Cá vai o comentário enquanto está quentinho, (couto podes move-lo para a reportagem)
1º Já me livrei da ovelha negra, já que arrancava de último, resolvi levar o pior carro, manter-me atrás e evitar as confusões do meio do pelotão. (Parece que fui o único que não bateu no Bino).
2º Pelas minhas contas, o golf naquele circuito não aguentaria as 15 voltas com pneus desp. macios e como sabia que o carro era mais lento que os outros, resolvi arriscar numa estratégia diferente e colocar desp. medios no eixo da frente, o que chegou para fazer as 15 voltas, sem grandes diferenças de tempo entre a 1ª e 15ª volta. O que eu não contava era que quase ninguém parasse nas boxes.
3º A estratégia em parte funcionou, isto porque dos pilotos que pararam, apenas o luismico ainda consegui recuperar, já na última volta, e, em parte também, graças a um incidente de corrida, que comigo já esta a tornar um hábito, fds nunca adivinho para que lado vão os carros que estão despistados, mais uma vez bati num carro atravessado na pista, pensava que ele iria arrancar para a frente, onde tinha mais espaço para endireitar o carro, quando sou surpreendido com um marcha-trás, pum :(
Parabéns ao couto pela vitória e ao bino o único HOMEM com CORRONES para correr apenas com jantes.
Boas malta , ontem não pode participar no evento , mas gostei de poder treinar com voces , ainda estou me a adptar ao jogo , espero nao ter incomodado ninguem , se bati em algum carro peço desculpa mas não e habitual . Como ontem disse ao Couto , se precisarem de um suplente estou disponivel . Obrigado por ontem ninguem se importar de eu treinar convosco Obrigado um Abraço .
Posso dizer que o resultado que obtive teve sabor a vitória! Isto porque conseguir acabar em terceiro numa corrida com tantos pilotos de tão elevado nível é sempre especial!
Claro está que existiram muitos factores que levaram a conseguir o terceiro lugar, mas a verdade é que lá me aguentei.
Em primeiro lugar, as primeiras curvas foram de loucos. Só ouvia toques atrás de toques mas julgo e espero não ter prejudicado ninguém.
O Focus era um carro equilibrado e andava bem, mas comia pneus que nem um doido. Se a prova tivesse mais meia volta o Telmo iria ultrapassar-me facilmente.
Tentei acompanhar o ritmo do meu irmão no começo da prova mas... esqueçam! Impossível!!!
Depois ainda me diverti com o Servi num picanço engraçado mas ele acabou por dar-me um toque e como não queria prejudicar-me, acabou por perder algum tempo. Grande Servi!!!
Comecei a tentar controlar o desgaste de pneus mas era impossível... ainda tinha esperanças que o Servi aguentasse o Diogicar atrás dele, mas certamente que o Audi tinha os pneus em muito melhor estado que os nossos Focus, porque não só ultrapassou o Servi como conseguiu recuperar a distância para mim, ainda conseguiu ultrapassar-me (a brincar) e foi-se embora. Tudo isto em 2 voltas. Impressionante!
Depois começei a transpirar quando vi o Telmo a subir na tabela e, sabendo que também vinha com o Audi, as minhas preocupações aumentaram. Mas, felizmente para mim, a prova tinha 15 e não 16 voltas, senão lá estava eu fora do pódio hehehe.
Resumindo, gostei da prova mas, para ser sincero, o que gosto mesmo é da molhada nos treinos lolol!!!
Bem a minha corrida ontem foi uma autêntica carnificina e só vos vou dizer uma coisita: Na 3ª ou 4ª volta, ao tentar ultrapassar o bino por fora na primeira curva, perco o control do carro e vou á areia e ainda por cima viro o carro ao contrário. Resultado, último lugar e com alguma distância para os da frente.
Não me recordo de todas as ultrapassagens, foram tantas lol mas fiz umas manobras interessantes pois este Audi tem um bom oversteer e temos que aproveitar, muitas das ultrapassagens que fiz foram por sair melhor das curvas.
Depois do que aconteceu, nunca pensei ficar em 4º e até fiquei contente, mas ficava mais se tivesse apanhado o malandro do Pedro que ficou a um pequeno passo á minha frente ;)
Parabens a todos os pilotos por terem proporcionado este magnífica corrida e aos 3 da frente pela race que fizeram.
Boas "people"? O meu comentário já vai tarde, mas antes assim que nunca. Pois bem, cheguei à sala para a corrida e ainda estava indeciso em escolher o carro, pois sabia que o Ford era e é o mais rápido e caso o levasse tinha alguma hipótese de ganhar, mas por outro lado tinha o Audi que até não se safa nada mal e como tem tracção 4x4, poupa muito mais pneus e decidi leva-lo por essa única razão. O Couto começou a fazer a chamada e eu comecei a ficar preocupado pois só via Ford à minha volta com a excepção de um ou dois, ou três pilotos. Arranco em segundo e como todos nós sabemos as primeiras voltas, são aquele alvoroço à procura dos lugares da frente para fugir um pouco. Eu decidi recuar até porque não queria prejudicar a corrida de ninguém, e vice-versa, não queria que estragassem a minha também. Controlei bem até À 7ª volta e apercebo-me que o carro estava a poupar mais pneu que o que eu pensava e que estava na hora de dar o meu melhor, para além disso começava a aproximar-me do Servi, do Pedro e do Couto. Felizmente consegui uma boa estratégia e uma boa escolha do carro para este circuito, mas também admito que é necessário sempre alguma sorte. Parabéns a todos, e espero que não levem a mal, mas queria felicitar com distinção o Couto por ter feito uma gestão de pneus do Ford muito, muito boa, e ao Telmo, por ter conseguido um 4º lugar depois de um despiste que o pôs em ultimo e que depois teve de suar para conseguir o lugar que teve. Repito para todos, parabéns. Abraços, Diogo
Boas pessoal
ResponderEliminarCá vai o comentário enquanto está quentinho, (couto podes move-lo para a reportagem)
1º Já me livrei da ovelha negra, já que arrancava de último, resolvi levar o pior carro, manter-me atrás e evitar as confusões do meio do pelotão. (Parece que fui o único que não bateu no Bino).
2º Pelas minhas contas, o golf naquele circuito não aguentaria as 15 voltas com pneus desp. macios e como sabia que o carro era mais lento que os outros, resolvi arriscar numa estratégia diferente e colocar desp. medios no eixo da frente, o que chegou para fazer as 15 voltas, sem grandes diferenças de tempo entre a 1ª e 15ª volta. O que eu não contava era que quase ninguém parasse nas boxes.
3º A estratégia em parte funcionou, isto porque dos pilotos que pararam, apenas o luismico ainda consegui recuperar, já na última volta, e, em parte também, graças a um incidente de corrida, que comigo já esta a tornar um hábito, fds nunca adivinho para que lado vão os carros que estão despistados, mais uma vez bati num carro atravessado na pista, pensava que ele iria arrancar para a frente, onde tinha mais espaço para endireitar o carro, quando sou surpreendido com um marcha-trás, pum :(
Parabéns ao couto pela vitória e ao bino o único HOMEM com CORRONES para correr apenas com jantes.
Boas malta , ontem não pode participar no evento , mas gostei de poder treinar com voces , ainda estou me a adptar ao jogo , espero nao ter incomodado ninguem , se bati em algum carro peço desculpa mas não e habitual . Como ontem disse ao Couto , se precisarem de um suplente estou disponivel . Obrigado por ontem ninguem se importar de eu treinar convosco Obrigado um Abraço .
ResponderEliminarFábioBarbosaa
Viva a todos!
ResponderEliminarPosso dizer que o resultado que obtive teve sabor a vitória! Isto porque conseguir acabar em terceiro numa corrida com tantos pilotos de tão elevado nível é sempre especial!
Claro está que existiram muitos factores que levaram a conseguir o terceiro lugar, mas a verdade é que lá me aguentei.
Em primeiro lugar, as primeiras curvas foram de loucos. Só ouvia toques atrás de toques mas julgo e espero não ter prejudicado ninguém.
