Boas tardes Pessoal,
Decidi criar este post para deixar algumas indicações, relembrar alguns procedimentos e deixar alguns conselhos de forma a garantirmos o bom funcionamento do blog e principalmente a continuidade do mesmo.
Na terça-feira passada a corrida dos Scirocco em Nurb. GP-F gerou muita fleuma e foram vários os pilotos que pelos vistos ficaram insatisfeitos com a forma como a corrida correu.
Admito que também não gostei mas como já disse em comentário disse o que tinha a dizer na altura e segui em frente. Mas o que me espanta é que, apesar de já ter recebido duas comunicações de desistência dos campeonatos desde então, recebi ZERO reclamações no formulário indicado para o efeito e que está bem presente no menu principal do blog. Mais ainda, se as situações de toques e "calçadeiras" que são referidas para as desistências já vêm de outras corridas posso dizer que o nº de reclamações continua a ser: ZERO.
Meus caros, assim não pode ser.
O blog funciona bem enquanto funcionarmos como um grupo e agirmos em prol do mesmo quando as coisas não correm bem.
Como diz o Telmo somos um grupo e se um não está bem os outros também não estarão. Mandar uma boca em sala a dizer que houve toques em prova segundos antes de abandonar a mesma não é uma reclamação. Uma reclamação deve ser feita de forma correta com indicação de PROVA, PILOTOS ENVOLVIDOS e VOLTAS em que ocorreu. Se todos queremos que o blog cresça, funcione e tenha bom ambiente então TODOS temos de ser pro-ativos e agir em conformidade sempre que necessário. Os organizadores estão cá para isso mesmo... organizar. Não podem esperar que uma corrida com 16 participantes seja revista a pente fino para detectar todas as situações porque é impraticável fazê-lo.
Quem se lembra dos tempos iniciais do blog em que fazia as reportagens fotográficas da corrida lembra-se perfeitamente de me ouvir dizer que cada corrida levava cerca de 4 horas para detectar apenas os eventos mais relevantes de trocas de posição. Não dispomos desse tempo por isso torna-se imperativo que haja colaboração da vossa parte.
Outra situação que tem sido levantada é a questão das corridas com danos graves nos campeonatos. Perdoem-me por ser tão directo mas a pergunta que faço é: Continuariam numa corrida de 45 minutos depois de terem levado um toque inadvertido numa travagem? Conseguem garantir isso?
Se já registamos alguns abandonos em provas com danos leves e se há querelas com danos leves imaginem o que seria com danos graves onde uma corrida fica seriamente comprometida com uma ida à boxe não planeada.
Como tal considero que os danos leves devem manter-se nos campeonatos pois não me conseguem provar que há um nexo de causalidade entre a melhoria da condução e os danos graves. O que há é mais cuidado de todos os participantes: tanto dos que vão a ultrapassar como dos que estão a ser ultrapassados e isso meus caros, é o que deveria haver sempre, com ou sem danos graves.
Por isso aqui ficam as minhas recomendações... se têm de reclamar, façam-no pelo canal apropriado, da forma correta para terem o resultado esperado. Correr pode-se correr em qualquer lado no GT6. O que nos torna fortes é o nosso ambiente em sala.
Esperar que haja qualquer tipo de acção ou que o comportamento em pista de um ou outro piloto melhore simplesmente mandando uma ideia para o ar ou desistindo de participar não é ser pro-activo. É baixar os braços e como costumo dizer: "Não gosto muito de baixar os braços... depois custa-me muito a levantá-los!"
Conto convosco e com os vosso comentários ao exposto.
Um abraço,
CoutoJr
Boas pessoal,
ResponderEliminarAlgumas queixas motivaram a publicação deste post. Depois do desastre de terça e do meu aviso no fim de semana achamos por bem reforçar com este post. O couto quase já disse tudo o que eu apenas quero aqui dizer é que somos todos nós que fazemos o blog e quando alguém não está satisfeito temos de corrigir a situação mas para isso precisamos de saber o que não aconteceu, não é a receber um email a dizer que desistem!
Quando se sentirem prejudicados não existem em usar o formulário de reclamações para depois os organizadores averiguarem a ou as situações.
Daqui a pouco à treino dos sciroccos e é aqui que podemos ver o que é permitido e o que não é. Conto convosco!
1 abraço,
Telmo Conceição
"....precisamos de saber o que aconteceu... "Tinha um não a mais lol
ResponderEliminarBoas, eu sou um refilão por natureza! !!ah, ah, ah! Nunca utilizei a secção de reclamação do blog para descrever nenhuma situação de corrida mas já o fiz diretamente para o Telmo ou Couto quando me senti prejudicado! Quando aqui cheguei vinha cheio de ganas e por vezes cai no exagero para tentar ultrapassar...depois aprendi a só o fazer quando não coloco a corrida de ninguém em causa e se algo acontecer,esperar SEMPRE pelos outros! Aliás por vezes até acho que eu acabo por me prejudicar na classificação final devido a algum toque dado ou recebido e na duvida acabo por ficar para trás não tirando partido do incidente! Só posso dizer à malta para ter calma e Fairplay! castaheira1977
ResponderEliminarDe facto é uma situação muito chata aquela agressão ao Viegas conforme a foto documenta, acho que se torna necessário a abertura de um inquérito/investigação para saber quem é o piloto de capacete branco e óculos escuros... de louvar o acto do Couto que rapidamente sacou de capacete e afastou o agressor (pena só se ver o braço e o capacete na foto).
ResponderEliminarboas! lendo isto é com alguma satisfaçao q vejo q este blogue e os seus organizadores se preocupam com estas questoes de conduçao nada correctas (coisa q antes de entrar para o blog ja me tinham dito dai começar a correr aqui)... fui uns dos desistentes das competiçoes e deste blog devido a esta corrida, sei q uma corrida nao faz as outras como ja me disseste couto mas fiquei irritadissimo com a situaçao pois nao é mada normal este tipo de comportamento neste blog! corro convosco a cerca de tres meses e a verdade é q adoro....adoro o companheirismo, a amizade entre grande parte dos partecipantes e acima de tudo o farplay q se ve em pista ou pelo menos q normalmente se ve! melhorei bastante a minha forma de conduçao,por aprender com todos e isso vos agradeço...treino constantemente para as provas e sou muito competitivo nas mesmas nao gostando de perder nem a feijoes, mas quando ves q outras pessoas teem andamentos mais rapidos q tu basta te manter o teu ritmo e depois treinar mais nos tempos livres de cada um! nao é tentar por tudo ultrapassar o outro de todas as maneiras impossiveis se nao andas mais rapido nao é emporrando o outro para fora de pista q te vai fazer um bom piloto...treinem meus caros pois ai sim se melhora a conduçao.... quanto ao facto de fazer queixa de certos pilotos ademito q nao sou muito fa.... pois deviam ser todos responsaveis e evitar estas situaçoes e se por acaso elas acontecerem assumilas! mas sim tb comcordo q talvez por vezes seja perciso uma adevertencia e se contunuar neste blog( o q espero fazer) serei o primeiro a denuciar abusos pois sou daqueles q passo horas a ver os repleys pois aprende se muito! um grande abraço a todos e ate ja se ainda me quiserem por ai ;)
ResponderEliminartiagomolas
Boas Tiago,
ResponderEliminarA porta nunca esteve fechada. Só se fecha por abusos em pista, linguagem ofensiva, falta de fairplay ou excesso de festejos por vitória em corrida.
Abraço e lá te espero em pista,
CoutoJr
Boas pessoal.Li estes comentarios e concluo que a organizaçao tem razoes e subscrevo o que afirmam. Na minha opiniao acho que todos os "pilotos" ja passaram por a fase de "iniciados" e consequentemente estarao nos "consagrados", (termos tecnicos de l.desportiva), o que quererá dizer, mais sensatos,responsaveis e respeito por os outros, embora haja por vezes pilotos um pouco contundentes mas sem o intuito de prejudicar alguem.Nao querendo ferir ninguem e preciso ser forte e sensato saber perdoar tendo sempre em conta que nao o fazem prepositadamente. Malta,tenham calma e quando algo surgir que o acharem indisciplinavel ha linhas de suporte para o efeito onde a organizaçao agradece que o façam. A BEM DA NAÇAO. Abraço.gaspar
ResponderEliminarBoas Pessoal!
ResponderEliminarO António está "on fire"...
Excelente comentário e com o qual concordo a 100%.
E posso desde já dizer que estive a dar uma vista de olhos no replay dos scirocco e achei o comportamento muito bom da parte de todos os participantes.
Como não tenho nenhuma reclamação parece que correu mesmo bem a corrida.
Assim dá gozo e com certeza todos concordam que é muito mais divertido e competitivo quando ganhamos lealmente ou quando perdemos simplesmente porque fomos "patinhos" e não treinámos o suficiente ou não tivemos a melhor estratégia em corrida.
Obrigado a todos os que me mostraram que sim... conseguimos fazer excelentes corridas mesmo com um carro e circuito muito complicado.
Um abraço para todos,
CoutoJr