Boas tardes Pessoal,
Em primeiro lugar queria transmitir a informação importante de que o anfitrião para a corrida da próxima terça-feira em Monza será o JVIEGAS1960 que foi gentil o suficiente para se "oferecer" para os seguintes eventos:
Sessão de Treinos: Segunda-Feira às 22:30
Corrida: Terça-Feira às 23:00
Quem não tem o Viegas como amigo na Playstation deverá adicioná-lo para ter acesso á sala.
Passemos à tabela classificativa:
Houve três participantes que foram penalizados e que já foram informados por mail o motivo que levou à penalização.
Se calhar deveria haver mais mas não consigo descortinar todas as situações. Se o pessoal continuar a ter o sangue a ferver na próxima corrida pode haver mais e sinceramente não gostava de o fazer.
Ultrapassagens...
Apesar de não ser uma situação sujeita a penalização e a defesa de posição ser um direito a verdade é que importante referir que não é um direito absoluto e observei que nem sempre as ultrapassagens em recta eram fáceis de fazer . Isto porque, quem estava para ser ultrapassado colocava-se no meio da pista e sinceramente acho que não há necessidade de uma defesa de posição deste tipo quando o circuito é maioritariamente composto por rectas e facilmente conseguimos tentar uma recuperação de posição na curva seguinte. No final do post vão poder ver um ou outro exemplo do que falo e peço especial atenção para este facto nas próximas corridas!
Espero também que haja mais calma nas próximas corridas, que saibam esperar pelo momento certo para ultrapassar e que saibam também travar atempadamente para evitar toques desnecessários. O conselho é dado a todos e não está directamente ligado às penalizações ocorridas.
Acho que todos temos de acalmar e recomendava que vissem o replay da corrida para perceberem do que falo.
Adoro o interesse e participação que tenho tido em sala e quero que isso se mantenha mas o blog só resulta se todos tiverem respeito uns pelos outros!
De seguida podem ver alguns exemplo do que considero uma atitude correta e menos correta:
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Assim torna-se dificil ultrapassar... |
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Assim ainda pior! |
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Modo que acho correto... o Participante A perde a posição para o participante B |
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E na curva seguinte recupera-a sem dramas, confusões ou sem ter de forçar para abrir espaços! |
Um abraço e boas corridas na terça!!!
CoutoJr
Boas tardes Pessoal,
ResponderEliminarQueria começar por reforçar o quanto gosto de ver a sala cheia e com o pessoal motivado para participar. Agora como disse no post só conseguimos manter este nível de participação e interesse se as regras existentes foram aplicadas e se os participantes tiverem consciência de que estão muitos em pista e de que tem de haver respeito.
Continuo a insistir que, em caso de dúvida sobre um toque, mais vale esperar e ficar de consciência tranquila! Eu faço isso e ainda nesta corrida sofri um toque e fizeram o mesmo. Claro que existe sempre alguma dose de desilusão pelo sucedido mas a verdade é que não chegamos ao final da corrida com um sentimento de injustiça e pensamos que foi um toque ocasional como acontece em tantas corridas reais.
Passando à minha corrida:
Optei por fazer a qualificação sozinho mais uma vez para não me atrapalhar com ninguém e principalmente para não atrapalhar ninguém. Consegui o terceiro tempo numa volta limpa e também aqui queria deixar uma ressalva. Na qualificação temos duas opções... ou fazemos em conjunto e se a coisa correr mal só temos de aguentar ou então optamos por fazer sozinhos e se correr mal só temos que nos culpar a nós. Pessoalmente opto pela segunda opção. E vocês...?
Começa a corrida e tive um bom arranque, sem confusões e consigo chegar a primeiro mas não consegui que eu e o panx nos fôssemos na confusão inicial. No início da segunda volta acabei por sofrer um toque do Hd que me desequilibrou um bocado o carro e acabei na areia. Passa o FG, espera o HD e segue a corrida! O resto das voltas até à paragem foi sempre em ritmo elevado a tentar recuperar mas um erro acabou por me mandar para baixo na classificação e optei por parar à quarta volta. Pelo meio tive picansos espectaculares com imenso pessoal a quem agradeço por tornarem a corrida tão divertida!
Considero que foi uma boa opção parar mais cedo porque o segundo turno correu-me muito bem e lá consegui recuperar até quarto, posição em que acabei.
Não foi bom mas principalmente diverti-me imenso e fiz uma corrida limpinha da minha parte e isso é que interessa!
Um abraço e obrigado a todos por participarem!
CoutoJr
Boa tarde malta,
ResponderEliminarComeço por responder à questão levantada pelo Couto. Prefiro sem dúvida fazer a qualificação sozinho, mesmo nesta pista em que muito se pode ganhar com o efeito cone.
Antes de entrar na volta lançada deixei espaço ao carro da frente e também algum avanço para o que vinha atrás e fiz 2º, só atrás do FG.
Quanto à corrida, começo sempre com todos os cuidados e desta vez não foi excepção, com os pneus frios e com um carro na frente tento sempre antecipar um pouco a travagem para não arriscar um toque, mas apenas o suficiente para não dar muito espaço, neste caso ao FG, pois a ideia seria tentar a ultrapassagem nas rectas longas que aí vinham. Não correu mal pois no final desta secção estava na mesma em 2º mas agora era o Couto que liderava a corrida e teriamos nessa altura um curto avanço, talvez 1 ou 2 segs que impossibilitava que o FG aproveitasse o cone. Consegui mais à frente chegar a 1º e liderava a quando da passagem pela linha de meta, logo a seguir vejo pelo espelho o couto a sair de pista e foi nessa altura que consegui isolar-me e em definitivo.
Parei na 5ªv, com o meu carro a engasgar-se todo quando viu os mecânicos e a perder imenso tempo, mesmo tendo entrado sozinho já é a segunda vez seguida que isto me acontece, esperemos que o GT6 resolva esta situação ou que pelo menos não seja aleatório e sim igual para todos. Neste caso sem consequências pois tinha um bom avanço. Pelo sim pelo não ainda abasteci 10 litrinhos de gasolina para evitar surpresas :)
Depois da paragem mantive o ritmo e até fiz o meu melhor tempo na 8ªv. Achei a corrida espectacular, acabei sem penalizações e também não tenho nada a apontar ao FG e ao Couto com quem lutei por posições na volta inicial, foi tudo muito correcto. ;)
Parabéns à malta do pódio, FG bela corrida, estás em grande forma, e CT excelente recuperação, bem que podias ter ficado lá mais para trás hehe.
Um abraço e até 3ª feira.
Panx
Boas malta,
ResponderEliminarRelativamente aos toques não tive grandes incidentes apenas preguei uma fruta ao Couto e ele foi ligeiramente á areia e abrandei um pouco para ele recuperar o ritmo. Contra mim nada a apontar.
Passando à qualificação---> Muito má! Muito por burrice minha não sei porquê mas em vez de fazer a volta sozinho como sempre faço não, decidi tentar ultrapassar o big e o viegas e depois com o meu ritmo distanciava-me e ficava descançado mas não consegui eles ultrapassavam-me em recta e fiz o pior registo que me lembro do blog em qualificações ( 7º tempo ).
Corrida---> O 7º lugar não era um bom indicativo e no final da 1ª volta continuava em 7º. Mas se isto estava a correr mal ainda ficou pior quando apanho uma penalização na 1ª esquerda e caí para o 10º lugar. Ficou furioso e só me apetecia pregar uma marretada no volante. Mantive a calma e começei a recuperar posições até que cheguei aos lugares cimeiros. Quando saí das boxes creio que estava em 3º lugar ( sem certeza ) a certeza é que cheguei ao 2º lugar com uma vantagem de 3 segundos para o 3º FGMS.
Mas na 7ª volta distrai-me com uma mensagem automática de um estrangeiro e quando dei por ela já estava em cima da chicane falhando completamente a travagem. O FG ultrapassa-me, o Couto e o HD ficaram pertíssimo acabando por me alcançar.
Mas para a entrada da última volta consigo distanciar-me deste duo e decidi dar o máximo de mim mesmo para chegar ao FG. Ele estava fortíssimo mas a verdade é que nas últimas curvas consigo a desejada ultrapassagem acabando a volta com 4 18 0xx! Depois de tudo o que me aconteceu o 2º lugar acabou por ser genial.
Panx este campeonato para ti tem sido um passeio mas prometo-te que em Monza será mais dificil ;) Parabens pela vitória e ao FG pela brilhante corrida e qualificação que fez.
1 abraço e até logo
Boas,os avisos feitos pelo ADM do blog acho que chegam à navegação para futuras corridas e então não vou falar no assunto...eu começei por fazer o 8º tempo na qualificação mesmo com uma penalização pelo meio,depois na corrida para não variar fiquei para trás e andei muitas voltas em ultimo lugar mas fui recuperando tempo e consegui voltar a colar me à cauda do pelotão mas sempre que me estava a chegar ao piloto da frente acabava por penalizar e voltava a perder segundos preciosos...acabei por me fartar e desisti!!!!Adoro este jogo e é praticamente o único que jogo na PS mas não sei se é por andar a pensar no volante ou não mas o certo é que assim que as coisas me começam a correr mal,farto-me e largo o comando da mão!!!
ResponderEliminarcastaheira1977
Boas pessoal,
ResponderEliminarDa minha parte, devo dizer que não tive qualquer razão de queixa de qualquer participante e, na qualidade de "piloto convidado" (obrigado Couto ;-) tentei não me meter em grandes confusões, embora com uns picanços bem engraçados pelo meio, com dois despistes (só a mim imputáveis) e com um erro estratégico de "cabo de esquadra" na ida às boxes (o atraso de uma volta na entrada custou-me uma eternidade, na volta em que devia ter ido às boxes rodava junto ao Couto, ele entrou na boxes, eu atrasei uma volta e, quando regressei à pista, já o Couto ia nos confins...). No final, o 7.º lugar (julgo que foi isto) pareceu-me bem honroso para um estreante convidado :-).
Abraço a todos, espero voltar um dia a correr convosco, "a pleasure race with you, mates ;-)".
Pirulito