Queres participar nas provas do Blog? Carrega aqui!


Mine's VS HPA Challenge Race Report

Boas tardes Meus Caros,

apresento-vos o report relativo ao Challenge Mine's VS HPA. Dois carros bastante distintos mas com andamento parecido. Não fosse o maior desgaste de pneus do Audi, e o equilíbrio ainda seria maior. 

Sem dúvida que tivemos uma grande jornada de corridas com grandes disputas num circuito que é reconhecido pela dificuldade que apresenta, com curvas rápidas e lentas, saltos, subidas, descidas e tudo o que os criadores do jogo se conseguiram lembrar. 

O ritmo foi sempre muito elevado por parte dos participantes e foi com muita satisfação que o organizador registou a participação de novos elementos aqui no nosso cantinho que vieram trazer ainda mais competição entre todos e que seguiram as regras de comportamento em pista de forma exemplar. O meu orbrigado a todos os que participaram e tornavam este evento num sucesso.



1ª Corrida:


Início da primeira prova e a grelha estava mais composta do que em eventos do mesmo estilo. CTDD_Morrison tinha feito a pole e era seguido por coutojr, melo_jazz, FGMS, Servipneus, austincoopers130, trofa65 e perta01


Os três primeiros arrancam bem e Servi consegue arrancar melhor que FG e passa para quarto lugar

coutojr não perde tempo na tentativa de chegar à liderança e ataca CTDD na travagem da segunda curva mas CTDD defende muito bem a posição

Perta não controla alguma ansiedade de inicio de corrida e abalroa trofa ao tentar passar por dentro. Não foi um bom começo para Trofa que era um dos estreantes nas provas do blog a par de Austin. Perta apercerbeu-se do seu erro e esperou por Trofa para lhe devolver a sua posição

os cinco primeiros rodavam bastante juntos

FG recupera o quarto lugar sobre Servi depois de este ter embatido à entrada do segundo tunel

austin preferia apostar num andamento mais seguro e não entrava nas correrias da liderança optando por poupar algum pneu

muitos pensavam ter havido algum tipo de problema com FG e Servi pois saíram os dois na saída dos "s" antes da entrada na meta. Muito pó e muito fumo mas lá conseguiram manter-se na corrida com Servi a ser mais feliz e conseguindo passar FG

Melo queria meter-se no meio da luta dos skyline's mas a distância começava a notar-se

CTDD voava na liderança com coutojr sempre à espreita de uma oportunidade

outro participante que voava para não deixar escapar Servi era FG que proporciona uma bela foto

a batalha pela liderança continuava e coutojr mete o nariz onde não devia mas felizmente corre tudo bem. Coutojr trava e CTDD consegue aguentar a linha

perta já não via ninguém no seu horizonte mas o desgaste de pneus que apresentava fazia notar as evidentes melhorias na condução do piloto de prova para prova

foi por muito pouco que coutojr não deitou a perder a corrida após ter pisado a relva na entrada para a recta da meta. Lá se conseguiu aguentar mesmo perdendo algum tempo para CTDD

No meio de tanto fumo FG consegue adivinhar em que lado da pista Servi estava depois de se ter despistado e passa para quarto

austin mantinha o seu estilo de condução muito suave mas ia tendo uma ou outra saída ocasional que permitia a trofa recuperar algum tempo

no inicio da quinta volta coutojr já estava novamente atrás de CTDD e aproveita uma saída menos conseguida deste participante da chicane a seguir à recta e toma a liderança. Nas curvas seguintes CTDD dá uma prova do seu nível e tenta por várias vezes a ultrapassagem mas coutojr mostrava-se mais rápido nesta fase da corrida

melo rodava em terceiro isolado sendo o melhor dos HPA

notava-se alguma falta de habituação ao tipo de pneus que trofa levava no seu HPA mas o ritmo ia melhorando e a aproximação a austin era uma realidade 

agora era coutojr a voar na esperança de fugir à pressão de CTDD

mas CTDD cometa um erro e lambe vários metros de muro à entrada da recta deixando coutojr mais confortável na liderança

Servi retoma a condução rápida mas regular e começa a ver FG no horizonte que começava a sofrer do muito desgaste que os seus pneus da frente tinham

e a ultrapassagem consumou-se um pouco mais à frente

FG decide ir à boxes pois os pneus já começavam a criar bolhas

e austin começa a ver os frutos da sua condução pouco agressiva ao passar FG que estava parado nas boxes

FG sai das boxes mesmo atrás de trofa e pouco depois estava a passá-lo fazendo bom uso dos seus pneus novos

e a aposta de FG compensava porque facilmente se chegou a austin passada uma volta e passou-o facilmente

e coutojr corta a meta seguido de CTDD, melo_jazz, servi, FG, austin, trofa e perta


2ª Corrida


Segunda corrida da noite com os participantes a trocarem para o carro que ainda não tinham utilizado e realização de novo período de qualificação. Foi necessária a reordenação de grelha, e à partida estavam melo_jazz, coutojr, CTDD_Morrison, FGMS, Servipneus, austincoopers130, luistuning, trofa65 e perta01. 

melo segura bem o primeiro lugar e servi falha completamente a travagem. Felizmente ficou transparente senão tinha varrido o 3º e 4º lugar de uma só vez

trofa faz um grande arranque e passa austin e perta na recta a seguir à primeira chicane. Perta voltava a não acertar com a esta curva e desta vez varria austin…. Um ponto a rever na condução de perta

luis deixou-se surpreender no arranque e perdeu imenso tempo. Tentanto recuperar o atraso acaba por sair na segunda curva do circuito

coutojr seguia em perseguição a melo e CTDD deixava o carro escorregar em demasia e acaba por fazer um pião descendo para oitavo lugar

FGMS seguia perto dos dois primeiros e viu coutojr a conseguir passar para primeiro pouco depois desta foto

trofa e austin vinham numa aguerrida luta pela quinta posição

com o espírito combativo que lhe é reconhecido, CTDD começava a recuperar lugares apresentando um bom ritmo e aproveitando algumas saídas como a que vemos de trofa na entrada do túnel

melo conseguia voltar à liderança mas era pressionado por coutojr e FG

CTDD recupera mais um lugar a austin

as marcas do toque de perta em austin eram bem visivéis no seu pára-choques

servi  forçava o andamento para se chegar ao trio da frente

e aqui temos o momento da rubrica "no chance"…. Austin tenta a ultrapassagem e CTDD, abre a linha e CTDD mete-se por dentro. Resultado: imaginem lá quem ficou pregado ao muro…

nem saltando coutojr conseguia voltar a chegar-se a melo que mostrava um andamento muito forte com o seu skyline

perta e o audi não eram uma combinação feliz… e aqui vemos luis a passar pelo participante

CTDD tenta novamente a ultrapassagem a austin e consegue ter sucesso após o segundo ter embatido num muro perdendo alguma velocidade de ponta

FG apertava com coutojr, que já não sabia o que podia fazer mais para mantê-lo atrás, e pouco pode fazer quando à saída do tunel FG o passou

CTDD pensava já ter conseguido livrar-se de austin mas o rookie não desarmava e voltava a passar para a sua frente

trofa e o seu restyling do skyline

melo liderava a seu belo prazer aproveitando a luta entre FG e coutojr para se distanciar

servi começava a preocupar-se com austin e CTDD que se chegavam a ele

FG alarga demasiado a sua trajectória na entrada para a recta de meta entra em slide à frente de coutojr que ainda tenta evitar o toque sem sucesso. Se FG já estava descompensado e a caminho de um pião, pior ficou. Bateram os dois no muro mas coutojr conseguiu recuperar mais cedo do embate e passou para segundo

ainda Fg estava a recuperar da saída e servi segue o mesmo caminho. Começava a notar-se o mais desgaste dos audi em relação aos skyline. Austin e CT é que aproveitam para subir uma posição

servi ainda tentou recuperar alguma posição mas a saida anterior tinha sido forte

Austin tinha conseguido chegar-se a FG e lutava pela terceira posição nas voltas finais aproveitando o facto de ter bastante menos desgaste nos pneus da frente mas FG conseguiu segurar o lugar

melo teve uma prova muito tranquilo e só nas primeiras voltas foi incomodado por coutojr que ficou em segundo. Foi uma vitória categórica do melo. Em terceiro ficou FG seguido de austin, CTDD, Servi, trofa, perta e luis
Classificação Final


Um abraço,

CoutoJr

6 comentários:

  1. boas couto é o perta hoje não vou poder jogar , estou com net fraca .. ainda irei tentar .

    ResponderEliminar
  2. Bons dias Pessoal,

    gostei muito deste challenge porque Trial Mountain começa a ser um dos meus circuitos favoritos do jogo pela complexidade que tem e pelo sensação que dá de estamos sempre em ritmo elevado. Em relação aos carros devo dizer que para mim a grande surpresa foi mesmo o Skyline. Não estava à espera que o carro fosse tão seguro e tão rápido. Já sabia que o Audi era um "bicho" mas não estava à espera que tivesse uma frente tão solta.

    A primeira corrida foi muito emocionante porque eu e o Telmo andámos a corrida toda picados e neste circuito dá especial gozo quando conseguimos andar colados ao carro da frente no meio de tantos saltos, subidas, descidas e curvas meio manhosas. Por muito pouco, mas notava que estava um bocado mais rápido que o Telmo e tentei controlar os ímpetos de o ultrapassar logo. Lá consegui a ultrapassagem da forma mais segura mas o Telmo andou colado a mim durante várias voltas. Já nos conhecemos muito bem em pista e é muito bom fazer picanços destes onde o respeito é grande mas sempre com a competitividade em alta. Os meus parabéns Telmo....

    Na segunda corrida parto outra vez de segundo e, tendo em conta que já tinha corrida com o Skyline, sabia que o Sr. Fufufufufuu! Melo ia voar da pole para a vitória. Tentei acompanhá-lo mas a verdade é que o Micaelense estava com demasiado andamento para mim e quando olhei já tinha muito desgaste nos pneus do TT por isso optei por defender o resultado tendo em conta que tinha visto o Telmo a descer bruscamente na classificação.

