Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Race Report The Bavarian Series Race #1 - Eiger Nordwand Track


Boas Noites Meus Caros,

apresento a reportagem relativa à primeira corrida das Bavarian Series. Os carros não eram fáceis de controlar, a pista era quase tão sinuosa como a famosa rampa da falperra e estava proibida qualquer tipo de afinação nos 2002. Para a sala ficar completamente cheia só faltou que AFHEL não se tenha conseguido manter na corrida. A prova foi muito disputada e mais uma vez TODOS os participantes me demonstraram que, por mais arrojada que seja a combinação carro/circuito, o fairplay vem sempre ao de cima e os toques que possam existir são completamente inadvertidos ou fruto de situações bizarras. Desde já o meu obrigado pela vossa participação e pela vossa conduta em pista. Dá gozo estar a fazer a reportagem da corrida que, como devem imaginar pela quantidade de fotos, é vista com muita atenção e verifica-se sempre um comportamento muito correcto em pista. Cinco estrelas!
Aguardo ansiosamente pelos vossos comentários/reportagens/impressões que tiveram da nossa corrida de terça-feira!


Passemos à reportagem:


CTDD partia da pole para a primeira corrida da Bavarian Series e era seguido por RussoBraga, Servipneus, Zecannibal, coutojr, hsfaraujo, beseiden, pedrovazcouto, bilicas e Bino_Smartistas. Sem dúvida alguma a casa estava cheia e ficou mais uma vez provado que o reordenamento da grelha é não só o procedimento mais justo, como também é muito fácil de efectuar com a colaboração de todos os participantes.



na primeira curva o comportamento dos participantes foi exemplar e registou-se apenas um ou outro toque muito leve no meio de tantos carros

as primeiras curvas deixavam no ar a impressão de que uma corrida muito disputada ia acontecer

Servi e CTDD formavam a cabeça do pelotão 

coutojr e Russo tentavam não perder contacto com a dupla de frente

e eram seguidos de perto por beseiden, ze, pedro, bilicas e araujo que tentava recuperar lugares após um mau arranque

os quatro primeiros classificados ganhavam alguma vantagem sobre os restantes

as disputas aconteciam em vários lados na pista e bilicas e pedro vinham em grande luta seguidos de perto por araujo que parecia não se conseguir habituar ao carro nas primeiras voltas

à saída do saca rolhas beseiden deixa o carro escorregar demasiado e faz meio pião. Zecannibal assusta-se e ainda apita, mas não se faz rogado e toma a quinta posição

bino ainda está a habituar-se a correr com pneus com menos aderência e seguia a sua corrida isolado 

Servi e CTDD voavam na frente da corrida

mas lá atrás também havia show e araujo conseguia passar bilicas na travagem a seguir ao salto

e os quatro primeiros não conseguiam rodar muito mais juntos do que isto mas o fairplay dominava sempre

bilicas recupera o oitavo lugar a araujo

depois de ser ter desembaraçado de beseiden, ze foi à procura do quarteto da frente e já não estava muito longe deles

Servi derrapa à saída do saca-rolhas e CTDD agarra a liderança

pedro faz um pião no saca-rolhas, a série de curvas que mais dificuldade estava a colocar aos participantes, caindo para nono lugar

beseiden fazia uma corrida tranquila em sexto lugar

numa corrida onde a consistência era fundamental e o espaço era pouco, Russo abre a porta numa curva para não tocar em CTDD e coutojr passa para terceiro

coutojr estava embalado e passa CTDD 

Servi é que continuava a liderar enquanto coutojr faz meio pião e cai para quarto lugar mas o quarteto mantinha-se unido…. Zecannibal é que se aproximava cada vez mais

araujo mudava de ponto de vista para ver onde beseiden andava na pista…. Não estava longe mas ainda não dava para apanhar cone de ar

bilicas e pedro continuavam a sua luta particular 

zecannibal juntava-se ao grupo da frente

coutojr derrapa na curva mais rápida do circuito e zecannibal passa para quarto lugar

beseiden deixava de ter a sua corrida tranquila pois araujo começava a bater à sua porta

russo e CTDD proporcionavam uma luta muito interessante… por um lado disputavam o segundo lugar, por outro não queriam deixar Servi ganhar vantagem

as suspensões eram levadas ao limite em Eiger e por vezes o carro de Russo parecia que tinha saído de um filme de gansters antigo... mafia style!

Bino não tinha o mesmo ritmo dos outros participantes mas tinha direito a claque que trepava o que fosse preciso para apoiar o seu azeiteiro!

CTDD decidiu não deixar escapar Servi e afasta-se ligeiramente do grupo perseguidor aproveitando a luta entre ze e Russo

araujo colava-se a beseiden e a luta estava armada. Entretanto pedro leva o seu BMW à boxe onde os mecânicos dizem que o carro já entregou a alma ao criador

o BMW de Bino mostrava os primeiros sinais de cansaço após mais um pião e toque que deve ter afectado o radiador

ze tem uma escorregadela e coutojr aproveita para retomar o quarto lugar

araujo tentava arranjar um lugar para passar beseiden e bino afastava-se da luta para não atrapalhar

depois de ter descolado de Russo, CTDD estava cada vez mais próximo de Servi e estava reaberta a luta pelo primeiro lugar

araujo embate nas barreiras e vê beseiden a ir-se embora

Servi torcia o seu BMW nas curvas para tentar fugir a CTDD mas este não descolava
e a luta entre este dois pilotos iam permitindo que Russo e coutojr se aproximassem lentamente

coutojr deve ter pregado um belo susto a um dos espectadores em Eiger quando na curva à saída do tunel perde o controle do seu carro e fica a ver Russo a ir-se embora, e ze a passar para o quarto lugar

araujo usava toda a pista disponível mas não se conseguia voltar a chegar a beseiden

na frente a corrida estava ao rubro, CTDD mostrava-se mais rápido mas Servi tapava todos os caminhos que permitissem a ultrapassagem e Russo estava cada vez mais próximo

depois de mais uma tentativa sem sucesso de ultrapassar Servi, CTDD abre a porta e Russo passa para segundo lugar

Russo estava embalado e tenta a ultrapassagem a Servi mas este fecha-lhe a porta. Parecia que quem tentava ultrapassar Servi perdia um lugar a seguir pois CTDD saiu melhor do saca-rolhas e passou para segundo por troca com Russo

Russo fica com o volante literalmente agarrado apenas pelas mãos e mesmo estando a travar, o toque em CTDD foi inevitável e ambos fazem um pião, deixando Servi mais descansado na liderança

ze cerra os dentes e passa pelo meio do fumo com a esperança de passar incólume na confusão. Assim consegue e toma o segundo lugar. Russo é que pouco depois entrou para as boxes não terminando a corrida

Servi ganha a corrida e os fãs aplaudem a forma aguerrida, mas legal como defendeu a sua primeira posição. Ze fica em segundo seguido de CTDD, coutojr, beseiden, araujo, bilicas e Bino
Um abraço,

CoutoJr

11 comentários:

  1. boas pessoal,

    Mais uma vez uma belíssima reportagem feita pelo grande Couto :)bom trabalho Couto a evolução deste blog e o convívio deste blog está a ser brutal, magnifica etc...

    vamos agora para grande e competitiva primeira prova do campeonato de Bavarian Series,

    Ao começar a corrida trouxe me muitos nervos e medo, comecei pelo seguro, não começar a tentar ultrapassar com rapidez pk ainda faltava muitas voltas, para mim essa prova tive mais sorte do que juízo pk se n fosse o beseiden a fazer meio pião estava difícil ultrapassar lhe. Depois começi a aproximar se do grupo que estava lá frente que era o couto, servi,russo e CTTD que são grandes pilotes 5*mas sou muito melhor do que eles. Estou a brincar lol, voltando a corrida, quando se estava a aproximar do final o Russo e CTTD armou uma confusão quando estava me aproximar só via era fumo que eu nem quis travar para ver o que tinha acontecido com os dois pilotes, passei pelo meio a rezar para n bater em ninguém xD e fiquei por ficar em 2 lugar, eu já esperava que o servi ia ficar em primeiro lugar pk vi que nos treinos ele andava muito bem e seguro, Boa corrida servi :)

    Posso dizer que os que estão escritos nesse blog são fantásticos em corridas e principalmente no convívio pk posso dizer que sabem jogar, é difícil haver toques brutos e fazem um fairplay magnifico...


    Desejo uns bons treinos para a próxima prova que é terça feira ahahahah :)


    Abraços de zecannibal
    força nesse acelerador pessoal!!!!

    ResponderEliminar
  2. grande report ... Do melhor que ja vi Couto.
    Foi uma grande, grande corrida, de certeza que vai ser um excelente campeonato ... So de me lembrar que abandonei a corrida dame uma azia, os pontos vao.me fazer falta .

    Adorei o comentario ao Bino com a claque a gritar pelo seu amigo azeiteiro " oh azeiteiro da gas nessa me%"! " ... Bino continua a aparecer q fazes falta aki pa enriquecer a galhofa deste blog , altas fotos couto , a pista é espectacular também mas tivest e muito bem com as escolhas e excelentes pormenores com toda a gente .

    Cumprimentos a tds,
    russo.

    ResponderEliminar
  3. Boas tardes a todos,

    Em primeiro lugar queria deixar os parabéns ao Servi pela vitória e ao Ze e CTDD pelos lugares no pódio. Que grande corrida fizeram os três! E o Russo também! Depois queria deixar os parabéns a todos os participantes porque a corrida foi espectacular. Bem sei o que sofri nos treinos para tentar descobrir as linhas e mudanças ideais.

    Infelizmente só as consegui descobrir meia hora antes da corrida numa sessão de treino desesperada em modo offline, onde alterei completamente a forma de condução.
    Conclusão: a rapidez estava lá mas faltou a consistência que normalmente vem dos treinos. Como tinha treinado de forma completamente diferente não consegui ganhar à vontade naquele estilo de condução.

    Cheguei a fazer menos .150 no primeiro sector que o tempo da pole mas depois falhava sempre numa secção à frente.

    Começo a corrida com o receio de que, mesmo sendo rápido, não iria conseguir acompanhar os da frente por falta de consistência. Se calhar por ter expectaticas muito baixas para esta corrida a pressão era quase nula e quando dei por mim estava a acompanhar os da frente e cheguei a estar em segundo lugar mas tinha a noção que aquele lugar só com muita sorte me estava destinado. Alguns erros custaram-me umas posições mas fico muito contente com o meu quarto lugar (que deveria ter sido quinto não fosse o abandono do Russo) porque só na parte final é que perdi o contacto com o grupo de frente. Corrida disputadissíma e foi extremamente empolgante ver as lutas e trocas de posição à minha frente e já olho para esta corrida com algum saudosismo pois nem sempre as melhores corridas são aquelas que ganhámos mas sim aquelas em que mais disputa houve.

    Abraços,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tardes!

      A reportagem está bestial , escolha de fotos muito boa com comentários combinatórios hehe mais uma vez parabens ao grande organizador CoutoJr que bem merece :)

      Agora aqui vai o meu comentário desta prova, começemos pela qualificação:

      A qualificação não me estava a correr mt bem pois já tinham passado 7-8 min. e eu estava em 6º lugar ( na minha tabela ) isto porque encontrava sempre alguém na estrada ( Burrice minha tinha esperado .. lol ).
      Nesta altura o melhor tempo era de 1 21 181 que pertencia ao Russo, no entanto quando apanhei estrada livre apliquei-me e fiz 1 21 0xx ( e vejo a frustração do Russo quando ele diz "FDS" hehehe) mas n queria ficar por aqui e na volta seguinte fiz 1 20 941 e ganhei a pole que era o meu objectivo.

      Na Corrida...

      Apesar de ter começado em 1º lugar passei quase toda a corrida em 2º lugar. Eu perdi o 1º lugar logo na 1ª volta no sacarolhas abri a porta ao servi ( se soubesse tinha fechado lool ) e depois não foi fácil de o ultrapassar.

      Esta corrida foi fabulosa, juntou-se ali o chamado quarteto fantástico que era constituído pelo servi, eu, russo e couto em perseguição ao 1º lugar.

      Só consegui passar o servi por uma única vez mas ele ultrapassou-me 2 ou 3 curvas depois :(

      +/- a meio da corrida o servi já estava um pouco distante, e formou-se outro quarteto fantástico em busca do meu 2º lugar ( eu, russo, couto e zé ).

      O servi já estava a dar-me quase 4 segs de vantagem e tive que me aplicar para chegar até ele mas consegui.
      Mas chegava á beira dele ( sentia que ele estava + lento mas tmbm não consegui ultrapassá-lo o malandro tapou-me os caminhos todinhos hehe ).

      Até que já na parte final o Russo juntou-se á festa ( mal ele e eu sabíamos o que estava para vir ).
      Na 20ª volta tentei ultrapassar o servi mas tive uma pequena derrapagem e o russo ultrapassou-me, logo a seguir no sacarolhas o russo tentou ultrapassar o servi mas ele fechou a porta e eu ultrapassei ai o Russo.
      Depois do túnel veio o caso que estragou a corrida ( no geral visto que a luta pela 1ª posição estava ao rubro quem sabe quem podia ter ganho ).