O Focus era um carro equilibrado e andava bem, mas comia pneus que nem um doido. Se a prova tivesse mais meia volta o Telmo iria ultrapassar-me facilmente.
Tentei acompanhar o ritmo do meu irmão no começo da prova mas... esqueçam! Impossível!!!
Depois ainda me diverti com o Servi num picanço engraçado mas ele acabou por dar-me um toque e como não queria prejudicar-me, acabou por perder algum tempo. Grande Servi!!!
Comecei a tentar controlar o desgaste de pneus mas era impossível... ainda tinha esperanças que o Servi aguentasse o Diogicar atrás dele, mas certamente que o Audi tinha os pneus em muito melhor estado que os nossos Focus, porque não só ultrapassou o Servi como conseguiu recuperar a distância para mim, ainda conseguiu ultrapassar-me (a brincar) e foi-se embora. Tudo isto em 2 voltas. Impressionante!
Depois começei a transpirar quando vi o Telmo a subir na tabela e, sabendo que também vinha com o Audi, as minhas preocupações aumentaram. Mas, felizmente para mim, a prova tinha 15 e não 16 voltas, senão lá estava eu fora do pódio hehehe.
Resumindo, gostei da prova mas, para ser sincero, o que gosto mesmo é da molhada nos treinos lolol!!!
Abraço a todos!
Boas malta!!!
ResponderEliminarParabéns ao couto pela vitória.
Eu cá nao pude participar nesta corrida, estou de molho nas aguas algarvias, mas quando regressar vou papar isto, ou não lool.
abraço a todos.
bilicas
Boas pessoal,
ResponderEliminarBem a minha corrida ontem foi uma autêntica carnificina e só vos vou dizer uma coisita: Na 3ª ou 4ª volta, ao tentar ultrapassar o bino por fora na primeira curva, perco o control do carro e vou á areia e ainda por cima viro o carro ao contrário. Resultado, último lugar e com alguma distância para os da frente.
Não me recordo de todas as ultrapassagens, foram tantas lol mas fiz umas manobras interessantes pois este Audi tem um bom oversteer e temos que aproveitar, muitas das ultrapassagens que fiz foram por sair melhor das curvas.
Depois do que aconteceu, nunca pensei ficar em 4º e até fiquei contente, mas ficava mais se tivesse apanhado o malandro do Pedro que ficou a um pequeno passo á minha frente ;)
Parabens a todos os pilotos por terem proporcionado este magnífica corrida e aos 3 da frente pela race que fizeram.
Abraço.
Boas "people"? O meu comentário já vai tarde, mas antes assim que nunca. Pois bem, cheguei à sala para a corrida e ainda estava indeciso em escolher o carro, pois sabia que o Ford era e é o mais rápido e caso o levasse tinha alguma hipótese de ganhar, mas por outro lado tinha o Audi que até não se safa nada mal e como tem tracção 4x4, poupa muito mais pneus e decidi leva-lo por essa única razão. O Couto começou a fazer a chamada e eu comecei a ficar preocupado pois só via Ford à minha volta com a excepção de um ou dois, ou três pilotos. Arranco em segundo e como todos nós sabemos as primeiras voltas, são aquele alvoroço à procura dos lugares da frente para fugir um pouco. Eu decidi recuar até porque não queria prejudicar a corrida de ninguém, e vice-versa, não queria que estragassem a minha também. Controlei bem até À 7ª volta e apercebo-me que o carro estava a poupar mais pneu que o que eu pensava e que estava na hora de dar o meu melhor, para além disso começava a aproximar-me do Servi, do Pedro e do Couto. Felizmente consegui uma boa estratégia e uma boa escolha do carro para este circuito, mas também admito que é necessário sempre alguma sorte. Parabéns a todos, e espero que não levem a mal, mas queria felicitar com distinção o Couto por ter feito uma gestão de pneus do Ford muito, muito boa, e ao Telmo, por ter conseguido um 4º lugar depois de um despiste que o pôs em ultimo e que depois teve de suar para conseguir o lugar que teve. Repito para todos, parabéns.
ResponderEliminarAbraços, Diogo