Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Tabela Classificativa HHC Ronda 2 - Rome Circuit


Boas tardes Meus Caros,

apresento a tabela classificativa relativa à segunda ronda do Hot Hatch Championship, realizada no circuito de Roma.

Os que tiveram presentes na corrida assistiram no final a uma troca de palavras mais acesa entre os participantes pedrovazcouto e chaparral999. Como organizador visionei em pormenor a corrida de forma a poder ajuizar da melhor forma possível sobre eventuais penalizações e/ou avisos acerca do caso em questão. Foi também pedida ajuda a participantes regulares das provas do blog e conhecedores do espírito que pretendo manter não só dentro de corrida como dentro de sala. Todos analisámos o caso em pormenor e a decisão final foi tomada tendo em conta as suas opiniões e aproveito para agradecer a colaboração demonstrada. Será mantido o anonimato dos participantes convocados por minha opção.

Conclusões:




Em corrida todos damos um ou outro toque ocasional. Mas existem aqueles em que não somos claramente prejudicados e segue a corrida em frente e existem os outros, onde a perda de tempo é real e facilmente mensurável independentemente de haver ou não devolução de posição, ou de haver ou não intento em prejudicar a corrida de outro participante. E é sobre esses que os avisos e penalizações incidem.

Cedência de Posição: Um dos participantes alegou que lhe devia ter sido dada ou facilitada a passagem visto estar mais rápido e com os pneus frescos. Não concordo com essa situação porque dar passagem a alguém quando estamos na mesma volta é um conceito muito relativo porque não existe nenhuma obrigação de cedência nas nossas corridas e acho que o mesmo se aplica em todas as que se realizam no GT5, ou até no mundo real! Todos vemos corridas reais onde nota-se perfeitamente que o piloto de trás está 2 segundos mais rápido por volta até se chegar ao da frente e depois não o consegue passar porque este faz a sua defesa ... e age legitimamente. Quem vai à frente escolhe a linha que quer adoptar e quem vai atrás deve garantir que consegue manter o equilíbrio entre manter-se colado e não bater no carro da frente. E esta é uma verdade que não pode ser rebatida. 

Conduta Anti-Desportiva: Não podem existir actos de pura retaliação quando somos prejudicados em corrida. Esta é outra verdade que também acho que não pode ser rebatida e por isso nada mais a acrescentar porque está tudo dito nesta frase.

Tudo isto se evitava com um bocado de calma de ambas as partes...

Pelo motivo acima exposto e por ser reincidente na prática de condução agressiva:
Chaparral999: 1 corrida de suspensão. Motivo: reincidente no aspecto de condução agressiva cujo comportamento influencia directamente a prestação de outro piloto em prova. Já tinha levado um aviso formal no Custom Made Championship e voltou ver-se envolvido numa situação idêntica em Roma. Em voltas consecutivas deu toques que levaram a que o Pedrovazcouto fosse prejudicado no seu andamento de uma forma pronunciada e que permitiu a aproximação de FGMS em corrida. Mesmo tendo pneus mais frescos a defesa da posição entre concorrentes na mesma volta é totalmente legítima quando feita de forma legal, como foi o caso. Apesar de ter cedido a posição, o regulamento prevê que poderão ser aplicadas penalizações a posteriori e será este o caso tendo em conta a reincidência.

Pedrovazcouto: 1 corrida de suspensão e perda de pontos conquistados até à data no Hot Hatch Championship. Motivo: Atitude anti-desportiva com outro participante que prejudicou o andamento em corrida do mesmo. Tem a atenuante que foi prejudicado consecutivamente em duas voltas pelo outro participante quando estava na defesa legal da sua posição. Mas não serve de justificação porque não houve outro intento senão o de prejudicar directamente a corrida de Chaparral999 através de um ato de retaliação. Mais ainda, teve uma travagem tardia que levou ao abandono de luismico46 da corrida, que se viu envolvido num toque entre zé e pedro, e que teve como consequências embater e ficar de frente para o muro. Não é reincidente mas tendo em conta as atitudes não tem há lugar a aviso e passa logo a penalização agravada. 

Posso-vos dizer que não gostei mesmo nada de tomar esta decisão mas penso que será a mais justa ou a que traz a justiça possível. Como diz o bom tuga, ninguém se fica a rir de ninguém e fica tudo meio chateado com a situação. Independentemente de tudo o que foi dito conto com a vossa inscrição no DTM Racing para ver se conseguimos ter pela primeira vez duas salas em campeonatos do blog!

Espero e apelo ao bom senso de todos nos comentários que possam ter a efectuar. Com calma e ponderação tudo se diz e se for dito de forma construtiva podemos conseguir fazer passar a nossa mensagem.

Abraço para todos,

CoutoJr

7 comentários:

  1. Ora bem eu nao queria comentar mas vou fazê-lo! Em primeiro lugar quero pedir desculpa por ter saído da sala. Acho que foi o calor do momento que me obrigou a fazê-lo, comecei a corrida com bastante cautela para evitar toques e nao prejudicar ninguém, mesmo levando toques de todos os lados nas poucas voltas que fiz, ate ser tocado com alguma força (nem sabia por quem) e bater no muro, fiquei logo por ali. Por mim é siga para bingo e esperar pela proxima corrida esperando que haja nas proximas um bocado mais de cuidado pois sao muitas voltas e nao é preciso entrar a matar logo nas primeiras voltas, em duas corridas fiquei logo nos muros sem culpa nenhuma (sao corridas) outra situação que ja aconteceu é haver gente que ultrapassa e logo a seguir encosta o carro obrigando quem foi ultrapassado a levantar o pé (ja alguem o fez pelo menos 3 vezes). Um abraço a todos e venha a proxima

    ResponderEliminar
  2. Boas Pessoal e Luís,

    em primeiro lugar queria-te dar os parabéns Luís, por seres o primeiro a comentar o post lol. Parece que está tudo meio renitente em fazê-lo.

    A situação que referes de quem ultrapassa encostar logo para tomar a linha também é bastante complicada porque numa travagem pode causar situações difíceis para quem vai atrás por isso já sabem pessoal, vamos ter cuidado com essas ultrapassagens! E claro que aqui também me incluo...

    Já estou a reformular as regras do blog de forma a serem mais completas e específicas em relação a situações de corrida. Brevemente anuncio para darem uma leitura bem atenta às mesmas.

    Em relação ao teu início de campeonato não podia ser mais azarado... toques nas primeiras voltas acontecem sempre devid ao equilíbrio entre os participantes e à forma como este campeonato está construído, mas os que levaste foram daqueles que estragam logo uma corrida. Estou confiante que eu e o resto da malta vamos demonstrar-te que valeu a pena a inscrição no HHC não é verdade malta?


    Um abraço para todos,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Boas pessoal, eu vim cá comentar porque estou a apanhar uma grande seca no trabalho..
    Estive a analisar com muita atenção o que se passou entre o chaparral e o pedro, por tanto o chaparral em duas voltas seguidas foi pimm,pimm no carro do pedro, na volta a seguir o pedro foi catrapumm no carro do chaparral.. foi algo muito bonito de se ver, aquela raiva, espuma na boca, a veia inchada no pescoço.. muito bonito, já não via algo assim desde aquela corrida no Coté de Azúr entre mim e o couto.. Eu apoio este tipo de atitude, guerreiro que é guerreiro vai a guerreira, ou a guerra, algo assim..

    Conclusão: Acho que o fumo do incêndio que há aqui perto de Tavira está a afectar o meu cérebro.. :)
    Abraço e muitos catrapums ;)

    ResponderEliminar
  4. boas
    como já tinha dito directamente ao couto, volto a dizer aqui...
    peço desculpa a todos os participantes principalmente ao pedro...
    quanto às penalizações... nada a comentar...

    quanto ao DTM, vêmo-nos nos treinos pq a 1ª corrida já está terminada...

    chaparral

    ResponderEliminar
  5. Boas tardes Bruno tudo bem?

    ainda não tive oportunidade de responder-te ao mail mas estiveste bem ;).

    Um abraço e boas férias!

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  6. Olá meus amigos,

    Não tenho nada a dizer sobre o sucedido na última corrida, o Couto já decidiu como lidar com isso.
    Sempre houve um grande espírito dentro deste grupo, e sei que assim vai continuar, onde o respeito mútuo geralmente reina. Ao Chaparral e ao Pedrovazcouto, peço que sejam como sempre foram dentro da sala e que isto se dilua naturalmente com o tempo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Boa pessoal.

    Acho que quanto á penalizações eu não tenho que comentar até pq não participei na corrida. No entanto posso comentar a forma como foram feitas, quanto a isso, o couto esteve bem, podemos discutir se devia ser mais ou menos penalizante, mas o importante está lá e a credibilidade do blog reposta no sitio que merece.

    Deixo só um á parte, acho que deviamos juntar a estas penalizações 30 xibatadas cada um, todos nus e virados para a parede, pimba pimba que é para aprenderem loool

    abraço a todos

    bilicas

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores