Boas tardes Meus Caros,
Finalmente de férias e finalmente acabada a reportagem das duas últimas corridas da Classic Ferrari Cup. Foi o primeiro campeonato Tuned do Blog e posso considerar que foi um sucesso. Espero que pensem o mesmo! Apesar de alguma dificuldade inicial nas afinações, os participantes lá foram dando passos na direcção certa e tivémos carros muito bem afinados!
Pedrovazcouto foi Rei e Senhor na primeira jornada mas tremeu na segunda jornada em parte por causa da prestação de CTDD que ainda não tinha chegado o dia da corrida e já se estava a demonstrar muito rápido nas duas pistas finais. Mas um campeonato é uma prova de regularidade e pedrovazcouto teve prestações espectaculares ao longo do evento e a vitória é inteiramente merecida. He's back...! Parabéns Bro!
Passemos às reportagens!
Special Stage Route 5
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À partida para a primeira corrida da noite, e última jornada do Classic Ferrari Cup, CTDD_Morrison confirma o favoritismo em Special Stage Route 5 e arranca da pole seguido de zecannibal, FGMS, coutojr, pedrovazcouto, beseiden, Nitro_262, hfsaraujo, bilicas e perta01. Ainda nada estava decidido a nível da vitória no Cup e não havia ninguém com sono apesar de a corrida se disputar à noite num circuito que ainda não tinha sido usado em provas oficiais do blog. |
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CTDD arranca bem e entra na primeira curva na liderança mas apertado por FG que faz um belo arranque e passa para segundo. Coutojr segue FG e passa para terceiro por troca com ze, que depois sofre um ligeiro chega para lá de beseiden que não estava a conseguir manter a linha em curva. |
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pedro entretanto tinha descido para sexto mas queria manter as suas ambições de vencer o torneio intactas e começa por passar beseiden na travagem para o gancho. |
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na curva de entrada para a meta FG bate no muro e coutojr aproveita o alrgamento da trajectória para passar para segundo enquanto CTDD começava a ganhar a já esperada vantagem tal era a a sua superioridade neste traçado |
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beseiden, ze e araujo rodavam juntos na disputa pela quinta posição |
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tal como bilicas e nitro disputavam a oitava posição |
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perta rodava sozinho mas levava o seu 512 direitinho |
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coutojr não via CTDD no seu horizonte mas via FG colado a si e pedro a juntar-se à luta |
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ze vinha em disputa com beseiden e araujo numa corrida muito disputada quando…. |
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misteriosamente desaparece ficando o lugar entre beseiden e araujo vago… infelizmente não foi nenhum truque de magia. Foi mesmo a perda de ligação que deixou o zé em parte incerta |
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araujo falha a travagem e por pouco não varre beseiden. Felizmente ficou transparente mas também preferiu mandar-se contra as barreiras a arriscar o embate |
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bilicas e nitro vinham a trocar "mimos" ao longo da pista numa luta muito interessante e que não podia ser mais próxima |
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pedro chegava-se a Fg e parecia estar pronto a tentar um ataque ao terceiro lugar que lhe permitia manter as esperanças vivas a nível do campeonato |
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araujo aproveita o embate de beseiden na barreira para passar para quinto lugar |
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CTDD é que comandava descontraído com alguma vantagem sobre o segundo classificado |
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pedro falha a curva de entrada no tunel e fica a ver FG e coutojr a irem embora enquanto embatia na barreiras |
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e na chegada à curva mais temida do circuito araujo e beseiden não podiam estar mais próximos |
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depois de se ver livre dos ataques de pedro, FG começa a apontar baterias à segunda posição e pressionava coutojr |
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nitro conseguiu ganhar alguma distância sobre bilicas e começava a aproximar-se da luta entre beseiden e araujo |
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bilicas demonstrava que não se conseguia habituar ao 512 neste traçado e rodava em posições pouco habituais |
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CTDD continuava solo na liderança e com uma vantagem cada vez maior |
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brava continuava a luta pela segunda posição com FG cada vez mais rápido e ia mostrando-se no espelho retrovisor de coutojr |
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com uma condução segura e regular nitro consegue chegar ao sétimo lugar por troca com beseiden |
