Boas tardes Meus Caros,
Aqui estão os resultados referentes à prova disputada ontem em Nürburgrung GP-F. A prova foi dura... muito dura, mas parece-me que foi uma desafio muito interessante que deu para testar os limites de todos os que participaram e proporcionou emoção até ao fim com os dois primeiros classificados a ficarem separados por 4 segundos!
Fazer duas horas de prova, com um carro malandro e ardiloso, numa pista tortuosa, com muito tempo de condução nocturna e danos graves não é fácil por isso aqui ficam os meus parabéns a todos!
NOTAS DE PROVA:
Ora bem começando pelos bugs... o GT6 decidiu pregar mais uma partida e vários participantes descobriram da forma mais dura que depois de dar um toque o carro passava a fazer cerca de mais 2 segundos por volta em relação ao comportamento antes do toque por isso o desafio ainda se tornou mais colossal. Vou tentar garantir que, na próxima prova, este bug não se repita mas pessoalmente achei muito engraçado o desafio de fugir ao último lugar da tabela mesmo sabendo que o carro está nas couves por isso se voltar a acontecer e se conseguirem controlar os nervos insistam porque há sempre mais alguém a espalhar-se e a prova só se decide no final ;).
Em relação aos cortes em pista não posso dizer que tenha observado nenhum em flagrante mas já soube de um ou outro caso, principalmente na curva 4 do circuito, mas não tendo o replay disponível não consigo averiguar a situação com certezas.
Volto a reforçar que não é uma atitude correta de quem o faz porque anda a grande maioria do pelotão a respeitar os limites de pista para outros não o fazerem. Estas provas resultam com a colaboração de todos e não com atitudes individuais deste tipo que inclusive me condicionam na escolha dos próximos circuitos seja em campeonatos ou nestas provas. Já avisei várias vezes, em pista e fora da mesma e acho que insistir nesta prática é garantir que, quando for observado "in loco" por mim ou pelo Telmo, a penalização vai ser certa, eficaz e dura. Os limites das pistas são a linha branca, corretores e/ou corretores verdes. Não são todas as zonas alcatroadas da pista...
Em relação à prova em si... Parabéns ao CTDD pela vitória e ao Celso e ao Araújo por terem fechado o pódio de forma brilhante. Bela corrida que realizaram e que nos mostrou a todos que temos de trabalhar para ter mais consistência e dar mais luta no evento de Fevereiro!
A prova de Fevereiro já está na forja e meus caros... preparem-se porque mais fácil não vai ficar. A ideia é mesmo complicar agora que já sabemos o que devemos esperar deste tipo de prova. Adorei ouvir pessoal que tem de ter outra preparação física para este tipo de prova porque era mesmo isto que pretendia, levar ao limite a resistência!
Finalmente queria deixar uma chamada de atenção especial às faltas à prova. Tive 4 inscritos a faltarem e alguns avisaram com mais de 24 horas de antecedência mas com outros não foi o caso e a sala não ficou cheia em parte porque só consegui avisar os suplentes em cima da hora. Inclusive foi já dentro de sala que fui informado da quarta falta por intermédio de outro inscrito!
Meus caros, isto não pode voltar a acontecer. Existe o mail, facebook e muitos de vocês têm o meu número de telefone para me avisarem. Como tal decidi criar um ficheiro onde vou registar as faltas às provas quando não são comunicadas ou são comunicadas com menos de 24 horas de antecedência.
Se os organizadores se esforçam para anunciar os campeonatos e provas com antecedência suficiente para prepararem as vossas vidas, acho que não é descabido da nossa parte pedir que tenham o mesmo respeito pelos organizadores e avisar com antecedência mínima de 24 horas.
Esta situação como é óbvio não se aplica aos suplentes contactados mas apenas a quem já foi confirmado como inscrito na prova.
A contagem do ficheiro servirá para ter em atenção a prioridade nas futuras inscrições e a contagem tem efeitos retroactivos à primeira prova realizada no gt6.
Um abraço para todos e caso tenham alguma dúvida em relação a este longo post não hesitem em deixar um comentário no mesmo.
CoutoJr
Boa tarde malta,
ResponderEliminarDevo confessar que tive uma prova muito estranha e irregular (não sei se teve alguma coisa a ver com o referido bug), pois se na qualificação consegui um tempo bastante interessante e de na corrida, nas primeiras 10 (ou isso) voltas ter conseguido manter-me com o pelotão, o que é certo é que com a chegada do crepúsculo acumulei erro atrás de erro e estraguei a corrida de alguns pilotos que me dobravam, que me lembre o Panx x2, o CTDD, peço-vos desde já desculpa :(
Com a chegada da noite fui equilibrando o andamento, mas cheguei a uma altura em que já não conseguia ter reflexos para manter o carro em pista e tive que desistir. Não me orgulho disso, ainda para mais com o aviso do Couto, mas tinha chegado ao limite da minha concentração.
A prova era difícil, mas tenho que me preparar melhor para a próxima corrida.
Parabéns aos da frente e a todos os que terminaram a prova.
Boas Miguel,
EliminarNão levo a mal a desistência amigo. Até me parti a rir por ter visto a tua mensagem. Deu ideia que já estavas mesmo roto hahahahaha! Pessoalmente até me deu mais força porque se tu estavas cansado outros também estariam ;)
Em relação a estragares a corrida de outros é bonita a atitude mas tenho a certeza que o pessoal não leva a mal porque foram puros "racing incidents" que acontecem derivados do cansaço.
Abraço e toca a fazer flexões para a próxima!
CoutoJr
Boas Miguel,
EliminarDa minha parte está tudo tranquilo, eu reparei que estavas à nora com o carro e numa das situações em que estavas literalmente atravessado a única coisa correcta que tinha a fazer era abrandar para não acontecer um desastre e foi o que fiz ;)
Por isso por mim não te preocupes.
Um abraço,
Telmo Conceição
Malta,
ResponderEliminareu vou transcrever os comentários do post de ontem para aqui de forma a ficarem todos juntos ok?
Abraço,
CoutoJr
Transcrição de comentário de HDVTEC:
ResponderEliminarMuito mau.. grrrr...
Primeiro um semi-peão por travar a olhar para trás para não levar com o celso em cima...
Mas até aqui tudo bem, a coisa estava a ganhar forma novamente e pumba, o Couto achou melhor travar na minha lateral.. Como resultado, carro estragado. Para chegar às boxes perdi as posições todas até último.
Conformei-me e toca a voltar à corrida.
Mas não há pachorra.. Na qualificação eu fiz as voltas todas no segundo 23, depois de parar nas boxes via-me negro para rodar no segundo 25.. Não, não ia andar em último durante 44 voltas a suar para rodar em tempos que fazia quando a coisa corria mal e a lutar por lugar nenhum..
Desculpem ter encostado...
Fim de Comentário
Boas Hd,
EliminarTal como tinha feito parado nas boxes e no gmail, volto a reiterar o meu pedido de desculpas pelo toque. Foi uma mer... que não percebi porque até tive o cuidado de sair de trás do truerui para não lhe bater na traseira e foi uma travagem normalissíma mas o gajo nem as rodas bloqueou. Simplesmente seguiu em frente.
Tal como tu também tive imensas dificuldades e o carro sem dúvida que não conseguia atingir o mesmo ritmo por isso também não me fiquei a rir, antes pelo contrário.
Um abraço e lá te espero na próxima!
CoutoJr
Transcrição de Comentário de RussoBraga:
ResponderEliminarBoas a todos,
mas que grande desafio mesmo, ontem para mim foi mais um dakar que uma prova de gran turismo principalmente quando comecou a chegar a noite ... confesso que tenho vontade de participar nestas endurances mas tirei a lição de duas coisas :
Primeiro - nao jogar gt6 no dia da prova
Segundo - jantar no dia da prova
A partir da 33 volta nao conseguia dominar o carro e decidi encostar.
Parabens a todos.
Russobraga.
Fim de Comentário
Boas Russa!
EliminarPois é... isto de andar a mandar só min's abaixo sem comer nada para uma prova destas não está com nada!
Se tens vontade de participar neste tipo de provas então força amigo porque se uma pessoa aguenta estas provas mais duras as outras passam a ser encaradas com outro grau de dificuldade. Vais ver que na terça até parece que o rcz está sob carris hahahaha!
Um abraço,
CoutoJr
Transcrição Comentário Castaheira1977:
ResponderEliminarParece que foi muito dificil e houve pessoal a desistir...eu não consegui participar mas também que dificilmente aguentaria tanto tempo a jogar de comando e sem abs,torna-se muito dificil controlar as travagens mais fortes sem queimar pneus e não perder tempo!!!
castaheira1977
Fim de Comentário
Ó meu grande cromo...
EliminarVamos lá a ver... já se sabia de antemão que não ia ser fácil. Como diz o Miguel eu avisei hehehehe. E a próxima deve ser igual ou pior mas acho que podes perguntar ao resto do pessoal que foi difícil, super exigente mas há uma sensação de "feito atingido" por conseguires completar uma prova nas condições mais duras que o gt6 pode oferecer.
Em relação ao jogares de comando... continuas a ver isso como um grande handicap e em parte é mas não pelo que pensas porque tu podes estar sentado em qualquer lado e trocar de posição em frente à televisão enquanto que o pessoal do volante não pode variar muito hehehehe.
E até te lanço uma laracha (hehehehe), o togasparmatos aguentou a prova toda que nem um leão e, tal como tu, joga de comando! Have you got what it takes....?
Abraço!
CoutoJr
Pois o meu comentário é tão simples como isto: Andei sempre devagar de propósito para não vos deixar aborrecidos nem desistirem. Se eu quisesse teriam levado duas ou três voltas, mas sou amigo. Tenho dito!!! (LOL).
ResponderEliminarAh grande Viegas! Mais um valente resistente que merece os parabéns! Mas da próxima vez podes ter menos pena do Dino que o gajo é Ferrari e aguenta-se bem!
EliminarUm abraço e obrigado por teres participado!
CoutoJr
Boas Pessoal!
ResponderEliminarAqui fica o meu comentário como participante.
Começa a qualificação e uma suspeita que tinha confirma-se. O carro travava menos se tivesse a sala cheia por algum motivo. Talvez por ser anfitrião não sei... ou então foi só da minha cabela mas a verdade é que abdiquei da qualificação para afinar os travões.
Parto de último e a minha estratégia na primeira curva de ir por fora deu bons resultados e rapidamente passei de 13º para 6º ou 7º com uma condução segura mas sempre a procurar os " buraquinhos" para me enfiar e conquistar mais uma posição.
Vou atrás do truerui e do hdvtec a preparar-me para tentar subir mais uma posição mas com a calma de saber que a corrida tinha duas horas e acontece-me o inimaginável... apesar de ter cuidado para não entrar pela traseira do carro do true colocando-me fora da sua trajectória o meu Dino proegou-me uma partida (devia ter uma bolha de ar no sistema de travagem) e mandei uma frutas descomunal no Hdvtec na primeira curva do circuito que ele até deve ter ficado com dores no pescoço.
Conclusão... Frente do carro desfeita, uma volta inteira pela frente com danos graves e 42 voltas para o final. Troco os pneus na boxe e "reparo" os danos e fico à espera que o HD saia para lhe devolver a posição. Lá fomos os dois a tentar recuperar tempo mas como o HD já falou no seu comentário o carro não tinha a mesma performance e não nos conseguíamos aproximar dos outros participantes.
Começo a aperceber deste "glitch" mas mesmo assim cerrei os dentes porque meti na cabeça que à noite ia recuperar nem que fosse uma posição. Dito e feito e apesar de não conseguir rodar a menos do que 2.27 2.28 durante o dia lá fui recuperando algum terreno e comecei a passar alguns participantes que parece-me que também tiveram os seus encontros casuais com muros e afins.
Fico bastante contente porque a noite correu relativamente bem e quando amanhece vejo que já estou em sexto. Perto do final da corrida tive um sabor amargo porque parece-me que mais uma ou duas voltas e teria conseguido passar o truerui e chegar a quinto porque ele já tinha os pneus na lama.
Conclusão: Adorei a prova, foi menos dura do que pensava apesar de reconhecer que foi complicada mas como estava com a pica de ir recuperando lugares acabei por me divertir imenso a correr atrás da "cenoura" das posições mais elevadas.
Venha daí a próxima e que seja tão desafiante como esta, que ao mesmo tempo foi uma excelente experiência de aprendizagem!
Um abraço,
CoutoJr
Boa Noite,
ResponderEliminarA prova de ontem foi sem dúvida um teste à capacidade física e mental dos pilotos. No que me diz respeito a parte mental não me afetou muito porque andei sempre na frente mas fisicamente fiquei completamente esgotado. Esta foi apenas a primeira das 12 provas mas já deu para perceber o porquê do nome deste campeonato mensal.
Conseguir a pole seria importante, não fundamental porque a prova era de 2 horas mas servia para evitar as confusões iniciais.
Consegui obter pole, mas tenho que congratular o HD pela volta que fez, eu apenas a bati por 30 milésimos e confesso que foi com cone.
Começa a corrida e logo nas primeiras curvas ganho uma vantagem de cerca de 1,5 segundos. Isto aconteceu porque o 2º e 3º classificados ( HD e Araújo ) ficaram para trás sem eu perceber porquê e quem aproveitou para subir ao 2º lugar foi o celso.
Começei a imprimir um ritmo forte de forma a obter uma vantagem maior e assim foi até que na 5ª/6ª volta cometo o meu único erro visível em toda a prova e a vantagem que tinha para o celso ( que já era superior a 5 segundos ) dissipou-se.
Começo do zero e volto a tentar afastar-me do celso e consegui novamente.
Depois começei a pensar qual seria a melhor altura de ir ás boxes. Adiei o mais possível contudo, fruto dos pneus gastos a minha vantagem para o celso começou a diminuir e decidi entrar nas boxes na volta 27.
Na volta seguinte entrou o meu adversário e quando ele saiu das boxes a vantagem para ele já era de 12 segundos e aqui fiquei mais descançado e começei a controlar os parciais.
O problema deste jogo ( mais 1 ) é que quem está na frente, só consegue ver os parciais quando muda de volta. Quando dou por mim já o Celso está a 8 segundos e tentei estabilizar a vantagem mas...
Não sei se foi por estar muito cansado ou se foi por o celso perceber a química do carro, a verdade é que a vantagem ainda foi diminuir mais e felizmente para mim que a prova era de 2h porque se fosse mais, não sei qual seria o desfecho, pois apesar de eu ter liderado a prova, senti que na parte final poderia perdê-la por isso:
- Parabens ao celso por nunca ter desistido e ter atacado o 1º lugar e como consequência não me ter dado descanço;
- Parabens ao Araújo e Panx pelo andamento regular e rápido ( e creio que se não fosse a confusão inicial a corrida seria diferente ) ;
- E por fim parabens a todos os que terminaram a prova, pois como disse no início, esta prova não foi pêra doce e mostrámos que somos uns resistentes!
Um abraço,
Telmo Conceição
Boas a tds,
ResponderEliminarComentario da minha prova :
Antes da prova tive numa sala de testes e ficou todo contente porque estava a fazer tempos de 1, 24 , 3** e pensei xiii tou mesmo mega o couto vai levar um bigode que nem sabe que terra é hehe e a prova vai ser discutida entre mim e o telmo depois dou.lhe um cacete na ultima volta e digo que foi sem intencao... peco desculpa e levo a taça pra casa hihi . Pois é mas isto foi o que aconteceu na noite de sonho de sexta pra sabado porque no domingo acordei às 11 da manha todo roto mesmo e sentia.me xunga pah triste foscasse e pensei xiii ja sei do que foi fiquei em ultimo e desisti na corrida do couto à 33 volta lol... que vergonha. Bem mas agora a serio do que me lembro nao consegui baixar de 1. 25 na qualificacao , andei inicialmente ali a querer fugir do antonio que julgo que chegou a acontecer , depois andei numas trocas de posicoes com o tomcat ... axo que me despistei por falta de goma e ai comecou tudo a fugir nem tom nem antonio nem ninguem ... depois veio o meu pior inimigo o profundo silencio da NOITE xiii jesus que tedio , senti que ja nao dominava as minhas capacidades e o desanimo foi cada vez maior . Eu ja nem sabia se os meusdespistes eram bugs ou de mim e acabei por encostar na 33 volta . Dentro do mal acabei por gostar mas achei desgastante mesmo mas vou querer repetir sem duvida nenhuma. Abraco a todos .
Russobraga
Boas pessoal,
ResponderEliminarAqui vai o meu comentário à corrida, por sinal a mais longa que fiz aqui no blog, aliás a mais longa que alguma vez fiz hehehe.
Antes de mais, quero só deixar umas palavras para o Miguel (Beseiden). Não tens que te sentir culpado de nada e muito menos pedir desculpa porque não tiveste culpa nenhuma, na 1ª situação ias a sair das boxs e deste-me espaço mais que suficiente, eu é que me atrapalhei todo e fiz pião, da 2ª vez fizeste pião à minha frente e mais uma vez eu não tive o cuidado suficiente e a destreza para evitar o toque. Para mim race incidents sem mais questões, e para que tenhas a certeza, na altura nem nomes feios te chamei :), foram todos dirigidos à minha pessoa e que me recuso a anunciá-los aqui.
Agora a prova. Tinha feito 22.5( uma vez lol) em treinos sozinho mas desde logo a minha preocupação foi ser constante e acima de tudo n errar, ora nada disto veio a acontecer. Logo na qualificação nem perto do meu tempo fiquei pois fiz 23.6 e 5º lugar à partida.
Nas primeiras curvas subi 2 posições e andei em 3º algum tempo até ser passado pelo Araujo que estava com muito bom ritmo ao contrário de mim que n conseguia sequer chegar ao seg 23, o TrueRui não estava muito longe mas começou a cavar-se algum fosso para os 4 primeiros, com o telmo endiabrado a conseguir fugir a toda a gente.
Já com algumas voltas decorridas voltei a passar o Araujo que fez pião e tinha o Celso à vista, e deve ter sido quando CT cometeu o erro de que fala fiquei a cerca de 4 segs da frente, andava perto mas o ritmo não era o que eu desejava e pelo menos o Telmo foi embora outra vez, quando noite dentro parei na box devia ter cerca de 20s de atraso mas o 2º n andava mt longe.
A 2ª metade foi mt má, várias atravessadelas e perdi contacto com o Celso e o Araujo recuperou bastante terreno e consumou a ultrapassagem quando dei o toque no Beseiden, carro com danos e fui nas calmas até à box pois n dava para ir mais rápido, faltavam 17v e eu com os pneus novinhos mas como já aqui foi dito o carro não é ou não foi tão rápido depois de reparar estragos, bem tentei e até consegui encurtar distâncias para o Araujo q tinha os pneus mais desgastados, cheguei a estar perto o suficiente para o ver mas novo pião e pronto corrida arrumada.
Feliz por aguentar até ao fim e cansado, muito cansado. Num desafio que achei espectacular, uma verdadeira resistência, pela duração, pela noite e por um carro que nunca deu descanso.
Os meus parabéns a todos os resistentes, em especial à malta do pódio mas n queria deixar passar a oportunidade de congratular o António que fez 7º de comando e apesar de poder experimentar a sensação, nem me vou arriscar ;)
Abraço
Panx
Boas Malta,
ResponderEliminarOra aqui está um tipo de prova que me leva a querer repetir rapidamente, não porque me tenha corrido particularmente bem mas sim porque me vai certamente fazer evoluir no gt6.
Ora se até aqui, e falando por mim estava habituado a entrar em provas a pensar no ritmo do "qualifying" volta após volta, de ser impaciente nas ultrapassagens e arriscar em qualquer "buraquinho" e evitar rodar perto do carro à minha frente, neste tipo de prova acho que todos estes "medos" ficaram à prova e há que mudar o "chip" a que estamos habituados e agora sim fazer uma corrida onde a parte mental e a concentração se torna o fundamental da questão. Relativamente à dureza da prova, não achei assim tão dura como apregoaram, posso dizer que possivelmente o ultimo terço da prova foi o que me correu melhor pois já tinha encontrado o meu ritmo sendo que até lá tinha vindo a fazer um conjunto de erros estúpidos com falta de concentração e pura impetuosidade, quando a corrida acabou fiquei com agua na boca e nesse momento sim adorava ter ficado a rodar por mais uma hora pois sentia que já estava num ritmo constante e já tinha ultrapassado a fase do "suor" estando a disfrutar da fase "zen" .
A dor de cabeça do ABS tb deu para apimentar quer a preparação para a corrida,quer a corrida em si uma vez que confesso que não estava nada habituado a travar sem essa ajuda, e como eu disse no inicio são todas estas adversidades que me vão fazer evoluir, e é este sentimento de evolução que me deixa de facto muito agradado com este tipo de prova, por isso venha mais e mais duro....
Abraço
Viva malta...
ResponderEliminarAntes demais os parabéns da praxe ao vencedor e a todos os resistentes.
Infelizmente o gt6 ainda não se encontra no ponto... mas enfim, é igual para todos... ou devia ser!!!
Provavelmente se me acontece o que aconteceu ao hdvtec teria feito o mesmo... não há pachorra, para duas horas de agonia, principalmente quando se perde alguma tempo a treinar e depois é o que se vê.
Passando à ao qualify... terceiro tempo... vinha com ilusão de conseguir rodar melhor em treino já rodava em 22 alto, mas com sala quase cheia ou facto de ser Sábado pode destabilizar as ligações.
Corrida...muita cautela para não estragar a corrida na primeira volta, optei por uma trajetoria mais larga para evitar dissabores logo no inicio. acabei por perder uma ou duas posições, depois logo a seguir, assisto em primeira fila à atravessa-dela do HD e entretanto o telmo e celso ganharam logo alguma vantagem, com o panx logo a seguir.
Ao fim da terceira volta começo a aumentar o ritmo e chego-me ao panx consumando a ultrapassagem ao fim de algumas voltas. Só que o telmo estava com um andamento muito constate, obrigando-nos arriscar para fechar o gap... só que, quem arrisca petisca, mas também se dá mal e foi o que aconteceu, fiquei virado ao contrário e perdi a posição para o panx e muito tempo para o duo da frente.
O resto da corrida foi sempre atrás da lebre.. com mais alguns erros à mistura, acabei por passar o panx que teve que voltar a boxe,mas no final ainda me pressionou bastante e talvez desta vez tivesse eu sorte pois não fosse o seu despiste, seria muito dificuldade aguenta-lo atrás, tendo em conta a diferença no desgaste dos pneus.
Venha a próxima.
abraço