Boas Noites Meus Caros,
apresento de seguida as tabelas relativas à terceira jornada do Lupo Racing. Infelizmente esta ronda não correu tão bem como as anteriores e houve alguns incidentes que afectaram a prestação de alguns pilotos. Um deles foi o acl_13 que acabou por abandonar a corrida depois de ter sofrido dois toques da minha parte.
Como o exemplo de fairplay deve e tem de partir de quem organiza as provas, decidi retirar os pontos que obtive na corrida depois de rever a situação em questão, de ter recebido um mail do acl a explicar o seu abandono e de ter visto que também posso ter forçado uma ultrapassagem ao CTDD_Morrison.
Tem havido um crescendo de situações de toques entre participantes e isto não pode continuar para conseguirmos manter a qualidade nas provas que todos procuramos. Para não deixar ninguém com um sentimento de injustiça por ser penalizado e outro não, foi considerada uma amnistia geral para as restantes situações desta corrida.
Mas na próxima corrida a disputar-se no blog os procedimentos serão diferentes caso se voltem a verificar situações incorrectas ou de toques que prejudiquem outros participantes.
Uma situação que passa a ser passível de penalização é o uso constante de buzina. A buzina deve ser usada apenas e somente para casos especiais e nunca de forma frequente. Sei que há quem carregue na buzina inadvertidamente ao conduzir com comando mas deverá alterar a configuração dos botões de forma a evitar que esta situação se repita. Se precisarem de ajuda p.f. enviem-me um mail que tenho todo o gosto em ajudar a efectuar a modificação mas o constante buzinar ao longo da corrida acaba por desconcentrar outros participantes que não sabem se alguém está a avisar se vai passar ou se está a contestar uma manobra.
Outra medida a ser tomada é a solicitação a participantes que emitam uma opinião sobre um determinado incidente em corrida. A escolha vai variando e nunca serão divulgados os escolhidos para este procedimento.
Por isso meus caros, recomeçamos com tábua rasa mas com regras mais apertadas.
Volto a relembrar o procedimento a tomar para reclamações sobre a conduta de outro piloto:
- Reclamações acerca do funcionamento do blog ou da conduta de outros pilotos em prova devem ser efectuadas por mail para coutojr8@gmail.com . Para reportar acerca da conduta de outro piloto, é pedida uma descrição pormenorizada dos acontecimentos que levaram à queixa.
Desta forma as reclamações feitas em sala só serão consideradas quando suportadas pela formalização da reclamação por email.
Relativamente ao abandono do acl da corrida comentarei na qualidade de participante, não de organizador.
Parabéns ao FGMS e ao ATEamanha pelas vitórias nas respectivas corridas, em especial ao ATEamanha porque ainda agora chegou e já reclamou um troféu para levar para casa!
Deixo-vos com as tabelas classificativas por grupos:
Boas pessoal, Parabéns aos vencedores em especial ao Ateamanha!
ResponderEliminarAqui ficam as minhas desculpas ao Couto e aos participantes por ter abandonado a corrida.
Overreacted....
abraço
acl
Bom dia,
ResponderEliminarVou dividir o meu comentário em duas partes:
1. Uma das razões que me fez entrar nestas provas, está relacionado com o fair play que existe em pista. Espero que continue assim e que consigamos arranjar uma solução para que o bom ambiente continue.
Para isso e reforçando a ideia do coutojr, sugeria que nos próximos (novos)campeonatos todos nós gravassemos a prova. No caso de haver alguma reclamação à organização, esta exporia a todos os participantes a volta em questão e nós votariamos (por mail, ou no blog) se houve ou não má conduta por parte de alguém.
Se a maioria desse como culpado um determinado piloto, esse mesmo piloto seria penalizado na grelha de partida da próxima corrida, a exemplo do que acontece na realidade.
Toques irão haver sempre, será necessário é termos bom senso na avaliação das situações.
Quem viu o último GP F1 deste ano, viu o Hamilton abandonar a prova (e não foi por ficar sem net)sem culpa nenhuma... mas são situações que fazem parte de todas as provas de automobilismo quer seja na realidade quer seja virtualmente.
2. Falando agora do que interessa, as duas provas foram fantásticas!!!
Tal como eu via em Vila do Conde as provas dos Citroen Visa ou Saxo, Renault 5 ou Clio, a emoção, as ultrapassagens, os toques, a controvérsia, tudo isto esteve presente também nas provas de Tsukuba.
No grupo das 22h, parabéns ao FGMS pela vitória, à brutal recuperação do Bilicas, que depois de uma má qualificação conseguiu provar que afinal era possível ultrapassar em Tsukuba e bateu o record de ultrapassagens, ao TOM que também consegiu desembrulhar-se de um grupo, que afinal de contas foi a animação da prova com constantes trocas de posições entre todos eles.
No segundo grupo não vou fazer muitos comentários, mas ADOREI!!!
Quando o 4º classificado fica a menos de 1 seg. do 1º, o que podemos dizer???
Abraço,
Pedro (ATEamanha)
Olá malta,
ResponderEliminarEsta corrida foi realmente fértil em situações. Eu próprio abusei numa ultrapassagem ao Austin, mas cedi posição novamente. Ainda dei algumas traseiradas nos ganchos, mas como foram em muito baixa velocidade não prejudiquei ninguém.
Mas situações como na recta zigzaguear para quem vá atrás não possa apanhar o cone, ou pura e simplesmente se esquecerem que vai outra pessoa ao lado e fazer a curva como se não estivesse lá são cenas que me lixam . Mas com calma e um pouco de manha consegui arrancar um 4º lugar. Deveria ter acabado mais acima na classificação final, mas fiquei demasiado tempo atrás do Karinhos e do Francosta e atrasei-me irremediavelmente. A pista é fixe, mas a ultrapassagem difícil (parabéns Bilicas pela grande recuperação) e não arrisquei com receio de mandar alguém para fora de pista. Ainda assim, consegui ficar na liderança da geral no meu grupo (mesmo sem victórias...) pois o o Austin não conseguiu a ultrapassagem ao francosta. Devo dizer que foi das corridas mais intensas que já fiz no GT5, sempre a "morder os calcanhares" dos que seguiam à frente e com olhos na nuca para me defender dos ataques.
No geral, foi altamente. A questão dos toques é que é quase incontornável. Andamentos similares, pistas estreitas e muita vontade de ganhar por parte de todos.
Abraços e até Roma, proxima 3ª, certo?
Boas Pessoal,
ResponderEliminarora depois de algum turbilhão aqui fica o meu comentário como participante:
A qualificação não correu grande coisa porque não apanhei ninguém à frente para me dar cone de aspiração mas foi apenas porque me atrasei a sair. É uma benesse que na vida real também existe e basta ver as fabulosas qualificações do WTCC onde vão dois e três carros da mesma marca todos juntos só para maximizar o efeito cone. Bom para quem aproveitou e parabéns pelos tempos ;).
Começa a corrida e consigo evitar mais ou menos a confusão e passo o pjturbo. Depois chego ao pé do acl e aí é que a coisa começa a correr mal. Numa travagem para a recta acabei por dar um toque lateral no acl, seguido de outro passadas poucas curvas. O acl saiu e apartir daí fiquei meio desnorteado porque a saída dele não foi logo a seguir ai meu toque por isso fiquei na dúvida se tinha sido por isso. O resto da corrida foi bem aguerrida e ainda cheguei a andar em segundo mas acho que causei mais confusão do que bom andamento.
Em relação ao acl ter saída da prova: já falámos os dois e apesar de entender as razões dele disse que não concordei com a atitude porque ainda havia 25 voltas para recuperar a posição e para me dar uma trouxada de volta. Como nunca desisti de uma corrida por pior que tivesse a correr custou-me a atitude mas já está tudo resolvido, já trocámos mails e juras de agressões eternas hehehehe....
Retirei os meus pontos porque, apesar de não ter mandado o acl para as couves nem nada que se pareça, gosto de ter sempre a sensação que os pontos conquistados são justos e não estava com essa sensação a 100% por isso... lixo!
Mas malta, o aviso aqui é geral, estou a preparar regras mais claras, objectivas e precisas sobre penalizações por toques e outras situações de corrida. Nesta ronda houve pessoal que se safou mas na próxima já não há amnistias para ninguém e as eventuais penalizações têm efeitos extensíveis a outros campeonatos/provas.
Mas não se preocupem que o bom ambiente perdura. As coisas faladas abertamente e sem rodeios resolvem-se. Quero que continuem a ser sempre sinceros e que digam quando algo está mal. A liberdade de expressão, desde que respeitadora das regras de funcionamento, é quem reina aqui.
Um grande abraço,
Couto
Boas pessoal,
ResponderEliminarMais uma grande corrida se efetuou na passada 3ª feira. Estava motivado por ter vencido a corrida de domingo, se bem que esta é muito diferente uma vez que os carros andam e fogem muito menos, além de ser dificil ultrapassar ou seja o pelotão iria andar mais junto como tal a pole na qualificação seria fundamental.
E assim foi se bem que foi na última volta mas com o cone do panx obtive a pole. Tentei logo puxar forte para os de trás não apanharem cone mas só na 1ª volta consegui uma distância de 1 segundo mas depois o cone aproximou-os. A partir daqui foi sempre tentar defender a posição, pelo andamento dos detrás sabia que não ia fugi-los por isso tive que me preocupar em defender a posição. Liderei as 1ªs 20 voltas á exceção da 19ª em que o Pedro me ultrapassa mas na volta seguinte voltei a ultrapssá-lo. No entanto pouco depois ele voltou a ultrapassar-me e depois o perseguidor tornou-se perseguido. Estava em 2º mas tinha o 3º e 4º ( araújo e couto) á espera de uma oportunidade para ultrapassar. O Couto consegue ultrapassar-me de forma um pouco forçada como já falamos mas na mesma volta ultrapasso-o pois ele sai largo na última curva.
Na 28ª volta cometi o meu único erro mas que me foi fatal, no gancho saí largo e fui parar á relva e caí para 4º, no entanto não desisti e tentei subir um lugarzito e assim foi na última volta 2ª curva o couto abranda para não bater no Araújo e eu por fora consigo ultrapassá-lo terminando assim em 3º lugar.
Os meus parabéns ao Pedro por ter ganho e a vitória foi justa, pois conseguiste aguentar-te no meu cone, ultrapassas-te de forma limpa e resististe á minha pressão por isso aqui ficam os meus parabéns, é como o couto diz ainda agora chegaste e já ganhas e olha que não é nada fácil mas é bom ver pilotos diferentes a vencer ;)
Agora só devo participar para o ano, acho que ainda dá para aparecer num treino ou outro, mas prova mesmo penso que só em 2013.
Abraço.
Boas pessoal.
ResponderEliminarMais uma grande corrida, pena foram mesmo alguns toques que existiram, mas disto falo mais á frente. Relativamente á corrida propriamente dita, não consegui fazer uma volta de qualificação em condições daí o meu oitavo lugar na grelha, lugar esse que me deixou logo á partida numa posição pouco favorável para chegar á vitoria, mas fui á luta, e pouco a pouco fui ultrapassando adversários com lutas muita complicadas pelo meio, quando cheguei ao segundo lugar, estava a 5 segundos do FGMS, sabia que ia ser complicado chegar-me a ele, e a minha concentração não estava grande coisa, fruto das lutas que fui travando até chegar ao segundo lugar, no entanto a partir da volta 20 comecei a acalmar e fui atrás do FG consegui recuperar bastante tempo acabando a corrida a 1 segundo do primeiro lugar.
Conclusão: fiz uma boa recuperação é verdade, no entanto o oitavo lugar na grelha e a falta de um companheiro para me dar algum cone ditaram uma má qualificação e a consequência foi não conseguir lutar pelo primeiro lugar, sendo assim os meus parabéns ao FGMS e ao ATEmanha pela magnifica prova que fizeram.
Quanto ao resto que o Couto diz nesta publicação concordo plenamente com a excepção da penalização que ele impôs a ele próprio, eu sei que queres dar o exemplo, no entanto para tu seres penalizado também existia mais alguém que devia ser, contudo foi uma decisão tua e temos que respeitar.
Vá lá pessoal vamos andar direitinhos e sem distribuir fruta que assim é que é bonito.
Abraços
bilicas
Boa tarde,
ResponderEliminarApesar de ter sido a jornada dos Lupo que me correu pior, não desgostei totalmente. Arranquei da 2ª posição, 3º logo na 1ª curva depois de um arranque canhão do ATEamanha, aguentei o ritmo da frente 1/3 da prova, mas entretanto e apesar de andarmos todos colados fui caindo na classificação e numa altura que estava em 5º tive uma saída de pista que me fez perder totalmente a frente da corrida, erro imperdoável pois para além de ver o comboio a ir embora quando só precisava de aguentar o ritmo pq não tinha ninguém atrás, fiquei com o Aguilar na minha cola. Até final tive uma excelente luta(não sei se ele concorda :p) com o Aguilar pelo 5º posto, trocámos várias vezes de lugar mas no final acabei por ceder e terminar em 6º.
De resto tive uma corrida sem grandes sobressaltos no que diz respeito aos toques, dei alguns ligeiros acho que sem prejudicar ninguém e tb sofri alguns na mesma onda. O pessoal está muito competitivo e nos Lupos isso fica ainda mais acentuado, e se juntarmos a isto a pista...
Parabéns ATEamanha e FG!
Boa sorte a todos para Roma,
Panx