Boas Tardes Pessoal,
aqui ficam os resultados da segunda ronda da Sprint Cup.
O grande destaque da noite vai para a corrida do grupo das 23:00, onde foram cinco os participantes que andaram quase sempre juntos com várias trocas de posição na liderança. Infelizmente Aguilar foi o primeiro a ceder com uma perda de ligação. A vitória acabou por sorrir a hdvtec que acabou por mostrar que é um "veterano" do gt5 e soube atacar na altura certa.
Na corrida do grupo das 22:00 CTDD_Morrison deu um grande ar da sua graça ao tirar a vitória a bilicas, quando esta parecia quase selada para o líder da classificação do grupo das 22:00.
As desistências registaram-se em menor número mas também tivémos alguns ausentes. Uns avisaram previamente, outros nem por isso. Será que a dureza do campeonato fez repensar a inscrição? Espero bem que não malta!
Araújo e hdvtec repartem a liderança e deixam a ideia de que este campeonato vai ser muito disputado durante as próximas três jornadas!
Deixo-vos com as tabelas classificativas por grupo e com os tempos registados por participantes:
Um abraço,
CoutoJr
Boas pessoal,
ResponderEliminarFoi um grande prazer voltar ás corridas do blog, sem dúvida que já me faziam falta eheh.
Esta corrida foi totalmente diferente das outras pois o circuito era oval e tinha como factor principal a estratégia e não a velocidade.
Parti para esta prova literalmente sem treino e por isso terminei em 4º na qualificação sem grande surpresa. Na corrida foi diferente... Rapidamente eu o Couto e o bilicas conseguimos criar uma vantagem para os demais mas eu estava quase sempre atrás deles raramente os ultrapassava ou seja estava na retranca lol e também não queria estragar os pneus uma vez que estava curioso para ver quantas voltas eles duravam.
O Couto foi cedo ás boxes logo á 13ª volta, deixando-nos sozinhos ( eu e o bilicas ). Ultrapassá-mos várias vezes até que penso á entrada da 17ª volta o bilicas foi ás boxes, olhei para os meus pneus e arrisquei em fazer apenas uma paragem, entrei nas boxes na 21ª volta.
Saí das boxes em 2º lugar, lugar esse que ocupei grande parte da corrida até á 2ª paragem nas boxes por parte do bilicas, 30ª creio. A partir daqui foi só gerir, estava com 40 segundos de vantagem, porém as 2 últimas voltas foram muito sofridas, fruto de um grande desgaste, fazia as curvas a 230 km/h lol e também foi por um fio que não fiquei sem gasosa, ou seja acabou tudo no casco eheh.
Conclusão: Acabei por gostar muito da prova, disse acabei porque até tinha dito ao Couto que se calhar não participava, pois provas ovais não são muito o meu estilo, mas confesso que esta até teve a sua graça ;)
Parabéns a todos e continuação de boas corridas.
Abraço
Boas tardes Pessoal,
ResponderEliminaraqui está o meu comentário à primeira corrida oval que fiz e que posso considerar como "sem ser a feijões". Conclusão? Sou um "ganda" nabo!
Não percebo minimamente da estratégia a ter neste tipo de pista nem do tipo de condução a adoptar. A única ideia que tinha era tentar acompanhar a malta da frente nem que fosse nas primeiras voltas para ver se fugia aos últimos lugares. E assim foi... lá me colei ao bilicas e tinha o cola do Telmo atrás. Andámos várias voltas e o primeiro a trocar pneus fui eu. Depois andei completamente perdido durante grande parte da corrida porque só sabia que devia acelerar e pouco mais. Se não fosse o TOM ficar sem petróil no carro, o terceiro lugar não era meu. E mais ainda... só consegui passar o francosta na última curva senão chapéu de novo lol. Ou seja, muuuuita sorte à mistura!
Abraço,
CoutoJr
Ora viva pessoal...
ResponderEliminarNão somos camones mas até temos jeito para andar as voltinhas....
O meu carro tem asas, puderá com o patrocinio da RedBull, só assim foi possivél fazer 23 voltas sem trocar os pneus. Pois, mas ao que parece fiz 1 volta a mais do que devia, e isso fez com que eu ficasse com um atraso de cerca de 7 segundo par o hdvtec e o acl, com a aguilar e o fgms lá pelo meio.
Cheguei-me ao aguilar e ao fgms, mas este pareciam que já estavam a poupar pneus, tive que atacar para me chegar aos primeiros. Eles acabaram por ficar para trás e eu consegui recuperar e encostar à dupla da frente.
Só que a recuperação tem sempre alguns custos, e nota-se principalmente no desgaste dos pneus, pelo que fiquei ali na expectativa, até 4 voltas do fim quando reparo que o acl já estava em dificuldades com os pneus. Quando me apercebo que ele estava a perder o cone do hdvtec tive que atacar, mas apenas com 2 voltas para o final já não deu para discutir a vitória com o fernando, os meus parabéns, excelente gestão de corrida, soube atacar na altura certa.
Abraços a todos.
Boas pessoal, bem o Araujo já contou a história toda, andei muuuuuitas voltas com o Hd, mas a experiencia e gestão dos pneus foi o mais importante, parabens ao Hd!
ResponderEliminarAcho que esta foi a minha primeira obal, e não gosto muito;))
abraços
acl