    Acalmei o andamento e lá veio o FG todo lançado para me passar. O Telmo começava a subir na classificação e pensei que era melhor tentar segurar o segundo lugar e manter o FG entre nós os dois como "buffer" de segurança caso Telmo subisse mais lugares. Engano meu porque o FG estava com um andamento muito forte e apertou comigo. Passou-me mas depois teve o azar de ficar entrar na relva naquela curva fatídica da entrada da recta da meta e lá consegui terminar em segundo lugar.

    Um abraço a todos e obrigado pela participação,

    CoutoJr

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos,

    Com muita pena minha não pude participar nestas corridas. E com mais pena fiquei depois de ver a reportagem.

    Não sou grande fã do Audi, mas adoro o Nissan e gosto muito desta pista. Pelo que se viu, não faltou competição ao mais alto nível :o)

    Parabéns a todos e fico contente por termos novos pilotos a aparecer nas provas do Blog.

    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,

      Concordo com o Pedro quando diz que as reportagens estão cada vez melhores, a qualidade das fotografias parecem estar cada vez melhores. O Repórter deve ter comprado uma câmara fotográfica com qualidade superior, hehe.

      Agora passando à 1ª corrida em que utilizei o Mine´s , foi uma corrida muito competitiva. Começei por fazer a pole no qualify, já na corrida liderei as primeiras voltas, ams sempre com o Couto á perna, parecia uma Lapa, não descolava de mim e eu já não sabia o que fazer para o manter atrás.
      Ele cometeu um pequeno erro contudo em poucos segundos chegou-se a mim o que provava que ele estava mais rápido na parte final da corrida.
      Depois foi a minha vez de cometer o erro e nunva mais o vi, por isso o primeiro lugar foi muito bem entregue.

      Na 2ª corrida utilizei o HPA Audi. Logo na 1ª volta estraguei a corrida pois não consegui controlar o carro e ele despistou-se por completo. Creio que caí para a penúltima posição, mas calmamente começei a recuperar posições. Á excepção do Couto ( que usava o Audi ), só faltavam ultrapassar os skylines ( austin, FGMS e Melo ). O primeiro e único que encontrei foi o Skyline do Austin. Ultrapassei-o algumas vezes mas ele depois chegava-se a mim até que depois nunca mais o vi ( fruto do desgaste dos meus pneus dianteiros principalmente ).

      No geral foi um desafio interessante e divertido , por isso parabens a todos que participaram neste evento.

      P.S. - Concordo com o Pedro quando diz que o pessoal devia comentar as reports ( não foi neste post que ele disse isto mas não interessa lol ) pois, as reportagens dão imenso trabalho e todos gostam de as ver. A forma de agradecermos o trabalho e dedicação do CoutoJr é comentando que parace que não mas embeleza o Blog.

      Abraços.

      Eliminar
  4. Buenos dias!

    Uff que prova foi esta! Deu me imenso gozo ver o couto colado a mim nas primeiras voltas, depois o espírito açoriano dominou a prova toda, vá não me vou babar mais :P

    Andei mesmo bastante a treinar com o Audi e acho que deu algum fruto, se não fosse o foguete do nissan do couto e do telmo andava ali na luta com eles ;) Haverá um dia que irei acompanhar os vossos ritmos malucos! Também gostei mesmo bue foi da enorme participação nesta competição, daqui a dias vamos tornar um grupim muito interessante para fazer frente a muitos viciados por ai!

    Não me canso de repetir obrigadão Couto pelo enorme prazer que nos dás para ligar a ps3 e descarregar as más energias nos nossos bolides! Claro falo por mim. Ahh e que grande reportagem EIH!

    Vê lá se não desistes disto! Senão já sabes levas um clame no olho num instante!

    Abração!

    ResponderEliminar
  5. Boas noites Pessoal,

    obrigado a todos pelos parabéns pelas reportagens. Sem dúvida alguma que dão algum trabalho mas dá-me algum gozo fazê-las e saber que todos os que visitam o blog podem ficar a saber como correu o evento no geral, e ao mesmo tempo espero que sirvam para aumentar a vontade de participação em eventos daqueles que visitam o blog mas nunca participaram.

    O blog está aberto a todos os que queiram participar e não há limitações por ritmo em corrida. Apenas precisam de inscreverem-se e correrem com fairplay. O resto vem com o tempo: a rapidez, consistência e competição pelos lugares de topo.

    Como já foi dito por aí os comentários são importantes. Aliás até posso dizer que considero muito importantes. Feedback, positivo ou negativo é sempre importante e sem dúvida alguma que todos temos algo de "cuscos" na nossa natureza e gostamos sempre de saber como corre a prova aos outros.

    Participantes regulares do blog podem confirmar que as ideias também são sempre bem recebidas e felizmente já foram aplicadas várias em eventos.

    Ou seja, sem dúvida alguma que a vossa participação é muito importante e é sempre encorajada desde que siga as regras de funcionamento do nosso cantinho.

    Um abraço a todos,

    CoutoJr

    ResponderEliminar

 

Translate

Contador de Visitas

Arquivo

Comentários Recentes

Seguidores