Boas tardes meus caros!
O campeonato já vai a mais de metade e na tabela tudo se
alterou.
O azar bateu à porta do Acl e Ruca que não puderam participar, por
motivos diferentes mas avisaram previamente ( Obrigado ) e permitiram que os
seus adversários os ultrapassassem à velocidade da luz.
CTDD venceu a corrida
de ontem e conseguiu cavar um ligeiro fosso na pontuação para o 2º classificado
Panx, que também ele fez uma brilhante corrida ficando apenas a 2 segundos do
primeiro! FGMS mostrou que também não está para brincadeiras e fechou o pódio.
Obrigado a
todos os que participaram. Conto convosco para a próxima corrida que será em
Cape Ring – Periferia com o Peugeot RCZ ( voltámos aos ffs ).
E não se
esqueçam de comentar a corrida, pois todos gostámos de saber o que vos
aconteceu e ao pormenor ;).
Um abraço,
Telmo Conceição
NOTA de CoutoJr:
Boas Malta,
Desde já começo por agradecer, tal como o CTDD o faz, o interesse que todos demonstram nas corridas do blog. As salas têm estado à pinha e quando os inscritos faltam, têm avisado o que possibilita que recorrendo a suplentes e wildcards de última hora seja mais fácil conseguir este feito por isso o meu obrigado a todos, inscritos, suplentes e wildcards.
O que me leva a fazer este comentário é o facto de ter reparado que de vez em quando (não estou a falar apenas da corrida de ontem entenda-se...) existem abandonos porque participantes se tocam em pista ou se despistam e ao ficarem atrasados na corrida, acabam por desistir, encostar o carro ou abandonar a sala. Esta atitude a meu ver deverá ser evitada por vários motivos mas principalmente porque quem o faz, não está a considerar quão inglório se torna o esforço de quem deixa de estar na última posição por não desistir e lutar como todos os outros para abandonar esse lugar. Isto apenas para depois se ver novamente na cauda da tabela classificativa.
O último lugar de uma corrida não é lugar de desonra, para mim é sinal de resistência e força de caractér de quem, mesmo sabendo que a corrida não lhe corre de feição, vai acabar a prova e dar o brilho merecido a quem a ganhou.
Foi apenas um pensamento de quem gostava de ver que, mesmo havendo toques, problemas na escolhas dos pneus, falta de treino ou até falta de adaptação ao GT6, os participantes que começam uma corrida a acabam independentemente de como a mesma correu. Vamos todos trabalhar nesse sentido combinado?
Um abraço,
CoutoJr
NOTA de CoutoJr:
Boas Malta,
Desde já começo por agradecer, tal como o CTDD o faz, o interesse que todos demonstram nas corridas do blog. As salas têm estado à pinha e quando os inscritos faltam, têm avisado o que possibilita que recorrendo a suplentes e wildcards de última hora seja mais fácil conseguir este feito por isso o meu obrigado a todos, inscritos, suplentes e wildcards.
O que me leva a fazer este comentário é o facto de ter reparado que de vez em quando (não estou a falar apenas da corrida de ontem entenda-se...) existem abandonos porque participantes se tocam em pista ou se despistam e ao ficarem atrasados na corrida, acabam por desistir, encostar o carro ou abandonar a sala. Esta atitude a meu ver deverá ser evitada por vários motivos mas principalmente porque quem o faz, não está a considerar quão inglório se torna o esforço de quem deixa de estar na última posição por não desistir e lutar como todos os outros para abandonar esse lugar. Isto apenas para depois se ver novamente na cauda da tabela classificativa.
O último lugar de uma corrida não é lugar de desonra, para mim é sinal de resistência e força de caractér de quem, mesmo sabendo que a corrida não lhe corre de feição, vai acabar a prova e dar o brilho merecido a quem a ganhou.
Foi apenas um pensamento de quem gostava de ver que, mesmo havendo toques, problemas na escolhas dos pneus, falta de treino ou até falta de adaptação ao GT6, os participantes que começam uma corrida a acabam independentemente de como a mesma correu. Vamos todos trabalhar nesse sentido combinado?
Um abraço,
CoutoJr
Bom dia a todos os excelentíssimos,
ResponderEliminarAqui fica o meu comentário à corrida de terça-feira. Em primeiro queria fazer referência aos três hommes do pódio. Parabéns porque só os vi nas primeiras curvas e depois sabia que lá andavam porque via umas setinhas no mapa. Estiveram em grande!
O pelotão está cada vez mais equilibrado e só consigo fazer o oitavo lugar na grelha. Arranco bem e lá consigo passar a russa porque já me estava a dar nervos vê-lo à minha frente. Afinal de contas eu e a russa temos aqui um despique particular ao estilo de Ronaldo Vs Messi, mas como é óbvio num nível inferior, sendo que me considero o Ronaldo e o pigmeu pode ser a Russa hihihi. A verdade é que com esta brincadeira de picardias com o Russo os resultados têm melhorado por isso aqui ficam os meus agradecimentos para este bom amigo.
As primeiras curvas foram meio confusas e houve um ou dois toques entre participantes, que a meu ver foram mais motivados pela questão dos frames que por ímpeto excessivo. Volto a dizer que nas primeiras curvas temos de ter cuidado mas também temos de saber lidar com o facto de que o GT6 não gosta de um grupo como o nosso onde conseguimos encher uma sala com 16 gajos porque causamos algum lag enquanto andamos todos juntos.
O resto da corrida foi simplesmente espectacular porque, sem ser nas últimas três voltas andei sempre picado a três, primeiro com o TOM e com o HD e mais tarde eu o HD e o Truerui. Nestes dois picanços, sem ser uma travagem tardia que observei pelo espelho (a cena do burro e do cigano hehehehe) foi uma luta super intensa mas muito leal e por isso o meu agradecimento pela corrida que me proporcionaram ao longo de 20 voltas. No meio de tanta ultrapassagem a certa altura já não sabia bem o que fazer para me livrar do hd e do rui na parte final da corrida. Finalmente e numa altura em que era o queijo no meio de duas fatias pão vejo o HD a sair para a relva numa zona em que andei a corrida toda a ter imenso cuidado porque sabia que primeiro era relva e a seguir.... era muro do outro lado da pista. E assim aconteceu infelizmente ao HD mas confesso que só não bati palmas de alivio porque ainda não consigo conduzir no gt6 com o joelho... senão era garantido porque o rui seguia atrás de mim e para não bater no HD (que ficou no meio da pista a ver se ainda tinha os dentes todos no sitio) acabou por se despistar deixando-me mais à vontade para me tentar chegar ao FGMS. Mas era só um ponto distante no mapa...
Um abraço para todos e venham daí os vosso comentários!
CoutoJr
Ora boas pessoal,
ResponderEliminarNa 2ª feira antes do treino fui comprar o meu Alpine, mudei e mandei pintar as jantes assim como a carroçaria (gosto de aparecer bem apresentado hehe), comprei os pneus e mudei o óleo, abri uma sala online para dar umas voltas para não ir completamente às cegas para o treino e logo nas voltas iniciais adorei o carro, mas ao mesmo tempo não conseguia deixar de pensar que com carros destas potências o comportamento costuma ser diferente, mas como era o 1º campeonato do Telmo pensei que seria normal o padrão ser diferente. Quando entrei na sala de treino fui espectar para ver qual a melhor que já se tinha feito e vi 1.31,xxx ou qq coisa parecida e pensei mesmo, adaptei-me mesmo bem ao carro apenas com umas voltinhas e fazia muito melhor, tipo 1.22. Lol pneus errados, há quem goste de se enganar colocando os regulares mas não estive para modas e fui mesmo nos de competição.
Conclusão, fui mesmo ás cegas para o treino.
Desculpem esta introdução mas a minha corrida tem história curta. Começando pela qualificação fiz 2º atrás do CT que fez um super tempo, nesta pista a forma como se entra na curva 2 e se consegue fazer toda aquela secção tem influencia e de que maneira no tempo final.
Tentei durante toda a corrida dar luta ao Telmo mas apenas consegui fazer acompanhamento à distância e dou-lhe os meus parabéns pela vitória e pela forma como controlou a corrida, depois do domínio que demonstrou nos treinos e na qualificação ficar no final a apenas 2segs foi excelente para mim. Parabéns também ao Filipe pelo 3º posto, só a meio da prova começou a ceder algum tempo, porque até aí andou sempre muito perto da frente.
Abraço
Panx
Que palavras tão bonitas para a malta da 2ª divisão,assim pode ser que a malta dos podiuns fique com ciúmes e desaprendam o que sabem para andarem nos lugares de honra!!!!!!ah,ah,ah!!!!!
ResponderEliminarEsta 3ª corrida foi espectacular,o Alpine é um carro excelente que com os anos que tem e os poucos cavalos que tem,proporciona uns momentos de condução muito divertidos!!!
castaheira1977
Ora boas noites!
ResponderEliminarÉ uma vergonha que um organizador e criador da prova ainda não tenha feito o comentário à corrida!
A verdade é que sobre esta prova não à muito a dizer pois andei sempre na frente.
Consigo alcançar a pole entrando no segundo 29. Era a única forma de alcança-la pois o Panx tinha feito 1 30 0xx, sem dúvida uma volta muito difícil de bater.
Na corrida tive o cuidado de "controlar" o panx. Basicamente foi isto. Ele estava à espera de um erro meu de certeza que felizmente para mim não aconteceu, mas se acontecesse ele estava lá pois terminámos apenas com uma separação de 2 segundos!
Parabens ao Panx e ao FG ( que sem dúvida que está em alta também, acho que estás a evoluir imenso a única coisa que te falta é um pouco mais de consistência, porque a rapidez está lá ) pelos lugares d pódio.
Só tive pena do acl e ruca não terem aparecido ( com aviso prévio ) pois agora a luta pelo campeonato será garantidamente entre mim e o panx...
Um abraço,
Telmo Conceição
Bem,ontem foi a corrida com os Pug´s e para mim foi uma bela bosta...as espectativas eram muito baixas pois o treino foi praticamente zero e desta forma não se consegue ser minimamente competitivo,mas ainda assim esperava divertir-me com o carro e não foi nada disso que aconteceu...o carro é como eu disse:um cordeiro em pele de lobo!!!!é muito amorfo,não parece ter os 200cvs,nas subidas arrasta-se,o motor não se ouve e atinge o red line sem o motor berrar...enfim um granda XARUTO!!!!
ResponderEliminarcastaheira1977
Boas Castanheira,
EliminarNão podias ter sido mais sincero eheh. A verdade é que sendo este campeonato com carros franceses tinha que incluir um peugeot e de todos os que lá estavam achei este o melhorzinho além de ser um carro lindo.
Não achei o carro assim tão mau lol o que achei impressionante foi mesmo o desgaste que é bastante grande, também não foi por acaso que ele foi usado na 4ª prova, uma vez que tentei aumentar o grau de dificuldade de prova para prova e nesta a dificuldade era mesmo o desgaste...
Um abraço,
Telmo Conceição