Boas tardes Meus Caros,
Apresento de seguida o Race report relativo à prova que fizémos com os Mercedes. O carro é sem dúvida alguma belíssimo , o circuito acompanhava pela história que tem e pelas paisagens que apresenta. Só ficou a faltar mais participação para encher a sala e tornar ainda mais completa esta jornada com esta máquina. Mas parece-me que os participantes que estiveram presentes se divertiram e ficaram até algo surpreendidos com a dureza da prova, onde as oportunidades para ultrapassar eram poucas e tinham de ser bem aproveitadas tendo em conta a potência e características do Gullwing.
Aqui fica a reportagem:
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À partida para as 20 voltas num dos circuitos mais emblemáticos do GT5 estavam coutojr, CTDD_Morrison, FGMS, bilicas e melo_Jazz |
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a chegada à primeira curva é fundamental para o desenrolar da corrida e coutojr e CTDD tinham perfeita noção disso e trabalharam arduamente para conseguir a pole. A sorte sorriu a coutojr que bateu o tempo um primeiro tempo de CTDD por dois milésimos, CTDD baixou novamente o tempo e coutojr voltou a bater o tempo por doze milésimos! Chegavam lado a lado à primeira curva mas coutojr conseguiu segurar CTDD |
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FGMS ainda tenta surpreender CTDD na subida mas sem sucesso com Melo como espectador atento |
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o grupo rodava compacto na perseguição a coutojr |
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o bom do gt5 é que permite que façamos corridas com estas beldades sem nos preocuparmos que podemos estar a destruir um bocado da história automóvel. Bilicas apertava com FGMS num circuito com muitos poucos pontos de ultrapassagem |
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o tunel é feito com três linhas diferentes por FGMS, bilicas e melo enquanto coutojr e CTDD começavam a distanciar-se lentamente |
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FGMS corta a chicane ao falhar a travagem e com um grande fairplay deixa passar bilicas e Melo de forma a não obter vantagem da manobra. Em grande o rookie do coutojr's blog…. Melo aproveita a saída da chicane para tentar passar bilicas mas este responde-lhe na mesma moeda na curva seguinte aproveitando que Melo alargou a trajectória |
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coutojr liderava mas CTDD não o largava de vista |
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bilicas começa a desprender-se de melo e FGMS na esperança de conseguir apanhar os dois primeiros |
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momento cómico da corrida passou-se entre coutojr e CTDD. O primeiro erra a abordagem a uma curva e CTDD toma exactamente o mesmo caminho! |
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Entre alguns risos os participantes ainda se questionam o que levou a tamanha calinada de parte a parte |
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melo continuava a sua luta com FGMS, que viria a revelar-se muito aguerrida na fugida à ultima posição |
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Estava formado um trio que ia andar junto por algumas voltas |
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melo abre a porta e FGMS não se faz de rogado e foge ao último lugar |
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coutojr e CTDD continuavam a sua corrida com o segundo classificado a esperar por uma oportunidade para ultrapassar |
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e o trio odemira continuava a sua disputadissíma corrida |
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bilicas e fgms conseguem ganhar alguma vantagem sobre melo |
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FGMS distraí-se à saída do tunel com a chegada de mais um luxuoso iate e embate nos rails perdendo o contacto com bilicas e permitindo a aproximação de melo |
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na curva de entrada para o tunel CTDD também embate no lado interior e perde o contacto com coutojr |
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a luta entre FGMS e Melo estava bem renhida e bem próxima |
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coutojr estava no campo de visão de CTDD mas bilicas também via e segundo lugar ao seu alcance e fazia um forcing para lá chegar |
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FGMS embate nos rails e Melo aproveita a rara oportunidade numa luta que tinha tanto de aguerrida como de fairplay |
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Melo deixa o seu mercedes escorregar na curva mais fechada do circuito |
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e na chicane à saída do tunel melo embate e não dificulta a ultrapassagem a FGMS que vinha mais rápido |
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coutojr continuava na liderança com CTDD no encalço mas já com uma distância que permitia respirar |
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bilicas vê CTDD a bater na chicane madrasta do circuito e mais uma vez tenta a aproximação ao segundo lugar |
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mas CTDD recupera o ritmo e volta após volta consegue repor uma distância mais segura para o terceiro classificado |
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coutojr é que seguia impávido e sereno na liderança já mais descontraído com a vantagem obtida |
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FGMS também conseguia distanciar-se de Melo |
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melo bem puxava pelo 300 sl mas os pneus demonstravam os primeiros sinais de cansaço e melo aproveitava para fazer uns drifts |
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e coutojr corta a meta na sua forma habitual |
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CTDD corta erm segundo não muito distante e ainda conseguiu ver o fumo dos festejos da vitória de coutojr |
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bilicas fecha o pódio seguido de FGMS e Melo |
Um Abraço,
CoutoJr
Olá pessoal,
ResponderEliminarEsta prova foi bem divertida mas muito cansativa, esgotou-me completamente. Como o couto disse só foi pena a pouca aderência dos pilotos nesta prova que se adivinhava ser bastante competitiva, mas mesmo assim foi.
Travei uma luta com o couto pelo 1º lugar todavia nem sequer o consegui ultrapassar lol, depois cometi alguns erros e ele fugiu e o bilicas que era 3º estava bem próximo de mim no entanto mantive o 2º lugar.
Lá atrás, notei que houve uma boa luta entre o FGMS e o Meeeelo ;).
Por isso apesar de sermos poucos , a competição não deixou de existir.
Obs. Este carro proporcionou boas fotos parabens couto.
Abraços
Boas pessoal,
ResponderEliminartal como o Telmo considero que a prova foi competitiva e com certeza que seria ainda mais se tivéssemos a sala cheia. Estranhamente não estava cansado no final da prova mas admito que era um evento que exigia muita concentração a nível de trajectórias e forma de condução.
Confesso que sou um admirador incondicional deste carro não só pela beleza que tem, mas também pelo facto de que este carro foi responsável por ajudar a salvar a Mercedes da falência, sendo que 80% das 1400 unidades produzidas foram exportadas para os Estados Unidos, na altura dos poucos países com uma economia saudável. Veja-se por exemplo que na altura já existiam travões de disco mas a marca optou por não usá-los para baixar os custos de produção. Em contraste, foi o primeiro carro de produção do mundo com motor de quatro tempos a usar injecção directa. Só por aqui vemos o espírito do carro... muita potência e muito pedigree de corridas (foi baseado no W194). Na altura em que saiu foi revolucionário e marcou o mundo. But enough about history....
Sobre a corrida: Sabia que a pole e a primeira curva iam ser determinantes por isso cerrei os dentes para chegar e sair da primeira curva em primeiro lugar. Depois andei inúmeras voltas com o Telmo sempre colado mas sempre correcto como é, nunca forçou a ultrapassagem e aproveitei para respirar um bocado quando cometeu um pequeno erro na chicane. Dai para a frente foi controlar as distâncias e desfrutar de um dos meus carros preferidos do jogo.
Deu-me imenso gozo esta prova mas eu sou muito parcial na opinião que posso dar deste carro como já viram...
Um abraço,
CoutoJr
Boas noooutes!
ResponderEliminarFoi concerteza uma grande noite e grande prova, de facto o couto não gosta de excluir nenhum dos carritos presentes no gt5, vejam só até as relíquias vão queimar pneu e meter aqueles cavalos enferrujados a saltar! Ahh grande Couto!
Foi pena foi a minha classificação, a relíquia não conseguia meter a traseira no seu lugar e foi bailarina do principio até ao fim, safadona ehehe!
Mas pronto eu não vou arranjar desculpas para a minha condução! Porque nas mãos dos meus adversários foram geniais ;)