Boas noites Meus Caros,
aqui estão os resultados da primeira ronda da Sprint Cup, e acho que todos concordamos que não foi pêra fácil.
Estes "brutos" com quatro rodas exigem muita atenção e concentração e a escolha de pneus tem muita influência no resultado final. Se nas ovais já se poderá optar por uma estratégia diferente, está penso que será consensual dizer que nos circuitos mais sinuosos não há que enganar... é corrida macio e "mai nada"!
Os grande vencedores da noite foram o Bilicas e o Araújo. Bilicas fez uma excelente recuperação depois de uma primeira volta menos conseguida, e o Araújo não ficou atrás e imprimiu um ritmo impressionante deixando tudo e todos para trás!
Mas acho que de uma forma geral fomos todos uns bravos por termos completado uma corrida bem puxada com uns carros bem diferentes do que estamos habituados.
Como podem ver já está a ser aplicada a nova tabela de pontos e podem consultar nos próximos quadros as tabelas por grupo e o registo de tempo de cada participante. Quando não há registo de tempo entre participantes que ficaram na mesma posição nos seus respectivos grupos, não há como saber qual dos dois foi mais rápido por isso não há distribuição do ponto extra.
Queria apenas deixar uma palavra de encorajamento para quem abandonou a corrida prematuramente. Malta, não desanimem porque os carros são complicados mas com certeza que agora já sabem como preparar a próxima corrida e atingir uma melhor performance. Conto convosco para a próxima corrida, daqui a quinze dias em Indianapolis Oval.
Deixo-vos com as classificações por grupo e com os tempos registados por participante:
Bons dias Pessoal,
ResponderEliminaraqui fica o meu comentário à corrida:
A qualificação correu bem mas quando começa a corrida vejo que fiquei do lado alto da pista e sinceramente não é o meu preferido porque o tipo de arranque que gosto de fazer envolve deixar descair um bocado o carro para a esquerda para ter maior tracção. Cerro os dentes e não sei bem como fiz um arranque que parece que tudo o resto estava parado ou tinha começado na mudança errada.
Aproveito o bom arranque para me distanciar ao máximo logo ao início até fazer um ligeiro disparate e deixar que o Hugo se aproximasse de mim mas pouco depois foi a vez dele ter uma saída de pista. Nada estava perdido e começo a ver o bilicas a recuperar posições atrás de posições e pensei... este murcon ainda me vem cá chatear daqui a bocado!
Dito e feito e passadas algumas voltas lá estava o Bilicas a 5 ou seis segundos de mim e pensei em controlar a distância até chegarmos às boxes. Consegui fazer isso por mérito próprio mas também fruto de alguns erros do bilicas.
Mas este foi o momento em que o "teco" se desligou do "tico" e optei por meter pneus corrida médio atrás. Para além de ter perdido uns dois segundos para seleccionar o tipo de pneus, e a minha "pit crew" é muito parecida com o piloto (dumbass...) e não começa a tirar os pneus enquanto eu não seleccionar os que vou querer pôr!
Reentro para a corrida e começa a desgraça porque os pneus corrida médio são simplesmente vergonhosos porque agarram pouco mais que uns corrida duro e o desgaste é praticamente igual aos corrida macio. Até o bilicas se chegar a mim foi uma questão de tempo e só não me arrancou os espelhos do carros porque eles já não lá estavam depois de mais uma saída de pista.
Conclusão... lição aprendida. Circuito sinuoso com estes "carrinhos de linhas" é com corrida macio.
Parabéns ao Bilicas e a todos os que participaram.
Mal posso esperar por Indianapolis Oval. Tenho muita curiosidade em ver como se vai desenrolar a corrida já que nunca fiz uma verdadeira prova de nascar naquele circuito com tantas voltas.
Um abraço,
CoutoJr
Boas pessoal...
EliminarJá começou mais um grande campeonato e este muito diferente de tudo o que já foi feito, eu sei que para o pessoal que joga (ainda) de comando estes carros são muito dificeis, mas dão uma pica como poucos, tá ai o natal à porta toca a pedir volantes ao pai natal. (já conseguem comprar o driving force gt por menos de 100€)
Quanto á corrida parto da primeira posição, fruto de uma pole canhão, mas, com um arranque muito cauteloso, não fosse ficar logo virado ao contrário, perdi logo 3 posições, contudo no final da 1ª volta já estava de novo na liderança, com a aguilar a pressionar, e assim nos mantivemos durante algum tempo até que gradualmente foi perdendo algum tempo, deixando mais tranquilo e podendo gerir melhor os ritmos para evitar erros.
Fiz a minha troca uma volta mais cedo que o pessoal e momentaneamente voltei a ficar em 4º ou 5º, com a troca de pneus do resto do pessoal voltei a liderança isolada. Ainda não vi bem a repetição mas pelas diferenças suspeito que para trás houve muita luta e alguns erros, pois estava volta após volta a dilatar a diferença.
A entrada do novo sistema de pontuação, e volto a referir que não é perfeita, é apenas um pouco mais justa. Isto porque a corrida das 11 foi teve um ritmo mais elevado do que o das 10, e estes pontos extra atenuam um pouco essa diferença.
PS - Não sei o que se passa com o pessoal mas corremos 14 pilotos e a hora deste post, apenas um comentário. Infelizmente noto que não é de agora. Vá lá pessoal um pouco mais de consideração, por quem tem o trabalho de organizar isto.
Abraços a todos.
Boas Araújo,
Eliminarobrigado pelo apelo ;). Sabes que realmente dou muito valor aos comentários e gosto de saber como correu a corrida dos outros, assim como de certeza que gostam de ler acerca da minha e da tua corrida.
Mas o pessoal faz ouvidos moucos ou vista grossa...ainda não percebi bem. Mas paralisia de dedos não é certeza. A não ser que as corridas estejam a ser mesmo muito fortes ;).
Abraço,
CoutoJr
Boas Pessoal !
ResponderEliminarBom , vou resumir um pouco a minha corrida .
Na largada não conssegui controlar o carro , quis dar os 400km/h logo na largada e lixei-me .
Depois lá fui apertando mais nesta curva , naquela , até que conssegui apanhar o Trofa e se não me engano o Viegas tava logo a frente e ainda o conssegui passar .
O Viegas lá me foi acompanhando , até que começei a ver o Francosta , assim que começei a ve-lo começou ele e eu a por o pé no acelarador ... Como o Francosta foi por pneus depois de mim , ainda dava para acabar a corrida penso eu
Mas ele lá cometeu um errozito e lá se foi a corrida pra ele .
Foi uma corrida espetacular , os meus parabens ao Viegas , que para primeira corrida no blog , foi muito boa .
E parabens ao vencedor , um faralhador de primeira ...
Boas noites.
ResponderEliminarqualificação segundo lugar conseguia fazer melhor mas nao acertei uma volta bem feita.
couto li o teu comentario e creio que te referiste a mim e nao ao Hugo, porque fui eu que dui contigo logo no inicio e tive a mesma sensação que tu, parecia que tinha fica tudo parado na grelha, mais ou menos a meio da primeira volta quando ia atras do couto, naquela curva rapida para a esquerda fui á relva fiz trinta rodas e fui de encontro ao muro, carro danificado fui ultrapassado por toda a gente e fiquei logo com os nervos em franja, mas serrei os dentes e fui á luta, fui ultrapassado um a um ate chegar ao 2 lugar tive la algumas ultrapassagens bem arriscadas, mas creio que dentro da legalidade. Quando cheguei ao segundo pensei que nao ia ter tarefa facil em chegar ao couto, as vezes ia reduzindo a desvantagem chegando a estar a cerca de 3 segundos do couto mas cometia um erro ou outro e perdia parte da recuperação, nas boxes entrei a 4 segundoa do couto e saí a 6 fui penalizado por entrar com gazão a mais...mas a segunda parte da corrida nao me podia ter corrido melhor, umas voltas mais tarde vejo que o couto foi á relva e estava com o homem mesmo ali á minha beira, ainda rodamos um tempo juntos mas os pneus do couto começavam a fazer a diferença pela negativa ate que fui ganhando vantagem acabando a corrida a 34 segundos do segundo enfim, ate eu fiquei surpreendido com a minha recuperaçao, normalmente os nervos nao me deixam pensar mas o 48 estava diabolico.
ps: ja que falamos de nascar, vejam no youtube as repetiçoes da corrida do ultimo fim de semana em phoenix o jeff gordon a andar á estalada com o clint bower. Para meu desagrado o jimmie jonshon bateu no muro e ficou a 21 pontos do primeiro lugar, a ultima corrida do campeonato é no proximo fim de semana em homestead miami e á partida o campeao é o brad keselowski.
abraço a todos.
Ass: bilicas
Eliminarboa tarde malta,
ResponderEliminaresta corrida...... não gosto da pista, principalmente do s rápido....
começou logo mal, arranco bem, vou por fora, mas a roda de tráz direita vai á relva e já está, PIÃO... já estou em ultimo, porreiro....
ainda falta muito, pensei eu, naõ serei o unico a ter problemas até ao final. e assim foi, a pouco e pouco fui ganhando lugares, ou porque desistiaõ ou porque batiam, e foi assim até ao 5º lugar, o que já não era nada mau.
na penultima volta reparo que o acl, teve um probemazito, mas como levava uma vantegem grande sobre mim, pensei que não ia lucrar com isso, mas na ultima volta, lá estava o acl a curtar a relva no s rápido, agradeci e subi ao 4º lugar.
Parabéns ao araujo que ia com um ritmo infernal da 1ª á ultima volta, não consegui ganhar uma unica vez tempo a ele. excelente corrida ele fez. bem como o hdvtec que se despistou na 1ª curva da corrida e ainda conseguiu chegar ao 2º lugar.
Parabéns a todos os participantes, porque dumar este bixo não é tarefa fácil.
Abraço,
Filipe (FGMS)