Boa tarde Pessoal,
Demorou um bocado mas chegou! Aqui fica a reportagem possível do Lotus Esprit Challenge. Infelizmente não me lembrei de gravar as duas primeiras corridas, realizadas na Top Gear Test Track e em Grand Valley Speedway. Apesar de a falha ainda ter dado azo a alguns bons momentos de riso a verdade é que tenho pena porque tenho ideia que foram corridas bem giras.
Adiante... apesar da pouca participação neste evento a verdade é que posso dizer sem dúvida alguma que fomos poucos mas bons. Volt a referir que o resultado é o menos importante nestas provas e o convívio é que reina e ainda bem que assim o é!
Obrigado a todos os que participaram!
Côte D'Azur
![]() |
Partida para a primeira corrida com pedrovazcouto, CTDD_Morrison, MeloJazz e coutojr |
![]() |
Desde cedo que CTDD conseguiu ganhar uma vantagem confortável na liderança |
![]() |
pedrovazcouto e melo faziam parte do grupo perseguidor |
![]() |
coutojr "força" a ultrapassagem sobre melo num circuito onde o espaço era pouco para ultrapassar |
![]() |
melojazz já não apita mas ainda manda uns sinais de luzes ocasionais! |
![]() |
coutojr parecia determinado em testar a resistência do lotus! Ganhou o rail... |
![]() |
e coutojr fez a primeira paragem nas boxes |
![]() |
o Lotus é um carro extremamente bonito mas não muito fácil de controlar |
![]() |
coutojr nem para o irmão estava a ser bom e acabou por lhe furar um pneu |
![]() |
Melo num erro de cálculo acabou por bater na entrada da chicana à saída do tunel |
![]() |
CTDD não se livrou de um ou outros susto mas a liderança estava a ser bem conseguida |
![]() |
Melo volta a errar na chicane e lá se vai mais um pneu quando já estava bem perto de CTDD |
![]() |
MeloJazz teve de ir visitar as boxes e pedrovazcouto aproveitou para ultrapassar |
![]() |
melo acaba por recuperar tempo para pedrovazcouto que continuava sem ir às boxes apesar de dois furos |
![]() |
O consumar da ultrapassagem |
![]() |
e coutojr ?? Não tinha desistido mas o estado do carro fala por si... adivinhem em que lugar ficou... |
![]() |
pedrovazcouto acaba em terceiro com três furos |
![]() |
Melo acaba em segundo |
![]() |
CTDD deu espectáculo em Côte D'Azur e mereceu esta vitória inteiramente |
Nürburgring Nordschleife
![]() |
coutojr partia da frente mas mais uma vez queimou a partida e lá se foi tudo embora |
![]() |
Melo em perseguição a CTDD que fez um grande arranque e pedrovazcouto a caminho de testar as barreiras... |
![]() |
Melo acaba por conseguir passar CTDD após uma ligeira saída de pista deste |
![]() |
Depois Melo acaba por sair também de pista e CTDD e coutojr envolvem-se num toque ao tentarem desviar-se. Resultado: CTDD com um pneu furado e coutojr com dois |
![]() |
As dificuldades eram óbvias em controlar o carro com pneus furados. andava-se tanto na relva como no alcatrão |
![]() |
melo era na altura o único piloto que ainda não tinha furado um pneu e aproveitou para se aproximar de CTDD depois de passar coutojr |
![]() |
CTDD tentava de tudo para manter o carro em pista, e para manter melo em segundo lugar |
![]() |
Decididamente esta não era a noite de coutojr e o irmão consegue ultrapassá-lo sem qualquer tipo de dificuldade |
![]() |
Aqui temos coutojr em mais uma saída de pista... |
![]() |
CTDD em grande estilo.... e Melo expectante sobre o que acontecia com o primeiro.. |
![]() |
A saída de pista foi inevitável para CTDD e Melo capitalizou a oportunidade |
![]() |
pedrovazcouto fez uma excelente recuperação mesmo tendo o seu carro danificado e consegue passar CTDD que nem na recta conseguia manter o carro a direito devido ao furo na roda traseira |
![]() |
apesar de não precisar, Melo para nas boxes juntamente com pedrovazcouto e CTDD |
![]() |
E onde estava coutojr? Pois é....mais uma vez nas couves! |
![]() |
Os três primeiros juntam-se no início da segunda volta |
![]() |
A abordagem a certas curvas era extremamente complicada |
![]() |
Melo acaba por falhar a trajectória numa curva e pedrovazcouto aproveita para passar. Quem não conseguiu evitar o toque foi CTDD num toque que deixou os dois carros muito mal tratados |
![]() |
Melo ficou com o motor partido mas nem por isso deixou de tentar andar rápido |
![]() |
pedrovazcouto estava na liderança seguido de perto por CTDD |
![]() |
e pedrovazcouto acaba por fazer um ligeiro pião e comprometer a vitória nesta prova |
![]() |
coutojr esteve em dia não...e voltou a terminar em último. A adaptação ao carro não foi conseguida. |
![]() |
Melo sempre a dar espectáculo... mesmo com o motor a 50% do rendimento |
![]() |
CTDD corta a meta enquanto pedrovazcouto se prepara para cortar a meta de marcha atrás |
Um abraço para todos,
CoutoJr
Viva Pessoal!
ResponderEliminarhehehe, a reportagem espelha bem o que foram estas corridas... muitos piões, muitos pneus furados e muito divertimento.
Adorei quando o melo entrou nas boxes convencido (pela nossa conversa) que era obrigatório fazê-lo, hehehe. Puro divertimento e gozo por corridas.
O carro era realmente muito difícil de conduzir, mas deu para fartar-me de rir ao jogar.
Este tipo de Challenge acaba por tornar-se muito divertido porque não há tanto a ganhar ou perder. Servem apenas para treinar e passar uns bons momentos.
Grande reportagem... como sempre!!
Abraço a todos!
Boas Pessoal Grande!
ResponderEliminarDe facto este blog tem dado que falar aqui em casa e mesmo lá no meu trabalho, é um meio de refugio das horas stressantes mesmo!
E tens toda a razão Pedro, os eventos que o Couto faz são uma pura diversão, nao conseguimos passar uma pista sem dar uma boa gargalhada com as nossas asneiras :) Ou seja cada evento tem uns episódios bem engraçados pra se registar, e como o Couto o Faz e Muito bem, consola passar aqui pa recordar tudinho :)
P.S- Desculpa Couto de ser um cadinho ignorante em termos das funções da ps3, o zé já me ta ensinando ;)
Obrigadão por todos me dar umas horitas de diversão, faz mt bem ;)
Boas pessoal,
ResponderEliminarcada vez gosto mais deste tipo de provas. Sem pressão nenhuma, com o ambiente muito descontraído e com muita risada sem dúvida alguma!
Só posso considerar a minha prestação no evento como miserável hahahaha! Não me consegui adaptar minimamente ao carro mas a escolha de carros é feita com base no nome do evento. Se não fosse um "challenge" então não valia a pena...
Mas sem dúvida alguma que me ri muito! Infelizmente o trabalho não tem permitido que apareca muitas vezes à noite para estar "na treta" mas estes eventos vão colmatando as necessidades.
P.S. - Grande Melo,não deixes o teu irmão ensinar-te tudo que essas coisas também têm piada. Vejam lá é se "roubam" uma PS algures para poderem participar os dois em simultâneo.
Um abraço,
CoutoJr