Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Here we go Again! Challenge Extra-Calendário IMPORTANTE!!

austincoopers1300 - Desistência por perda de ligação
Meus Caros,

a corrida de ontem foi fabulosa e um verdadeiro teste de resistência para todos os participantes que estiveram presentes. Parabéns a todos e em especial ao Araújo que esteve... imbatível. Houve quem lhe chamasse o novo héroi e o título não é assim tão despropositado tendo em conta a dureza da prova ;).

Não apanhámos mais do que 4 minutos de pista seca e confesso que fiquei algo frustado com esse facto porque quando pensei nesta prova era para os participantes disfrutarem do carro em tempo seco e molhado. Parecia que estava a adivinhar quando avisei para trazerem as galochas e as gabardines porque 75 a 80% da corrida foi feita com 100% de água no solo e com a noite pelo meio!



E por isso, no final da corrida deu-me o impulso de sugerir nova corrida com este belo carro, mas desta vez em tempo seco. A feedback dos participantes foi muito positivo porque o carro tinha sido do agrado de todos e rapidamente chegámos à conclusão de usar SPA Francorchamps como pista para esta nova Endurance.

Vai ser dada, por razões já explicadas em cima, prioridade aos participantes na primeira prova mas ainda há lugares em aberto já que a corrida vai estar disponivel a 13 participantes e não sei se todos os que participaram ontem, podem fazê-lo no Domingo.

Quem quiser partipar pode fazê-lo pode inscrevendo-se no seguinte link: INSCRIÇÃO ENDURANCE

Participantes com lugar garantido mas que devem confirmar a inscrição:

Hfsaraújo, GTP_Aguilar, FGMS, Austincoopers, Bilicas, Panx1973, TOMCAT-M, ATEamanha, Jvivegas1960

Um abraço,

CoutoJr

2 comentários:

  1. Boas Meus Caros,

    ainda tenho o fato a secar depois da corrida de ontem! Sinceramente nunca pensei que a variabilidade do tempo no motor de jogo fosse um conceito tão... estático. Estava no nível máximo e desde que começou a chover nunca mais parou! Galochas era para meninos... o que era preciso é daquelas botas de pescadores que vão até á cintura! Próxima vez que o organizador se lembrar de fazer uma corrida à chuva já sei qual é o "dress code" que vou adoptar!

    O começo de corrida foi bom e ainda consegui acompanhar o Aguilar e o Araújo mas depois vieram os primeiros erros e lá fui perdendo tempo para o "dinamic duo". Optei por fazer a troca de pneus para chuva ao final da primeira volta e se calhar foi isso que me safou o quarto lugar final porque o resto da corrida foi um misto de rapidez e espalhos. Infelizmente mais espalhos que rapidez e acabei por ser ultrapassado pelo FG quando já a noite ia longa e como nem sequer levava linha de condução acabei por cometer mais erros e fiz o resto da corrida sozinho, mas sempre divertido porque este pequeno carrito é verdadeiramente... espectacular!

    Adorei a dureza da prova e acho que é difícil levarmos com condições mais duras do que estas por isso as provas futuras com certeza que vão correr melhor.

    Obrigado a todos os que participaram e parabéns pela valentia demonstrada!

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Bons dias pessoal...

    Acho que o pessoal está todo de parabéns, toda a gente resistiu a este verdadeiro teste de resistência e paciência.

    Arranquei da pole, mas arranquei muito mal e o aguilar aproveitou para passar para a liderança da prova, a pouco e pouco fomos abrindo alguma margem para os que vinham a trás. Mesmo antes da recta longa o aguilar consegui abrir um pouco para mim pelo que lhe perdi o cone, as últimas curvas estava um pouco desconcentrado a fazer contas à chuva, felizmente tomei a melhor decisão, ou seja, trocar de pneus logo no final da 1ª volta, tal como o aguilar e couto que nos seguia de perto.
    Houve algum pessoal que não trocou de pneus, e acabaram por ter grandes dificuldades e perder minuto tempo nessa volta. Entretanto começamos a alcançar o pessoal que ia na frente e não tinha trocado pneus, já em nítidas dificuldades e andar bem mais devagar, este momento acabou por ser determinante pois facilitou a minha aproximação ao aguilar.

    Depois de encostar ao aguilar acabei por consumar a ultrapassagem e a muito custo abrir lentamente a distância entre os dois. apesar de passar depois grande parte da corrida a gerir ainda assim não me livrei de um susto que me fez perder mais de metade da vantagem que tinha para o aguilar. Acabei por trocar mais uma vez de pneus a 2 voltas do final, os pneus de chuva a partir de metade começam a perder muita da sua eficácia e mesmo com todas as cautelas o mínimo deslize, pode comprometer toda a corrida.

    Não sei se o pessoal está ou não habituado a corre à chuva, eu depois de ter participado em várias provas com LMP's à chuva, sinto-me relativamente à vontade nas corridas com chuva, pelo que é uma questão de treino e habituação.

    De qualquer modo os meus parabéns a este grupo de resistentes.

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores