Boas Pessoal!
Grandes corridas que fizémos ontem sem dúvida!
A ordem da grelha invertida, tráz grande emoção a este tipo de campeonatos.
Em Laguna Seca, CTDD consegue aproveitar um erro de Octane que estava a liderar a prova, para passá-lo mas também não podia descançar muito porque tinha o eol atrás!
FGMS fez uma prova muito tranquila e foi sem grande dificuldade que conquistou o 4º posto. Um pouco mais atrás cavieres travou um duelo com mateus que se mostrava mais rápido na recta final, mas foi o "inglês" que levou a melhor.
Parabéns ao pódio pelo resultado obtido neste circuito.
Já em Apricott Hill ( Inverso ) foi tudo diferente. Com a grelha invertida, os mais rápidos tinham dificuldades acrescidas para subir na classificação. Tivémos vários pilotos no primeiro lugar, mas no final foi o Pedro a conquistá-lo.
Octane ultrapassa FGMS nos instantes finais para agarrar o 2º lugar e logicamente o Filipe ficou com um meritório 3º.
Mateus consegue segurar o 4º lugar ficando apenas a uns milésimos à frente de CTDD que estava a fazer uma enorme pressão. E Mourato consegue ficar com o 6º lugar e aguentou a pressão de cavieres.
Mais uma vez parabéns aos 3 do pódio!
Por fim só quero referir que assisti a algumas ultrapassagens forçadas, ou seja pilotos a fazerem de outros calçadeira e isso meus amigos não pode acontecer. Uma coisa é dar-mos um toque com a traseira, outra é meter-mos literalmente "o carro todo" forçando a ultrapassem...
A próxima prova vai ser no exigente circuito de Matterhorn Riffelsee e todos vamos portar-nos bem certo?
Deixem as vossas impressões sobre as corridas de ontem ;)
Obrigado a todos por terem participado!
Um abraço,
Telmo Conceição
comprem sapatos largos p.f.
ResponderEliminarE identificar-se não?
EliminarPrimeira prova organizada pelo Telmo depois do seu regresso a organização de eventos foi top!! Não sendo um carro muito rápido, os pneus a escolha das pistas e as definições do evento, faz um conjunto 5 estrelas, apesar dos meus resultados nao terem sido grande coisa, deu-me imenso gozo correr ontem.... Obrigado Telmo por teres voltado a organização.... Abraço
ResponderEliminarMateus
Boas Noites!
ResponderEliminarAgora vou deixar o meu comentário como participante: Pessoalmente, e ja disse em sala, gosto muito destes mini campeonatos porque geralmente causam surpresas devido há grelha invertida.
Como a primeira corrida tinha qualficação, seria aqui que tinha de apostar os meus cartuchos para ter um bom resultado na corrida. A qualificação estava prestes a terminar e eu estava descançado com a melhor volta e não é que a 10 segundos do fim o Octane bate a minha volta por milésimos? Incrível a persistência dele e congratulo-te pela grande volta.
Parti de segundo e tentei não deixar o Octane fugir, porém também não podia facilitar porque tinha o Pedro à espera que eu cometesse um erro. Não estava a conseguir sequer tentar ultrapassar o Octane porque ele estava mesmo rápido, até que ele vai à areia e como consequência fica com os pneus sujos e falha a curva seguinte. A partir daqui agarrei o 1º lugar com tudo e consegui terminar no mesmo.
Na segunda corrida, parto de último e tentei sempre não forçar as ultrapassagens. Consegui subir qualquer coisa, cheguei a estar à frente do Pedro e do Octane mas depois cometo uma infantilidade e só parei no 15º lugar e com uma distância bem grande para o pelotão. Após o erro achei que a corrida estivesse perdida e continuei com o intuito de "apenas" desfrutar do carro.
Não fazia a mínima ideia quem estava em 1º lugar, acho que era o pilotestgt porque tinha a melhor volta ( estás a andar bem António ) foquei-me apenas em terminar na melhor posição possível ( primeira metade da tabela ).
Os 3 da frente já estavam longe e eu estava em 6º atrás do mateus. Conseguimos os 2 passar o pilote ( ele mais rápido e fugiu-me um pouco ) e depois tentei ir busca-lo ( mateus ).
Apenas na última volta colei-me a ele, tentei ultrapassar mas não consegui e terminei a menos de uma décima dele, foi pena mas estives-te muito bem mateus ;).
Conclusão, gostei muito desta primeira manga e apesar de um ou outro incidente acho que correu bem.
O Pedro está em primeiro com 6 pontos a mais que eu ( pelo meio ainda tenho o Octane e o FGMS a morder-me os calcanhares ), por isso tudo ainda está em aberto.
Mais uma vez obrigado a todos pela presença e vamos ver o que nos espera para a semana.
Um abraço,
Telmo Conceição
Já vi o Replay e não gostei de ver algumas formas de ultrapassar e identifiquei alguns pilotos que devem ter mais calma a pressa é inimiga do "bom senso". Os mais rápidos chegarão à frente não precisa é de ser nas 1ªas voltas. Calma sff
ResponderEliminarBoas pessoal.
ResponderEliminarJá conheço o blog há algum tempo mas só recentemente comecei a participar nas corridas e sinceramente o último ponto negativo para mim até agora foi mesmo não ter começado mais cedo...
Têm sido serões super animados tanto dentro como fora da pista, já perdi a conta das risadas que vou tendo sozinho com as conversas que o pessoal vai tendo na sala lol tudo malta 5 estrelas!
Dos poucos campeonatos que fiz acho que é de valorizar o esforço da administração em tornar as coisas ainda mais competitivas, este tipo de campeonato com a grelha invertida e os campeonatos com o sistema de subtracção de PPs sem dúvida que apimentam muito as corridas e aumentam ainda mais o desafio.
Em relação a esta prova, começou muito bem para mim, consegui fazer a pole literalmente no último segundo, quando vi que ainda dava para mais uma volta o objectivo era chegar-me à frente o máximo possível uma vez que estava em 4º e o tempo do Telmo tinha sido 3 décimas mais rápido que o meu melhor tempo mesmo em treinos, à medida que fui completando a volta e vi os marcadores dos sectores a azul, vi que ainda era possível e no fim foi mesmo por uma questão de milésimas.
Na corrida tive muitas dificuldade em entrar no ritmo, sempre que fazia uma volta boa o Telmo fazia melhor logo de seguida mas por outro lado mesmo que fosse 1 segundo mais lento tinha o Telmo à mesma distância, sabia que com este carro em Laguna Seca seria difícil ultrapassar e senti que era eu a ditar o ritmo da corrida por isso se não errasse tinha boas hipóteses de ganhar... Infelizmente isso não aconteceu e acabei por sair largo na curva 2 onde caí para terceiro, mesmo depois disso não consegui entrar no ritmo e acabei com o FGMS colado à traseira.
Em Apricot Hill as primeiras voltas foram confusas, é aquele tipo de pista em que se tem que andar num carreirinho porque falhando uma trajectória perde-se logo a linha para a curva seguinte o que se traduz em muito tempo perdido. No início andei lá para trás a ganhar e perder posições até a coisa acalmar um bocado, como havia muita luta em pista isso acabou por me possibilitar a aproximação aos lugares da frente até que quando estava em 5º o gasparmatos e o pilotestgt abrandaram (não sei se houve um toque de algum deles que depois estava a deixar o outro seguir à frente por uma questão de fairplay) e eu acabei por aproveitar, não dava mesmo para facilitar porque tinha o Mateus e Mourato logo atrás. Quando cheguei a 3º o EOL e o FGMS ainda estavam em luta pelo primeiro lugar o que me permitiu ganhar algum tempo até me colar ao FGMS, andamos entretidos algumas voltas e eu sabia que não ia ser fácil ultrapassar mas pensei que a melhor hipótese fosse acertar a secção dos S para atacar por dentro na penúltima curva quando ele abrisse para fazer a trajectória normal, foi aí que consegui ultrapassar mas não como planeado, ele cometeu um pequeno erro que me permitiu fazer a tesoura e entrar mais rápido para a recta da meta.
Para concluir foi uma prova muito divertida, gostei especialmente da segunda corrida pela quantidade de lutas em pista e a procura pela melhor forma de ultrapassar, foi muito renhido tanto pelo que se tinha visto já nos treinos estava muita gente com o mesmo ritmo mas com tantas lutas em pista foi uma questão de estar no sítio certo à hora certa, porque a corrida em si teve um ritmo baixo, penso que a melhor volta tenha ficado a quase 1 segundo do que seria esperado.
Para a semana há mais, numa pista que promete ser uma aventura!
Abraço a todos,
Octane-06
Boas pessoal
ResponderEliminarGostei mesmo de voltar a correr com pessoal que já não corria havia tempo por conseguinte irei voltar para as duas ultimas corridas e prometo não cair como caí na 1ª corrida, a ver se consigo ficar em 1ª na divisão regional.
vuklirosa
As pessoas que conhecem bem o Blog sabem e bem que não é só mais um Blog é um ponto de referência de franco convívio e de encontros ao serão. Quem percebe isto "não larga" o Blog, torna-se adito e não pode passar sem ele. Desde há muito que aprendi que em treinos eles existem para experimentar carros mas também para nos encontrarmos e rirmos um pouco. Em corrida, pois seremos o mais competitivos que pudermos e sobretudo, também ponto de honra neste Blog ter cuidado com os outros, saber ultrapassar e se por qualquer razão provocarmos a saída de estrada de alguém AQUI, sempre se esperou pelo carro acidentado. Quem quiser "carrinhos de choque e mandar o outo para a valeta, vai às feiras. Em Fair Play sempre fomos exigentes e continuaremos a ser. Depende dos pilotos introduzir essas ideias fundamentais pois somos todos nós que fazemos o blog. Não desejamos ter de impor sanções previstas, desejamos boa disposição. Um abraço para todos
ResponderEliminar