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HOT LAP Guest Report Taboaamassa


O nosso convidado deste semana está de parabéns porque é um dos três finalistas da GT Academy Portuguesa que vai representar Portugal na final da GT Academy em Silverstone. Tal como o ColiMatrix, o anterior nosso convidado, é um dos grandes dinamizadores da comunidade portuguesa do Gran Turismo. Aproveito para desejar mais uma vez ao Hugo todo o sucesso nesta grande aventura e espero que a GT Academy no Estoril tenha sido só a ponta do iceberg que está para vir.

O nick do Hugo, taboaamassa, já tem mais de 10 anos de existência e apenas ele e mais duas pessoas conhecem o seu significado. O organizador não é uma delas e pelos vistos a mulher do Hugo também não... aliás, são feitas referências a ofensas corporais graves (if I tell youI'll have to kill you) quando o tema do seu significado é abordado.

O Hugo é natural da capital do Minho, Braga, que o viu nascer há 31 anos. Reside em Lisboa e são vários os pontos que refere quando lhe é perguntado o que significa para ele o GT5: desde o melhor simulador automóvel que conhece e único jogo que entrou na PS nos últimos dois anos, a um escape do stress diário que acaba por se revelar um fantástico hobbie. Realça o imenso prazer que lhe dá jogar GT5 com a comunidade "tuga", que indica como sendo rápida e sempre com o fair play presente e acima de tudo como sendo malta porreira!  

Na escolha de carros do jogo a sua preferência recai sobre os carros FR ou MR, mas confessa-se um fã incondicional de um mítico carro que ficou guardado na memória, desde que o viu em direto a cortar a meta em primeiro lugar na 54ª edição da prova de Le Mans em 1991: o Mazda 787B
O que o fascinou principalmente foi o impressionante barulho de motor deste monstro, que originava do seu motor rotativo Wankel. A combinar com este extraordinário carro só podia estar uma pista também igualmente extraordinária: Nürburgring Nordschleife. Foram várias as horas passadas a "relaxar" nesta pista a tentar fazer voltas abaixo dos 5:40. 

Jogou o primeiro Gran Turismo da saga, saltou as seguintes mas não resistiu e foi buscar a sua versão do GT5 à meia-noite do dia em que saiu em Portugal.

Como frase de eleição prefere referir duas que acredita que o definem como pessoa e como "piloto": "Live fast or die trying" e acaba com uma frase do grande Ayrton Senna: "If you no longer go for a gap that exist, you're no longer a racing driver"

Passemos à reportagem:


Estavamos a chegar ao final da sétima volta quando Massa pensou que ainda conseguia melhorar mais o tempo que já tinha conseguido e que já era bastante rápido! Toca a apertar o volante com mais força e a cravar o pé no fundo, pensou ele!

primeira curva e o pé não largava o acelerador que continuava a puxar pelo Aston

a abordagem à segunda curva é feita no estilo de: aponta e acelera novamente! E apesar de os pneus gritarem por misericórdia, a verdade é que a estratégia resultou em pleno e a curva é feita com grande rapidez

na terceira curva muda a abordagem, que foi supreendentemente calma e sem grandes sobressaltos. Começava a zona sinuosa do circuito

mais uma vez o participante opta pela linha mais chegada aos corretores à semelhança dos outros participantes comprovando ser esta a linha ideal para abordar a zona sinuosa

Massa não vacila na curva mais enganadora do circuito e o seu carro seguia muito certo e controlado

no gancho final opta por uma linha intermédia de forma a não aquecer em demasia os seus pneus e conseguir manter a tracção para o final da curva

E Massa corta a linha de chegada com um tempo ainda mais rápido que a sua quinta volta que até à data tinha sido a mais rápida dela todas.

E o tempo registado é de 1.27.138!

Para verificarem onde o Hugo ficou classificado consultem a tabela dos tempos globais deste evento!

Um abraço,

CoutoJr

2 comentários:

  1. Olá Nuno, mais uma vez obrigado pelo convite e muitos parabéns pelo evento que está espectacularmente bem conseguido.

    Quanto à prova em si, aguardava com expectativa o dia da mesma em virtude de achar o formato extremamente interessante. O circuito é muito giro e mais técnico do que aparenta.

    A minha estratégia passou por analisar bem a pista nos 20 minutos iniciais e definir as curvas chave do mesmo para poder atacar nas 9 laps seguintes.

    Conseguido o objectivo de fazer o 1º tempo da tabela na lap2, fui tentando ganhar tempo aqui e ali para tentar chegar ao segundo 26, mas não foi possível :D

    Fica o pedido, caso alguém bata o tempo, de me convidares de novo para tentar alcançar a marca do 26 :D

    Grande abraço e sucesso ao blog!

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  2. Boas Hugo tudo bem?

    obrigado pelo elogio ao evento ;). A aceitação tem sido muito boa e ainda tenho muuuuuitos convidados programados. E topaste bem que a pista parece bastante fácil mas tem segredos escondidos ;).

    Relativamente à segunda ronda... vamos lá a ver ;). Sem promessas mas estou curioso para ver o que fazem os próximos convidados.

    Abraço e mais uma vez que tudo corre bem por terras de sua majestade.

    CoutoJr

    ResponderEliminar

 

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