      Aquela situação que o couto já explicou o russo fez tanta força no volante que ficou com ele na mão o carro dele foi sempre em frente e bateu na minha traseira e espalhámo-nos os 2.
      Quem rentabilizou este acidente foi o ze que de 4º passou para 2º lugar ( aproveitou e fez ele bem ^^ )
      Por isso acabei por ficar em 3º lugar ( se me dissessem antes da corrida que ia ficar em 3º lugar ficava satisfeito mas da maneira como ela decorreu o 3º lugar soube-me a pouco ).

      O Servi ganhou a corrida e teve mérito nisso e como tal dou-lhe os meus parabens.
      OBS: O Russo fez uma bela corrida e não merecia o que lhe aconteceu é preciso ter azar na penúltima volta!

      Vemo-nos em Laguna Seca Raceway !!

      Abraço a todos

      TelmOliveira

      Eliminar
    2. Obrigado Telmo, a corrida não foi nada fácil para mim, pois tinha um grande piloto a pressionar-me.. foste mais rápido de que eu em certas partes da corrida e merecias ter ganho mas eu estava a tentar segurar a liderança e consegui com muito esforço.. não foi nada fácil e estou ansioso pela próxima corrida. Boa sorte!!!
      ass: Servipneus

      Eliminar
  4. é mesmo verdade Telmo, com o que me aconteceu , nem me lembrava do que estavamos a conseguir nas ultimas 2 voltas, nós no momento do meu aCIDENTE estavamos mesmo em cima do servi ... foi mesmo pena e mais FOI UMA GRANDE PROVA conforme o o que o Couto diz " nem sempre por ganharmos é a melhor corrida " vai ser dificil esquecer esta corrida.

    Servipneus desculpa lá mas ainda não te congratulei pela tua vitoria e já agora o Telmo tambem, izeram ambos uma ESPECTACULAR CORRIDA conforme foi pedido.

    Couto alto, alto, alto report, foscasse tá do melhor .... bora pessoal, metam ai os vossos comentarios que este nosso AMIGO COUTO BEM MEREÇE.

    Venha o Z4, não estou nada confiante mnas estasviaturas tem todos comportamentos e parzeres de conduçao espectaculares.

    Cumprimentos,
    Russo.

    ResponderEliminar
  5. Bino desculpa lá mas esse verde tava mesmo Azeiteiro pá, pede a opiniao ao people da proxima men, foscasse ... pessoal vcs repararam o cd que ele levava pendurado no retrovisor ... quer dizer o kê ... por amor de Deus ... para não falar no mlhor, para kem nao reparou o gajo leva-me na traseira para distriar quem vai na traseira dele, aquele caezinhos que com a trepidaçao do carro abanam a cabeça a toda a hora pa um gajo se distrair foscasse ... assim nao dá .... houve falhas e grandes na organização desta corrida .

    Cumprimentos,
    Russo.


    lembrei-me de outra, a buzina dele espantava a caça toda.

    Couto tu é que puxaste a corda.

    ResponderEliminar
  6. Boas Pessoal,

    Russo, seu eu fosse controlar as cores do pessoal então também não podias levar aquele autocolante na traseira a dizer "Braga - Capital Europeia da Juventude 2012", nem o outro que dizia "o meu outro carro é um Ferrari....", ou então não deixava o Zé levar o slogan "Fly to Azores" escrito de lado no carro.

    Isto tem de ser assim, cada um leva o patrocinador que quer de forma a garantir as verbas para poder entrar nas corridas. Como nós sabemos o Bino tem como patrocinador a conhecida marca de tintas "chunning" e pouco pode fazer em relação à cor do seu carro.

    Abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  7. Ya visto bem pareces ter razão.

    Gd Abraço,

    Russo.

    ResponderEliminar
  8. Espetacular mesmo... ESPETACULAR mesmo!!!!

    Fiquei com os J´Ólhos esbugalhados com este Report!!! Não falha nada e o couto é coerente e mais nada....

    Parabêns pelo blog e pelos participantes!!!!

    Vou ver se consigo tb participar em algumas com esta malta!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Boas Clio,

    obrigado pelo parabéns e já sabes que és sempre bem vindo aqui ao blog. Como organizador devo dizer que estou mesmo muito orgulhoso da malta que se reuniu aqui. Pessoal simples divertido e humilde que gosta de fazer umas corridas bem disputadas com fairplay na mistura.

    Como dizem os politícos (quando não fazem nada de jeito)... congratulo-me pelos participantes deste blog. São 5 estrelas!

    Um abraço,

    CoutoJr

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores