O nosso convidado desta semana é o Bilicas, habitual frequentador aqui do nosso cantinho. Para acabar com qualquer tipo de dúvida desde início, o nick deste participante não tem origem na palavra de calão da ilha de São Miguel blicas, que significa aquilo que todos os homens têm e que por vezes usam mais para pensar em vez de usarem o cérebro.
Se perguntarem aos seus amigos de infância quem é o Filipe, podem surgir algumas dúvidas de quem se fala mas se perguntamos pelo Bilicas as dúvidas desvanecem. A origem do nick confunde-se com essa alcunha que vem desde esses tempos áureos em que tinha 7 ou oito anos e se enganava a dizer o nome do jogador Gianluca Vialli e saía qualquer coisa como bilaicas...
Nascido no Porto e residente em Matosinhos, Filipe confessa-se como um verdadeiro fanático de futebol e não dispensa as suas futeboladas de segunda-feira à noite com os amigos, completas com uma terceira parte onde as min's estão sempre presentes.
Dragão de corpo e alma há 29 anos (ah grande Bilicas!!!), foi no antigo Estádio das Antas que conheceu a sua companheira de há quase 12 anos, no jogo Porto-Beira Mar quando era treinador o "inginheiro" do Penta, Fernando Santos, Jardel espalhava o terror junto das balizas contrárias (e não as delicias dos casinos da zona) e jogava no clube o seu ídolo, alguém facilmente identificável em campo pela forma como jogava com as meias tão baixas que quase nem tapavam as caneleiras e pela forma descontraída e muito própria como corria, ou seja, estamos a falar do grande Capucho.
Para o Filipe o GT5 é "simplesmente The Real Driving Simulator", onde se pode fazer virtualmente aquilo que não podemos fazer na realidade, e considera que a própria física do jogo parte deste pressuposto do que se passa quando conduzimos um ou outro carro. É um jogo que tem uma dose de realidade muito elevada e que o cativa bastante.
Joga Gran Turismo desde desde a primeira série na sua PS1, que considera que foi a sua primeira consola a sério, apesar de ter memórias desde a 16 Bits da Sega a ver o irmão a jogar spectrum e a fazer o "loading" de jogos através do deck de cassetes e do seu barulho muito característico e irritante. Saltou as versões do GT4 (que considerou como a mais fraca de todas ) e o GT5 Prologue que não chegou a comprar e o seu carro de eleição é qualquer um dos Hondas Integra do jogo e como pista escolhe Monza.
A sua frase favorita é quase um lema de vida e foi dita pelo Saramago: "Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo." e faz uma ligação à forma como joga pois muitas vezes não interessa ter pressa, mas também não convém perder tempo.
Passemos à reportagem da volta mais rápida:
![]() |
bilicas começa a sua nona volta e a derradeira oportunidade de melhorar o tempo |
![]() |
primeira curva é feita quase a fundo, dando apenas uma ligeira achega no acelerador para transferir o peso e carregar a frente |
![]() |
abordagem muito suave à segunda curva |
![]() |
chega à linha que marca a metade da terceira curva e início da parte sinuosa do circuito |
![]() |
primeira série de curvas fechadas passadas e toca a acelerar para a próxima série |
![]() |
com um estilo calmo mas eficaz bilicas tenta não pôr os pneus do Aston a chiar |
![]() |
faltava apenas a curva mais traiçoeira que é passada na maior das.... tranquilidades |
![]() |
adopta uma linha mais larga no gancho na esperança de conseguir manter a velocidade em curva mais elevada |
![]() |
e cruza a meta da sua volta final registando o tempo mais rápido. Mais apertado era impossível! |
E o tempo registado foi de 1.28.015!
Para verem onde o Bilicas ficou na tabela classificativa consultem o separador do evento.
Um abraço,
CoutoJr
Boas tardes.
ResponderEliminarAntes de mais queria agradecer ao Couto o convite.
Relativamente á prova, posso-vos dizer que é das provas mais interessantes que estive envolvido ultimamente, não se trata de lutar por uma posição em pista, mas sim contra o relógio, até aqui nada de novo, no entanto tendo em conta que não conhecemos a pista e não podemos afinar o carro, torna um desafio muito interessante, as 9 voltas para contar o melhor tempo, para mim foram poucas, no entanto, é isso que torna interessante o evento.
Não fosse a ultima curva e certamente garantia um tempo melhor e provavelmente subia mais um pouco na classificação.
No entanto achei o resultado, para mim que não sou de todo um papa-tempos, interessante.
Parabéns ao Couto e ao Pedro pela imaginação no torneio.
Parabéns e mais uma vez obrigado.
PS: Couto estou sem BB, sei que me envias-te uma mensagem, mas não consigo responder. Report excelente!
Abraços
bilicas
Boas tardes minha gente!
ResponderEliminarAhh Grande BILICAS!
É sempre muito engraçado conhecer as vossas histórias por trás das vozes que ouvimos diariamente, assim ficamos muito mais familiarizados com os nossos adversários.
Grande Tempo bilicas, PARABÉNS!
Ahh e desculpa me de estar sempre a enganar me na pronuncia do teu nick, isto aqui é só mentes preversas :P
Abraço! ;)
Boas Bilicas e Pessoal,
ResponderEliminarainda bem que gostaste do evento. É bom ver que a ideia do período de habituação dá jeito. Há pessoal que demora mais ou menos tempo a habituar-se à pista mas tu foste mesmo até à negra hehehehe! E realmente tens razão... se não fosse o gancho a volta ainda tinha baixado mais.
O que tenho achado engraçado é o feedback das pessoas que participam e também foste na mesma onde e ainda bem que assim é. A ideia passava mesmo pela incógnita de andar num circuito novo.
Parabéns pelo tempo e obrigado pela participação.
Vamos lá a ver quem será o convidado desta semana ;)
Abraço,
CoutoJr
Olha o Bilicassssssssss :o)
ResponderEliminarParabéns pelo tempo... isto está cada vez mais difícil. É engraçado como esta prova "às cegas" demonstra bem a competitividade dos participantes do blog, já que os tempos estão todos muito próximos.
Brutal!
Abraços a todos
Ah Grande Bilicas!
ResponderEliminarEstiveste a menos de 1 décimo da minha volta, muito bom andamento, parabens pelo tempo alcançado.
Abraço.