Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Informações Importantes! LER COM ATENÇÃO!


Boas noites Meus Caros,

aqui ficam todos os pormenores relativos à prova de Domingo. P.f. leiam com o máximo de atenção!

Pneus
Obrigatório usar os dois tipos de pneus. 

Não há limite de trocas

Pelo menos cinco voltas com cada tipo de pneu. 

O desgaste de sala vai estar seleccionado em RÁPIDO.

PACE CAR
O PACE CAR (ID: FRANZAM) vai partir do último lugar da grelha e antes do final da volta estaciona na curva antes da recta da meta, numa zona da pista que não interfere no normal decorrer da prova. 

O pace car vai dar entrada em pista entre a volta 5 e 25 e só o condutor do mesmo é que vai saber em que volta vai reentrar em pista para cumprir duas voltas à pista em ritmo lento

Para tal vai recorrer ao site random.org para apurar a volta sorteada. O anfitrião da sala só vai saber da volta quando o pace car escrever em sala "PACE CAR EM PISTA".

Quando aparecer a mensagem "PACE CAR EM PISTA" o anfitrião faz também um aviso verbal para todos respeitarem as seguintes regras de condução enquanto durar a situação de corrida controlada:

  • são proibidas as ultrapassagens entre concorrentes na mesma volta (bandeiras amarelas).
  • O primeiro classificado deve posicionar-se atrás do PACE CAR, seguir o ritmo do mesmo e os restantes concorrentes devem seguir o mesmo procedimento por ordem de classificação. 
  • Os concorrentes com menos uma volta que o líder ou que estejam entre o PACE CAR e o líder da prova podem ultrapassar o líder e o PACE CAR para recuperarem a volta em atraso.
  • É permitida a ida às boxes durante as voltas de PACE CAR.

O PACE CAR entra para as boxes depois de estarem cumpridas duas voltas completas. Antes da linha de meta não podem haver ultrapassagens no recomeço da corrida.

Qualquer dúvida que exista sobre a prova não hesitem em expor, deixando um comentário na mensagem.

Um abraço,

CoutoJr

14 comentários:

  1. entao e a corrida nao começa atras do pace car? é em grelha fixa?

    ResponderEliminar
  2. Boas Filipe,

    a corrida começa com grelha fixa. Se correr bem o restart na saída do pace car podemos começar a considerar introduzir as partidas largadas nas corridas.

    Abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. bom dia,

    fico aguardar o feedback da possibilidade de entrar em prova. caso nao seja possivel agradeço a mesma, pois a inscriçao entrou tarde demais.

    Couto, obrigado

    ResponderEliminar
  4. Bom dia organização

    Tenho uma duvida: temos que usar obrigatoriamente os dois tipos de pneus, até aqui tudo certo. Mas terão que ser alternadamente? Se usarmos macios teremos que trocar por duros e assim sucessivamente? Peço eslarecimentos se fizerem favor.
    Obrigado e resto de um bom dia para todos.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Viegas,

    sei a resposta mas acho que merece responder o responsável máximo pela prova. Eu sou apenas o promotor do evento hahahaha.

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Viegas,

    Assim sendo eu respondo ;), podes usar o que quiseres as vezes que quiseres sem ser necessário alternar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Panx, diz nos regulamentos :"Obrigatório usar os dois tipos de pneus". Ora se assim fosse, iria contrariar o que acabas de dizer. Julgo que deveria de dizer então: Só poderá ser usado pneus desportivos macios e duros, indiferentemente. Mas se houver dúvidas de interpretação mandamos para o Tribunal Constitucional. LOLOOLOL.
      Um abraço

      Eliminar
  7. Viegas não compliques :), tribunal, 2 anos à espera de uma decisão, a Race é já no domingo. Hehehe

    Agora mais a sério, a tua pergunta foi se tinha que ser alternado(macios, duros, macios, duros) e a resposta é não, pode ser (macios, macios, duros) ou como quiseres, desde que uses os 2 tipos de pneus pelo menos uma vez cada, durante pelo menos 5 voltas cada.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou esclarecido. Uff...ainda bem que não tem que ir para tribunal para esclarecimento. Mas se estivesse muito complicado perguntava ao Relvas que ele explicava...eheheh.
      abraço

      Eliminar
  8. Boas Pessoal,

    mas o que se passa aqui lol?? Tribunais, Relvas e afins?

    Estive quase para mandar o regulamento para fiscalização preventiva mas, à semelhança de outras realidades que bem conhecemos, não havia muito a ser feito. A diferença é que aqui não havia porque o regulamento está bem feito enquanto que no outro lado está bem feita é outra coisa... começa por m e acaba em Coelho lol.

    Mas fico contente por saber que as comadres já se entenderam hihihihihi...

    Abraço,

    CoutoJr

    P.S. - Hugo, vou pedir a todos os inscritos que confirmem presença e no worries, estás como primeiro suplente ok? Vamos a ver...

    ResponderEliminar
  9. ok ok master, no problem :)

    thank you for that :) regards for all :)

    ResponderEliminar
  10. boas...hugo se nao tiveres lugar nesta prova e se a organizaçao concordar eu dou-te a vez, por o que eu tou a ler aqui ficas a espera de lugar e acho que tu mereces muito mais que eu entrar nestas "andanças" por a tua assiduidade.Abraço.austin

    ResponderEliminar
  11. Boas António,

    em primeiro lugar a organização não concorda porque o António é dos participantes mais assíduos nas provas do blog e tem exactamente os mesmos direitos que os outros participantes.

    Segundo, a participação não é por mérito que é decidida lol. É sim por inscrição ;).

    Terceiro, o Hugo já tem vaga garantida.

    Quarto, deixe-se lá de coisas e já sabe... às 22:30 em sala.

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  12. amigo Antonio,

    obrigado pela vontade de ceder o teu lugar, mas no fundo o couto tem razao, pois nao serei mais assiduo do que tu certamente.

    desculpa so agora a resposta, pois nao tinho tido oportunidade de vir aqui ao blog...

    a corrida foi um sucesso, fiquei num maravilhoso 3 lugar, que pra mim foi uma autentica vitoria, pois o resto da malta do blog quase nao da chance de ganhar, sao todos fantasticos racers :)

    parabens ao grande bilicas, mais uma vitoria para o curriculo :)

    cumprimentos a toda a gente do blog :)

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores