foi pena que alguns participantes não tenham podido participar em cima da hora porque a prova tinha tudo para ser mais engraçada. Não digo que não foi (eu gostei bastante...) mas um circuito tão grande merece ter a sala bem cheia para haver várias lutas em simultâneo.
Ora bem... começando pela qualificação. Fiquei extremamente supreendido por ver que ao fazer 2.01.1xx não me deu melhor do que o quinto lugar da grelha! Sei que esta pista é proprícia a tempos por voltas mais díspares por causa das longas rectas mas pensava que ia ficar um pouco mais acima na tabela hehehe. Parabéns em especial ao Paulo e ao Togas porque fizeram uma bela qualificação.
Começa a corrida e na primeira curva consigo passar o Panx que como sempre estava cheio de cautelas para não bater em ninguém (e ainda bem...) e eu aproveitei para passá-lo por fora. O resto da primeira volta correu bem mas o pior foi mesmo a travagem para a primeira curva da segunda volta.
Não percebi o que se passou e inclusive depois de ver o replay contínuo a não perceber porque comecei a travar na zona certa mesmo tendo em conta que estava a apanhar cone e o meu carro parecia que tinha vontade própria ou então que não tinha mesmo travões nenhuns! Mandei uma valente fruta na travagem ao Paulo e foi de tal forma que o "homme" até entrou pela estrada secundária que normalmente serve para sair das boxes. Nem sequer tive tempo para me desviar porque fiquei mesmo estupefacto com o comportamento do carro! Como é óbvio esperei e lá caí para último lugar porque nem sequer conseguia ver onde estava o Paulo por isso optei por deixar todos passar e depois retomar a corrida. E aqui começou a fase qu3e mais gostei da prova que foi a recuperação.
Volta atrás de volta fui recuperando tempo ao pessoal que estava à frente passando de nono para quarto até ficar atrás do As... Pedro.
Gostei muito desta fase porque é sempre bom ir vendo que se está a recuperar tempo. Quando começa a chegar a janela do reabastecimento começo a fazer as minhas contas à gasolina, esquecendo-me completamente por que razão tinha optado no liceu por Métodos Quantitativos em vez da Matemática a partir do 10º Ano... falta de jeito!
Falhei as contas por 5 litros e se não fosse isso acho que talvez ( e digo mesmo talvez....) poderia ter conseguido chegar ao terceiro lugar porque estava com um bom andamento. Conclusão: toca a ir de dar àgua aos cavalos a duas voltas do fim só para terminar a corrida estragando uma boa recuperação e um eventual lugar no pódio.
Ainda assim... gostei muito da prova e volto a pedir desculpas ao Paulo pelo toque. Penalizei-me em 10 segundos para de alguma forma repor a situação porque mesmo tendo esperado... aquilo foi uma valente fruta! Deu para trocarmos de lugar na classificação final e isso deixa-me menos irritado com a situação.
Parabéns ao Panx pela vitória! E a todos pela corrida.
A corrida até começou bem, saí de 6º e mantive o comboio e atrás do panx cheguei a 3º, andamos alí a trocar de posições até à volta 13 acho, muito bom. Parei na volta 22 e anjinho meti o que me disse o mostrador e eu pensar pelo seguro vou meter mais 5 litros, e no total foram 40L, saí e vi que tinha ganho muito tempo, algo estava mal, pois é, só meti metade do necessário andei outra vez atrás do pans a poupar, mas rápidamente percebi que tinha que entrar outra vez e assim foi, a última parte até correu bem á custa de falhas de cálculos dos outros e acabei em 3º. Gostei das lutas intensas que tive com alguns especialmente com o vencedor, obrigado
Ora bem o que posso dizer desta corrida? Que sou um ganda nabo :) ? Como é que possível ter perdido esta corrida tinha tudo controlado mas mais uma vez as boxes tramaram-me ( tem sido um adversário de peso estas boxes ultimamente ... )
Perdi mesmo por burrice desta vez foi a gasolina ... com a vantagem que tinha até podia ter enchido o depósito mas não .. não sei porquê mas quis perder o menos tempo possivel na boxe. Coloquei 75litros + 8 que sobraram do 1º turno mas não chegou...acreditei que podia chegar mas não...fui a boxe na 38ª volta e tinha uma vantagem de 24 segundos ,acredito que desse para fazer mais uma volta ou até 2 mas 3 não por isso fui naquela para ver se ainda conseguia recuperar nas finais mas já era tarde...
Parabens mais uma vez ao panx que não facilita mesmo e aproveita bem os erros dos outros mas senti-me um pouco frustrado pois dominei a prova por completo mas paciência...Vou ter que estudar muito bem a história das boxes nas provas futuras ;)
Custou menos a passar do que eu julgava, se nas rectas curvantes dava para dormir logo a seguir vinham 2 secções mt complicadas e quem fosse meio ensonado iria pagar caro, foi basicamente isso que me manteve concentrado, não penalizei mas ainda apanhei uns sustos principalmente na 1ª curva.
Perdi uma posição no arranque mas nas voltas iniciais consegui chegar a 2º depois do despiste do X e do Couto e por ter passado em cone o Togas. O 1º turno foi quase todo feito na companhia do Ascona que voltou a estar mt bem e trocámos várias vezes de posição aproveitando o cone. Mesmo assim nunca nos conseguimos aproximar do Telmo que ia num ritmo infernal, em quase todas as voltas perdia tempo para não dizer mesmo em todos os sectores.
Na altura da paragem ia em 2º isolado e talvez com 10segs de avanço, fruto de uma saída de pista do Ascona, e mais ou menos a uns 15segs do Telmo. Como sempre tinha feito as minhas contas, mas depois de entrar na box fui ver o que gastou e decidir o melhor a fazer, devido ao facto do meu carro ter parado logo nos primeiros mecânicos que encontrou, deixou-me pouco tempo para contas rápidas, precipitei-me e acabei por colocar menos 2 ou 3 lts do que tinha planeado, iria dar para chegar ao fim caso o 2º turno fosse idêntico ao 1º, ou seja que fosse mt tempo em cone com alguém. Quando saí perdi posição para o Ascona e fiquei logo com a ideia que ele se tinha enganado na gasolina e eu também lol, tentei apanhá-lo para ir no cone e consegui mas logo a seguir acabei por passá-lo quando alargou demais uma trajectória, não há problema pensei eu, agora passas na recta, a seguir passo eu e pronto isto assim vai dar para chegar. Só que ele pensou o mesmo que eu, vou só andar no cone e veio atrás de mim mas não me passou hehe, aí tive a certeza que ele se tinha mesmo enganado, agora restava saber se por 2 ou 3 lts como eu ou mais. Pensei, não passas vou ter que levantar o pé e tentar poupar ao máximo, assim fiz.
A vantagem do Telmo era cada vez maior, apenas tinha que controlar o 3º que estava a 12 ou 13segs depois da inevitável paragem do Ascona. Aos poucos comecei a acreditar que estava a resultar a poupança mas à 30ªvolta posso dizer que o depósito estava um pouco abaixo de meio e que de certeza que assim ainda não dava, à 35ªvolta sim, estava com ¼ de depósito. O Telmo ia a 25segs e o 3º continuava a mais de 10s.
Ia eu descansadinho da minha vida com quase uma 1h20m de corrida e obviamente já com algum cansaço acumulado, a ver a estratégia da poupança a resultar, no desfrute das últimas voltas e muito satisfeito com a minha posição, volto a referir que o Telmo não estava a dar a mínima hipótese, quando de repente e após ter passado pelo 1ºparcial vejo o tempo a azul e não a vermelho, o Telmo parou nem acredito,(vou começar a usar o relógio do BTT para ver o batimento cardiaco durante as corridas e quando acontecem certas situações, como esta por exemplo, lol) tinha 11segs de avanço e eu em poupanças. Até à chicane da recta interior a diferença baixou para os 8segs, tive que arriscar pq ainda faltavam 2 voltas e no ritmo que eu levava ele apanhava-me num instante, oportunidades destas tem que ser aproveitadas :), então acabou-se a poupança e tentei aumentar o ritmo, os pneus ainda estavam muito bons o que ajudou bastante e felizmente a gasolina chegou, acabando por decidir o resultado final novamente.
A minha máquina calculadora depois de tanto uso ultimamente desta feita ia falhando, deve estar a precisar de ser trocada. hehe
Bom dia Pessoal,
ResponderEliminarfoi pena que alguns participantes não tenham podido participar em cima da hora porque a prova tinha tudo para ser mais engraçada. Não digo que não foi (eu gostei bastante...) mas um circuito tão grande merece ter a sala bem cheia para haver várias lutas em simultâneo.
Ora bem... começando pela qualificação. Fiquei extremamente supreendido por ver que ao fazer 2.01.1xx não me deu melhor do que o quinto lugar da grelha! Sei que esta pista é proprícia a tempos por voltas mais díspares por causa das longas rectas mas pensava que ia ficar um pouco mais acima na tabela hehehe. Parabéns em especial ao Paulo e ao Togas porque fizeram uma bela qualificação.
Começa a corrida e na primeira curva consigo passar o Panx que como sempre estava cheio de cautelas para não bater em ninguém (e ainda bem...) e eu aproveitei para passá-lo por fora. O resto da primeira volta correu bem mas o pior foi mesmo a travagem para a primeira curva da segunda volta.
Não percebi o que se passou e inclusive depois de ver o replay contínuo a não perceber porque comecei a travar na zona certa mesmo tendo em conta que estava a apanhar cone e o meu carro parecia que tinha vontade própria ou então que não tinha mesmo travões nenhuns! Mandei uma valente fruta na travagem ao Paulo e foi de tal forma que o "homme" até entrou pela estrada secundária que normalmente serve para sair das boxes. Nem sequer tive tempo para me desviar porque fiquei mesmo estupefacto com o comportamento do carro! Como é óbvio esperei e lá caí para último lugar porque nem sequer conseguia ver onde estava o Paulo por isso optei por deixar todos passar e depois retomar a corrida. E aqui começou a fase qu3e mais gostei da prova que foi a recuperação.
Volta atrás de volta fui recuperando tempo ao pessoal que estava à frente passando de nono para quarto até ficar atrás do As... Pedro.
Gostei muito desta fase porque é sempre bom ir vendo que se está a recuperar tempo. Quando começa a chegar a janela do reabastecimento começo a fazer as minhas contas à gasolina, esquecendo-me completamente por que razão tinha optado no liceu por Métodos Quantitativos em vez da Matemática a partir do 10º Ano... falta de jeito!
Falhei as contas por 5 litros e se não fosse isso acho que talvez ( e digo mesmo talvez....) poderia ter conseguido chegar ao terceiro lugar porque estava com um bom andamento. Conclusão: toca a ir de dar àgua aos cavalos a duas voltas do fim só para terminar a corrida estragando uma boa recuperação e um eventual lugar no pódio.
Ainda assim... gostei muito da prova e volto a pedir desculpas ao Paulo pelo toque. Penalizei-me em 10 segundos para de alguma forma repor a situação porque mesmo tendo esperado... aquilo foi uma valente fruta! Deu para trocarmos de lugar na classificação final e isso deixa-me menos irritado com a situação.
Um abraço para todos!
CoutoJr
Boa tarde,
ResponderEliminarParabéns ao Panx pela vitória! E a todos pela corrida.
A corrida até começou bem, saí de 6º e mantive o comboio e atrás do panx cheguei a 3º, andamos alí a trocar de posições até à volta 13 acho, muito bom. Parei na volta 22 e anjinho meti o que me disse o mostrador e eu pensar pelo seguro vou meter mais 5 litros, e no total foram 40L, saí e vi que tinha ganho muito tempo, algo estava mal, pois é, só meti metade do necessário andei outra vez atrás do pans a poupar, mas rápidamente percebi que tinha que entrar outra vez e assim foi, a última parte até correu bem á custa de falhas de cálculos dos outros e acabei em 3º. Gostei das lutas intensas que tive com alguns especialmente com o vencedor, obrigado
Cumps
ASCONA_24
Boas,
ResponderEliminarOra bem o que posso dizer desta corrida? Que sou um ganda nabo :) ? Como é que possível ter perdido esta corrida tinha tudo controlado mas mais uma vez as boxes tramaram-me ( tem sido um adversário de peso estas boxes ultimamente ... )
Perdi mesmo por burrice desta vez foi a gasolina ... com a vantagem que tinha até podia ter enchido o depósito mas não .. não sei porquê mas quis perder o menos tempo possivel na boxe. Coloquei 75litros + 8 que sobraram do 1º turno mas não chegou...acreditei que podia chegar mas não...fui a boxe na 38ª volta e tinha uma vantagem de 24 segundos ,acredito que desse para fazer mais uma volta ou até 2 mas 3 não por isso fui naquela para ver se ainda conseguia recuperar nas finais mas já era tarde...
Parabens mais uma vez ao panx que não facilita mesmo e aproveita bem os erros dos outros mas senti-me um pouco frustrado pois dominei a prova por completo mas paciência...Vou ter que estudar muito bem a história das boxes nas provas futuras ;)
Até há próxima
1 abraço
Boa tarde a todos,
ResponderEliminarCustou menos a passar do que eu julgava, se nas rectas curvantes dava para dormir logo a seguir vinham 2 secções mt complicadas e quem fosse meio ensonado iria pagar caro, foi basicamente isso que me manteve concentrado, não penalizei mas ainda apanhei uns sustos principalmente na 1ª curva.
Perdi uma posição no arranque mas nas voltas iniciais consegui chegar a 2º depois do despiste do X e do Couto e por ter passado em cone o Togas. O 1º turno foi quase todo feito na companhia do Ascona que voltou a estar mt bem e trocámos várias vezes de posição aproveitando o cone. Mesmo assim nunca nos conseguimos aproximar do Telmo que ia num ritmo infernal, em quase todas as voltas perdia tempo para não dizer mesmo em todos os sectores.
Na altura da paragem ia em 2º isolado e talvez com 10segs de avanço, fruto de uma saída de pista do Ascona, e mais ou menos a uns 15segs do Telmo. Como sempre tinha feito as minhas contas, mas depois de entrar na box fui ver o que gastou e decidir o melhor a fazer, devido ao facto do meu carro ter parado logo nos primeiros mecânicos que encontrou, deixou-me pouco tempo para contas rápidas, precipitei-me e acabei por colocar menos 2 ou 3 lts do que tinha planeado, iria dar para chegar ao fim caso o 2º turno fosse idêntico ao 1º, ou seja que fosse mt tempo em cone com alguém.
Quando saí perdi posição para o Ascona e fiquei logo com a ideia que ele se tinha enganado na gasolina e eu também lol, tentei apanhá-lo para ir no cone e consegui mas logo a seguir acabei por passá-lo quando alargou demais uma trajectória, não há problema pensei eu, agora passas na recta, a seguir passo eu e pronto isto assim vai dar para chegar. Só que ele pensou o mesmo que eu, vou só andar no cone e veio atrás de mim mas não me passou hehe, aí tive a certeza que ele se tinha mesmo enganado, agora restava saber se por 2 ou 3 lts como eu ou mais. Pensei, não passas vou ter que levantar o pé e tentar poupar ao máximo, assim fiz.
A vantagem do Telmo era cada vez maior, apenas tinha que controlar o 3º que estava a 12 ou 13segs depois da inevitável paragem do Ascona. Aos poucos comecei a acreditar que estava a resultar a poupança mas à 30ªvolta posso dizer que o depósito estava um pouco abaixo de meio e que de certeza que assim ainda não dava, à 35ªvolta sim, estava com ¼ de depósito. O Telmo ia a 25segs e o 3º continuava a mais de 10s.
Ia eu descansadinho da minha vida com quase uma 1h20m de corrida e obviamente já com algum cansaço acumulado, a ver a estratégia da poupança a resultar, no desfrute das últimas voltas e muito satisfeito com a minha posição, volto a referir que o Telmo não estava a dar a mínima hipótese, quando de repente e após ter passado pelo 1ºparcial vejo o tempo a azul e não a vermelho, o Telmo parou nem acredito,(vou começar a usar o relógio do BTT para ver o batimento cardiaco durante as corridas e quando acontecem certas situações, como esta por exemplo, lol) tinha 11segs de avanço e eu em poupanças. Até à chicane da recta interior a diferença baixou para os 8segs, tive que arriscar pq ainda faltavam 2 voltas e no ritmo que eu levava ele apanhava-me num instante, oportunidades destas tem que ser aproveitadas :), então acabou-se a poupança e tentei aumentar o ritmo, os pneus ainda estavam muito bons o que ajudou bastante e felizmente a gasolina chegou, acabando por decidir o resultado final novamente.
A minha máquina calculadora depois de tanto uso ultimamente desta feita ia falhando, deve estar a precisar de ser trocada. hehe
Abraço
Panx