Boas tardes Meus Caros!
Parabéns ao Aguilar e ao Araújo pelas vitórias nas corridas dos respectivos grupos e a todos pela participação exemplar que tiveram.
Aqui estão os resultados da primeira jornada do DTM Racing. As corridas foram muito bem disputadas apesar de se ter verificado que a diferença entre o Alfa e o Calibra em relação ao Mercedes é ainda mais acentuada do que se pensava. Será o jogo a corresponder à realidade? Então nem imagino qual seria a diferença se tivessem sido mantidos os pp's de origem nos três carros!
Lembro-me que na altura em que surgiram os Alfas no DTM, deu-se um ponto de viragem naquele campeonato porque pilotos como o Nicola Larini e o Alessandro Nanini davam grandes sovas ao resto do pelotão e só os Calibras equilibravam as contas do campeonato.
De qualquer das formas vou rever os pp's do outro grupo de carros para assegurar-me que o equilíbrio é maior entre carros e que existe mais "close racing"!
Outro assunto de que vos queria falar já é do conhecimento da generalidade do grupo das 23:00 porque conseguimos falar a seguir à corrida.
Trata-se da questão da falta de carros de alguns participantes. Esta medida que anuncio só se aplica a quem me indicou que não tinha os carros todos.
Vai ser permitido que haja repetição de carros para quem me indicou que tinha carros em falta mas o carro repetido terá uma penalização de 20 pontos de performance na corrida em que é usado, com excepção do Mercedes.
Desta forma conseguimos garantir que ninguém fica de fora de uma corrida apenas porque lhe falta um dos seis carros designados e ao mesmo tempo aplica-se a penalização de pp's para desencorajar a repetição de carros e manter o equilíbrio pois este valores, pelos testes que fiz, implicam que o carro repetido fica com uma performance igual ou inferior ao mercedes, claramente o carro mais fraco dos três. Caso tenham alguma dúvida acerca deste procedimento não hesitem em contactar-me por mail ou deixando um comentário na mensagem.
Deixo-vos de seguida os resultados por grupo
Um abraço e quero ver os vossos comentários à corrida!
CoutoJr
Bons dias Meus Caros,
ResponderEliminaraqui fica o meu comentário à corrida:
A BRUXA JÁ SE FOI!!!!! PONTO FINAL.
Brincando... gostei muito de fazer a corrida com o táxi, mesmo sendo o mais lento dos três carros desta fase.
O passageiro que levava comigo ficou um bocado mal disposto no final mas diz que gostou imenso da experiência e até me deu uma "gorja".
A qualificação correu como esperava porque tinha a ideia que estava a fazer os tempos mais rápidos com o mercedes nos treinos.
A estratégia inicial resultou em parte porque tinha a ideia de tentar acompanhar o pessoal que levava outros carros sem ser o taxi para conseguir fazer uso do cone deles. Consegui fazê-lo apenas na primeira volta mas foi o suficiente para conseguir ganhar uma vantagem ao FG e o Stanislav.
Depois foi fazer o resto da corrida sempre a tentar manter o andamento mas sem torrar pneus porque não queria ir às boxes. Mais uma vez... consegui fazê-lo em parte porque consegui não ir às boxes mas na parte final da corrida perdi imenso tempo com uma saída ou duas e desgastei bastante os pneus. Conclusão: se ainda tinha a esperança ténue de conseguir o terceiro lugar porque o austin ainda estava longe, depois de ter trocado os pneus essa esperança esfumou-se depois da saídas de pista.
Mesmo assim fico contente porque dos mercedes que correram consegui obter a posição mais elevada o que pode ser relevante nas contas do campeonato lá mais para o fim ;). Mais umas voltas e não sei se o FG e o Russo se chegavam a mim!
Parabéns ao Araújo porque só o vi no arranque enquanto eu estava a mandar um fuminho para o Stanoslav ;).
Abraço para todos e obrigado pela participação!
CoutoJr
boas pessoal,
ResponderEliminarComo sabem que eu só tive um carro no dia anterior da corrida,que foi o Mercedes :(.
Agradeço ao couto por me dar uns 15 min para treinar com o carro, obrigado couto :)Eu já sabia que ia ser muito difícil apanhar aqueles que tinham o opel porque ele tem um andamento muito melhor do que o Mercedes, logo o meu objectivo foi ficar em primeiro do Mercedes. Quando só faltava apanhar mais um Mercedes que era o miguel, ao aproximar dele, o menino miguel ficou sem net então o carro começou a andar por todo os lados. Ao passar o miguel o carro dele aparece mesmo a frente do meu eu nem tive reação, fui diretamente para a areia. Com isso desci duas posições. Miguel a culpa não foi tudo mano eu compreende.. a minha net também as vezes vai abaixo. Então a partir dai queria só recuperar a minha posição. Por fim consegui superar o objectivo e fiquei em 3 posição que é uma boa posição no começo :D
Abraços pessoal :)
zecannibal
Boas,
ResponderEliminarA minha corrida foi uma trapalhada apesar de ter ficado em segundo lugar.
Qualificação, nos treinos fazia voltas de 2.03.1xx, na qualificação fiz 2.04.1xx ou seja mais um segundo, consegui fazer 3 voltas limpas entretanto ou porque apanhei pilotos mais lentos ou pelo desgaste dos pneus não deu para fazer uma volta boa, na ultima volta da qualificação no segundo sector estava a tirar 0.3xx de segundos ao melhor tempo e pensei finalmente estou a conseguir fazer uma volta de jeito, quando de repente começa a corrida, o 30 segundos não davam para chegar á meta e contar o tempo, ou seja acabei por fazer o 3 lugar na grelha mas com um tempo que em nada tem haver com o que conseguia.
Na corrida, faço um péssimo arranque com falsa partida penalizo e sou ultrapassado pelo PJ e caio para 4 lugar, nas primeiras curvas fui recuperando até chegar quase á traseira do Araújo, pensei, bem agora vamos com calma que chegas lá, na terceira volta quando estava a rodar quase á beira do Araújo, surgiu mais uma patetice da minha parte, penalizei na chicana fui ultrapassado pelo PJ e o Araújo ficou a 10 segundos, conclusão fiquei a ferver de nervos e ainda consegui ultrapassar o PJ mas os meus erros sucediam-se e eu não conseguia arranjar concentração em lado nenhum, aquando da mudança de pneus mais uma estupidez, esqueci-me de ir á boxe na volta certa andei mais uma volta com aqueles pneus que já estavam num péssimo estado, o Araújo entrou na boxe e eu estava a cerca de 14 segundos dele, quando eu fui á boxe na volta a seguir fiquei a 22 segundos e com o Couto á minha frente...pensei pronto já fiz borrada mais uma vez, e nem sequer vou apanhar o couto e ficar com o segundo lugar porque sabia que ele provavelmente não iria á boxe, com esta brincadeira de andar mais uma volta perdi 8 segundos para o primeiro. Comecei a ver o couto cada vez mais próximo de mim, a duas voltas do fim ultrapassei e daí até ao final foi só levar o carro até á meta. Confesso que este segundo lugar me soube a pouco porque estava rápido e até acabei por fazer e melhor volta da corrida como tempo canhão de 2.02.6xx e sem cone penso eu...
abraço a todos.
bilicas
Ora boas pessoal
ResponderEliminarA bruxa anda mesmo a dar que fazer a este campeonato.. a desgraçada nem deixa acontecer o que para mim é o mais importante neste tipo de corridas que é o "close racing" como diz o nosso Couto.
Mas tb me ponho a pensar se realmente a diferença que existia na altura entre o Mercedes e o resto dos carros era assim tão grande. Ainda vou ver umas tabelas classificativas só para ter uma noçao, depois meto aqui os links se encontrar.
Ora a corrida..
Na qualificação estava a correr bem, estava em segundo lugar até que aparece aquela mensagem que todos nos gostamos imenso de ler "perdeu a ligação com o servidor". Isto mesmo no final da qualificação.. ainda consegui entrar a tempo de fazer uma volta todo arreliado e parece q deu frutos, saquei o 1º lugar. mas por mim tinha ficado em segundo já que essa posição fica do lado de dentro da trajetoria, o que naquela primeira curva é muito melhor..
No inicio da corrida o TOM passa por mim mas com alguma luta lá consegui manter o primeiro lugar até me ter virado numa curva o que deu alguma vantagem ao TOM. Mas pouco tempo depois acontece exactamente o mesmo ao TOM na mesma curva, que me deixou em primeiro lugar e apartir de ai não errei mais. Apartir de ai foi uma corrida solitária até ao final..
Estava à espera de muito mais close racing mas acho que no outro grupo de carros vai ser melhor ;)
Parabens a todos, especialmente aos que levaram com a bruxa até ao fim.. A minha só vai a Suzuka, se n for morta até lá... hehehe
Abraços pessoal
boa tarde malta....de facto (na minha opiniao)os mercedes nao sao tao competitivos como os alfa e opel,em reta e sem cone era notoria a diferença de andamento.A tabela de classificaçao separou os melhores carros (nao dos pilotos).Erro categorico do Couto em nao mudar de pneus e permitiu-me que me chegasse a ele certo que iria cometer erros.E de elementar justiça (para aqueles que nao possuam mercedes)que se baixe os pps ao nivel dos mercedes,Parabens araujo,parabens aguilar e a todos que participaram.abraço. (o ultimo)
ResponderEliminarhttp://en.wikipedia.org/wiki/1994_Deutsche_Tourenwagen_Meisterschaft_season
ResponderEliminarSem duvida que a Mercedes nunca esteve em grande plano no DTM..
Se puxarem a pagina para baixo podem mudar de ano para ano, mas apartir de '93 dá para ver que a alfa n tinha ninguem à altura...
abraço
Boas Aguilar e pessoal,
ResponderEliminarObrigado pelo link. Realmente tinha a ideia de que os Alfa não davam hipótese na altura. Isto porque os meus tempos de aficionado pela Alfa começaram nesta altura lol. Só vem provar que o investimento em promoção desportiva resulta porque já tive dois alfas no meu historial de carros hehe.
E estou convencido que as próximas corridas já vão ser mais equilibradas porque em nurb houver muita gente a querer livrar-se da bruxa ;). Agora na próxima já há mais equilibrio.
Abraço,
Couto
Bons dias por aqui!
ResponderEliminarBem no que se consta nesta corrida, foi uma daquelas que mais me deu gozo, super tranquilo e não deu nenhum toque em ninguém estava muito gentil neste dia :)
Agora a sério, só demonstrei que foi falta de treino, e também foi um cadito de azar a tentar a procurar os carros e não me saia nada de geito, sempre o mesmo, a carroça do Mercedes que pensava que se ia sair muito bem, muito pelo contrário, vai se arrastando nas curvas e nas rectas. Acho que Couto os teus passageiros foram foi no meu, que aquilo não andava mesmo nada.
Vamos lá ver se no próximo já tenho algo mais nervoso :)
Cumprimentos à família ;D
Olá pessoal, como a minha corrida durou 2 1/2 voltas, é curto o meu report:
ResponderEliminarConsegui o 4 lugar na qualificação, no arranque passei para 3 e deixei os 2 da frente, que iam com o Calibra e Alfa, irem embora, pois também eu já exorcizei a bruxa (vulgo Mercedes 190). Fiz a 1ª volta o mais depressa que os pneus frios deixavam e ganhei algum avanço. Na segunda volta já estava eu em modo de econimia de pneus quando o Zé começou a ganhar algum terreno, mas eu continuei na minha e quando estavamos na 3ª volta vi o Zé a despistar-se atrás de mim. Pensei que já iria ganhar uma vantagem boa para o resto da corrida quando caí da sala. Segundo o Zé, ele perdeu o controlo do carro pois eu andava aos saltos e ele atrapalhou-se. (Zé, como deves imaginar, nem fazia ideia de como andava na pista, para mim estava tudo bem, lolololol.)
Agora Lemans...