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perta preferia apreciar o belo espectáculo visual que este cicuito nocturno oferecia |
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coutojr não sentia o seu carro muito seguro não conseguia manter o mesmo ritmo e FG tanto apertou que no final da recta consegue passar coutojr numa luta que já durava há várias voltas e que ia permitindo a aproximação lenta, mas segura de pedro |
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FG nem queria acreditar no seu azar quando à entrada do segundo túnel toca ligeiramente no muro e por fazer um pião quase completo. Coutojr e pedro aproveitam para passar |
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por esta foto podíamos ver que a distância de CTDD para coutojr era massiva |
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se a primeira parte da corrida tinha corrida muito bem a FG, a final estava a ser desastrosa e aqui o vemos a caminho de mais um embate quando ao entrar na primeira curva não esperava que pedro travasse tanto e numa travagem mais forte acaba por perder o controlo do seu 512 |
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coutojr continuava a sentir algumas dificuldades com os seus pneus e as marcas dos toques não permitiam disfarçar um final de corrida complicado. Pedro começava a chegar-se rapidamente e o segundo lugar estava em perigo |
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discreto e regular como sempre, araujo aproveita a falha de FG e sobe para o quarto lugar |
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pedro aproveita o seu menor desgaste de pneus e passa couto, que ainda tenta fechar a porta mas já sem hipóteses. Os manos tocam-se mas nada de grave acontece |
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Nitro e beseiden andaram a corrida quase toda juntos mas sempre com uma distância que não permitia grande tentativas de ultrapassagem |
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por pouco coutojr não manda o irmão às couves, que mais uma vez surpreende com uma travagem muito antecipada |
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beseiden consegue apanhar o cone de nitro mas na entrada para o túnel o 512 não colaborou e alargou muito a trajectória mas mesmo assim conseguiu manter o lugar conquistado |
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as consequências do embate de Fg eram bem visiveis |
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CTDD ganha a corrida categoricamente seguido de pedro, coutojr, araujo, FGMS, beseiden, nitro, bilicas e perta |
Autodromo Internazionale di Monza
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Grelha invertida para a segunda corrida da noite e última do troféu onde ainda nada estava definido a nível de vencedor da geral. A única consolação que Zé tinha com a perda de ligação da corrida anterior é que partia da pole para esta. Os três principais candidatos ao título saiam das três posições finais e pedro tinha uma liderança de apenas três pontos para CTDD, o candidato mais bem posicionado a roubar a liderança a pedro |
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Zé mantém a liderança e araujo que partia de quinto desce vários lugares para último fruto de um mau arranque. Coutojr arranca muito bem e passa de oitavo para quarto ainda não tinha acabado a recta até à primeira curva mas na travagem leva um toque do irmão na traseira que o descompensa e leva a embater em perta que fica entalado entre coutojr e nitro sem poder fazer nada. Apesar do susto e de ter entrado de forma atabalhoada na chicane, coutojr lá se consegue safar e como está por dentro na curva passa para terceiro |
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muita confusão na primeira curva mas lá se desembaraçou tudo sem ficar ninguém penalizado. Só perta é que sai da chicane e perde o controlo do carro e ainda fez uma pequena incursão na relva |
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já era sabido que o F40 é uma carro rebelde e que perdoa pouco os excessos mas por um toque muito leve como o que CTDD deu a beseiden ninguém esperava que levasse o segundo à areia. Mas a verdade é que levou e beseiden pouco pode fazer para contrariar o feitio do carro. CTDD esperou que beseiden voltasse ao alcatrão e retomaram os dois a corrida. |
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a luta pelo cone |
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coutojr sai melhor da segunda chicane que bilicas e passa para segundo lugar |
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Nitro seguia em quarto com pedro à espreita a na esperança de cavar um fosso de lugares para CTDD e manter a liderança |
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araujo recuperava bem de um mau arranque e já rodava em sexto atrás de FGMS |
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coutojr ataca a liderança de zé e pedro sai mal da terceira chicane e passa para primeiro. |
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Pedro falha completamente a travagem e felizmente fica transparente. Como castigo acabou na areia e foi passado por FGMS e Araujo. |
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Bilicas parecia ter a caixa tão comprida que só nas pistas de sal de Saltlake é que conseguiria esgotar ou sequer meter a quinta velocidade e como tal era passado por Nitro, FGMS e Araujo. FG e Nitro disputavam arduamente quem chegava na frente ao final da recta com FG a levar vantagem numa travagem meio suicida mas que deu para garantir o terceiro lugar |
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coutojr começava a ganhar alguma vantagem a ze que via três carro no seu espelho retrovisor a aproximarem-se rapidamente |
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beseiden tinha sido passado por CTDD que começava a ver pedro à sua frente. Estava ao rubro a luta pela vitória final do campeonato |
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araujo sobe ao quarto lugar depois de nitro pisar a areia na saída da última chicane baixando para a sétima posição |
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ze começava a sentir a pressão do FG que continuava a demonstrar a sua evolução na condução e lutava pelo segundo posto. No final da recta a ultrapassagem foi consumada |
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bilicas bem tentava mas onde Nitro vinha em quarta, bilicas ainda vinha em terceira e a aproximação era inevitável fruto da caixa mal escalonada |
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mas bilicas é um guerreiro e depois de Nitro o ter passado, tenta o cone e ultrapassagem a nitro mas a saída de curva era muito lenta. Pedro é que aproveita para se aproximar dos dois pilotos |
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de segundo a quarto não havia mais do que dois segundos de diferença com FG, zé e araujo a rodarem muito juntos |
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perta sempre na sua caminhada solitária. Uma lição de persistência para muitos sem dúvida |
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bilicas tentou mas não dava, depois de penalizar no final da recta encosta o seu carro enquanto CTDD segue o mesmo caminho de pedro e nitro e sobe uma posição. Pouco depois o piloto abandona |
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pedro estava determinado em deixar lugares de intervalo entre ele e CTDD e mal Nitro alarga a trajectória na primeira chicane passa-o rapidamente |
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zé continuava a dar show nas curvas com um carro que não permitia grandes liberdades mas infelizmente à custa de alguma eficácia e araujo colocava-se ao lado na recta interior para conquistar o terceiro lugar |
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coutojr liderava com uma vantagem já algo confortável sobre o segundo |
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CTDD passa Nitro depois de mais uma vez o piloto não acertar com a segunda chicane embatendo nas barreiras |
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A equipa de Fg fica furiosa quando descobre que o participante tinha instalado um kit de alta voz no seu Ferrari e ao receber uma chamada distraí-se com o resultado à vista. A chamada devia ser bastante importante porque FG encostou pouco depois |
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beseiden não estava a ter um corrida fácil mas lá ia subindo lugares fruto de desistências como a de FG que podemos ver encostado na areia. (Será que ainda estava ao telefone???) |
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zé começava sentir algum desgaste nos seus pneus e tentava atrasar a paragem nas boxes com um andamento mais cuidadosos após uma ligeira saída que de pista que permitiu a aproximação e consequente ultrapassagem de pedro |
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araujo é o primeiro dos três da frente a parar |
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as boxes estavam agitadas e uma volta depois CTDD e nitro a pararam na boxe enquanto araujo começava a recuperar os lugares perdidos |
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a corrida não corria bem a perta. Os mecânicos tinham ido ao café e por mais que passase nas boxes não conseguia fazer a troca de pneus. Para piorar quando saía das boxes araujo vinha lançado e apitou a avisar. Perta assustou-se e acabou de frente para o marco dos 100 metros para a curva |
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pedro passou zé mas este não descolava da sua traseira |
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pedro e zé vão à boxe na mesma volta, uma depois de CTDD |
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a operação de trocar de pneus uma volta mais cedo resulta para CTDD que consegue passar Zé quando este estava a sair das boxes e fica colado a pedro |
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é dificil um final de campeonato mais emocionante que este. Primeiro e segundo classificado em luta directa na corrida |
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o desespero de perta em trocar pneus era tal que depois de mais uma passagem falhada inverte o sentido e tenta entrar na boxe… pela saída mas fica desolado ao ver que a sua equipa continuava a não estar preparada para a troca de pneus |
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momento caricato da corrida com Nitro a realizar a ultrapassagem e beseiden mas o beseiden já estava a apontar para as boxes. Os dois tocam-se mas Nitro livrou-se de uma paragem forçada nas boxes |
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CTDD ataca a terceira posição de pedro enquanto zé ficava expectante sendo o piloto que apresentava menor desgaste dos três nesta fase |
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volte-face nas contas do campeonato! Pedro pisa a relva na travagem para a primeira chicane e sai directo para a relva. CTDD e Zé passam e as contas complicavam-se para lider do campeonato que se a corrida terminasse assim perdia o primeiro lugar |
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se a saída já tinha sido má, ficar do lado errado do muro ainda é pior.... |
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araujo vinha a fazer uma boa prova e vinha a recuperar tempo para coutojr que tinha optado pela estratégia kamikaze de não trocar os pneus do seu F40 |
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perta após mais uma tentativa falhada de trocar os pneus |
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estávamos na última volta da corrida e zé pressionava CTDD na luta pelo terceiro posto que garantia a CTDD o campeonato |
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e o incrível acontece com CTDD a pisar a relva na travagem para a última chicane e a permitir não só a ultrapassagem de ze mas também a vitória de pedro no Ferrari Cup. Mas que corrida de loucos e que fim para CTDD… |
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e coutojr corta a meta sem fazer uma única troca de pneus! Sofreu mas conseguiu levar a sua estratégia a bom porto! Foi seguido por Araújo, Zé, CTDD, pedro, nitro, beseiden, perta e FG |
Um abraço,
CoutoJr
Bom dia a todos,
ResponderEliminarjá vi que tem de ser o organizador a abrir as "hostilidades" de comentários a estas duas grandes corridas! Vá malta... todos gostamos de saber o como foi a vossa corrida.
Ora bem... a minha primeira corrida provocou-me sentimentos mistos. Isto porque nos treinos desatinei completamente com o 512 a nível de afinações e era a primeira vez que corria neste circuito em provas oficiais. Sinceramente não esperava grande resultado que me permitisse discutir campeonatos ou posições e o quarto lugar da grelha veio confirmar-me este facto.
Consegui chegar ao segundo lugar e pensei que já era um resultado bom mas quem me conhece sabe que quero sempre mais e lá tentei ir atrás do Telmo mas se tivesse ficado quieto era melhor. A afinação que tinha no 512 não funcionava muito bem com o desgaste a começar a notar-se e o FG pressiona-me muito acabando por me passar. Mas o azar bateu-lhe à porta e lá voltei a segundo pensando que estava "seguro". Entretanto caíu-me o comando de cima da mesa do volante e ficou com algum botão a carregar. Perdi algum tempo para o terceiro classificado, o meu irmão que recuperou muito bem e nem me deu hipóteses de sequer tentar fechar a porta lol. Passou que nem uma flecha. Ainda lhe mandei uma fruta na travagem do túnel e foi quando decidi que era melhor não arriscar mais antes que estragasse a corrida a alguém.
A segunda corrida foi muito engraçada. O início foi bastante complicado porque levei um toque do meu irmão na travagem para a primeira chicane e só não fiz pião porque o desgraçado do carro do perta estava lá para me segurar a frente como podem ver numa das fotos da reportagem. Estava com a estratégia inicial de fazer uma paragem mas como me vi rapidamente em primeiro e para meu espanto ninguém me estava a acompanhar decidi tentar fazer tudo seguido e imitar o que o mano tinha feito na corrida anterior. Correu bem e foi uma prova cansativa principalmente nas últimas voltas porque via o Araújo a recuperar aos 3 e 4 segundos por volta e comecei a ver que a diferença não dava. Tinha-me esquecido que os pneus dele também desgastavam e a redução da diferença foi sendo menos expressiva. A última volta foi a rezar para que o risco final dos pneus atrás não desaparecesse.
Os meus parabéns ao meu irmão pela vitória no campeonato e parabéns a todos os que participaram e tornaram este evento possível.
Um abraço,
CoutoJr
Bom dia.
ResponderEliminarConfesso que não me apetece muito comentar estas corridas, um completo desastre, a primeira corrida fruto de pouco treino (nenhum treino) um carro difícil e um circuito que não me é muito conhecido ditaram um resultado péssimo.
Na segunda corrida não sei o que fiz á caixa que o bicho não andava, era lutar contra o tempo, e contra mim próprio passavam por mim que nem balas, o tempo foi muito pouco para afinar os carros e isso foi prejudicial porque em vez de afinar desafinei. Enfim, para esquecer.
Peço desculpa por ter abandonado a segunda corrida mas é frustrante queremos andar e nem no cone de ar conseguir fazer uma ultrapassagem!
Desculpem.
Abraço a todos.
bilicas
Viva Bilicas,
EliminarComo compreendo a tua posição e frustração... se fores ver os resultados do Campeonato anterior e olhares para a minha posição vês que sei bem do que falas.
Feliz ou infelizmente, estas corridas exigem muito treino e nem todos temos possibilidade de treinar. Normalmente tenho muito pouco tempo para treinar (quase nenhum) e isso prejudica e muito!!!
Ainda por cima, os outros participantes, para além de serem excelentes pilotos, conseguem treinar mais e, muitos deles, são muito bons a afinar carros. Isso é a receita para ganhar corridas e nota-se!
Tens de fazer como eu... esquecer este e esperar que o próximo corra melhor!
Grande Abraço!
Viva Pessoal!!!
ResponderEliminarAviso já que tenho tantooooooo para dizer que vou fazer os comentários em 2 vezes, lol!
Bro, mais uma vez muitos parabéns pela reportagem!!! Desta vez nem à noite o repórter estrábico teve problemas em tirar fotografias de toca a corrida... sempre a melhorar. Eu não disse que ir ao oftalmologista ia ajudar? hihi
Em relação a este Campeonato, apenas posso dizer algo que dizia em relação ao Schumacker num dos Campeonatos que ganhou... até para ganhar é preciso sorte!!! E é verdade... se nas duas primeiras provas tudo me correu bem, não só pelo que se passou com os meus adversários, mas também pela minha condução... a terceira, e principalmente a quarta... foram em grande parte ditadas por alguma sorte.
A primeira corrida desta noite não correu mal de todo, permitindo-me assegurar o meu objectivo que era ficar atrás do Telmo. Ele estava com um andamento muitoooooooo forte e sabia que iria ser impossível acompanhá-lo, quanto mais ultrapassá-lo. Não tive um bom arranque e os adversários estavam ao mais alto nível, com grande destaque para o meu irmão e para o FG que rapidamente se começaram a afastar após um toque meu nos rails (estavam tortos e fui lá dar um jeitinho... mas correu mal).
Tentei não gastar muito os pneus para poder ter o mesmo ritmo desde o início até ao fim da prova. Aliás, a minha esperança era haver um toque entre o meu irmão e o FG para poder permitir a minha aproximação. Por isso, quando vi o FG a bater... hihihi (não me leves a mal) fiquei todo contente. O 4º lugar não era bom para o Campeonato!
Depois foi tentar andar atrás do meu irmão e percebi logo que algo se passava com ele quando vi o carro dele bater e, quando o vou ultrapassar ainda me assustei porque pensei que íamos ficar os dois na curva lol... depois tentei afastar-me mas apanhei outro susto quando, na curva do túnel, voltei a sentir o carro do meu irmão bater no meu lolol... como não tinha o carro bem afinado, tinha muitas dificuldades na primeira curva (e já o FG tinha tido um acidente devido à minha travagem antecipada), mas era a única maneira de o manter direito... sorry!
Quando a corrida terminou lá respirei um bocadinho mas sabia que ia ter uma segunda corrida complicada.
(continua)
(continuação)
ResponderEliminarEm relação à segunda corrida desta ronda, posso dizer que o F40 dá-me mais gozo mas é muito mais traiçoeiro...
Quando a corrida começa, calculei que fosse haver molhada e cheguei-me ao lado direito para evitar a confusão, mas acabei por dar um toque no meu irmão, lol... payback is a bitch!!! (nada disso, eu bem que travei mas o carro já ia todo descompensado com um toque que levei).
Como podem calcular, apenas estava preocupado em levar o carro direitinho até ao fim e em manter o Telmo atrás de mim. Quando vi que ele tinha ficado para trás, fiquei mais descontraído e foi quando comecei a fazer asneiras, lol.
Depois de rolar um bocado mais calmo, apanhei o nosso amigo Zé Cornetas tão lento que até pensei que estivesse sem pneus... mas ele "colou-se" à traseira do meu carro e andámos umas boas voltas picados hehe. Estávamos tão juntos que fomos os dois às boxes na mesma altura mas, quando saímos, ainda consegui ficar à frente do Telmo.
