Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Belas corridas! Foi prego a fundo...literalmente!

Boas noites Pessoal,

aqui ficam os resultados finais para vossa consulta! Espero que se tenham divertido tanto como eu.

Abraço,
CoutoJr

Hfsaraujo participou como wildcar e ficou em 12º, 8º e 7º lugar respectivamente.
A classificação é definitiva e eventuais penalizações reflectem-se posteriormente na próxima corrida a realizar no blog.


9 comentários:

  1. Bom dia a todos!

    Em primeiro queria dar os meus parabéns pela vitória ao Telmo! Se já tinha estado muito bem na primeira jornada, na segunda continuou e conseguiu com toda a justiça a vitória final!

    Em segundo lugar queria deixar os meus parabéns a todos os que participaram porque o nível de condução esteve muito alto e houve corridas muito bem disputadas e se repararem em seis corridas houve quatro vencedores diferentes o que demonstra bem a competitividade da prova.

    Este segundo dia de provas correu-me muito mal e começou logo na segunda curva da primeira prova quando dei um encosto ao Panx na travagem. Comecei a vê-lo a falhar a entrada na curva e só pedia para que não fosse à relva! E não foi mas fez um pião por isso lá fiquei à espera dele irritado comigo mesmo e com a perfeita noção de que começava a hipotecar as hipóteses de manter o primeiro lugar do mini campeonato logo nesta prova.

    Em Côte D´Azur a coisa correu um bocado melhor até às últimas voltas onde perdi dois lugares estupidamente quando bastava manter a consistência (mesmo perdendo algum tempo por volta). Não o fiz e o panx passou e depois nas curvas finais espalhei-me e lá veio o Pedro aproveitar o segundo lugar.

    Finalmente em Nurb. o desastre foi completo porque espalhei-me várias vezes mas sinceramente já estava meio desanimado pela forma como tinham corrido as duas primeiras provas e preferi apenas disfrutar do circuito e tentar recuperar alguns lugares até ao final. a sotte acabou por sorrir-me porque o Pedro espalhou-se mesmo no final permitindo que o passasse e pudesse garantir a segunda posição no campeonato por apenas dois pontos!

    All in all diverti-me muito e aprendi bastante. Continuo a dizer que sei que os karts não são para todos mas la que é uma bela escola de aprendizagem.... sem dúvida alguma que é!

    Um abraço para todos e obrigado por terem participado!
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde,

    Gostei bastante deste campeonato apesar de ser a minha estreia no GT5 ( o jogo é emprestado) e no online, os participantes geram um bom ambiente o que é o fundamental.

    A 1ª corrida foi um pouco atribulada uns toques para aqui uns piões para ali, o TOMCAT engraçou comigo.... acho que não foi maldade mas sim muito impeto e vontade, ele estava muito rápido reconheço.

    Em França fiz muitos erros mas tive uma luta boa com o HDVT ?? muito bom. No final o bonus do Couto, obrigado

    No meu pesadelo as coisas até iam bem, luta excelente com o PANZ mas na última volta tive 2 saidas que comprometeram tudo.

    Muito bom correr com vocês excelentes pilotos e bom ambiente.

    cumps
    ASCONA_24

    ResponderEliminar
  3. Boas Pedro,

    ainda bem que gostaste das provas e já sabes que na quinta há corrida de Lótus e se pretenderes participar no que resta do campeonato, "emparalho-te" com alguém e os pontos passam a contar para a classificação individual e por equipas!

    Continua a aparecer que tens estado muito bem a nível de fairplay e assim é que gostamos! O nick é meio ordinário para quem não conhece a origem mas vá lá... passou no filtro de censura do Viegas.

    Um abraço,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela excelente forma como me receberam!

    Quanto ao meu nick deixo aqui um link de imagem do mitico opel assim como uma breve descrição do modelo que ganhou um mundial de Rallys

    http://en.club-opel.com/gallery_detail.php?id=1853

    Wikipedia em PT
    O Ascona foi um modelo de porte médio da Opel. Em Portugal era vendido como 1604 devido à semelhança entre Ascona e um palavrão. A terceira geração (representada na foto) foi a primeira com tração Dianteira e estava disponível em versões de 2 ou 3 volumes (ou seja com mala tradicional ou porta traseira). Tinha diversas motorizações a gasolina e gasóleo.

    Wikipedia em EN
    The Opel Ascona is a large family car produced by the German automaker Opel, from 1970 to 1988. It was produced in three separate generations from 1970 to 1988, beginning with rear-wheel drive and ending up as a front-wheel drive J-car derivative. In motorsport, the Ascona 400 rally car driven by Walter Röhrl won the World Rally Championship drivers' title in the 1982 season.

    The Ascona took its name from the lakeside resort of that name in Ticino, Switzerland, and already in the 1950s a special edition of the Opel Rekord P1 was sold as an Opel Ascona in Switzerland, where the name was again used in 1968 for a locally adapted version of the Opel Kadett B into which the manufacturers had persuaded a 1.7-litre engine borrowed from the larger Rekord model of the time.[1] The Opel Ascona A launched in 1970 and sold across Europe was, however, the first mainstream Opel model to carry the name.

    The Ascona was introduced in September 1970 and ended production in August 1988, to be replaced by the Opel Vectra A.

    Conclusão o ASCONA é o PAI do Vectra

    cumps
    1604_24
    aka Pedro

    ResponderEliminar
  5. Boas Pedro!

    Tal como te disse no segundo mail que trocámos a verdadeira mais valia do blog está nos "carniceiros" que aqui participam. São uma cambada de "rancosos" (private joke com eles...) que trazem muito bom ambiente à sala e recebem sempre bem quem assim o merece!

    Em relação à foto que puseste do Ascona acho que é o modelo B e esse ainda é de tracção traseira (I like it!). Digo isto porque é um carro que sempre gostei especialmente por causa deste modelo que foi conduzido pelo Ari Vatanen http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Opel_Ascona_Rallye_Rothmans.JPG

    Deixo-te aqui uma galeria de foto do Ascona já que és um fã deste carrito que infelizmente pouco crédito tem....

    http://www.flickriver.com/photos/jk1971/tags/ascona/

    Um abraço,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  6. Boas Pessoal,

    As corridas de Domingo não foram muito diferentes para mim em relação a quinta feira, pelo menos em resultados, venci uma e nas outras duas fiquei no 1º terço da tabela. No final deu para vencer o campeonato que era o que mais interessava. Mas se o Couto não esteve muito bem no Domingo, o mesmo não posso dizer do HD e do Panx inclusive este último venceu as duas ultimas corridas, incrível como ele ainda foi acabar em 4º mas de facto o equilíbrio foi notório em todo o campeonato mas eu acabei por ser o mais regular ou seja não tive um resultado muito mau e foi isso que foi determinante para encontrar o vencedor deste campeonato, Obrigado Couto pelas felicitações e retribuo-te pelo 2º lugar muito meritório ;) Foste um adversário muito forte e acredito que mais dia menos dia estaremos de novo na presença do couto que eu conheci. Rápido e constante...Rápido já estás só te falta um pouco mais de consistência ;)

    Passando ás corridas: Em Tsukuba parti de 9º mas é como se tivesse partido em último lol pois deslarguei sem o pedal do travão e apanhei 5 segundos de penalização. No entanto fiz uma óptima recuperação e venci a mesma após uma grande batalha com HD, Ascona e Tom.

    No Mónaco tive alguns acidentes que me impediram de lutar pelos lugares cimeiros, acabei em 4º mas tive grande parte do tempo em 6º e 7º lugares. Grande parte dos acidentes eram causados pelas travagens fortes que se não forem compensadas com o acelerador o carro faz piões dado que está sem ABS...Foi esse o meu grande erro.

    O mesmo se passou em nurburgring. Não contava que o HD travasse tão cedo e eu tive que travar a fundo e pimba...um pião. Acabei por terminar em 3º o que foi muito bom tendo em conta onde andei, aproveitei bem as saídas dos outros nomeadamente do Ascona e mesmo no fim do viegas.

    Para concluir e como já disse, gostei deste mini campeonato e espero que se repita ( não necessariamente com Karts );)

    1 abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boas Malta,

    Realmente esta disciplina é lixada, não dei uma para a caixa e estive sempre a milhas.
    Tenho que pedir desculpas a todos por andar sempre a sair, mas não conseguia sequer uma volta limpa em nenhum circuito. Espero que não tenha prejudicado ninguém. Para a próxima, fico a ver, lololol. Parabéns aos vencedores e a todos que conseguiram andar com regularidade. Também diga-se que não treinei nada, o que não ajuda à competitividade. Abraços e ate logo.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde pessoal,

    Já com uns dias de atraso mas aqui fica tb o meu comentário à 2ªsessão dos Karts.
    Comecei mal o 2º dia, parti no meio do pelotão e tive um inicio de corrida bastante atribulado, estive envolvido no acidente que o couto já mencionou e isso atrasou-me de forma definitiva, com a dificuldade evidente de controlar tudo o que se passava à n/ volta e com 2 ou 3 Karts a fazer curvas lado a lado era dificil não existirem toques, tivémos os 2 essa infelicidade, com maior prejuizo para o Couto que tinha óbvias pretensões e como acabou por esperar por mim perdeu tb o comboio. O resto da corrida foi a tentar recuperar mas cometi vários erros e não consegui melhor que o 9º lugar.

    2ª corrida, arranquei em 4º acho e com as cautelas iniciais nas primeiras curvas desci para 7º ou 8º, faço a descida e na curva do Mirabeau estava tudo virado ao contrário lol(isto é o q me lembro pois n vi ainda o replay)ainda travei mas vinha tudo lançado e levámos tudo à frente, foi bom pq fiquei em 4º outra vez(qd vir o replay talvez venha aqui retratar-me, mas foi assim que vivi a situação), cheguei ao 2ºlugar mais tarde mas o couto já ia bem longe, não cometi erros e fui-me aproximando e acabei por passar quase no fim.

    3ª Nurb. Uma surpresa, gosto da pista mas os resultados nunca aparecem, piões e saídas de pista são uma constante. Parti de último e fui ganhando algumas posições com os despistes que foram acontecendo, a meio da 1ª volta ia junto aos 3 primeiros e já mais tarde eu e o Asconx(mt fairplay, grande estreia no blog, parabéns) conseguimos uma ligeira vantagem, ele estava mt rápido e por vezes só o efeito cone me manteve perto, não cometi nenhum erro durante as duas voltas e apesar de tentar sempre mais a verdade é que estava muito complicado acompanhá-lo, mas com a saída de pista dele a poucos kms do fim consegui vencer no meu "calcanhar de aquiles".

    O campeonato foi mt interessante e penso que todos (ou quase todos, força aí miguel) passámos por bons momentos de diversão e competição. Parabéns ao Telmo pela vitória final, ao Couto e HD pelo pódio.

    Abraço
    Panx

    ResponderEliminar
  9. Muito,muito fixe!!!Adorei este campeonato,talvez o que mais gostei até agora e o que me deu mais gozo e onde me senti mais competitivo!!!Em varias corridas por culpa própria não fui mais além na classificação,e em outras por culpa de outren´s não me correu melhor,senti me prejudicado em duas corridas e em nenhum momento o outro piloto envolvido esperou por mim,coisa que sempre faço!!!vou rever esta minha politica de corrida já que nem todos o fazem...no ring passei a 1ª volta em 2º,depois fruto de algumas distrações perdi o contacto com o 1º classificado e quando estava em luta pelo 3º lugar(salvo erro)com mais 4 pilotos fui tocado na traseira esquerda numa curva para a direita e o resultado foi ir à relva e perder mais uns lugares,no monaco quando estava em 3º subi um corretor no fim do túnel e como tal fiz um pião...enfim apesar disso,adorei o campeonato e gostava que fosse feito um campeonato mais longo de karts!!!
    castaheira1977

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores