isso.

    Gostei de andar com o carro nesta pista e, apesar da posição, ainda consegui divertir-me bastante.

    O ritmo a que os "meninos" da frente andam está a tornar-se incomportável para mim por isso resta-me dar-lhe os parabéns a todos!

    Bro, mais uma excelente reportagem. Muito Fixe!!!

    Grande Abraço a todos

    ResponderEliminar
  2. Boas Pessoal!

    Ora então aqui fica o meu comentário a esta corrida.

    Início de corrida e lá faço eu das minhas asneiras... penso que dou um toque no FG e decido esperar por ele. Pior a emenda do que o soneto porque só depois de ver a repetição é que me apercebi que afinal dei um toque ligeiro no meu irmão ao tentar regressar à pista e acabei por criar um engarrafamento ao esperar pelo FG.

    O resto da corrida é bem definido por uma expressão que o meu irmão usou: quando tenho uma cenoura à frente disparo de andamento. E assim foi. Recuperei até segundo sempre com um andamento muito forte e quando me estou a aproximar do Servi os pneus começam a dar o berro mas não literalmente. Aliás, estavam mudos que nem um rato e fez-me imensa falta esse referência sonora de ouvir os pneus a chiar. Enquanto os pneus estavam novos não senti essa falta porque o carro não fugia mas depois parecia que estava a andar sob gelo porque o carro fugia e eu nem ouvia o chiar dos pneus.

    Conclusão: acabei por fazer dois ou três piões até reajustar a condução de forma a ser mais defensiva e a antecipar quando é que o carro ia fugir. Claro que fiquei bastante mais lento mas ainda tive tempo para mais uma perseguição ao Araújo que acabou por se despistar quando já estava bastante perto dele.

    Foi uma corrida bastante engraçada e cada vez gosto mais deste carrito!

    Abraços,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde,

    À entrada para esta corrida era líder do campeonato, foi pena o que me aconteceu..ainda reiniciei a consola mas ficou na mesma, via o pessoal todo em lag :(

    Creio que dei um toque no chaparral e por isso ele deslizou ( ele estava ao meu lado e de repente aparece-me á frente ... sorry )

    Estava a ser uma corrida muito sofrida e já tinha decidido que se acontessese mais uma situação deste género, abandonava a corrida. À entrada para a 1ª curva na volta nº 10 acho, levo uma cacetado por trás do Melo ( no meu ecrã, no dele nem deve ter aparecido... ) e foi aqui que decidi sair, não valia a pena estar a chover no molhado.

    Parabéns ao Servi que pelo que me apercebi fez uma corrida suberba e ao Couto por mais uma fabulosa reportagem.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boas pessoal

    Obrigado a todos pelos elogios, já merecia ganhar uma corrida..
    O grande amigo Bino fez muito bem o seu trabalho em segurar a malta la atrás enquanto eu tentava me distanciar.. :)
    Foi uma corrida bastante tranquila até a 10° volta mais ou menos, quando comecei a ver o tempo entre mim e o couto a diminuir cada vez mais.. Comecei a fazer contas mas não tinha tempo suficiente entre mim e o couto para ganhar a corrida, eu até já tinha uma ideia em que volta ia ser ultrapassado pelo couto..
    Mas mudei de estratégia e comecei a rezar, parece que resultou..:)
    Deus faz mesmo milagres :)
    Abraço

    Servipneus

    ResponderEliminar
  5. Boas tardes malucos!

    Bem eu entrei nesta prova com aquele certo receio que não ia fazer grandes posições, foi das pistas que menos gostei deste campeonato, e não sei porque, não estava a dominar o diabo do carrito, era curvas contra curvas. No entanto, mais lá para o fim estava a habituar à pista e tive um grande picanço com o FGMS! Carago e eu todo feliz que ia garantir a terceira posição e mesmo no fim o FGMS aparece me de flecha! Grande Maluco!

    Tenho que dar os devidos parabéns ao Servipneus pela sua grande corrida! Tu és demais! quando apanhas o jeito nunca mais te vejo! É isso mesmo rapaz!

    E também ao Grande Couto pela sua GRANDE REPORTAGEM que nos proporcionou! Posso te garantir que não existe melhor do que tu para descrever corridas e demonstrar através das fotos! É o meu Herói!

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal...

    O que tenho a dizer desta corrida, mais uma corrida cheia de deslizes, o galinheiro (descrição do nosso amigo bino), quando foge, foge mesmo, e pouco há fazer a não ser rezar, para que, pelo menos ele depois fique apontado para o lado certo pista. Nesta pista até nem deu tempo para rezar, principalmente, quando estamos ocupados, à procura dos dentes depois de dar uma focinhola no muro, e mesmo quando isso não acontecia, então era a língua que andava ocupada, a lamber os muros.

    De resto, os parabéns ao servi pela vitória, aos restantes pela participação. Volto a referir que tal como na última corrida que não correu muito bem, em termos de resultados. São este tipo de corridas que são muito mais divertidas e acabam por ter menos pressão, é claro que é bom ganhar, mas se não dá para ganhar ou menos que seja uma cortição.

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores