Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Tabelas Classificativas Corrida 4 Ralliart VS Prodrive - Cape Ring Norte

Bom dia Pessoal!

Ontem lá foi mais uma jornada super competitiva nos dois grupos, com o vencedor da corrida ser uma incógnita até poucas voltas do fim.

No grupo das 22:00 o azar continua a bater à porta e foram dois os participantes (coutojr e FGMS) que não ouviam os pneus dos seus carros a chiar. Quem já passou por esta situação sabe que não ter esta "ajuda" auditiva é muito prejudicial não só a nível de poupança de pneus, como também a nível de travagens. Apesar de um toque (que até ficou logo resolvido em sala), o resto da corrida foi perfeita e houve muita luta pelos lugares mais baixos do pódio. O Zé fez mais uma bela corrida assegurando a sua segunda vitória no grupo e conseguiu manter o sangue frio mesmo tendo alguma perseguição por parte de FG até chegarmos aos dois terços de corrida.

No Grupo da 23:00 voltou-se a registar a corrida da noite pela bela recuperação de CTDD e pelas muitas lutas que houve entre os vários participantes. CTDD parte dos lugares do fundo e paulatinamente foi recuperando lugares até conseguir chegar ao primeiro lugar depois de ter andado em luta várias voltas com o Melo_Jazz entre outros. Quem correu ontem sabe que não é fácil ultrapassar nesta pista por isso aqui ficam os parabéns ao Telmo pela excelente corrida que fez.

Noto que em ambos grupos existe uma evolução notória de andamento e por isso dou os parabéns a todos e deixo o meu obrigado pela participação. 

Não se esqueçam que a próxima ronda é em terra! Brevemente vou deixar esclarecimentos e vou relembrar a organização desta última jornada do Ralliart vs Prodrive. Ainda não há vencedor anunciado e são muitos os pontos em disputa na última ronda!


Deixos-vos com as tabelas de resultados de cada grupo:








10 comentários:

  1. Boas pessoal,

    ora então aqui fica o meu comentário à corrida.

    Os sacanas e #$%€@# dos meus mecânicos voltaram a montar-me pneus coreanos no lancer e mais uma vez passei a corrida toda sem ouvir um pio dos meus pneus. Só ouvi mais tarde quando o Melo tentou fazer uma imitação rasca do som. Mais parecia um cavalo a relinchar que um pneu a chiar mas valeu o esforço.

    Nas primeiras voltas não se sente muito porque o carro está a agarrar bem mas sem o recurso auditivo é mais difícil dosear as travagens para evitar o desgaste prematuro do pneus e também o acelerador na saída das curvas. Ora ainda consegui liderar umas voltas mas com o desgaste prematuro dos pneus e o forte andamento do FG e do Zé o lancer acabou por me pregar uma partida nas duas direitas a subir antes de chegarmos ao caracol. O sacana do carro estava a fugir e eu não reparei e acabei por deixar o meu bate-chapas a esfregar as mãos que nem uma mosca porque sabia que já tinha a semana feita à custa da bordoada que mandei nos rails...

    Passou o FG, o zé e o TOM por mim e só consegui recuperar a posição ao TOM que parece-me que também já estava a desejar pelas alminhas que a corrida acabasse cedo porque, pelo comportamento do carro dele, os pneus também já não estavam em estado decente.

    Conclusão: estou destinado a não ganhar uma corrida neste campeonato porque estou com uma macumba em cima. Vou ter de visitá-la mas só para lhe pregar um pontapé nas costas e outro numa das rótulas para não andar a mandar maus olhados para cima de mim e do pessoal do grupo das 22:00.

    Um abraço para todos,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Boas Malta

    Desta vez sem desculpas do volante... (excepto uma ... ao arranque tinha a cx em 3ª.... erros de principiante).
    Contente por arrancar em 1º fui logo parar ao meio do pelotão na 1ª curva, como nesta pista as ultrapassagens eram complicadas queria chegar depressa à frente da corrida e depois pensar na poupança de pneus, o que até aconteceu e chego a 1º com alguma rapidez, quando ia a pensar em adoptar uma condução mais "poupadinha" o FGMS acho que falhou a travagem atras de mim e lá fui eu às couves com ele, perdi imenso tempo pois tentei ainda segurar o carro na pista o que não aconteceu e com os pneus sujos na curva seguinte lá fui eu novamente apanhar as famosas leguminosas. Mais uma corrida que se tinha ido à vida, a partir daí foi esquecer estratégias e dar-lhe gás, o k foi fatal a poucas voltas do fim pois já não havia pneus à frente e acabei a corrida arrastando-me pelos verdes campos da pista atrás do pelotão...
    Hoje a malta que kiser está convidada a passar por minha casa pois Há CALDO VERDE para toda a gente.

    ResponderEliminar
  3. Boas TOM,

    por acaso ora aí está uma que me acontece nos treinos com frequência mas nas corridas do campeonato ainda não. Arrancar em terceira! Eu bem que estranhei ter ganho a liderança tão facilmente mas a visão periférica do espelho não é grande coisa...

    Mas como não nos safamos de acontecer sempre alguma na corridas deste campeonato pode ser que na próxima troquemos as macumbas. Eu tenho muitas para dar à troca lol... só não quero a do volante nas mãos.

    Abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  4. Boas Couto

    Agradeço a tua disponibilidade para a troca mas acho que dou preferencia a uma troca com o Ze ... lol

    ResponderEliminar
  5. Lol TOM.

    Realmente faz mais sentido trocar com o zé. Mas pensa assim: o gajo deve ser tão ruim que nem a bruxa quer nada com ele...

    ResponderEliminar
  6. boas pessoal,

    sobre a corrida:

    Antes da corrida eu já tinha muitas esperanças de ficar em 1º, porque eu era o único com o subaru. já tinha grandes vantagens. Ao começar a corrida desci logo uma posição, mas sempre calmo. Depois de várias voltas acontece um acidente ao FGMS e ao TOM consegui passar o TOM,era o meu principal objectivo ficar a frente do TOM. Depois de grande competição nas 3 primeiros lugares, o meniino couto foi ver se conseguia ir para o pico :D A partir dai uiiiii a competição foi aos 100%. FGMS metes me a soar bue mesmo e a ter a um concentração máxima!! Depois de tantas voltas consegui passar o FGMS, partir dai consegui afastando devagar do FGMS e fiquei mais uma em 1º :D


    Couto e TOM, eu até emprestava mas é melhor não!! MUAHHHHHH Essa condução vem de muito trabalho e muita concentração..

    Abraços pessoal :D

    ResponderEliminar
  7. Ó Zé tenho dois pontos a referir no teu comentário...

    Primeiro: e sorte no meio dessa condução toda näo há? Hihihihihihi

    Segundo: com que então o FG mete-te a suar bué...! Hahahahahaha


    Abraço migo!

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  8. resposta para a primeiro ponto:

    Sorte posso dizer que sim, se eu não tivesse sorte passava na mesma.. (Estou a brincar)

    resposta a segundo ponto:

    Posso dizer que sim, porque ele é um grande pilote, mas nunca chegará ao meu nível (estou a brincar)

    Isso é só umas piadas couto :D

    abraços meus manos!

    ResponderEliminar
  9. Boas pessoal,

    Relativamente á corrida da passada quinta feira posso dizer que não estava mesmo há espera de ganhar, apesar de levar o Subaru, pois partia de último lugar, o circuito não é propícia ás ultrapassagens e também iam correr muitos subarus principalmente o Melo que partia em 1º e o Aguilar ( o mais próximo de mim em termos de pontos ).

    O Acl teve uma falsa partida e aproveitei para passá-lo seguidamente o trofa em que dei um ligeiro toque ( sorry )e depois o bilicas. Estava em 5º e rodei muitas voltas neste lugar mas o caracol foi a curva sagrada para mim, porque saía sempre melhor que os meus adversários. Eu o Aguilar e o Russo andámos várias voltas juntos, até que no caracol consigo passar o Aguilar. Uma volta mais tarde o Russo com o seu fair-play habitual não dificultou a minha ultrapassagem.

    Só faltava o Melo que estava com uma pequena vantagem. rapidamente cheguei-me a ele mas ultrpassá-lo foi um pouco mais difícil. Agora modéstia á parte, a minha ultrapassagem ao Melo foi brilhante ele estava no caracol a defender a posição ( fazendo a curva o mais dentro possível ) mas eu consigo sair mais rápido e ultrapasso-o sem lhe tocar.

    A partir daqui foi speedar até ao final pois ainda estava confortável a nível de pneus e ainda criei alguma vantagem terminando a corrida em 1º lugar.

    P.S. Ó zé, tens um sentido de humor muito apurado, just kidding ;)

    Abraço.

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores