Boas tardes Meus Caros,
aqui estão os resultados relativos à primeira corrida do Ferrari VS Lamborghini Championship.
As salas estavam bem compostas em ambas as corridas e na generalidade correm muito bem as duas corridas. Se o "feeling" inicial era de que os Ferrari eram mais adequados para esta prova, essas considerações rapidamente ficaram baralhadas com algumas surpresas por parte dos Lamborghinis e ficou assim provado o equilíbrio entre as marcas.
No grupo da 22:00 o grande vencedor foi o "wildcard" CTDD que nunca desistiu de ir atrás de coutojr, o gallardo que tentou acabar com a hegemonia dos 458 de CTDD e TOMCAT-M, o terceiro classificado. Foi uma bela corrida, muito bem disputada e com muito fair plar não só dos três participantes mas do grupo em geral.
No grupo das 23:00 há que realçar a grande corrida de Panx que se foi embora com o murcielago, um carro que poucos achavam capaz de atingir tal resultado. Há que realçar pela negativa a penalização a Servipneus por ter prejudicado a corrida de Hdvtec com um toque sem ter esperado para devolver a posição correspondente. A penalização é a perda de pontos na corrida pela gravidade do toque e por não ter esperado pelo participante prejudicado. Pela positiva realço também a boa prestação de Racer90 que conseguiu conquistar terceiro lugar na sua corrida de estreia.
Segue o campeonato em Monza e adivinha-se mais uma escolha difícil de qual o carro a ser usado!
Um abraço e deixo-vos com os resultados por grupos e os tempo realizados:
Boas noites Pessoal,
ResponderEliminarvamos lá a ver se recomeçamos a deixar os nossos comentários às corridas. se não sou eu a começar ninguém se manifesta lol.
Adorei a minha corrida, mesmo não a ganhando.
A indecisão foi grande até ao dia anterior porque confesso que não sou grande fã da condução dos lamborghini por serem 4x4 e eu não me entendo bem com aquilo. Por isso decidi desde logo "despachar" um deles e escolhi o gallardo porque pareceu-me aquele onde estava mais à vontade (quando for o murcielago é que vão ser elas...).
Começa a corrida e já sabia que fazendo um bom tempo saltava para a liderança no arranque com a tracção integral. Faço o segundo tempo atrás do CTDD e pensei em tentar fugir logo de início. Ainda consegui ganhar cerca de um segundo e pouco ao Telmo e ao TOM mas falhei numa ou noutra curva e o Telmo lá se chegou a mim. Acabei por apanhar uma penalização e a partir dessa altura comecei a pensar em defender o resultado visto que o Telmo é "wildcard" e desta forma garantia a pontuação máxima no grupo. Só me preocupei em tentar ser constante e rápido e acabei por ser recompensado com o ponto extra hehehehe.
Um abraço e obrigado a todos os que participaram nos dois grupos!
CoutoJr
Boas pessoal, gostei muito da corrida, infelizmente aconteceu aquele toque com o Hdvtec e tenho pena em não ter conseguido gravar a corrida para ver o que realmente aconteceu na chicane..
ResponderEliminarA minha intenção não foi prejudicar o Hdvtec, muito longe disso, quem me conhece sabe bem disso, eu não esperei por ele porque achei que não tive culpa, andei atrás dele varias voltas e não passei na chicane para não prejudicar o Hdvtec, a seguir temos a recta da meta que e mais que suficiente para ultrapassar, não sei porque o Hdvtec fez aquilo? O Racer90 andou atrás de mim varias voltas e não ultrapassou na chicane, penso que para não prejudicar-me mas sim na recta da meta tentou varias vezes, isso sim e fair play.. Mas claro esta é a minha opinião, peço desculpa ao Hdvtec se estraguei a corrida dele, Gostava de ouvir a opinião do Hdvtec em relação ao toque na chicane..
Grande abraço..
ass: Servipneus
Boas Servi,
Eliminartal como te tinha dito ao telefone a travagem para a chicane é um ponto de ultrapassagem válido e eu próprio faço muitas ultrapassagens lá ;). Agora têm é de ser feitas de forma correcta e acho que foi o caso do HD. Sei perfeitamente que não fizeste com intenção e que foi apenas o calor da luta mas da próxima já sabes amigo... é esperar para devolver a posição combinado? Conto contigo para a próxima quinta que é a primeira jornada do Bug Cup!
Abraço,
CoutoJr
Olá a todos!
ResponderEliminarCouto troca de Net...
A malta quer treinar com os carochas e tu não deixas, é sempre a mesma coisa!
Agora falando sobre a corrida FvsL, em primeiro lugar gostava de dar os meus parabéns ao organizador por ter encontrado um campeonato muito interessante, e que é uma autentica lotaria. A prova propriamente dita foi sensacional, gostei imenso, sabia que ía sentir muitas dificuldades e por isso foi surpreendente a minha classificação final. Parabéns ao Telmo, Couto e Tom que andaram demasiado depressa. (deviam ser multados por excesso de velocidade) No entanto para mim o piloto da noite foi o Panx que consegui ganhar com um tractor agricola e ficou apenas a 1 seg. do temop total do Couto.
Nota final: Couto se conseguires e só por curiosidade tenta fazer a pontuação por marca. Gostava de ver a pontuação final...
Abraço a todos,
Pedro
Hehehehe não foi preciso trocar de net... é só trocar de pasta hahaha.
EliminarAinda bem que gostaste do campeonato e a ideia que tiveste é excelente. Vou ver se arranjo um bocado para criar essa tabela e vou actualizando todas as semanas ;). Thanks!
Abraço,
CoutoJr
Boas tardes meus caros,
ResponderEliminarA corrida de 3ª foi muito fixe e nunca pensei que o Couto me criasse tantas dificuldades sobretudo por ele estar a usar o Lamborghini Gallardo. É verdade que na qualificação fiz a pole mas na corrida o Couto ultrapassa-me com o potente arranque do Gallardo.
Depois ainda na 1ª volta cometi um pequeno erro numa das curvas antes da chicane, o Tom apercebeu-se mas como viu que eu estava meio atrapalhado não tentou a ultrapassagem, em grande Tom...
Posto isto, o Couto ganhou uma pequena vantagem...Consegui chegar-me a ele mas depois o Tom juntou-se ao grupo e voltamos a perder tempo para o Couto, porém ele ( tom ) acabou por penalizar.
A verdade é que o Couto estava muito rápido e tive que suar muito para me chegar a ele...Quando finalmente me cheguei a ele, o couto penaliza lol...Podias ter penalizado mais cedo escusava eu de ter feito este esforço :P ( na brinca )
Só nesta altura é que passei para 1º pela primeira vez na noite (estávamos +/- 12ª volta).
A partir daqui foi só gerir a vantagem e o desgaste dos pneus, pois tinha a perfeita noção que eu estava a gastar mais pneu, é que aquelas atravessadelas podem ser bonitas mas gastam pneu com fartura lol.
Acabei a corrida em 1º e posso dizer que não estava á espera que fosse tão renhida e se eu não tivesse usado o 458 Italia o resultado podia ser outro. Por isso queria dar os parabens ao Couto pela excelente corrida que fez assim como ao Tom. No outro Grupo claro, ao Panx pois parecia que estava a correr sozinho e bem podia ter ido tomar um café tal era a distância :P
Já estive a ver o meu calendário das folgas e a próxima corrida ( deste campeonato ) que vou participar é a 3ª penso que é em Sarthe e posso já adiantar que vou usar o Gallardo ;) Vai ser um grande desafio...
Até Domingo.
Boas Telmo,
Eliminarcá te espero então para a corrida em Sarthe...!
E prometo que se penalizar vou tentar que seja ainda mais tarde para ver se te consigo quebrar o espiríto hahaha. Não há quem te agarre homme!
Abraço,
CoutoJR
Boa tarde pessoal,
ResponderEliminarEstive bastante indeciso sobre qual carro escolher para esta corrida, posso dizer que foi quase até ao último minuto. Durante os treinos vi a malta toda a fugir a sete pés do Murcielago, os 458 a andar forte e feio. Agora posso dizer que fiz uma boa escolha, mas na altura nunca pensei sequer que pudesse ganhar a corrida.
Fiz a pole e aos poucos fui-me afastando do HD, GTP e Servi. A meio da corrida tinha um belo avanço, mantive um ritmo vivo mas à 16ªv comecei a sentir menos aderência e com 7 voltas ainda pela frente foi altura de levantar o pé. Depois foi levar o “tractor agricola”(hehe, bom nick Pedro) até ao fim, travando sempre os impulsos porque os pneus já não davam para exageros e com 20 segs de avanço não valia a pena arriscar.
E pronto, alguns estarão a pensar que já me livrei da bruxa mas o tempo irá dizer se sim, eu não estou muito convencido disso e penso que ainda iremos ter belas surpresas.
Um abraço e obrigado por alguns comentários que li.
Panx
Boas Panx,
Eliminarnão referi no meu comentário mas os meus parabéns pela tua vitória. Concordo contigo que ainda vamos ver surpresas do "tractor dos tractores" ao longo do campeonato mas que é sem dúvida o carro mais "challenging" de conduzir... é! Por isso os comentários são mais do que merecidos.
Abraço,
CoutoJr
Boas a todos,depois da estreia nestas coisas das corridas online com este grupo de malta impecavel(no domingo na endurance com o Supra),na terça foi dia Italiano!!!
ResponderEliminarPrimeiro digo já que gosto muito de jogar mas o tempo para o fazer é pouco e a falta de experiência paga-se em tempo!!!Quando ví os kms percorridos por alguns dos mais batidos jogadores em relação a mim até me assustei...
Bem em relação à corrida,eu treinei pouco ou nada,pensei que o carro escolhido para a primeira prova seria o "nosso" até ao fim do campeonato...e não nos moldes como afinal é!!!falta de atenção da minha parte!!!Começei a corrida com um nervoso miudinho que me "assiste",cometi alguns erros com penalizações à mistura,fiquei sem bateria no comando da PS e como tal entrei na box para o pôr a carregar...(perdi,claro muito tempo,mas ainda apanhei o 7º e o 6º classificado devido aos pneus novos montados,o Panx vinha quase a dobrar-me mas consegui fugir,só assim mesmo,ah,ah!!!Portanto muitas peripecias,muitos erros,nada de treinos e inexperiência só podiam dar nisto,mas adorei e descobri uma forma muito porreira de aproveitar ainda mais um jogo que adoro.
Obrigado a todos e sempre que poder vou aparecer!
castaheira1977
Boas Castaheira,
EliminarBem vindo mais uma vez aqui às nossas provas e achei muito engraçado que tenhas ido ver os km'sp percorridos por alguns dos participantes hehehe. Nunca o fiz e sinceramente nem sei como o fazer hahaha.
Agora que já participaste nas primeiras corridas é só ir ganhando ritmo aos poucos, com calma e com muito fairplay combinado?
Abraço,
CoutoJr
Boas malta, que eu tenha reparado pelo menos os primeiros 4 na qualificação terminaram nas respectivas posiçoes... é uma curiosidade que não revela a competitividade que se passou na corrida, o couto disparou para primeiro seguido pelo Telmo eu fiquei um pouco para tras mas em pouco tempo estava estranhamente colado a eles, sentindo que o Telmo estava mais lento lá o ultrapassei mas devo ter feito disparar alguma campaínha quer nele quer no Couto pois de um instante para o outro passei de perseguidor a perseguido e a assistir ao Couto a descolar enquanto eu tentava manter a 2ª posição, não valia a pena a minha luta pois eu parecia estar a conduzir um 458 bimotor, (o Telmo estava sempre tão colado que o som do meu carro se fundia com o dele) e a pressão logo se fez sentir .Em pouco tempo lá estava eu a penalizar ao arriscar para alem dos limites da pista... comecei então a fazer uma corrida mais solitária e sempre que arriscava lá ganhava algumas decimas, mas o risco estava lá e comecei a pagar a factura, apareceram mais penalizações e algumas atravessadelas que me deixaram já a temer o meu lugar pois o Pedro já me tinha apanhado, após reconquistar a minha posição e distanciar-me um pouco do Pedro optei por acabar a corrida sem muitos abusos pois estava visto que não ia longe e a eficácia dos pneus já deixava muito a desejar.
ResponderEliminarResumindo foi uma prova que adorei e suei, parabens ao Telmo (como é habitual) e ao grande momento de forma do Couto (ele anda com o diabo no corpo), o Pedro fez tambem uma grande corrida. Deixem-me tambem referir aquela que para mim foi a melhor surpresa da prova que foi o Viegas, grande andamento (que eu já me tinha apercebido nos treinos)que a continuar assim nos vai fazer suar a todos em futuras provas.
Abraço a todos.
Boas Tom,
Eliminarobrigado pelo elogio e realmente tenho andado com a forma em alta... há é sempre alguém mais acima e vitórias são poucas hahahaha. Mas são esses que nos motivam a melhorar né? Eu pelo menos encaro dessa forma ;).
Duplico os parabéns que deste ao viegas porque é notória a subida de ritmo e dou os meus parabéns também pela tua corrida hehehe.
Abraço,
CoutoJr