Boas tardes Meus Caros,
esta é a reportagem final das Bavarian Series, um campeonato muito bem disputado por TODOS os participantes, que nos trouxe muitas horas de diversão, competição e fairplay com fartura. Queria deixar desde já os meus parabéns ao CTDD, que não facilitou neste campeonato e prova disso é a diferença pontual que conseguiu para o segundo classificado. Sem dúvida alguma que é um excelente piloto e a vitória é inteiramente merecida. Em grande CTDD.... sem dúvida alguma!
Aqui fica a reportagem relativa à corrida de Nürburgring, uma corrida que só nos últimos metros se decidiu!
 |
Season finale em Nürburging com muitos lugares do campeonato ainda por decidir. A comparência foi massiva e apenas RussoBraga não participou, mas não deixou de mandar um abraço para todos os participantes. Da pole saía coutojr, seguido de CTDD_Morrison, zecannibal, beseiden, hsfaraujo, bilicas, pedrovazcouto, Servipneus, FGMS, perta01 e BINO_smartistas |
 |
coutojr arranca bem e consegue defender a posição de liderança. |
 |
bilicas tenta passar araujo mas apesar de o segundo ter alargado a trajectória, a curva seguinte favorecia-o e manteve a posição |
 |
araujo consegue passar beseiden devido a um erro que o leva a subir o corrector já descompensado e depois gerou-se alguma confusão. Beseiden acaba por cair para último |
 |
na frente coutojr deixa escorregar o carro em demasia na saída da segunda chicane do circuito e CTDD e zecannibal passam sem grandes dificuldades |
 |
pedro seguia em quinto fazendo um inicio de corrida promissor e era seguido de perto por bilicas, servi e FGMS |
 |
decididamente este não estava a ser o começo que beseiden queria para a sua corrida num dos circuitos que mais gosta. Quando já se tinha conseguido chegar a BINO, acaba por pisar a relva e voltar a sair de pista |
 |
perta mantinha-se fiel ao contrato que tinha feito com o seu patrocinador e começava a aparar a relva, promovendo uma conhecida marca de maquinas de jardinagem |
 |
coutojr recupera o segundo lugar a ze numa ultrapassagem bem conseguida numa travagem forte. Ze preparava-se para tomar a trajectória mais correcta para a curva mas abriu a porta. Coutojr nem hesitou |
 |
bilicas quase perde o seu sexto lugar após uma saída de pista numa das zonas mais rápidas do circuito |
 |
FGMS dá um toque em Servi no meio da confusão depois da saída de bilicas |
 |
à chegada do carrossel CTDD liderava mas muito pressionado por coutojr, ze e araujo |
 |
pedro olhava pelo espelho e via bilicas colado à sua traseira |
 |
servi "salta" prematuramente fora do carrossel e FGMS aproveita para consumar a ultrapassagem |
 |
a pressão de coutojr a CTDD acaba por surtir efeito e CTDD saí largo numa das curvas da zona sinuosa do circuito mas apenas desce um lugar |
 |
pedro também tem uma saída de pista e bilicas passa para quinto. Pedro volta a sair na curva seguinte fruto de pneus sujos e passa para oitavo |
 |
FGMS pisa demasiado a relva na série de curvas mais rápidas e acaba por embater nos rails. Servi nem teve hipóteses de travar e prega uma valente castanhada em FGMS que acaba por sair largo na curva seguinte. Quem aproveita é pedro para recuperar um lugar |
 |
nesta foto podemos ver coutojr a espremer o seu m3 ao máximo para não ser ultrapassado na recta interior. Ze passa CTDD e araujo e bilicas não vinham longe |
 |
CTDD é passado por ze mas rapidamente pressiona para recuperar o lugar |
 |
a traseira do bmw de beseiden apresentava sinais evidentes de que o inicio de corrida não tinha sido fácil |
 |
araujo rodava tranquilo em quarto à espera que os três da frente se "matassem uns aos outros…." |
 |
coutojr sente a pressão de ze mas nem sempre é fácil passar neste circuito e ze acaba por pisar a relva numa zona que podia ser complicada. Zé retrai-se e a corrida volta à normalidade |
 |
Servi exibia um comportamento exemplar em pista e depois de ter perdido alguma velocidade não dificulta a ultrapassagem a pedro numa zona que podía ser complicada |
 |
coutojr abusa no carrossel e paga caro perdendo duas posições |
 |
Servi voltava a recuperar a posição a pedro numa ultrapassagem a prego feita na relva |
 |
FGMS tinha de começar a preocupar-se com beseiden, que depois de ter passado perta e Bino, vinha a fazer uma boa volta de recuperação e começava a aparecer no seu espelho. Com esta preocupação FGMS acabou por sair de pista tornando fácil a ultrapassagem a beseiden |
