Boas tardes Meus Caros,
apresento-vos o report relativo ao Challenge Mine's VS HPA. Dois carros bastante distintos mas com andamento parecido. Não fosse o maior desgaste de pneus do Audi, e o equilíbrio ainda seria maior.
Sem dúvida que tivemos uma grande jornada de corridas com grandes disputas num circuito que é reconhecido pela dificuldade que apresenta, com curvas rápidas e lentas, saltos, subidas, descidas e tudo o que os criadores do jogo se conseguiram lembrar.
O ritmo foi sempre muito elevado por parte dos participantes e foi com muita satisfação que o organizador registou a participação de novos elementos aqui no nosso cantinho que vieram trazer ainda mais competição entre todos e que seguiram as regras de comportamento em pista de forma exemplar. O meu orbrigado a todos os que participaram e tornavam este evento num sucesso.
1ª Corrida:
 |
Início da primeira prova e a grelha estava mais composta do que em eventos do mesmo estilo. CTDD_Morrison tinha feito a pole e era seguido por coutojr, melo_jazz, FGMS, Servipneus, austincoopers130, trofa65 e perta01 |
 |
Os três primeiros arrancam bem e Servi consegue arrancar melhor que FG e passa para quarto lugar |
 |
coutojr não perde tempo na tentativa de chegar à liderança e ataca CTDD na travagem da segunda curva mas CTDD defende muito bem a posição |
 |
Perta não controla alguma ansiedade de inicio de corrida e abalroa trofa ao tentar passar por dentro. Não foi um bom começo para Trofa que era um dos estreantes nas provas do blog a par de Austin. Perta apercerbeu-se do seu erro e esperou por Trofa para lhe devolver a sua posição |
 |
os cinco primeiros rodavam bastante juntos |
 |
FG recupera o quarto lugar sobre Servi depois de este ter embatido à entrada do segundo tunel |
 |
austin preferia apostar num andamento mais seguro e não entrava nas correrias da liderança optando por poupar algum pneu |
 |
muitos pensavam ter havido algum tipo de problema com FG e Servi pois saíram os dois na saída dos "s" antes da entrada na meta. Muito pó e muito fumo mas lá conseguiram manter-se na corrida com Servi a ser mais feliz e conseguindo passar FG |
 |
Melo queria meter-se no meio da luta dos skyline's mas a distância começava a notar-se |
 |
CTDD voava na liderança com coutojr sempre à espreita de uma oportunidade |
 |
outro participante que voava para não deixar escapar Servi era FG que proporciona uma bela foto |
 |
a batalha pela liderança continuava e coutojr mete o nariz onde não devia mas felizmente corre tudo bem. Coutojr trava e CTDD consegue aguentar a linha |
 |
perta já não via ninguém no seu horizonte mas o desgaste de pneus que apresentava fazia notar as evidentes melhorias na condução do piloto de prova para prova |
 |
foi por muito pouco que coutojr não deitou a perder a corrida após ter pisado a relva na entrada para a recta da meta. Lá se conseguiu aguentar mesmo perdendo algum tempo para CTDD |
 |
No meio de tanto fumo FG consegue adivinhar em que lado da pista Servi estava depois de se ter despistado e passa para quarto |
 |
austin mantinha o seu estilo de condução muito suave mas ia tendo uma ou outra saída ocasional que permitia a trofa recuperar algum tempo |
 |
no inicio da quinta volta coutojr já estava novamente atrás de CTDD e aproveita uma saída menos conseguida deste participante da chicane a seguir à recta e toma a liderança. Nas curvas seguintes CTDD dá uma prova do seu nível e tenta por várias vezes a ultrapassagem mas coutojr mostrava-se mais rápido nesta fase da corrida |
 |
melo rodava em terceiro isolado sendo o melhor dos HPA |
 |
notava-se alguma falta de habituação ao tipo de pneus que trofa levava no seu HPA mas o ritmo ia melhorando e a aproximação a austin era uma realidade |
 |
agora era coutojr a voar na esperança de fugir à pressão de CTDD |
 |
mas CTDD cometa um erro e lambe vários metros de muro à entrada da recta deixando coutojr mais confortável na liderança |
 |
Servi retoma a condução rápida mas regular e começa a ver FG no horizonte que começava a sofrer do muito desgaste que os seus pneus da frente tinham |
 |
e a ultrapassagem consumou-se um pouco mais à frente |
 |
FG decide ir à boxes pois os pneus já começavam a criar bolhas |
 |
e austin começa a ver os frutos da sua condução pouco agressiva ao passar FG que estava parado nas boxes |
 |
FG sai das boxes mesmo atrás de trofa e pouco depois estava a passá-lo fazendo bom uso dos seus pneus novos |
 |
e a aposta de FG compensava porque facilmente se chegou a austin passada uma volta e passou-o facilmente |
|
 |
e coutojr corta a meta seguido de CTDD, melo_jazz, servi, FG, austin, trofa e perta |
2ª Corrida
 |
Segunda corrida da noite com os participantes a trocarem para o carro que ainda não tinham utilizado e realização de novo período de qualificação. Foi necessária a reordenação de grelha, e à partida estavam melo_jazz, coutojr, CTDD_Morrison, FGMS, Servipneus, austincoopers130, luistuning, trofa65 e perta01. |
 |
melo segura bem o primeiro lugar e servi falha completamente a travagem. Felizmente ficou transparente senão tinha varrido o 3º e 4º lugar de uma só vez |
 |
trofa faz um grande arranque e passa austin e perta na recta a seguir à primeira chicane. Perta voltava a não acertar com a esta curva e desta vez varria austin…. Um ponto a rever na condução de perta |
 |
luis deixou-se surpreender no arranque e perdeu imenso tempo. Tentanto recuperar o atraso acaba por sair na segunda curva do circuito |
 |
coutojr seguia em perseguição a melo e CTDD deixava o carro escorregar em demasia e acaba por fazer um pião descendo para oitavo lugar |
 |
FGMS seguia perto dos dois primeiros e viu coutojr a conseguir passar para primeiro pouco depois desta foto |
 |
trofa e austin vinham numa aguerrida luta pela quinta posição |
 |
com o espírito combativo que lhe é reconhecido, CTDD começava a recuperar lugares apresentando um bom ritmo e aproveitando algumas saídas como a que vemos de trofa na entrada do túnel |
 |
melo conseguia voltar à liderança mas era pressionado por coutojr e FG |
 |
CTDD recupera mais um lugar a austin |
 |
as marcas do toque de perta em austin eram bem visivéis no seu pára-choques |
 |
servi forçava o andamento para se chegar ao trio da frente |
 |
e aqui temos o momento da rubrica "no chance"…. Austin tenta a ultrapassagem e CTDD, abre a linha e CTDD mete-se por dentro. Resultado: imaginem lá quem ficou pregado ao muro… |
 |
nem saltando coutojr conseguia voltar a chegar-se a melo que mostrava um andamento muito forte com o seu skyline |
 |
perta e o audi não eram uma combinação feliz… e aqui vemos luis a passar pelo participante |
 |
CTDD tenta novamente a ultrapassagem a austin e consegue ter sucesso após o segundo ter embatido num muro perdendo alguma velocidade de ponta |
 |
FG apertava com coutojr, que já não sabia o que podia fazer mais para mantê-lo atrás, e pouco pode fazer quando à saída do tunel FG o passou |
 |
CTDD pensava já ter conseguido livrar-se de austin mas o rookie não desarmava e voltava a passar para a sua frente |
 |
trofa e o seu restyling do skyline |
 |
melo liderava a seu belo prazer aproveitando a luta entre FG e coutojr para se distanciar |
 |
servi começava a preocupar-se com austin e CTDD que se chegavam a ele |
 |
FG alarga demasiado a sua trajectória na entrada para a recta de meta entra em slide à frente de coutojr que ainda tenta evitar o toque sem sucesso. Se FG já estava descompensado e a caminho de um pião, pior ficou. Bateram os dois no muro mas coutojr conseguiu recuperar mais cedo do embate e passou para segundo |
 |
ainda Fg estava a recuperar da saída e servi segue o mesmo caminho. Começava a notar-se o mais desgaste dos audi em relação aos skyline. Austin e CT é que aproveitam para subir uma posição |
 |
servi ainda tentou recuperar alguma posição mas a saida anterior tinha sido forte |
 |
Austin tinha conseguido chegar-se a FG e lutava pela terceira posição nas voltas finais aproveitando o facto de ter bastante menos desgaste nos pneus da frente mas FG conseguiu segurar o lugar |
 |
melo teve uma prova muito tranquilo e só nas primeiras voltas foi incomodado por coutojr que ficou em segundo. Foi uma vitória categórica do melo. Em terceiro ficou FG seguido de austin, CTDD, Servi, trofa, perta e luis |
Classificação Final
Um abraço,
CoutoJr
boas couto é o perta hoje não vou poder jogar , estou com net fraca .. ainda irei tentar .
ResponderEliminarBons dias Pessoal,
ResponderEliminargostei muito deste challenge porque Trial Mountain começa a ser um dos meus circuitos favoritos do jogo pela complexidade que tem e pelo sensação que dá de estamos sempre em ritmo elevado. Em relação aos carros devo dizer que para mim a grande surpresa foi mesmo o Skyline. Não estava à espera que o carro fosse tão seguro e tão rápido. Já sabia que o Audi era um "bicho" mas não estava à espera que tivesse uma frente tão solta.
A primeira corrida foi muito emocionante porque eu e o Telmo andámos a corrida toda picados e neste circuito dá especial gozo quando conseguimos andar colados ao carro da frente no meio de tantos saltos, subidas, descidas e curvas meio manhosas. Por muito pouco, mas notava que estava um bocado mais rápido que o Telmo e tentei controlar os ímpetos de o ultrapassar logo. Lá consegui a ultrapassagem da forma mais segura mas o Telmo andou colado a mim durante várias voltas. Já nos conhecemos muito bem em pista e é muito bom fazer picanços destes onde o respeito é grande mas sempre com a competitividade em alta. Os meus parabéns Telmo....
Na segunda corrida parto outra vez de segundo e, tendo em conta que já tinha corrida com o Skyline, sabia que o Sr. Fufufufufuu! Melo ia voar da pole para a vitória. Tentei acompanhá-lo mas a verdade é que o Micaelense estava com demasiado andamento para mim e quando olhei já tinha muito desgaste nos pneus do TT por isso optei por defender o resultado tendo em conta que tinha visto o Telmo a descer bruscamente na classificação.
Acalmei o andamento e lá veio o FG todo lançado para me passar. O Telmo começava a subir na classificação e pensei que era melhor tentar segurar o segundo lugar e manter o FG entre nós os dois como "buffer" de segurança caso Telmo subisse mais lugares. Engano meu porque o FG estava com um andamento muito forte e apertou comigo. Passou-me mas depois teve o azar de ficar entrar na relva naquela curva fatídica da entrada da recta da meta e lá consegui terminar em segundo lugar.
Um abraço a todos e obrigado pela participação,
CoutoJr
Olá a todos,
ResponderEliminarCom muita pena minha não pude participar nestas corridas. E com mais pena fiquei depois de ver a reportagem.
Não sou grande fã do Audi, mas adoro o Nissan e gosto muito desta pista. Pelo que se viu, não faltou competição ao mais alto nível :o)
Parabéns a todos e fico contente por termos novos pilotos a aparecer nas provas do Blog.
Abraços!
Boas,
EliminarConcordo com o Pedro quando diz que as reportagens estão cada vez melhores, a qualidade das fotografias parecem estar cada vez melhores. O Repórter deve ter comprado uma câmara fotográfica com qualidade superior, hehe.
Agora passando à 1ª corrida em que utilizei o Mine´s , foi uma corrida muito competitiva. Começei por fazer a pole no qualify, já na corrida liderei as primeiras voltas, ams sempre com o Couto á perna, parecia uma Lapa, não descolava de mim e eu já não sabia o que fazer para o manter atrás.
Ele cometeu um pequeno erro contudo em poucos segundos chegou-se a mim o que provava que ele estava mais rápido na parte final da corrida.
Depois foi a minha vez de cometer o erro e nunva mais o vi, por isso o primeiro lugar foi muito bem entregue.
Na 2ª corrida utilizei o HPA Audi. Logo na 1ª volta estraguei a corrida pois não consegui controlar o carro e ele despistou-se por completo. Creio que caí para a penúltima posição, mas calmamente começei a recuperar posições. Á excepção do Couto ( que usava o Audi ), só faltavam ultrapassar os skylines ( austin, FGMS e Melo ). O primeiro e único que encontrei foi o Skyline do Austin. Ultrapassei-o algumas vezes mas ele depois chegava-se a mim até que depois nunca mais o vi ( fruto do desgaste dos meus pneus dianteiros principalmente ).
No geral foi um desafio interessante e divertido , por isso parabens a todos que participaram neste evento.
P.S. - Concordo com o Pedro quando diz que o pessoal devia comentar as reports ( não foi neste post que ele disse isto mas não interessa lol ) pois, as reportagens dão imenso trabalho e todos gostam de as ver. A forma de agradecermos o trabalho e dedicação do CoutoJr é comentando que parace que não mas embeleza o Blog.
Abraços.
Buenos dias!
ResponderEliminarUff que prova foi esta! Deu me imenso gozo ver o couto colado a mim nas primeiras voltas, depois o espírito açoriano dominou a prova toda, vá não me vou babar mais :P
Andei mesmo bastante a treinar com o Audi e acho que deu algum fruto, se não fosse o foguete do nissan do couto e do telmo andava ali na luta com eles ;) Haverá um dia que irei acompanhar os vossos ritmos malucos! Também gostei mesmo bue foi da enorme participação nesta competição, daqui a dias vamos tornar um grupim muito interessante para fazer frente a muitos viciados por ai!
Não me canso de repetir obrigadão Couto pelo enorme prazer que nos dás para ligar a ps3 e descarregar as más energias nos nossos bolides! Claro falo por mim. Ahh e que grande reportagem EIH!
Vê lá se não desistes disto! Senão já sabes levas um clame no olho num instante!
Abração!
Boas noites Pessoal,
ResponderEliminarobrigado a todos pelos parabéns pelas reportagens. Sem dúvida alguma que dão algum trabalho mas dá-me algum gozo fazê-las e saber que todos os que visitam o blog podem ficar a saber como correu o evento no geral, e ao mesmo tempo espero que sirvam para aumentar a vontade de participação em eventos daqueles que visitam o blog mas nunca participaram.
O blog está aberto a todos os que queiram participar e não há limitações por ritmo em corrida. Apenas precisam de inscreverem-se e correrem com fairplay. O resto vem com o tempo: a rapidez, consistência e competição pelos lugares de topo.
Como já foi dito por aí os comentários são importantes. Aliás até posso dizer que considero muito importantes. Feedback, positivo ou negativo é sempre importante e sem dúvida alguma que todos temos algo de "cuscos" na nossa natureza e gostamos sempre de saber como corre a prova aos outros.
Participantes regulares do blog podem confirmar que as ideias também são sempre bem recebidas e felizmente já foram aplicadas várias em eventos.
Ou seja, sem dúvida alguma que a vossa participação é muito importante e é sempre encorajada desde que siga as regras de funcionamento do nosso cantinho.
Um abraço a todos,
CoutoJr