Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Resultados 8C Endurance

NT - Não terminou / NP - Não participou
Boas noites Meus Caros!

Aqui estão os resultados finais de mais uma excelente prova que realizámos esta terça-feira. Penso que não estou a mentir ao dizer que, mesmo para quem não gosta muito de Monza, acabou por ficar surpreendido com o gozo que este Alfa Romeo dava nas 25 voltas que se cumpriram. Se na Endurance anterior não tinha havido trocas de pneus para alguns participantes, aqui era obrigatória por necessidade! Mas, para termos uma ideia da competitividade que houve em prova, todos os participantes que acabaram a prova conseguiram fazê-lo dentro do espaço de tempo permitido e na mesma volta que o vencedor por isso acho que estamos todos de parabéns! Nota-se uma clara evolução do pelotão a nível de rapidez e só espero que andemos cada vez mais juntos em corrida. 

Num circuito onde as travagens são das mais fortes que se pode fazer no GT5, era preciso algum cuidado extra para deixar espaço para os adversários e não se registaram situações menos positivas sem ser alguma adrenalina em demasia na discussão das mesmas (travagens). Um aspecto em que podemos melhorar e com certeza o faremos. 

De resto apenas quero salientar que tive imensa pena que o zecannibal não tenha conseguido juntar-se ao grupo atempadamente e perdeu a corrida por breves segundos! Ó Zé....isso é que foi azar! 
Pior ainda foi que o chaparral estava como suplente e mal soube que o zé estava a entrar saíu de sala quando afinal... podia ter corrido. Mas essa situação é compensada para a semana Bruno ;). 

CTDD quebrou o enguiço das endurances e depois de andar várias voltas em constantes trocas de posição com coutojr, acabou por fazer como alguns ciclistas da volta a Portugal e nas curvas finais "sprintou" para a meta. Mas a corrida foi sem dúvida extremamente renhida e a vitória muito merecida.

Aguardo os vossos comentários a relatarem as vossas prestações!

Um abraço e obrigado a todos os que participaram.

CoutoJr

11 comentários:

  1. Bons dias Pessoal!

    Aqui fica o meu comentário à corrida de ontem:

    A qualificação é sempre um momento algo complicado porque ainda estou meio focado em quem aparece e quem não aparece e se está tudo pronto para a prova. Ontem não foi excepção e com o atraso do nosso ZéCannibal a coisa acabou por se complicar porque quando dei por mim estava a 7 minutos do final da qualificação e ainda não tinha feito uma volta de jeito... volto às boxes para sair de pneus frescos e lá me consigo concentrar um bocado e consigo o segundo tempo. Já estava bem satisfeito mas parece-me que podia reduzir ainda mais o tempo mas como já era primeira fila nem me preocupei mais.

    Antes do começo da corrida ainda fiquei meio chateado por o Zé não ter conseguido entrar na corrida por uns meros segundos. Claro que não fiquei chateado com o Zé porque atrasos acontecem e o Zé é quase sempre dos primeiros a entrar na sala em dia de prova. Fiquei sim chateado por ele e com a situação porque foi mesmo por uns meros segundos que não consegui...

    Sei que o Zé entende que não posso estar a adiar a corrida não só porque perdia o meu tempo de qualificação, mas também porque sei que há participantes que trabalham por turnos e que abdicam de algumas horas de descanso para poderem estar presentes na corrida. O horário é igual para todos e também já tinha dito a outro participante que felizmente conseguiu chegar a horas ;).

    Começa a corrida e parece que parto do lado limpo da pista porque consigo chegar e sair da chicane em primeiro lugar. Aproveito para me tentar distanciar das lutas que ocorriam atrás de mim e consegui ganhar uma vantagem de 3 segundos que me permitia rolar mais descansado. Depois lá veio o Telmo a recuperar tempo e eu pensei que talvez fosse melhor não arriscar o desgaste prematuro dos pneus ao tentar manter a diferença (depois de ter cometido um ligeiro erro).