 |
na frente da corrida dá-se um momento caricato… coutojr sobe demasiado o corrector e acaba de frente para o muro de entrada para as boxes |
 |
a luta pela liderança passava a ser feita a três: ze, CTDD e araujo |
 |
coutojr deve ter ficado mesmo atordoado com o embate no muro pois nas curvas seguintes conseguiu sair três vezes sozinho permitindo inclusive a aproximação e ultrapassagem de bilicas |
 |
bino tinha prometido à mulher que não lhe dava cabo do carro e seguia num ritmo "slow but steady…." |
 |
perta não tinha promessas a cumprir mas continuava a desbastar relva com fartura. A traseira do seu BMW é que ia sofrendo |
 |
bilicas devolve o quarto lugar a coutojr e este agradece a oportunidade numa fase da corrida que estava a ser negra |
 |
servi tentava manter o contacto com pedro que se aproximava de bilicas mas os pneus do bm pareciam não querer colaborar |
 |
araujo aproveita uma saída em slide de CTDD e passa para segundo apitando para avisar da ultrapassagem |
 |
FGMS não queria mas pouco pode fazer senão ficar a olhar para beseiden a ir embora quando o seu m3 lhe pregou uma partida à saída de uma curva |
 |
se pedro e bilicas rodavam cada vez mais juntos, coutojr fazia cada vez mais asneiras e deixava passar os dois pilotos e Servi, que numa atitude desnecessária mas demonstrativa da evolução fabulosa a nível de fairplay que tem demonstrado indica a coutojr para o passar indicando que sabia que estava mais lento. Espectacular Servi... valeu a aposta sem dúvida alguma! |
|
 |
na frente ze conseguia-se distanciar ligeiramente enquanto que CTDD apertava com araujo |
 |
araujo pisa a areia e CTDD aproveita para passar para segundo |
 |
coutojr mete a cabeça no lugar e volta ao ritmo normal recuperando a tempo de ver pedro passar bilicas na luta pelo quarto lugar |
 |
notava-se que beseiden gosta desta pista e aos poucos ia chegando-se a Servi…. |
 |
o final desta curva não foi dos mais felizes para pedroe bilicas que acabaram por ser ultrapassados por coutojr e servi. Pedro saíu, bilicas assustou-se e embate em pedro já na relva o resultado foi este |
 |
ze entrava na boxe e CTDD assumia uma estratégia diferente, e a liderança. Araujo também entrou nas boxes e a paragem foi proveitosa para os dois pilotos porque neste circuito os mecânicos trabalham tão rápido que nem se vê a troca de pneus. É subir, descer e arrancar |
 |
bilicas pressionava Servi na luta pelo quinto lugar e acaba por lhe dar um toque numa travagem forte mas felizmente as consequências não foram maiores do que algum gasto excessivo de borracha. Bilicas apita a pedir desculpa e segue a corrida atrás de Servi. Curvas depois Servi sai largo e suja os pneus e bilicas aproveita para subir ao quinto posto |
 |
aqui vemos FGMS a atrasar-se na luta para discutir a posição com pedro e beseiden |
 |
depois foi a vez de bilicas sofrer uma saída e servi aproveita para recuperar o quinto lugar no carrossel |
 |
com tanta troca de posição beseiden e pedro iam-se aproximando do duo |
 |
mas após mais uma saída de pista pedro já começava a olhar para a publicidade ao taxi do ring com outros olhos... |
 |
beseiden passa bilicas após mais uma saída de pista numa altura em que começava a pesar o desgaste de pneus |
 |
coutojr para nas boxes e mais vez o trabalho da pit-crew foi fabuloso, não permitindo que ficasse muito distante de beseiden que seguia a sua corrida de recuperação |
 |
na frente da corrida os três primeiros rodavam relativamente próximos mas a diferença é que CTDD era o único que ainda não tinha trocado pneus. Ze e araujo seguiam na perseguição com pneus mais frescos |
 |
ze sentia a possibilidade da vitória e forçava o andamento para recuperar tempo a CTDD |
 |
e coutojr fazia o mesmo sentindo que tinha mais pneus que beseiden na luta pelo quarto lugar e acaba por conseguir a ultrapassagem no final da zona rápida interior |
 |
bino continuava a sua corrida solitária mas não tinha medo de ligar para a dizer que o carro estava intacto |
 |
e perta, o resistente, aguentava a prova toda demonstrando igualmente melhorias de ritmo, apesar de rodar em último |
 |
quando CTDD inicia a ultima volta a aproximação de ze à sua traseira era notória |
 |
servi consegue ganhar alguma distância sobre pedro e bilicas conforme se pode ver na foto |
 |
beseiden prefere não arriscar e à entrada da ultima volta vai às boxes mas isso custa-lhe o seu quinto lugar sendo ultrapassado por Servi e por bilicas |
 |
bilicas depois desta saída, viu as suas hipóteses de lutar por um lugar nos seis primeiros a passarem de promissoras para inexistentes sendo inclusive ultrapassado por FGMS que vinha a manter o ritmo certo que marcava ao longo da corrida |
 |
foi à chegada da parte interior do circuito que a aproximação entre ze e CTDD se consumou com o primeiro a pressionar o líder, mas ao mesmo tempo aguardando a altura certa para passar |
 |
a volta foi muito próxima entre os participantes e parecia que ze esperava a recta final para tentar a sua ultrapassagem |
 |
sem hipóteses de lutar pela vitória mas com o terceiro lugar bem seguro, araujo fazia uma volta final bem tranquila |
 |
bilicas e FGMS lutavam pela oitava posição com unhas e dentes. Bilicas estava com menos de metade dos pneus e FGMS quase não tinha desgaste nos seus |
 |
no inicio da recta final e surge o momento pelo qual ze esperava. CTDD abre a trajectoria e ze passa para a liderança mas…. |
 |
CTDD apanha o cone na recta e consegue retomar a liderança da corrida |
 |
mas ze estava decidido a tornar-se o rei de Nürburgring e aproveita CTDD alargar a trajectória e consegue enfiar o seu BMW à frente de CTDD. O repórter nem se conseguiu aperceber se os dois se tocaram ou não porque zé devia estar a carregar com tanta força no comando que só se ouvia buzinas! |
 |
e ze termina a corrida num brilhante primeiro lugar seguido de CTDD, Araujo, coutojr, servi, beseiden, FGMS, pedro, bilicas, BINO e perta01 |
Uff.... esta foi grande!
Um abraço,
CoutoJr
Boas Pessoal,
ResponderEliminaraqui fica o meu comentário a esta fabulosa corrida.
Como sabem o circuito é dos meus favoritos e fiquei extremamente contente por ter conseguido a pole. Num circuito tão grande conseguir fazer uma volta sem um erro é sempre algo que me deixa muito contente.
Começa a corrida e arranco bem mas pouco depois faço um erro que me leva ao terceiro lugar. Andei duas voltas sempre num picanso espectacular com o CTDD e com o Ze e sentia sempre o araujo a controlar o nosso andamento. Ou seja, não se metia na confusão mas não nos deixava distanciar...
Depois aconteceu-me aquele situação... inédita digamos assim que foi mostrar os dentes ao muro de entrada nas boxes. Foi uma daquelas que nem percebi como aconteceu mas com certeza que a distracção esteve em grande naquele momento.
Fiquei algo irritado com a saída e a volta seguinte foi desastrosa. Lá comecei a fazer contas ao campeonato e mais valia meter a cabeça no lugar e conseguir segurar o segundo lugar e para isso bastava acabar nos seis primeiros. E assim foi... lá fui conseguindo recuperar algum tempo ao pessoal que estava à frente e com algumas saídas de outros participantes, lá consegui subir umas posições até acabar em quarto.
Volto a deixar os meus parabéns ao Telmo pela vitória no campeonato e ao Zé pela primeira vitória em corridas de campeonato!
Estiveram os dois em grande em Nürburgring, tal como o Araújo que fez uma corrida aparentemente tranquila.
Abraços,
CoutoJr
Boas Pessoal,
EliminarObrigado pela parte que me toca Couto.
Sem dúvida que este campeonato foi fabuloso onde a competividade e o fair-play estiveram presentes.
Também adorei esta reportagem tem fotos muito boas gostei particularmente daquela em que eu o couto o ze e o araujo estamos no carrocel, espetacular. Obrigado pela tua dedicação ;)
Agora passando á corrida, não consegui a pole também sabia que era difícil mesmo assim o 2º lugar não foi nada mau.
Na corrida, arranquei melhor que o couto mas não quis arriscar uma ultrapassagem logo na 1ª curva lol, até que ele depois espalhou-se e eu passei para 1º e liderei quase a 1ª volta toda porém também tive uma saída e passei para 2º depois 3º depois 2º lol..enfim ultrapassagens houve imensas.
Na altura de ir ás boxes decidi optar por uma estratégia diferente, ou seja não ir lol. A minha estratégia era brilhante e se tivesse sido noutro circuito tinha ganho +/-25 segundos de vantagem ( como o Pedro fez ontem em Grand Valley ) mas não, quando o zé saíu das boxes estava a 14 segundos! ( isto na 4ª volta ) e eu "não pode ser" fiquei parvo com a rapidez que ele saíu das boxes e estava a começar a ver a minha vida a andar para trás.
No entanto o zé só alcançou-me na última volta ( +/- a metade ) e mantive-me sempre á frente dele apesar de ter os pneus já gastos.
Á entrada da recta alarguei a trajetória de forma +/- voluntária lolol e digo +/- porque na verdade eu queria fazer aquilo mas é verdade que o carro também me deslizou um bocado e quase ia á relva e estragava tudo. Tudo corria como planeado porque no final da recta consegui ultrapassar novamente o zé e pensei que já tinha a corrida ganha todavia, a determinação do zé foi enorme e conseguiu ultrapassar-me novamente de forma algo arriscada porque podia ter corrido mal, contudo não foi o casoe ele gahou com justiça.
Hasta!
Abraços
Viva Pessoal,
ResponderEliminarO meu comentário serve apenas para dar os parabéns a todos e muito principalmente ao Telmo, enquanto vencedor do Campeonato, Muitos Parabéns!!!
Quero também dar os parabéns ao Zé que conseguiu ganhar a corrida. Ele adora ganhar!!! Todos sabemos disso, e ganhar logo nesta pista é sempre um feito notável e digno de reconhecimento!
Muitos Parabéns também ao Araújo pelo resultado. Já o conheço de várias corridas e é, claramente, sempre candidato a qualquer título!
Bro, a ti, só posso dizer que estás um mestre nas reportagens! Brutal!!! Já nem sei se gosto mais de correr ou de ver as reportagens lol. Adoro e acho que é, sem dúvida, um ponto alto deste Blog! Muitooooooooo fixe!
Quero também dar os parabéns a todos os outros participantes. Faço um enorme destaque para o Bino e o Perta que, apesar de não estarem a andar ao nível dos mais rápidos, mostram uma coisa que às vezes até a mim falta: perseverança e capacidade para continuar a lutar! Muito Bom mesmo.
Quanto à minha corrida, apenas posso dizer que, apesar de bastantes erros, foi muito divertida e exigente... acabei a transpirar das mãos, lol. A concorrência é muita e muito forte. Tal como já tinha dito uma vez numa sessão de treinos, está a formar-se um grupo de pilotos onde o resultado tanto pode ser um primeiro lugar como um sétimo ou oitavo. São muitos os bons pilotos e cada vez as corridas estão mais exigentes.
Este campeonato correu-me francamente mal. Tive muito pouco motivado e a falta de treino e alguns problemas fizeram com que o meu nível de interesse e motivação estivesse abaixo de Zero! No entanto, exemplos como o do Perta e do Bino mostraram-me que podemos não estar nos nossos melhores dias mas nem por isso podemos desistir.
A eles o meu muito obrigado por ajudarem sem sequer perceberem :o)
A todos vocês, que os próximos campeonatos sejam cada vez mais competitivos mantendo duas características que já temos e que dificilmente podem ser melhoradas: o nível de fair play e a boa disposição!
Grande Abraço a todos!
Olá Malta.
ResponderEliminarEm relação a esta corrida, confesso que estava com a espectativa elevada ate porque o 3 lugar na grelha veo revelar que estava rápido, mas uma enorme infantilidade estragou tudo, pois os pneus frios não perdoam. Confesso que pensei em bazar da corrida, but i got my shit togheter e fiz um resto de corrida a roçar a perfeição, mas a ida (desnecessária) às boxes fez-me perder o lugar para o servi, em consequência não consegui ficar à frente do bilicas no campeonato por 1 ponto. O campeonato foi muito duro, mas com boas lutas e sempre com o respeito mutuo.
Só me resta dar os parabéns ao vencedor e a todos.
Abraços.
Ola pessoal.
ResponderEliminarParabens aos vencedores.
Basicamente o couto descreveu tudo o que se passou na minha corrida, foi falta de conhecimento da minha parte devia ter parado nas boxes não o fiz e isso custou-me caro.
Em relação á buzina no toque que dei ao Servi, buzinei para pedir desculpa e para ele passar para a minha frente visto que o erro foi meu. Não buzinei para lhe atribuir a culpa.
Abraço a todos
bilicas
Boas pessoal,
ResponderEliminarElá Bilicas! Em duas frases conseguiste dizer tudo hahahahaha! Que gajo mais telegráfico. Estou a ver que tenho de passar a fazer reportagens mais... vagas ;).
E obrigado pelo esclarecimento! Vou corrigir isso na reportagem para ficar mais fiel à realidade.
Abraço,
CoutoJr