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21 de AGOSTO!



19 comentários:

  1. boas pessoal,

    pessoal vinha perguntar ao pessoal que tenha tido boa experiencia no volante driving force gt e que entretanto adquiriu o g27 , quais as melhorias relevantes que notaram e já agora se existe algumas desvantagens ??

    Obrigado pela atenção de tds,
    Russo.

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  2. Boas Russo, tive 1 DFGT que me durou 7 meses (problemas nos pedais) passei para 1 G27, e a melhoria é substancial principalmente ao nivel dos pedais (o travão requer alguma habituação). O Force feedback é semelhante mas o G27 parece-me mais refinado e não faz doi doi nos pulsos quando ficas mais bruto...
    Acho que o G27 é um bom investimento. Como os 2 que comprei vieram com defeito acabei num Fanate GT3e pedais xpto, para mim este é o melhor set-up 180 euros já com pedais muito bons (fanatec.de), este volante é uma outra dimensão para simuladores, aconselho.
    mas volto a dizer o G27 faz um excelente trabalho e tem o melhor pos venda:)
    abraço acl

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  3. fonix tive a ver esse modelo, tá topo mesmo tb ... sempre curti os volantes da porsche tb ... ai meu deus que eu acho que vou perder a cabeça.

    Russo

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  4. Boas Pessoal,

    Ó satislav... nunca tive o DFGT mas já estive a experimentar e para mim as principais diferenças residem nos pedais. No geral o volante tem outros acabamentos tal como a pele de piiiii!!! de andorinha no volante e o force feedback parece-me mais refinado e mais certo tal como diz o acl. Será porque dois motores em vez de um como tem o DFGT? Provavelmente...

    Outra diferença que tens de ter em conta é que deixas de ter caixa sequencial e passar a ter caixa em H e os botões do DFGT parecem-me mais adequados para o GT5.

    Do volante da Porsche não falo porque não conheço bem.

    Abraço strebeboska!

    CoutoJr

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  5. Boas Pessoal,

    Eu tenho um G27 e nunca comprei outro porque estou muito satisfeito com este. Já tive problemas com os pedais mas nada que não se resolva. As diferenças a nível de performance entre o DFGT e o G27 são quase nulas ( no GT5 ) no entanto a questão dos pedais é importante principalmente o do travão.

    Eu na Final da GT Academy joguei com o DFGT e de facto não tem nada a ver. Apesar de aquele já estar com folgas no volante, os pedais parecem de "brincar" .

    Quanto ao fanatec, conheço quem o tenha e falam-me maravilhas dele, mas para isso tens que dispender 450 euros ( 250 para o volante e 200 para os pedais clubsport ) . O g27 é um excelente investimento e recomendo.

    Abraço.

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  6. Boas!

    Epá por esses valores já tentava arranjar um Thrustmaster T500 RS... tenho ouvido maravilhas deste volante e dizem que a qualidade é brutal.

    Mas lá está... são valores completamente diferentes por isso continuo a achar o G27 o melhor na relação qualidade/preço.

    O único problema que pode dar é nos pedais mas no outro dia limpei os meus numa hora a fazer as coisas com calma e bem feitas (a desmontar os pedais completamente). Uma dúzia de parafusos, uma trincha e wd40 resolvem o problema em dois tempos.

    Abraços,

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  7. boas russo,

    em relação ao dfgt não te posso dizer nem bem nem mal, pois nunca tive um, mas quando andei ver
    volantes achei os pedais muito fracos (plastico fragil), e não tem embraiagem, o que para mim é
    um ponto bastante negativo.
    o g27, volante de combate, boas sensações, muitos extras para poderes melhorar o volante, mas isso
    basta procurares na net, "modding g27". podes alterar o volante em si, f1, gt, etc, e os pedais,
    que podes transformar o pedal de travão atravez do "perfect pedal", e ficas com o pedal de travão
    hidrálico, ou load cell.
    em relação aos fanatec, (tive um fanatec gt2) como disse o acl, são de outro nivel, excelente
    force feedback, bastante suave (g27 bruto), volante em alcantara, podes alterar tudos os parametros
    do volante no jogo (rotação, force feedback, deadzone, drift, etc.), mas a meu ver teêm um grande
    problema, fiabilidade e serviço pós venda. como te disse já tive um gt2, que durante um ano usei
    apenas 3 meses. ou seja, passado 2 meses de o ter adquirido, começou a desligar-se durante o jogo,
    contactei o serviço pos venda, e tive de envia-lo para a alemanha( esta brinacadei durou quase 2
    meses, mails e videos com fartura), passado 1 mes e meio enviaram-me um novo volante, este durou
    apenas 2 semanas, não centrava, depois de calibrar, ficava desviado do centro cerca de 10%, voltei
    a contactar o serviço pos venda, e eles alegaram que o problema era da qualidade da minha
    electrecidade (picos de energia, tanga deles), e que não assumiam nada. como podes ver.......
    fui á fnac onde o tinha comprado o gt2 e os clubsport pedals e pedi o meu dinheiro de volta, a fnac
    tentou contacta-los, passado um mês ligaram-me para me darem o dinheiro, pois não tinham conseguido
    resolver o problema com a fanatec.
    conclusão, voltei a usar o g27, que com 2 anos continua a funcionar na perfeição, as sensações não
    são as mesmas, mas não me deu nenhum problema até hoje, com uso diario.
    já experimentei o t500rs e digo já a todos, é um estrondo....
    espero ter ajudado.
    abr. filipe

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  8. Boas Pessoal,

    atenção que não sei se os parâmetros alteráveis que o Filipe fala para o G27 funcionam no GT5. Eu experimentei reduzir o ângulo de rotação através do pc e quando passei para o GT5... chapéu. De qualquer das formas como diz o Filipe e muito bem, tem muitas outras opções de configuração a nível dos botões e a fiabilidade é enorme.

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    Respostas
    1. couto esses parametros são exclusivos dos volantes da FANATEC, o g27 apenas consegues alterar para jogar em PC

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    2. Sim eu sei... chiufff.

      Não me importava nada de reduzir um bocado a rotação do volante.

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  9. os clubsport pedals são brutais, pena é ter os meus parados.como disse no meu comentário anterior devolvi o volante e não consigo ligar os pedais ao g27, conclusão vou ter de começar a jogar PC IRACING, para poder voltar a usa-los.

    mas quem não tiver que fazer aos €€€ e pacencia para serviço pos venda, aconselho fanatec csw com o volante da bmw e os novos clubsport pedals v2, que o travão para além de ser load cell é hidrálico.....

    o material da frex tb funciona com a ps3, mas acho que os valores já são demasiado elevados para uma consola, para PC excelente escolha.

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  10. boas amigos,

    malta cheguei agr à empresa e li atentamente aos vossos comentarios que me estao a ser muito preciosos, muito obrigado.~

    O g27 ja me ia deixar a fazer baba de certeza, mas aquele comentário do filipe " o trust500 é um estrondo " e o comentario do acl sobre o volante da bmw que se é aquele que vi na fanatec.be , bem fikei mesmo arregalado.

    Obrigado vou me entreter nos proximos tempos a verificar bem as carateristicas destes poderosos volantes.

    Russo.

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  11. Não concordam comigo que fazia imensa falta o kit para o travao de mao, é extremamente util para muitas situações e era mais um ponto para o realismo, já existem tantas hipoteses tão boas e pk não colocam esse kit, não percebo ???

    Russo

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    Respostas
    1. Ó Sanislav... vou fazer um kit artesanal e depois vendo-to a preço de amigo ;)

      Abraço e até logo!

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  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

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  13. Boas tardes Pessoal,

    peço desculpa se foi alguém conhecido mas não são permitidos conteúdos pornográficos ou referência aos mesmos. O frigorífico de minis ainda concordo mas o resto tem de ser eliminado porque o blog é público e livre a todos para consulta, inclusive crianças.

    Abraço para todos,

    CoutoJr

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  14. Boas

    Russo eu estou a passar neste momento de um DFGT para um G27, o DFGT faz o trabalho mas acho que não é tão consistente e preciso, de vez en quando faço umas voltas a Daytona com uns amigos e o G27 mostra uma precisão nas trajectorias que antes eu não tinha no DFGT, os pedais têm outro requinte (ainda me estou a habituar) mas há ali uma precisão que não existe no DFGT.

    ResponderEliminar

 

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