    O Telmo colou-se a mim e depois começou a interminável troca de posições entre nós ao longo do resto da corrida. Foi espetacular porque até nas boxes houve troca de posições e fiquei muito contente por ver que o treino do mecânicos tem dado bons resultados!

    Já estou habituado a correr com o Telmo e é um piloto super correto por isso dá gozo fazer um picanso onde conseguimos fazer o resto da prova sempre em alto ritmo e ainda nos fomos distanciando dos mais diretos perseguidores. O fair play esteve em alta porque nem na discussão das travagens nos tocávamos sem ser por uma ou outra situação em que até acho que fui eu que travei demasiado cedo.

    Chega a última volta e o Telmo passa-me na recta e eu pensei que ia fazer a volta toda atrás dele e tentava atacar na parte final. Mas... escorregou-me o carro na saída de uma curva e lá se foi o telmo a poucas curvas do fim.

    Confesso que, apesar de não ter ganho, fiquei muito contente com a corrida não só pelo resultado mas principalmente porque recentemente deixei de usar a linha de condução e como tal tem de haver um processo de habituação e evolução. Ontem senti uma grande evolução porque pareceu-me que finalmente comecei a apanhar melhor os pontos de referência em relação aos pontos de travagem e onde procurá-los, que é a grande diferença que sinto para quando usava a linha de condução.

    Os meus parabéns ao Telmo pela excelente corrida que fez e ao resto do pessoal pela participação!

    Um abraço,

    CJ

    ResponderEliminar
  2. boas malta,

    tenho a comentar o seguinte :

    Nunca pensei que me fosse dar tanto gozo esta endurance mas deu , mais uma vez acho que gostei porque a lista de participações é 5 estrelas, sente-se o fair play e gd experiência de tds os jogadores e isso penso que motiva qualquer um a lutar por uma boa corrida, sei que ja há muito tempo nao ligava e nao treinava para uma race e ontem dei.me a esse trabalho. A corrida começou muito bem com a minha posição a meio da tabela tudo normal , rapidamente por deslizes de alguns pilotos dou .me em 2 ou 3 lugar , eu ja nem me lembro , fiquei tao tolo com o que me aconteceu que eu ja nem lembro , o jogador aclr13 rapidamente me ultrapassou com ligeira facilidade mas fiquei humm que agressivo fdx mas Td bem ... La nao controlou bem o makimbombo ... Acontece a tds ... Sei que em tds os confrontos que tive com ele bem punha em risco as minhas trajectorias e pintura do meu alfa ... Fdx custa a tds as pinturas certo ? Ja la se acabou axo eu o tempo do venha , venha, venha ( depois eu pago ) moral da historia conforme adorei a competição e respeito entre tds que tem existido o sr. Acl conseguiu.me por.me tolo com a falta de respeito que demonstrou com a sua condução ... Pergunto.te Acl " quando vinhas atrás de mi a ganhar cone , mais á frente havia curvas e até apeertadas , eu via a curva e tinha que virar senão " sucateiro né " e agora sim a pergunta " quando arriscavas as ultrapassagens e travavas mesmo em cima das curvas , axavas que para mim a estrada era sempre em frente ? " humm ? ... Conclusao foi uma gd prova tirando estes á partes acima referidos , venha outra pk se puder , contem comigo.

    Russo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas nunca te tokei.disputei travagens. Acho k respeoto todos os adversarios e so sai por motibos alheios. Foi um prazer correr com voces bons pilotos. Boas races e felicidades vemo~.nos por ai. Abraco. acl

      Eliminar
  3. tb é um prazer correr com um participante como tu mas nao da maneira como jogaste ontem .

    felicidades pra ti tb .

    ResponderEliminar
  4. Boas Pessoal!

    Ora bem... vamos lá a ver se acertamos agulhas ;). Do que conheço do Russo ele fez o comentário meio a brincar meio a sério. Ontem vi o replay de uma ou outra volta e realmente houve alguma agressividade nas tomadas de posição e nesse aspecto concordo com ele. Mas não é nada de tão grave que leve a que deixes de participar acl... se fores ver o replay consegues com certeza ver uma ou outra situação em que possa ter havido um excesso de adrenalina da tua parte.

    Mas também das corridas que já fiz e que assisti com o acl envolvido sei que não fez com a mínima intenção e não foi nada mais do que o calor da batalha. Prova disso é que depois de ter pedido desculpa por ter saído da corrida, no final até indicou ao Russo que tinha sido "fixe" ou "porreira" a disputa.

    O que quero eu dizer com isto tudo? Entendam-se com calma porque não é com atitudes radicais de ambos que nos entendemos. Falar das coisas é bom e quando há discórdia é que temos de demonstrar as nossas capacidades de contornar ou ultrapassar a situação.

    Gosto de ter os dois em sala pois ambos são excelentes participantes e espero vê-los hoje para os treinos e amanhã para a corrida.

    E mai nada....

    Abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  5. peço desculpa por esse comportsmento. Lets move on. acl

    ResponderEliminar
  6. Acl por mim ta tudo esclarecido , espero que ninguem aqui abandone as provas com isto , é um facto que se nao houvesse comentários sobre esta situação da minha parte ctg eu próprio nao me sentiria bem em futuras disputas, nao me iria sentir com o á vontade que tenho quando pretendo jogar convosco, espero com toda a sinceridade que tenha boas lutas ctg Acl , e que nenhum de nós se intimide no esprito de luta saudável que o blog tem e se houver algum contratempo entre elas da minha parte , pedirei as minhas desculpas.

    continuação de boas corridas pra ti e malta do blog.

    Russo.

    ResponderEliminar
  7. russo tudo claro tb gostp das nossas lutas.. No intimidation. Lol ate ja. acl

    ResponderEliminar
  8. Meus Caros,

    estão os dois de parabéns e obrigado da minha parte.

    Abraço, cumprimentos & larguras,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  9. ó meus grandes murcóns!

    Então mas só eu, o Russo e o acl é que corremos nesta prova??

    Toca a deixar comentários de como vos correu a prova!

    Sou cusco e quero saber como vos correu a prova...

    Abraço para todos,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde,

    Esta prova foi mais uma daquelas para recordar futuramente, foi muito renhida até ao final. Começando pela qualificação, fiz uma volta em 1 58 9xx e depois andei baixei para 1 58 7xx ficando assim com a pole.

    Arranco em 1º e o couto passa-me na 1ª curva. Esta minha 1ª volta não foi das melhores pois ao fim dela já estava em 4º lol. O couto conseguiu uma vantagem média mas esta prova era de 50 minutos ainda muita coisa ia acontecer. Começo a recuperar lugares ultrapassando o Russo e depois o acl que ainda andámos na luta mas depois ele deixou escorregar o carro, afastei-me e começei em busca do Couto que estava com 4 segundos de vantagem.

    Contudo ele deve ter cometido alguns erros pois rapidamente ultrapassei-o na 7ª volta. E podem não acreditar mas andámos juntos da 7ª á 25ª volta.

    Estávamos na 12ª volta e decidi ir ás boxes nesta volta ( pensava que os outros iam na volta a seguir ) mas como estava em 1º lugar os de trás também foram ás boxes à excepção do Russo que foi na volta a seguir.

    Estava em 1º mas saí em 3º das boxes porque os mecânicos do Couto foram mais rápidos na troca de pneus.

    A partir daqui não há muito a dizer até à última volta eu e o Couto trocámos alternadamente as posições sem nos tocarmos ( já nos conheçemos há muito tempo ;) ) até que á entrada para a última volta passo o Couto. Pensei que ia perder porque se ele tivesse no meu cone à saída da parabólica ganhava seguramente, só que o Couto deixou escorregar ligeiramente o carro mas foi suficiente para eu me afastar e levar o caneco para o Porto ;)

    Queria dar os parabéns ao Couto pela enorme corrida que fez e ao Aguilar que fez uma recuperação brutal também.

    Abraço.

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores

Posts Populares