Mais uma vez... picanço!!! Sempre muito leal, como é característica do Telmo, mas sempre coladinho. Andámos algum tempo picados e quando ele tenta a ultrapassagem na travagem para a chicane no fim da meta, eu precipitei-me e pisei um bocado a relva e isso foi o suficiente para uma valente atravessadela!!! Não bastando fiquei do lado errado do muro e, com isso, perdi ainda mais tempo.
No entanto, não dei o campeonato por perdido e voltei à corrida e ao meu ritmo. Mas... devo confessar que estive sempre na expectativa de uma ultrapassagem do Zé ao Telmo. Seria a única hipótese de ganhar o Campeonato, já que a aproximação que estava a fazer a ambos os pilotos não iria permitir chegar-me o suficiente para poder tentar ultrapassá-los.
E não é que a estrelinha da sorte voltou a brilhar? hehe... Tal veio a acontecer quando o Telmo também cometeu um erro na última volta. Isto só prova que ninguém está imune a erros e que as corridas só terminam quando se recebe a bandeirada de xadrês!!!
Fico com a sensação que, depois da primeira ronda, poderia ter tido mais calma para não ficar dependente dos outros para ganhar o Campeonato. Mas as corridas são mesmo assim...
Digo isto porque, caso eu não tivesse errado, nem sequer tinha ficado dependente dos outros e tudo seria diferente. Apenas temos de tentar aprender com os erros e tentar não repeti-los.
Muitos parabéns a todos pela participação e em especial ao meu irmão que fez uma corrida simplesmente perfeita!!! Incrível!
Abraço a todos e venha o próximo!!!
Boas Pessoal!
EliminarMais uma reportagem fabulosa por parte do nosso organizador, se o Pedro diz que o repórter foi ao oftalmologista, eu digo que ele comprou uma câmara nova. Provavelmente até ocorreu ambas as situações hehe. Mais uma vez parabens Couto!
Relativamente a este campeonato, posso dizer que foi simplesmente brutal, em todos os sentidos ( competividade, fair-play ).
O Pedro fez uma primeira jornada fulgurante, vencendo ambas as corridas e de forma categórica.
Eu se queria vencer este campeonato, teria de recuperar 6 pontos a ele.
Posto isto vou relatar como correu a minha segunda e derradeira jornada.
No dia anterior á corrida , ou seja na 2ª feira, estávamos a treinar em SSR5 e notei que estava muito rápido em relação aos meus adversários ( cerca de 1 segundo por volta ). Das duas uma, ou estava mesmo muito rápido, ou então eram eles que ainda estavam a fazer as primeiras impressões ao circuito.
Passando á qualificação de 3ª feira: Já tinham passados alguns minutos e eu ainda não tinha feito uma volta que achasse boa. Quem tinha a pole naquela altura era o Zé Cornetas que tinha feito 1 31 500. Mas na volta a seguir fiz 1 30 973 . volta que apesar de tudo não achava boa , visto que no dia anterior cheguei a fazer 1 30 061. Contudo, aquela volta foi suficiente para chegar á pole.
Na corrida, fiz um bom arranque e assim impedi qualquer investida por parte dos meus adversários. Começei a imprimir um ritmo muito forte e ao fim da 1ª volta já estava com quase 2 segundos de vantagem. Continuei a imprimir este ritmo para garantir o mais rápido possível a tranquilidade, mas tambem estava sempre a olhar para a tabela e ver em que lugar se encontravam os Coutos, principalmente o Pedro que se encontrava na 4ª posição.
Conseguida uma vantagem significativa abrandei um pouco para não cometer erros pois o primeiro lugar estava mais que assegurado. Começo a ver é que o Pedro já estava a subir na tabela chegando mesmo ao 2º lugar, que não era bom para mim que assim só lhe recuperava 3 pontos, mas para meu azar foi mesmo isso que aconteceu lol.
Passando á segunda corrida, como o Couto disse na reportagem, foi uma corrida de loucos e apesar de não me ter corrida de feição gostei mais desta corrida porque eu gosto é destas corridas malucas :)
Como tinha vencido a anterior , nesta começei em último graças á grelha invertida. Tal como tinha acontecido em Grand Valley não me quis meter no meio da confusão e travei muito levemente na chicane, porém estava com tanto cuidado que acabou por me acontecer um grande azar. Dei um toque de caca ao Miguel mas foi suficiente para ele ir fazer uma visita á praia e como tive culpa no cartório esperei por ele até recuperar a posição.
E lá estava eu no último lugar, mas mantive a calma e concentração, ainda estávamos no início da corrida não ía baixar os braços assim tão cedo lol.
A esperança renasce quando eu vejo uma seta toda maluca no mapa e quem era ? quem ? isso mesmo era o meu adversário direto o Pedro! É verdade que ele ainda estava á minha frente mas a distância era relativamente curta.
Uma voltas á frente o pedro chegasse ao Zé e os dois como andavam no cone um do outro começaram-se a afastar-se de mim. Suspeitei que os dois fossem ás boxes á entrada para a 9ª volta por isso eu fui na volta anterior. Acabou por ser rentável para mim pois quando os 2 sairam das boxes , ultrapassei o Zé e cheguei-me ao Pedro ( ele em 3º e eu em 4º ). Andámos picados umas 3/4 voltas mas ele acabou por ser infeliz á entrada para a chicane e deixou-me mais tranquilo.
Á entrada para a penúltima volta , eu estava em 3º e o pedro em 5º, significa que se acabasse assim vencia o campeonato. Nesta volta tinha uma vantagem interessante para o zé mas relaxei e ele nesta volta deve de ter recuperado uns 2 segundos para mim.
( continuação )
Boa tarde,
ResponderEliminarDesde já os meus parabéns por esta reportagem, é um trabalho digno de louvor!
Em relação à corrida não tive qualquer tempo para treinar (como normalmente não tenho lol). É chegar, ver se tenho o carro, afinar muito rapidamente e ao de leve e siga que se faz tarde ;) Mas gostei de correr com pessoal que ainda não conhecia bem e que me pareceram bastante leais nos picanços que foram havendo =] Concluindo, venham mais que eu se puder alinho!
Abraço a todos!
Viva Nitro!!!
EliminarO problema destas competições é mesmo a falta de treino. Também me queixo muito disso e este pessoal não perdoa.
No entanto, há sempre lutas por travar e temos verdadeiros exemplos que, mesmo andando em último lugar, há sempre que tentar fazer melhor pois só assim se pode tentar chegar ao nível de certos participantes deste blog.
Apesar de já ter ganho algumas corridas, a prova de que os treinos fazem falta é chegar a levar 2 e 3 segundos por volta nas qualificações. Isso demonstra muito bem a falta que o treino faz.
Espero que continues a aparecer e a participar, até mesmo nas sessões de treinos, onde nos fartamos de rir ao mesmo tempo que evoluímos a nossa condução.
Um abraço!
( Continuação )
ResponderEliminarE á entrada para a última volta lá estava o Zé Cornetas pipi pipi pipi ( isto á entrada para a chicane ) e eu " o que carago vai mazé apitar para outro lado" lolol
A verdade é que a pressão dele acabou por resultar, pois distraí-me por décimos de segundo ao olhar para trás e quando olho para a frente outra vez tinha duas rodas na relva aina o tirei de lá mas quando faço a travagem para a curva seguinte o carro não correspondeu e enterrou-se na areia para meu desalento.
Acabei em 4º e o Pedro em 5º.. Num campeonato é assim o mais regular é que vence e quem foi mais regular foste tu Pedro por isso com sorte ou sem sorte a vitória foi justa, Parabens!
Parabens também ao Couto e ao Araújo que fizeram uma grande corrida em Monza.
P.S. Hehe sei que a tua imagem de marca Pedro é comentáres em duas partes, mas eu desta vez também tive muito que dizer ;)
Abraço a todos!
lolol Telmo.
EliminarGosto sempre de ver os teus comentários por achar que fazes sempre um bom relato do que se passou nas corridas.
Mas gostei particularmente deste por ver "abraçado" o nome de Baptismo do nosso amigo Zé Cannibal que agora é o Zé Cornetas lolol!!! Já não escapa desta hehehe.
Disseste muito bem Telmo, esta corrida foi mesmo de doidos e sem dúvida que torna-se muito mais interessante assim. Claro que estava preocupado com o Campeonato mas, muito sinceramente, estava igualmente preocupado com a posição da corrida em si já que tinha sido verdadeiramente divertida e excitante com tantas ultrapassagens, picanços e disparates :o)
Abraços!!!