Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Cai o pano no FvsL e os parabéns ficam para panx1973!

Boas noites a todos,

sem dúvida alguma que tivémos um campeonato muito interessante com vários factores a ficarem decididos na última jornada, no espectacular circuito de Spa Francorchamps. 

Panx e CoutoJr partiam com 4 pontos entre si e Panx puxou dos galões e começou bem a corrida na pole. Mas um despiste fê-lo cair vários lugares e CoutoJr ainda sonhou. Mas fruto de uma boa recuperação de Panx e alguns despistes de outros participantes panx acabou por agarrar com as duas mãos a vitória final no campeonato, que lhe ficou muito bem entregue e cujos parabéns estão na ordem do dia visto que foi o primeiro título conquistado!

Os parabéns também têm de ser dados a Cliotoris que participou como wildcard e desde que chegou à liderança nunca mais a largou deixando apenas pó e borracha para os outros verem. 

A vitória final a nível de marcas sorriu à Lamborghini fruto dos resultados obtidos nas duas primeiras corridas do campeonato mas o Ferrari 458 Italia é que acabou por ter a melhor média de pontos no campeonato. 

Espero que tenham gostado deste campeonato e agradeço a todos os que participaram ao longo da competição!

Um abraço e deixo-vos com a pontuação por grupos.






2 comentários:

  1. Boa pessoal...

    Depois de algum tempo ausente... dos comentários... agora de volta e tentando-me manter mais atento.

    Honra ao vencedor, parabéns ao Panx.

    Mais um campeonato terminado, mais um pódio, muito suado, depois do desastre em Monza onde tudo o que podia correr mal correu pior.

    Quanto à última corrida, não poderia ter corrido melhor, apenas um ligeiro erro já na fase de descompressão, com o 2º lugar consolidado. O clio lá ia na frente mas também não contava para as contas, ainda por cima aos comandos do melhor carro de todo o campeonato, nem sequer tentei ir atrás, concentrei-me no meu ritmo e nos pneus, os lamb gastam muito mais do que os ferraris, e se arriscasse poderia ter problemas no final.

    Abraços a todos!!!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde pessoal,

    Antes de mais quero dar os meus parabéns ao Couto, a luta pelo campeonato foi incrível, foi mesmo até ao fim e admito que acabei por ter um pouco de sorte, posso à vontade dizer que ele esteve com as duas mãos na taça e no cheque de 250.000 ;).
    Parabéns também ao Araújo pelo pódio, ao Clio pela vitória na corrida e a todos os participantes pois é espectacular ver a sala quase cheia.

    A minha corrida foi extremamente difícil. Confesso que treinei bastante, pensei que se calhar não iria tão cedo ter outra oportunidade de ganhar um campeonato e então apanhei belas “secas” a dar voltas e mais voltas a solo, e na verdade foi bastante compensatório, em rapidez e consistência. Como já sabem faço sempre as minhas contas (desta vez não foi da gasolina, hehe) e bastava ficar em 5º e na posição atrás do Couto para ficar com o “caneco”.

    Fiz a Pole e arranquei que nem um louco para tentar ganhar avanço e depois gerir, já para lá de meio da 3ª volta ia em 1º com o Clio a 1,5seg e com o resto do pelotão um pouco mais atrás a 5 ou 6 segs talvez, cometo um erro num local em que era preciso ter muita atenção porque o corrector era sacana, podia ter penalizado em Eau Rouge que não seria surpresa mas ali… fiquei desolado ou fddo se quiserem, não tinha necessidade de arriscar, o Clio não me deixava em paz mas ele também não contava para os pontos e não valia a pena continuar a forçar da mesma forma pois já tinha conseguido uma pequena vantagem, enfim a minha estratégia foi toda para o buraco, desci vários lugares (12º) e andei 2 voltas a tentar recompor-me e a convencer-me que nunca desisti e que não iria ser desta (esteve perto :)). Aos poucos lá comecei a recuperar a confiança e algumas posições, quase sempre a recuperar tempo em relação ao 1º mas com muita gente pelo meio, ainda faltava muita corrida e pensei que pelo menos um lugar no pódio final do campeonato não seria assim tão negativo. Tive sorte, estou a referir-me à forma como conquistei algumas posições (por ex: penso que o HD esperou pelo Bilicas que estava no muro, ou a penalização do FG quando cheguei a 5º). À entrada para a 10ªv estava em 6º lugar com o Couto em 3º e pelo meio o Ateamanha e o FG nos 458, devia estar a uns 5segs deles que recuperei e acabei por passar o FG que penalizou e o Ateamanha depois de arriscar tudo em Eau Rouge consegui passar na recta, estava onde queria, acima de 5º e na posição seguinte à do couto e após conseguir distanciar-me um pouco dos 458 foi gerir a última volta. Das corridas que já tive o prazer de fazer aqui com vocês esta entra sem dúvida para o lote das minhas favoritas. :)

    Foi um excelente campeonato, adaptei-me muito bem aos 2 Lamborghini e também a este 430, o 458 apesar de inicialmente achar e ainda acho que é o melhor carro de todos a verdade é que a adaptação foi a mais complicada.

    PS: Agora venha de lá esse campeonato por equipas, eu e o meu team mate Couto já marcámos sessões de treino à porta fechada para não revelar tempos nem estratégias. ;)

    Abraço
    Panx

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores