Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Muitos Parabéns ao Bilicas e obrigado ao Panx por organizar a prova!


Boas Noites Malta,

acho que, tal como os parabéns estavam em ordem na primeira edição da Race by Vote, aqui o panx também não fica atrás e criou uma prova cheia de incertezas e reviravoltas. Parabéns Panx! 

Mas não resisti a deixar também uma foto do nosso piloto de Pace Car, sem o qual esta prova não teria metade da piada. 


De seguida podem ver o sorteio da volta de entrada do PACE CAR:





Um abraço,

CoutoJr

9 comentários:

  1. Bom dia Pessoal,

    ora em primeiro lugar acho que os parabéns devem ser dados ao Bilicas por ter ganho esta corrida de loucos. Em grande bibi... hihihhi!

    Se o SLS consumisse (e se calhar consome...!) tanta gasolina por volta como na corrida com certeza que não tinha bagageira para pôr um par de sapatos lá dentro. Vinha sim de origem com dois bidons de gasolina lá dentro...para além do depósito normal!

    Nunca tinha feito uma corrida com as novas definições de desgaste e com dois tipos de pneus diferentes e fiquei surpreendido por saber que, para o jogo consoante o tipo de pneus utilizado o consumo de gasolina também varia. Não sei se ficaram com essa impressão mas fiquei mesmo cismado com isso e vou tirar a limpo.

    Voltando à corrida... já sabia que não ia correr nada de especial porque não estava com um andamento muito forte e por já não estar habituado a pneus de corrida macio. É demasiado grip para o meu gosto hahaha... gosto mais de pneus de bicicleta ou de carrinho electrico!

    Como tal a minha estratégia passava por fazer o número máximo de voltas com corrida macio e fazer o resto da corrida com duros visto que, apesar de ser mais lento, o carro comportava-se de uma forma mais ao meu agrado e poderia fazer menos paragens. As minhas contas saíram completamente furadas quando feito burro entra o pace car e em vez de entrar também na boxe, decidi continuar. Confesso que estava curioso para ver se corria tudo bem com a entrada do Franzam e com o "restart" da corrida.

    Como sabem correu tudo muito bem nessa parte (parabéns Panx e Franzam!) mas a minha corrida foi por água abaixo. "Arrastei-me" até ao final da corrida sempre chocado com os consumos do carro porque cada vez que parava, o animal levava 50 e muito litros!

    Ainda tive uma cereja pequenina no final da corrida ao ver que não era o único a ficar sem gasolina e passei o FG e o Beseiden quando andavam à bolina até chegar a um posto de abastecimento.

    Conclusão: prova muito bem preparada a nível de organização em conjunto com o panx e com o franzam mas a nível de condução, zero! My bad, my fault...

    Mas mesmo assim gostei da experiência apesar de ter ficado um pouco desmoralizado no final hahahaha.

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Bons dias pessoal...

    Parabéns ao bilicas pela vitória e ao panx pela ideia.

    Quanto à minha corrida até meio da corrida estava tudo a correr bem, depois é que foram elas, fds... 4 vezes sem gota, o tamagoshi anda trocado das cuecas, normalmente quando se para nas boxes ele indica o combustível que é necessário para chegar ao final, pelo sim pelo não, costumo colocar sempre mais uns 10 litros, mesmo assim foi um filme de terros...ai que raiva, devia ter alguma mangueira rota... só não pus em AUTOPILOT até final da corrida por respeito ao pessoal.

    Outra coisa que me deixou algo desconfiado foi o facto de estar a fazer praticamente o mesmo tempo com corrida macio e corrida duro. Comecei com corrida duro, a corrida, mas, estava a fazer praticamente o mesmo tempo por volta que tinha feito na qualificação com macios, que pensei que tivesse a andar com macios, por isso quando parei voltei a pôr corrida duro, e ai sim notei alguma diferença, deve haver para ai mais um bug qualquer.

    Enfim, apesar do martírio, agora mais a frio até achei divertido a prova com o vencedor a ser uma incógnita praticamente até à ultima volta ... não fosse também ficar sem gota.

    PS. As partidas lançadas deviam ser em fila dupla, em fila indiana não são grande biscate.

    ResponderEliminar
  3. Boas,

    Grande corrida esta. Consegui o 3º melhor tempo na grelha, e comecei a corrida com corrida duro, a ideia era começar com calma para não cometer erros, e assim foi não forcei muito o andamento e o panx e o araujo foram ganhando vantagem sobre mim, inicialmente tive algum receio que a alteração de pneus não tivesse alterado isto porque estava a fazer voltas rápidas como se fosse com corrida macio, no entanto quando entrei na boxe os pneus que estavam seleccionados no quadro eram corrida duro e aí mudei para macio, o que é certo é que com corrida macio consegui fazer uma volta em 2.01.8xx coisa que nunca tinha conseguido. Quando saí da boxe no final dessa volta já estava em primeiro lugar comecei a gerir a vantagem para ver se dava para chegar com os pneus á entrada do safety car, e consegui, entrou o safety car eu estava em primeiro e fui logo á boxe trocar pneus, entretanto o araujo passou por mim e foi para primeiro, saio da boxe em segundo, na volta a seguir ainda com o safety car em pista o araujo foi á boxe e passei novamente para primeiro, arranco bem ganho alguma distancia ao couto e fui aumentando a vantagem progressivamente, passado 7 voltas vou novamente á boxe, meto 35 litros de gasosa e faltavam 7 voltas para o final, continuo no primeiro lugar com cerca de 20 segundos sobre o segundo que na altura era o Aguilar, no entanto começo a ficar preocupado porque vi que a gasolina não ia chegar, então começo a tentar poupar, perco alguns segundos, mas mesmo assim o deposito começava a ficar vazio, até que tomei a iniciativa a 3 voltas do fim ir á boxe meti 15 litros e fui ultrapassado pelo panx, saí da boxe e parecia um doido arriscando muito estava a 10 segundos do panx e continuava a ganhar tempo, ate que reparei que o panx estava com problemas nos pneus e o carro dele praticamente só andava de lado lol, ultrapassei na ultima volta e fui até á meta mas mesmo assim cheguei com o carro no casco...

    Enfim, penso que esta historia do desgaste mais rápido é que alterou o consumo do combustível uma situação que a PD tem que corrigir em breve.

    Abraço a todos e obrigado.

    bilicas

    ResponderEliminar
  4. Ainda não sei como é que o Bilicas ainda consegue ganhar provas!!!

    abraços
    Anónimo " Clio" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So ganhei porque tu não estavas lá. lol

      abraco

      bilicas

      Eliminar
  5. Olá a todos,

    Antes das incidências da minha corrida, quero dizer-vos que apesar desta prova ter sido proposta por mim, contei com assistências na parte organizativa e no PACE CAR. O couto organizou a prova como de costume, mas antes de eu enviar a candidatura as nossas conversas serviram para eu chegar à versão final, definições em sala, possibilidades disto ou daquilo, etc. Ao Franzam o que posso dizer, convidei, aceitou de imediato, mesmo sabendo que não poderia participar e na seca que iria apanhar(foi só meia-hora, hehe), de qualquer maneira já falei ao tlf com ele e nunca se sentiu desacompanhado porque havia alguém que sempre que passava no spot do PACE dava uma buzinadela solidária :). Os meus sinceros agradecimentos.
    A minha ideia inicial era usar 2 tipos de pneus com andamentos diferentes e um PACE CAR para voltar a juntar o pessoal e vir atrapalhar ainda mais qualquer estratégia, beneficiando uns prejudicando outros, e com isto criar uma incerteza até ao fim da corrida, pois neste aspecto correu melhor do que poderia imaginar. Em 1º lugar o consumo brutal de combustível (7 ou 8 litros por volta) aliado ao facto do computador de bordo estar avariado, em 2º mais um erro no jogo e peço-vos desculpa mas sinceramente não cheguei a testar, a escolha de pneus no final do qualify simplesmente não funcionou, deve ter assumido o que foi escolhido antes de entrar para a pista, no replay da corrida diz que tenho pneus Duros mas o andamento não poderia ser aquele, apercebi-me disso quando cruzei a meta a 1ª vez. Não fossem estas duas questões penso que teria corrido melhor.
    Resta-me apenas agradecer também a presença de todos e espero que se tenham divertido.

    Quanto à minha corrida fiz 2º no qualify, nas voltas iniciais andei sempre atrás do Araujo e ganhámos ligeira vantagem, ultrapassei-o na 4 ou 5ª volta, nos treinos que realizei os pneus macios davam para 9 voltas, mas desta vez só deram para 8 lol, fui aos piões até à box e saio(agora sim) com pneus duros e depósito cheio até acima, o único problema foi a volta de entrada em 2m53s e por isso saí em último lugar e ninguém por perto, ia a preparar um longo turno da 9ª até à 23ª volta se os pneus e a gasolina permitissem, mas com a entrada do PACE mudei de estratégia e arrisquei, completei as 5 voltas e entrei na ultima volta do pace para macios e ainda consegui chegar ao pelotão, a estratégia passava então por fazer 2 turnos de 8 voltas com macios e dar tudo, fui subindo alguns lugares até parar na 22ª volta, novamente macios e 20 litros, com o aproximar do final da corrida fui subindo na classificação porque todos à minha frente começaram a parar e a 3 voltas do fim comecei a pensar que a gasolina poderia não chegar, o Bilicas tb parou e passo a 1º com 10s de vantagem, já vinha em poupança pq nunca esperei que ele parasse e assim me mantive, podia ser que desse para segurar pois os pneus estavam razoáveis o problema era a gasolina, ia tão vidrado no indicador do fuel que saio de pista na 1ª curva da última volta e caio para 2º, depósito secou antes da chicane final mas a vantagem era grande para o Hugo(bela race Parabéns) e termino em 2º a pensar, porque é que não meteste mais 5 litros #&%&#/*...
    Muitos Parabéns Bilicas, quase morrias na praia mas afinal fui eu :), obrigado por manteres o Franzam acordado hehe!

    Panx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que buzinava ao pace car era eu loool para ele nao se sentir sozinho

      abraco

      bilicas

      Eliminar
  6. Ora muito boa tarde.

    Pois então ficam todos a saber que só aceitei participar pois sabia de antemão que estaria a frente de todos durante duas voltas e ninguém me podia passar :).

    Contem comigo para esta e outras aventuras

    Abraço

    Américo " Franzam "

    ResponderEliminar
  7. Ah grande Franzam!

    Espero que tenhas gostado da mais que devida "hommage" no post! Fizeste o teu "trabalho" tão bem que nem me lembrei que estavas ali estacionado até ver a tua mensagem hehehehe! Mas provavelmente também não sabia qual era o botão a carregar para a buzina ;).

    Para a próxima arranjo-te uma traineira como pace car hehehe!

    Abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores