Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Gullwing Challenge Race Report




Boas tardes Meus Caros,

Apresento de seguida o Race report relativo à prova que fizémos com os Mercedes. O carro é sem dúvida alguma belíssimo , o circuito acompanhava pela história que tem e pelas paisagens que apresenta. Só ficou a faltar mais participação para encher a sala e tornar ainda mais completa esta jornada com esta máquina. Mas parece-me que os participantes que estiveram presentes se divertiram e ficaram até algo surpreendidos com a dureza da prova, onde as oportunidades para ultrapassar eram poucas e tinham de ser bem aproveitadas tendo em conta a potência e características do Gullwing.
Aqui fica a reportagem:

À partida para as 20 voltas num dos circuitos mais emblemáticos do GT5 estavam coutojr, CTDD_Morrison, FGMS, bilicas e melo_Jazz

a chegada à primeira curva é fundamental para o desenrolar da corrida e coutojr e CTDD tinham perfeita noção disso e trabalharam arduamente para conseguir a pole. A sorte sorriu a coutojr que bateu o tempo um primeiro tempo de CTDD por dois milésimos, CTDD baixou novamente o tempo e coutojr voltou a bater o tempo por doze milésimos! Chegavam lado a lado à primeira curva mas coutojr conseguiu segurar CTDD 

FGMS ainda tenta surpreender CTDD na subida mas sem sucesso com Melo como espectador atento

o grupo rodava compacto na perseguição a coutojr

o bom do gt5 é que permite que façamos corridas com estas beldades sem nos preocuparmos que podemos estar a destruir um bocado da história automóvel. Bilicas apertava com FGMS num circuito com muitos poucos pontos de ultrapassagem

o tunel é feito com três linhas diferentes por FGMS, bilicas e melo enquanto coutojr e CTDD começavam a distanciar-se lentamente

FGMS corta a chicane ao falhar a travagem e com um grande fairplay deixa passar bilicas e Melo de forma a não obter vantagem da manobra. Em grande o rookie do coutojr's blog…. Melo aproveita a saída da chicane para tentar passar bilicas mas este responde-lhe na mesma moeda na curva seguinte aproveitando que Melo alargou a trajectória 

coutojr liderava mas CTDD não o largava de vista

bilicas começa a desprender-se de melo e FGMS na esperança de conseguir apanhar os dois primeiros

momento cómico da corrida passou-se entre coutojr e CTDD. O primeiro erra a abordagem a uma curva e CTDD toma exactamente o mesmo caminho! 

Entre alguns risos os participantes ainda se questionam o que levou a tamanha calinada de parte a parte 

melo continuava a sua luta com FGMS, que viria a revelar-se muito aguerrida na fugida à ultima posição

Estava formado um trio que ia andar junto por algumas voltas

melo abre a porta e FGMS não se faz de rogado e foge ao último lugar

coutojr e CTDD continuavam a sua corrida com o segundo classificado a esperar por uma oportunidade para ultrapassar

e o trio odemira continuava a sua disputadissíma corrida

bilicas e fgms conseguem ganhar alguma vantagem sobre melo

FGMS distraí-se à saída do tunel com a chegada de mais um luxuoso iate e embate nos rails perdendo o contacto com bilicas e permitindo a aproximação de melo

na curva de entrada para o tunel CTDD também embate no lado interior e perde o contacto com coutojr

a luta entre FGMS e Melo estava bem renhida e bem próxima

coutojr estava no campo de visão de CTDD mas bilicas  também via e segundo lugar ao seu alcance e fazia um forcing para lá chegar

FGMS embate nos rails e Melo aproveita a rara oportunidade numa luta que tinha tanto de aguerrida como de fairplay

Melo deixa o seu mercedes escorregar na curva mais fechada do circuito

e na chicane à saída do tunel melo embate e não dificulta a ultrapassagem a FGMS que vinha mais rápido

coutojr continuava na liderança com CTDD no encalço mas já com uma distância que permitia respirar

bilicas vê CTDD a bater na chicane madrasta do circuito e mais uma vez tenta a aproximação ao segundo lugar

mas CTDD recupera o ritmo e volta após volta consegue repor uma distância mais segura para o terceiro classificado

coutojr é que seguia impávido e sereno na liderança já mais descontraído com a vantagem obtida

FGMS também conseguia distanciar-se de Melo 

melo bem puxava pelo 300 sl mas os pneus demonstravam os primeiros sinais de cansaço e melo aproveitava para fazer uns drifts 


e coutojr corta a meta na sua forma habitual

CTDD corta erm segundo não muito distante e ainda conseguiu ver o fumo dos festejos da vitória de coutojr

bilicas fecha o pódio seguido de FGMS e Melo
Um Abraço,

CoutoJr

3 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Esta prova foi bem divertida mas muito cansativa, esgotou-me completamente. Como o couto disse só foi pena a pouca aderência dos pilotos nesta prova que se adivinhava ser bastante competitiva, mas mesmo assim foi.

    Travei uma luta com o couto pelo 1º lugar todavia nem sequer o consegui ultrapassar lol, depois cometi alguns erros e ele fugiu e o bilicas que era 3º estava bem próximo de mim no entanto mantive o 2º lugar.

    Lá atrás, notei que houve uma boa luta entre o FGMS e o Meeeelo ;).

    Por isso apesar de sermos poucos , a competição não deixou de existir.

    Obs. Este carro proporcionou boas fotos parabens couto.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal,

    tal como o Telmo considero que a prova foi competitiva e com certeza que seria ainda mais se tivéssemos a sala cheia. Estranhamente não estava cansado no final da prova mas admito que era um evento que exigia muita concentração a nível de trajectórias e forma de condução.

    Confesso que sou um admirador incondicional deste carro não só pela beleza que tem, mas também pelo facto de que este carro foi responsável por ajudar a salvar a Mercedes da falência, sendo que 80% das 1400 unidades produzidas foram exportadas para os Estados Unidos, na altura dos poucos países com uma economia saudável. Veja-se por exemplo que na altura já existiam travões de disco mas a marca optou por não usá-los para baixar os custos de produção. Em contraste, foi o primeiro carro de produção do mundo com motor de quatro tempos a usar injecção directa. Só por aqui vemos o espírito do carro... muita potência e muito pedigree de corridas (foi baseado no W194). Na altura em que saiu foi revolucionário e marcou o mundo. But enough about history....

    Sobre a corrida: Sabia que a pole e a primeira curva iam ser determinantes por isso cerrei os dentes para chegar e sair da primeira curva em primeiro lugar. Depois andei inúmeras voltas com o Telmo sempre colado mas sempre correcto como é, nunca forçou a ultrapassagem e aproveitei para respirar um bocado quando cometeu um pequeno erro na chicane. Dai para a frente foi controlar as distâncias e desfrutar de um dos meus carros preferidos do jogo.

    Deu-me imenso gozo esta prova mas eu sou muito parcial na opinião que posso dar deste carro como já viram...

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Boas noooutes!

    Foi concerteza uma grande noite e grande prova, de facto o couto não gosta de excluir nenhum dos carritos presentes no gt5, vejam só até as relíquias vão queimar pneu e meter aqueles cavalos enferrujados a saltar! Ahh grande Couto!

    Foi pena foi a minha classificação, a relíquia não conseguia meter a traseira no seu lugar e foi bailarina do principio até ao fim, safadona ehehe!

    Mas pronto eu não vou arranjar desculpas para a minha condução! Porque nas mãos dos meus adversários foram geniais ;)

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores