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Race Report CMC Race nº1 - TOKYO R246

Boas noites Meus Caros,

está completa a primeira jornada do Custom Made Championship e CTDD foi o grande vencedor da noite com um corrida soberba tanto a nível de andamento como a nível táctico. 

Foi com muita satisfação que o organizador registou a sala cheia e agradece-se a todos a disponibilidade, em especial do Austin e do Nitro que são suplentes do campeonato e que corresponderam na perfeição à solicitação, visto que FGMS não podia participar na primeira ronda e perta teve problemas de ligação que o impediam de se manter em sala. A jornada na sua generalidade foi muito bem disputada com várias lutas a decorrerem ao mesmo tempo e foram várias as trocas de posição. 

Infelizmente tenho de realçar pela negativa o comportamento nas primeiras voltas de alguns pilotos que por momentos se esqueceram que um dos princípios básicos a seguir nas corridas do blog é saber esperar pelo momento certo para ultrapassar e correr com fair play. Entendo perfeitamente que nas primeiras voltas os toques são mais frequentes e que no calor das batalhas por vezes nos excedemos em pista e ainda que este era um circuito citadino e tortuoso mas já fizémos corridas bem mais complicadas onde o comportamento foi simplesmente... espectacular. Aos participantes em questão será enviado um mail de advertência informando que na próxima situação que ocorra do mesmo tipo serão penalizados com a perda dos pontos conquistados nessa corrida e outras penalizações que o organizador ache por bem aplicar. Vamos trabalhar para que não aconteçam situações destas em Côte D' Azur, a próxima prova do Custom Made Championship e que também se vai realizar num circuito citadino ainda mais apertado que este. Conto com a ajuda de todos!

A classificação não tinha sido anunciada antes porque foi tomada em consideração a eventual aplicação de penalizações já nesta corrida. Podem consultá-la a tabela no final da reportagem. 

Mas passemos à reportagem:

Primeira corrida do CMC e a sala estava à pinha. À última da hora Nitro tinha sido chamado para substituir o grande perta que não se tinha conseguido manter em sala. A pole pertencia a coutojr seguido de CTDD, melo_jazz, beseiden, hsfaraujo, Servipneus, bilicas, pedrovazcouto, austincooper130, chaparral999, nitro_262 e Bino_smartistas. Tanta gente em sala que era dificil tirar uma foto completa da grelha ;)

os três primeiros passam sem problemas e bilicas tenta a ultrapassagem a servi pelo buraco da agulha depois de receber um toque de encorajamento de pedro na traseira, mas acaba por ser ultrapassado pelo seu encorajador depois de embater no muro e em Servi. Na curva seguinte beseiden é tocado por servi ao de leve e acaba por embater nas barreiras. Em circuitos citadinos não há para onde alargar trajectórias.

primeiras curvas e coutojr, CTDD, melo e araujo tentavam obter uma ligeira vantagem e fugir da confusão 

bilicas, beseiden e chaparral disputam a travagem para a chicane. Bilicas bem apitou mas beseiden deixou-lhe pouco espaço  ao tentar tomar a melhor trajectória e acaba por ficar entalado com Chaparral pela direita, que nem esboça um esforço de travar para a chicane e força a ultrapassagem aos outros dois pilotos 

Mas Chaparral acaba por receber um toque de beseiden. A luta estava claramente acesa entre estes dois pilotos.


bino chamava nomes ao organizador por causa dos pneus mas dava show para as pit-babes

nitro e austin também seguiam a acção da frente e mantinham a sua luta privada mas em moldes mais calmos.

depois de chaparral ter apertado com beseiden foi a vez de beseiden apertar com este encostando-o às barreiras na saída de uma curva e bilicas aproveita para passar para oitavo. 

Chaparral perde o controle do seu carro na travagem para a curva seguinte e vai embater forte no rails. Austin fica envolvido no meio da confusão não se conseguindo desviar de chaparral

na frente da corrida dois pilotos começavam a destacar-se do resto do pelotão: coutojr e CTDD

mas melo e araujo não andavam longe

pedro acompanhava servi na esperança de não perderem o contacto com os quatro primeiros
 
beseiden e bilicas continuavam a luta pela sétima posição e beseiden acaba por embater em bilicas depois de andar a serpentear o seu carro à saída da curva de entrada na meta na tentativa de o controlar. Aqui não havia nada a fazer nem culpas a atribuir 

nitro não se faz rogado com o toque de bilicas e beseiden e passa no meio dos dois pilotos

araújo faz bom uso do cone e passa melo tomando a terceira posição


o grupo de perseguição aos líderes junta-se com araujo a encabeçar o grupo

bilicas tentava passar Nitro mas faltava o espaço e acaba por dar um toque no muro que por pouco não acabou mal. Beseiden estava por perto e tenta a ultrapassagem mas alargou demasiado a trajectória e acaba no muro com bilicas a recuperar a posição de volta

coutojr deixa escorregar o carro à entrada da recta e CTDD podia ter tentado a ultrapassagem mas preferiu apenas mostrar-se ao líder avisando que estava atento
 
austin passa chaparral na luta pela décima primeira posição

araujo embate no muro na parte de dentro da curva e melo não teve outra opção senão embater no piloto que desce de terceiro para sexto

na travagem para a primeira curva bilicas consegue passar nitro


servi aproveita uns toques seguidos de melo no muro e passa para terceiro lugar

bilicas tentava desesperadamente fugir a nitro mas o cone e uma condução certa do perseguidor não permitia o afastamento

araujo recupera bem do toque e aproveitando a luta entre servi e melo tenta juntar-se novamente ao grupo. Pedro entra meio de lado na recta da meta e ficou ao alcance de araujo
 
austin já se tinha livrado de chaparral e seguia em perseguição a beseiden com resultados positivos.

CTDD não largava coutojr na luta pela liderança fazendo pressão alta.

araujo em drift mode na tentativa de se aproximar de pedro que não baixava o ritmo e obrigava a trabalhos redobrados

melo pressionava servi na luta pela terceira posição

beseiden e austin vinham a proporcionar um despique muito interessante 

pedro vê melo a desaparecer à sua frente deixando servi sozinho no terceiro lugar. Pelos vistos andou a aprender os truques do irmão, o famoso mágico zé cornetas

CTDD soube esperar pelo momento certo para tentar a ultrapassagem a coutojr e foi recompensado com a liderança na corrida

pela trajectória de fumo podemos adivinhar o que aconteceria a beseiden se as penalizações leves não tivessem ligadas quando austin falhou completamente a travagem a seguir à recta da meta… 

araujo tentava pressionar pedro a cometer um erro

chaparral sentia algumas dificuldades em adaptar-se a este estilo de campeonato sem afinações 

CTDD imprimia um ritmo muito bom e coutojr começava a ser apenas um ponto fluorescente no seu retrovisor

Servi rodava isolado em terceiro

austin achou que os pneus do seu carro não estavam bons e apesar de quase não apresentarem desgaste, decidiu passar nas boxes baixando para a penúltima posição

araujo passa parfa quarto depois de pedro dar um toque nas barreiras 

depois foi a vez de nitro recorrer às boxes e beseiden e chaparral aproveitam para subir uma posição. Pouco depois abandona a corrida por motivos exteriores à sua vontade...

coutojr consegue regressar à liderança após um toque de CTDD mas o desgaste de pneus começava a sentir-se e pouco depois embate nos rails permitindo o regresso à liderança de CTDD



Será que pedro conseguia ver alguma coisa à sua frente depois deste slide de araújo??

araújo dá o exemplo do que é fair play e deixa pedro passar depois de o ter enconsta à barreiras inadvertidamente. 

pedro ficou meio descontrolado com o toque e falhou a travagem para a curva seguinte mas araujo continuou à espera enquanto pedro varria a barreira de pneus e não o passou. Excelente comportamento em pista...

bino prestes a ser dobrado pelo líderes da corrida

austin recupera mais uma vez a posição a chaparral e demonstrava que este jogo de pneus era melhor que o anterior

araújo sentia muito desgaste nos seus pneus traseiros e começava a ter bilicas à perna numa luta que se revelava muito interessante

mas araújo via que, apesar de terem andado várias voltas juntos,  não tinha hipóteses de segurar bilicas e numa bela atitude trava em recta para deixar passar bilicas. 20 valores como diz alguém conhecido...
 
e CTDD corta a meta depois de uma grande prova. Soube esperar pelo momento certo para chegar à liderança e fez uma corrida perfeita. Foi seguido por coutojr, Servi, pedro, bilicas, araujo, beseiden, austin, chaparral e bino


TABELA CLASSIFICATIVA



11 comentários:

  1. Ora então muito boas tardes Pessoal!

    É uma vergonha que seja mais uma vez o organizador a abrir as "hostilidades" de comentários à corrida. Mas aqui fica o meu!

    Nunca gostei muito de circuitos citadinos porque era raro conseguir fazer uma volta limpa quando jogava com comando. Desde que comecei a jogar com volante verifiquei que me consigo habituar melhor a correr entre paredes apesar de continuar a preferir circuitos mais abertos. Seja como for a qualificação correu-me extremamente bem mas não estava demasiado confiante porque sei que basta um pequeno toque nos muros para perder bastante tempo e Tokyo não é dos circuitos que conheço melhor...

    Arranco bem e desde início que tinha como estratégia puxar ao máximo pelo grupo para ver quem me conseguia acompanhar. O Telmo lá veio comigo como sempre e o resto da malta também mas ia perdendo pouco a pouco para nós os dois. Passam-se algumas voltas e começo a reparar que cometi um erro estratégico pois já tinha conseguido partir o pelotão mas continuava a puxar a carroça à custa de algum desgaste suplementar nos pneus. Baixei ligeiramente o ritmo para guardar pneus para o final e não tardou muito para que o Telmo fizesse a sua ultrapassagem. Não fiquei chateado porque pensei que o ia deixar puxar um bocado pela carroça durante algumas voltas e depois tentava um ataque final. Enganei-me redondamente porque o Telmo estava muito rápido e tinha menos desgaste nos pneus. Depois fui dando um ou outro toque espaçado nos muros e já não consegui recuperar do atraso para o primeiro. Os meus parabéns ao Telmo pela corrida quase perfeita (acho que só deu um toque no muro mais forte). Deixo também os meus parabéns ao Servi pelo terceiro lugar e estou ansioso pela corrida em Côte D'Azur com o Honda. Vai ser bem puxado pelos treinos ligeiros que já fiz....

    Um abraço para todos,

    CoutoJr

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  2. Boa Pessoal,

    Antes de mais queria agradecer os elogios do Couto e também retribuir-lhe os parabéns porque fez uma corrida igualmente espectacular e também congratulo-te pela reportagem brutal, focas sempre os principais acontecimentos, incrível!

    Há entrada para esta corrida, pelo que vi nos treinos, o Couto estava com um andamento muito forte as voltas dele eram melhores que as minhas, por isso alcançar a pole na qualificação não seria tarefa fácil. E a minha tese confirmou-se o Couto superou-me na qualificação por 149 milésimos. Para uma pista de 2 minutos a vantagem era muito curta e isto ia revelar uma corrida muito equilibrada entre nós, e assim foi.

    Parti de 2º e tentei sempre acompanhar o Couto. Ele liderou as primeiras 6 voltas, até que à sétima consumei a tão desejada ultrapassagem lol. A distância entre nós era mínima apenas nas 3/4 últimas voltas consegui ganhar alguma vantagem para ele, visto que ele cometeu alguns pequenos erros.

    Parabéns a ele porque fez uma grande corrida e ao Servi que também andou muito bem ( só tive pena que o Melo tivesse perdido a ligação )

    Abraços

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  3. Boas noites Companheiros!

    Este evento é uma maravilha! Tem tudo o que gosto, ao contrário do Couto :P Bem gostos são gostos né!
    Bem... o facto de gostar deste tipo de circuitos é muito simples, a proximidade da vida real, de (normalmente quem gosta de jogos de carros), fazer uma curva mesmo apertadinha, tipo naquele momento em que quase tocamos nas barreiras e conseguimos passar por uma agulha :)

    Esta corrida foi uma delas, infelizmente não completei como todos já sabem :S, e dei me imenso gozo estar ali presente na furiosa competição dos dois malucos (Telmo e Couto) e ter dois grandes pilotos coladinhos atrás de mim, né ServiPneus e Araujo, o que já reparei e já mencionei ao Servi, acho que estamos a ter um tipo de condução semelhantes (Ehehe vai ser COUTO-TELMO e SERVI-MELO), bem o facto é que está se a criar um grupo muito porreiro neste blog, Grandes pilotos que vamos sair daqui!

    Ahh e também queria salientar o trabalho divinal do COuto neste blog, Vem das fotos até ao seu relato das provas (Ainda vou te convidar para tirar umas fotos para o casamento).

    Força!

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    1. É só dizeres a que horas é o casório que a malta reserva um avião!

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  4. Servipneus

    Mais uma grande reportagem da parte do couto, parabéns pelo trabalho.. depois de cada corrida espero com muita ansiedade a reportagem e se calhar não sou o único ;)
    Vamos a corrida então..
    Qualificação:
    Uma grande bosta, só consegui o 6°..
    Corrida:
    Tive um bom arranque porque consegui meter a minha posição e logo a seguir ganhar uma posição ao biseiden..
    A partir de aí começa uma grande perseguição da parte do Pedro, na3° volta já estava encostado ao meu pára-choque, como a melhor defesa é o ataque tentei aproximar-me do melo e araujo que estavam a disputar a 3° posição, logo a seguir tanto eu como o melo aproveitamos o erro do araújo na primeira curva, consegui subir até ao 4° lugar é estava a pressionar o melo que passei com muita facilidade, eu até pensei que ele me ofereceu a 3° posição..
    Mas logo a seguir vi que não foi isso que aconteceu pois ele não largava a parte de trás do meu carro, eu até me disse a mim próprio, tu queres ver que o couto colou uma revista da Playboy no meu pára-choque!!
    Infelizmente no final da volta com o número 7 o melo perde a ligação com o servidor mas eu desconfio que é o irmão que anda a desligar-lhe o cabo da net..
    A partir de aí tive uma corrida tranquila, ainda tentei apanhar os dois primeiros mas nem que tivesse o motor do GTR debaixo do capó não conseguia chegar la..
    Parabéns ao Telmo pela vitória, mais uma vez demonstra que é um grande piloto, parabéns ao couto pelo 2° lugar, um grande piloto também, pois se não fosse não acompanhava o Telmo..
    Obrigado ao melo por referir que estou ao mesmo nível que ele, é um privilégio para mim ouvir isso de um piloto como o melo..
    Esta visto que criamos um grande grupo de pilotos e amigos.. Obrigado!!!
    ass: Servipneus

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  5. Viva Pessoal!!!

    Bem estas reportagens estão a um nível tal que permitem a um "quase cota" como eu (sim... já vou fazer 38 aninhos) voltar a lembrar-se da corrida, coisa que já me tinha esquecido lolol

    Para além disso, e de forma a tentar comentar como deve ser a corrida, já tenho de abrir duas páginas... uma para ir vendo as imagens e outra onde vou escrevendo, porque são tantos os pormenores e as fotos para comentar que só desta maneira é que consigo fazê-lo como deve ser. Parabéns Bro!!!

    Muitos Parabéns ao Telmo (já começas a enervar-me sempre a ganhar, sempre com poles, sempre a dar-me na pá!!! lolol), ao meu irmão (que é outro... hehe) e ao Servi que fez uma excelente corrida demonstrando que temos sempre que contar com ele para vitórias!

    Adorei esta corrida pelos bons picanços que fiz, começando logo com o Servi hehehe. Mas ele não me deu hipóteses nenhumas e foi-se embora, buááááá!

    Lembrava-me também que tinha tido um picanço com o Araújo (a lembrar os bons velhos tempos) e, mais uma vez, ele demonstrou-me porque o tinha em tão boa conta! Adorei!!!

    Tenho de realçar as fotos em que só se vê fumo de pneus (está simplesmente brutal!!!), bem como aquela em que estou a bater na parede e só se vêem pneus pelo ar, lol, muito boa!!!

    O Araújo teve, em ambas as situações um comportamento fora de série e fiz questão de lhe dizer que não tinha havido necessidade de esperar por mim porque nada do que ele fez foi com o mínimo de maldade ou por simples exagero da parte dele. Foram ambas situações de corrida e nunca sentiria que tivesse sido prejudicado com intenção. Seja como for, agradeço a tua postura Araújo! Sempre ao mais alto nível!

    Poucos sabem mas eu e o Araújo já tínhamos feito umas corridas de outro blog e, já na altura, costumávamos ter uns picanços bem fixes! E este foi mais um para juntar à colecção!

    Resumindo, tenho pena que o Melo tenha perdido a ligação e que o Araújo tenha ficado com os pneus gastos, porque acho que ia ser picanço até ao fim.

    A nível de Campeonato, acho que vou ter graves dificuldades porque a pontuação premeia muito quem tem mais hipóteses de treinar e, como tal, melhores chances de conseguir boas posições na qualificação. Não digo que isto esteja mal feito, porque sou daqueles que acho que quem mais se esforça deve ser premiado, mas a verdade é que isso beneficia claramente quem já entra com mais condições (porque já treinou mais) e prejudica quem entra na corrida com pouco treino e que, mesmo assim, vai na expectativa de fazer uma boa corrida.

    Falando por mim, como raramente treino, dificilmente conseguirei pontos suficientes para poder lutar pelas melhores posições (e a prova disso é, mesmo com um quarto lugar obtido na primeira corrida, apenas tenho dos pontos do primeiro).

    No entanto, haja boa disposição e bons picanços e eu lá tentarei estar no meio.

    Abraço a todos!

    P.S. - Meloooooooooo, quando casares vais ter de convidar o pessoal todo!!! Estás tramado! hehehe

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  6. Olá Malta, antes de mais quero pedir desculpas ao bilicas e ao chaparral pelas confusões da primeira volta, mas foi quase inevitável devido à serie de pequenos erros provocados por não ter conseguido manter a melhor trajectória.

    Em relação à corrida, estava todo armado, pois tinha feito o 4 melhor tempo ( o meu melhor qualify de sempre), mas após a primeira curva levei um toque que começou as carambolas da primeira volta. Parecia um prego a ir ao fundo e quando dei por mim estava bem ca para trás. Depois foi tentar melhorar o ritmo, mas nunca me aproximei do meu tempó de qualify, ficando a quase 5 seg de diferença. Os nervos teem dessas coisas mas não desisti e fiz um resto de corrida quase sem incidentes. Tive algumas lutas porreiras, sempre numa boa. Mas em resumo, a diferença de ritmo de qualify com o de corrida veio condicionar e muito a minha prestação. Só resta melhorar.

    Abraços para todos e venha o Mónaco...

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  7. Boas malta!!!!

    Para esta corrida treinei muito pouco, nunca cheguei a fazer um treino conjunto (isto parece falatório de futebol lol) que é muito importante para melhorar-mos os tempos, na qualificação não fiz um bom tempo nem de longe nem de perto nunca consegui chegar perto do meu melhor tempo em treinos.

    Arranquei em sétimo, e fui engolido pelo meio do pelotão, como se sabe é bem difícil e ainda por cima num traçado citadino, com as primeiras voltas a serem decisivas para a minha posição final, alguns (muitos) toques, não consegui acompanhar o Pedro, creio que se tivesse "ido" com ele inicialmente a podia ter tido um final diferente, fui deixando para trás alguns pilotos nomeadamente o beseiden e o nitro, depois foi ir atrás do prejuízo sempre a tentar fazer o melhor possível, até que consegui chegar á traseira do Araújo, fizemos um bom picanço durante umas voltas, até que e numa atitude de grande fair play o Araújo visto que estava mais lento e com um desgaste maior no pneus deixou-me passar ainda tentem um forcing final a ver se apanhava o Pedro mas já não foi possível.

    O 5º lugar no meio disto tudo até nem foi mau.
    Parabéns a todos, parabéns ao Couto por mais uma reportagem á Auto Sport!!!

    Venha o Mónaco, que está bonito ai está está! Muito treininho!!!!

    Abraço

    bilicas

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  8. Boas pessoal... estou comentando está corrida não porque tivesse grande resultado, ou pela quantidade de elogios. Espero que o couto não entenda como uma critica, porque percebo que fazer uma reportagem com este tipo de qualidade, é demorada, como tal não a podemos esperar no o dia seguinte, mas este desfasamento implica ter que ver a repetição para poder comentar a corrida, que foi o caso( podias arranjar alguma forma da gente comentar a corrida no dia seguinte e só depois publicavas a reportagem, MERA SUGESTÃO). Fui ver porque estava a gastar tanto pneu, quando normalmente não sou muito gastador, já descobri a culpa foi do ABS - 5, não sei o que se passou.
    Já que estou a escrever aproveito para fazer um apelo ao pessoal, (pelo menos enquanto PD, não possibilitar o espelho para quem conduz com a câmara do tejadilho), sempre que possivél buzinem para denunciar a vossa posição, principalmente em ultrapassagens mais arriscadas.

    Quanto à corrida, enquanto tive pneus, foi bastante emotiva. O incidente com o pedro foi estranho porque já vínhamos naquilo à algumas voltas, e ele colocava-se sempre pela direita, como já vinha a contar com esse movimento coloquei-em à esquerda( sem olhar pelo espelho), quando para meu espanto daquela vez estava na esquerda, e, apesar de lhe ter tocado ainda na recta, o despiste seguinte foi provocado pelo meu toque. Apenas fiz aquilo que esperava que na corrida dos ferraris também o tivessem feito, mas isso já são outras histórias.

    De resto parabens aos vencedores e todos os participantes pela presença!!!

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  9. Boas Pessoal,

    Bem tenho tanta coisa a comentar que nem sei bem por onde começar por isso é melhor ir respondendo por ordem de chegada ao balcão;)!

    Queria agradecer a todos pelos comentários. Dá gozo ver o blog cheio de comentários. Assim é que é malta!

    Começando pelo Melo, se gostaste de Tokyo por ser apertado então deves estar em pulgas para a prova que se avizinha... escolheste guiarmos um camião em estrada de serra pá!! Depois mando-te a conta do bata-chapas porque cheira-me que não há-de ficar um muro virgem se depender de mim. E concordo contigo Melo quando dizes que se está aqui a formar um grande grupo de pilotos e tento fazer as provas de forma a que possamos aumentar cada vez mais as nossas competências!

    Se me quiseres contratar para fotógrafo do casamento no mínimo exijo Alojamento, Refeições e subsidio de deslocação. Ah e mais um pormenor... preciso de uma máquina hihi!

    Em relação ao Servi, adorei o comentário da revista da playboy. Delírio mesmo! Se calhar o Melo perdeu a ligação porque conseguiu apanhar a revista quando voou do teu pára-choques e preferiu ir ler para um sitio mais tranquilo.

    Em relação ao meu irmão, acho que essa questão do treino é bastante relativa porque muito treino não é sinónimo automático de vitória. Potencia exponencialmente a possibilidade de obter um melhor resultado mas não é tudo e não é importante só porque melhoramos as trajectórias. Mas brevemente vou lançar um post sobre como podemos maximizar os nossos treinos e chegar ainda mais preparados ao dia da corrida e para o equilíbrio ser ainda maior mesmo para quem não treina tanto! Wait for it!

    Em relação ao sistema de pontos estou inclinado para fazer uma sondagem porque quando fiz as contas da primeira prova vi que nem tudo poderá estar a surtir o efeito desejado.

    Para o Beseiden, estiveste muito bem no teu comentário ;). Homem com H.

    Bilicas, também gostei que tivesses referido essa situação publicamente do Araújo.

    Para o Araújo, a palavra critica não tem de ser necessariamente uma coisa negativa. Entendi a tua como sendo construtiva e concordo plenamente! A qualidade que gosto de colocar nas reportagens impede que logo no dia seguinte esteja disponível o post completo. Mas normalmente costumo postar logo a classificação da corrida e existem participantes que colocam o seu comentário à corrida ali. Esta corrida foi a excepção à regra porque a classificação esteve suspensa até averiguar algumas situações na corrida. Mas na próxima corrida estou seguro que tudo voltará ao normal e poderás deixar o teu comentário à corrida até no próprio dia ;). Aliás, podem deixar todos o comentário no post da tabela classificativa que eu depois passo para o post da reportagem ok?

    Em relação ao buzinar tenho sentimentos mistos porque nunca percebo quando estão a refilar comigo ou quando estão a avisar-me que estão a passar mas... se resulta contigo e se outros acharem o mesmo então usem essa ferramenta que o Araújo sugeriu!

    Obrigado a todos pelos parabéns na reportagem e tal como diz o Araújo, obrigado pela presença nas provas do blog!

    Um abraço,

    Couto

    ResponderEliminar

 

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