Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Sessão de Treinos pelos restantes circuitos na Quinta-feira às 22:30!

clique para aumentar

Definições de progressão de tempo para corrida em La Sarthe - Nível 37

Contem-me como foi a vossa corrida!

Um abraço,
CoutoJr

5 comentários:

  1. Bom dia a todos (again....)!

    Ora bem o que dizer desta primeira corrida? Vamos começar pela qualificação!

    Na qualificação corri o risco de não querer apanhar o cone de ninguém apesar de nesta pista ser muito importante tendo em conta a recta enoooooorme! No final da sessão lá consegui o terceiro tempo sem cone e dei-me por satisfeito porque ia arrancar atrás do primeiro e como tal tinha direito a efeito cone desde o início.

    Começa a corrida e já estava a ver o filme todo... o Panx, o Telmo e eu lá nos fomos afastando ao longo da primeira volta e decidi não atacar o Telmo porque a intenção era primeiro distanciar-me do resto do pelotão e depois logo se via o que acontecia. Infelizmente (ou felizmente para o fairplay...) eu e o Telmo tomámos a mesma atitude de cavalheirismo no início da segunda volta e demos passagem um ao outro na entrada para uma curva e lá se foi o panx e o seu efeito de cone. O Amemiya é ligeiramente mais rápido e não deu para recuperar.

    Durante o resto do primeiro turno andei sempre com o Telmo até entrarmos nas boxes. Entro eu desembestado na pit-lane e quem está lá estacionado com o carro todo partido, na perpendicular ao sentido da pista e a galar uma moça? O Telmo...
    Nem sei se não quis desacelerar ou se nem tive tempo para tal mas o plano passou por lhe dar uma fruta que o pusesse a andar dali e que me permitisse seguir na pit-lane. Estratégia.... ERRADA!
    Ao bater-lhe o meu carro acabou por ficar também virado e só ouvia o piloto automático a fazer marcha-atrás, marcha à frente e não se desengomava dali...

    Eventualmente lá consegui sair mas o Telmo tinha-se despachado mais cedo depois de o ter desencravado com o toque e o resto da corrida foi feito sempre a correr atrás de uma cenoura que acabou por não aparecer mas diverti-me imenso e acho que estas desventuras também fazem parte da corrida e trazem algo de diferente! No final os envolvidos riram-se e isso é que interessa!

    Parabéns ao Panx pela vitória! Obrigado a todos os que participaram!

    Um abraço,
    CoutoJr

    ResponderEliminar
  2. Olá malta,

    Fica aqui o meu comentário a esta bela corrida, que para mim passa a figurar no meu TOP3 das corridas do blog.

    Começa tudo na qualificação, onde já com o tempo a chegar aos 5 segundos consegui "roubar" a 5ª posição.
    Posição essa que de nada me valeu, fruto de uma má abordagem à 1ª curva, onde penalizei e caí para a cauda do pelotão.
    Respirei fundo e parti para uma recuperação muito boa, ainda no fim da 1ª volta consegui apanhar o Bigmac e o Castaheira, seguindo atrás do Togas e do TOM sempre a conseguir apanhar o tão importante cone de ar na recta. Após algumas voltas atrás do Togas, ele deixou-me passar, pois não há outra explicação, e segui em perseguição ao Viegas. Como já sei que ele não gosta nada de pressão e eu estava com um carro premium, toca de lhe mandar máximos para ver se ele se desconcentrava. Dito e feito, à saída do gancho acelerei obscenamente cedo e dei-me bem, conseguindo uma ultrapassagem de belo efeito. 1 volta mais tarde fiz o mesmo ao Paulo, mas com o facto de ele ter perdido a traseira e a aceleração.

    Vem depois uma das lutas mais interessantes que tive durante a corrida, que foi com o TOM, confesso que tive muita sorte em ele ter penalizado 2 vezes, senão creio que não tinha conseguido manter-me com ele. Estavamos quase a chegar à altura de parar nas boxes e na volta de entrada o TOM tem um pequeno erro que me dá alguma margem na entrada do pitlane. Como não tinha verificado o consumo do carro, optei por meter 5L de gasolina. Com isso o TOM recuperou a posição e lá seguimos na mesma toada, ora passas tu ora passo eu e já estavamos a ver o FG no horizonte. Após uma luta intensa mas boa, tive a sorte do meu lado quando o TOM penalizou na entrada da recta da meta deixando-me sozinho na perseguição ao FG. Estava-se na volta 19. Não baixei os braços e consegui colar-me e ultrapassar o FG na última volta e recorri a todo o meu arsenal defensivo para manter o 4º lugar, inclusivé uma manobra de diversão na última curva, onde fui ajudado pelo desgaste maior dos pneus do FG que não permitiram que ele acelerasse comigo e me ganhasse o duelo do cone de ar.

    Está feito o meu resumo a uma das minhas melhores prestações nas corridas do blog. Não fora a penalização e acho que o pódio seria possível, mas como um gajo não vive de se's terei que fazer melhor para a próxima corrida.

    Abraços a todos e quero ler tb os vossos comentários.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia pessoal,

    Depois de um curto período de acalmia aqui no blog, estão de volta os comentários e também mais um campeonato semanal e para o qual estou motivadíssimo.
    Já estava com saudades de fazer os meus treinos a solo e ver melhorias de dia para dia, algo que não faço nos QuickChampionship que encaro de uma forma séria mas mais descontraída.

    Para esta 1ª corrida havia que decidir que carro levar entre as 8 opções, tive mesmo que experimentar todos. O RX7 Aspara de 2004 foi a minha escolha e não podia pedir mais, com o resultado que obtive a decisão revelou-se acertada. Agora é começar a preparar um carro para LeMans.

    Quanto à corrida, fiz a Pole à frente do Telmo mas deu para perceber pelo warm-up que ele estava bastante rápido com o Garaya 08 assim como o Couto que partiu de 3º.
    Arranquei bem e só no final da 1ªv perdi o lugar, lugar esse que voltei a recuperar e da mesma forma, usando o cone na recta da meta. Aproveitei nessa altura para me distanciar um pouco aproveitando a luta do telmo e do couto. Estava a conseguir rodar várias vezes em 1m41s e aos poucos a vantagem foi aumentando, arrisquei bastante nesta altura e não me livrei de um susto na curva 2quando pisei o corrector e a relva e saio disparado para a esquerda, felizmente não penalizou mas perdi ali algum tempo e ganhei uma pulsação nova, a curta vantagem foi-se e já tinha o Telmo nos retrovisores e bem perto.
    A distância manteve-se nas voltas seguintes mas perto da paragem na box aumentou e entrei à 12ªv com uma vantagem razoável e melhor ficou à saída, na altura sem perceber porquê, mas o Couto já explicou o episódio. Lolol(quem ainda não viu o replay aconselho vivamente)

    O 2º turno começou com 10segs de avanço que tentei gerir da melhor forma, os meus parabéns ao Telmo pela corrida que fez pois nunca me deixou ir descansado apesar da vantagem, a melhor volta da corrida é dele e que volta.

    Para finalizar parabéns a todos e em particular ao Couto pelo lugar no pódio e também ao Miguel que fez 4º, andou nas voltas iniciais muito atrasado mas fez uma recuperação espectacular e motivadora, para ele claro :)

    1 abraço

    Panx

    ResponderEliminar
  4. Boas malta,

    Eu preparei-me muito mal para este campeonato pois não tenho andado na PS e apenas a 1 hora antes da prova começar é que decidi ou tentar decidir o que fazer ou seja qual o carro que ia levar. Os meus indicadores diziam-me que o RX7 era o melhor e assim o provei ao fazer o melhor tempo. Este carro é o melhor na recta por isso decidi deixá-lo para circuitos com grandes rectas. Tirando os Garayas as escolhas eram poucas por isso tinha mesmo que optar por um deles e optei pela versão premium.

    Avançando para a qualificação consegui uma volta não muito espetacular mas suficiente para assegurar a 2ª posição. Relativamente à corrida consegui chegar ao 1º lugar que durou apenas 1 volta. Depois veio o cão do Couto que me ultrapassou na 1ª curva e saí ligeiramente melhor mas estávamos quase lado a lado e eu decidi abrandar mal eu sabia que ele ia abrandar também e lá se foi o Panx lol.

    O Couto acaba por penalizar e começei a perseguir o Panx ou a tentar, é verdade que ele teve uma saída e aproximei-me só que depois a potência do RX7 fez-se ouvir e ele fugiu outra vez. NO entanto creio que desvalorizei este Garaya porque eu a +/- metade da corrida estava a acompanhar o ritmo do panx a distancia mantinha-se e por isso eu decidi ir ás boxes uma volta mais cedo para tentar diminuir qualquer coisa mas... surge mais um episódio cómico protagonizado por mim :D

    Já foi aqui explicado e tenho que agradecer ao Couto por me ter ajudado caso contrário acho que ainda lá estava lol.
    Não como aquilo aconteceu mas foi culpa do piloto automático quase de certeza, até o Kaz agora me quer prejudicar carago!

    Depois já com o Panx a 10 segundos só tinha era que segurar o 2º lugar mas este garaya estava a surpreender-me estava constantemente a fazer voltas no segundo 41 inclusive um 41 014 e a recuperar tempo ao panx. Pena que eu só tivesse apercebido tarde do que este carro era capaz e se for bem usado consegue-se boas coisas.

    Parabens ao Panx pela vitória e ao Couto pelo 3º lugar.

    Até logo e 1 abraço.

    ResponderEliminar
  5. Boas,eu para variar não fiz nada de jeito,escolhi o carro(celica)com o qual tinha feito o melhor tempo no mini teste por mim realizado,acabou por não ser a melhor escolha mas diverti-me e ainda andei numas lutas na cauda do pelotão mas teambém tenho a dizer que se não fossem as 6 ou 7 penalizações na corrida e tinha ficado um pouquinho mais acima na tabela!!!
    castaheira1977

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores